PplWare Mobile

Está disponível o Java SE 7 – Conheça as novidades

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. eu says:

    “stá actualmente disponível para Windows, Linux e Solaris.”

    engraçado mac os fica de fora nao sei é o porquê?

  2. manolo says:

    ai ai… a minha mania de carregar logo em “download” nas versões acabadas de sair…
    instalei a versao 7 por cima da 6… mas o firefox e outros programas que aqui tenho continuavam a utilizar a 6. Desinstalo a 6…fiquei sem java no meu sistema. Desinstalo tudo, reinicio o pc e instalo a 7 fresquinha… o firefox n detecta o java, os outros programas idem…enfim, é caso mesmo pra dizer “if it ain’t broken…don’t fix it”.
    e agora vai andar isto assim até amanha, pk já perdi aqui tempo a mais com o java, e n me apetece

    • Marco Magalhães says:

      Hmm, pois, de facto aconteceu-me o mesmo, até pensei que ao instalar a versão 7 fosse desinstalar a anterior (pois é o que acontecia com a 6), mas tal não aconteceu. Bem, pensei em desinstalar a 6 mas acho que vou deixa-la ficar sendo assim, que fique com as duas que não deve morrer. 😛

    • Carlos says:

      Psst… Vê o que o Sato diz lá mais em baixo.

      Se estás a usar o Firefocas de 32 bits, se instalas o JRE de 64 bits, não vai funcionar.

      Tens de instalar a versão de 32 bits para funcionar no Firefox.

      Já era assim com o JRE 6…

  3. jedi says:

    E nao esquecer que ja vem de raiz no Mac os x. 😉

  4. Emannxx says:

    Não convém instalar esta actualização se usar-mos programas que funcionam com a 6 não é? Refiro-me ao JDownloader e às aplicações que requerem o plugin (como o qos.sapo.pt)

    Estou certo ou errado?

  5. cenas says:

    Incrivel como o Java 7 não consegue morder nem os calcanhares do C# 4.0 no que a toca a produtividade e nr de linhas de codigo. Esperava mais, principalmente no que toca a manipulacao de colecções para fazer frente ao Linq, mas o conforto de ser largamente usada e multiplataforma faz com que as inovações sejam reduzidas…

    • AA says:

      Depois de ter tido 3 anos a nivel profissional a trabalhar em java e em seguida mudar para C# (onde já faz 4 anos), só tenho a dizer: concordo contigo. Java “oficial” e todas as diferentes frameworks (diferentes grupos de desenvolvimento) parece que se mantiveram à distancia uns dos outros e nao com um objectivo comum, e a linguagem parece que estagnou. Mesmo com esta nova versão, pelo que já estive a ler em “reviews”, ainda está muito, mas muito longe de C# 4.0……..

    • Jorge Revés says:

      Completamente de acordo.

      O C# é de uma simplicidade que às vezes fico completamente boquiaberto com a facilidade e rapidez com que faço algumas tarefas.
      E o Linq é um recurso espetacular que permite facilmente manipular grandes quantidade de informação com apenas poucas linhas de código.

      Sem dúvida a minha linguagem de eleição

      • Alex Rodrigues says:

        Todas as funcionalidades inicialmente previstas para o 7 acabaram por ser adiadas para a versão 8, caso contrário teria-mos de esperar mais uns anos pelo 7.

        Mesmo as especificações do 7+8 ficam muito aquém do que se esperava. Por outro lado, acho que a linguagem já está a complicar de mais.

    • Marcelo Barros says:

      Trabalhei um ano em C#, e levo dois de Java tenho de concordar contigo.
      Pelo que conheci do C# esta melhor, tiram vantagem no inicio do desenvolvimento do C#, porque já conheciam muitos erros do Java.
      Não acham?

      • lmx says:

        normalmente quando se copia alguma coisa , deve-se melhorar, ou fazer ás vezes de outra forma, e o C# enveredou por ai.
        Quanto a ser mais fácil, não sei eu não ponho o meu Avô a programar, a programação deve ser para quem tem “kit de unhas”.
        Não me estaria a ver a mudar para C#, para mim seria um retrocesso, eu gosto de saber mexer na coisa…e o C# desaprende as pessoas, e a sintaxe não me parece chegar sequer aos calcanhares do java…se bem que considero que se andou a complicar muito durante uns anos e agora temos que pagar a factura(no java).
        Por outro lado considero que coisas como switch com Strings, epa…elementar.O Java deveria estar mais desenvolvido nalgumas áreas, considero muito mau apenas existir uma thread para eventos gráficos, por outro lado também considero que os componentes gráficos deveriam ser mais leves, ou usarem claro esta mais threads para o paint/repaint…
        Considero positivo o melhoramento para multithread, da velocidade na criação de código, mas espero que não seja “á la Microsoft”, pois se for continuo com o método antigo, é que eu gosto de conhecer os mecanismos de actuação das diversas camadas com o SO…se isto “esconder” toda a lógica que esta por baixo, um/dois anos e estou um burro outra vez e eu não mato a cabeça para depois desaprender!!!
        A Sun caiu e esta muito difícil, embora a Oracle tenha dinheiro, existe muito trabalho atrasado…
        Long life to Java, and more objectiveness in the project!!

        cmps

  6. Carlos says:

    E genéricos realmente genéricos (e não aquela coisa que há no 6 que é apenas uma data de casts feitos às escondidas pelo compilador) já tem?

    E expressões lambda?

    E algo semelhante ao LINQ?

    E algo semelhante ao Async?

  7. SatoMew says:

    Instalei o JRE 7 aqui no Windows 7 e tanto o IE9 como o Chrome stable e Chromium o reconheceram. E instalei tanto a versão de 32 como de 64 bits do JRE, para que funcione também em browsers de 64 bits, tal como o IE. Em conjunto com a versão 11 beta do Flash Player, os browsers de 64 bits já começam a ser passíveis de utilização 😀

  8. Fork says:

    Para quem está a desesperar para a versão 7 para Mac OS pode sempre usar uma custom build, http://code.google.com/p/openjdk-osx-build/downloads/list . A mais recente é de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.