ESET Internet Security: A barreira de proteção para o seu PC


Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. Spoky says:

    ESET é sem duvida uma boa solução é bem melhor que o Windows Defender isso é garantido, já que conta com proteção avançada contra malware na Memoria (analisa tudo o que corre na memoria) e bloqueia, isto realmente funciona, não é mentira. Ele verifica todos os programas, alem de os monitorizar para procurar actividades que são “suspeitas” após a analise ser feita, é enviado para a Cloud e comparado com outros clientes, se o mesmo tiver virus ou tiver sido detectado a correr na memoria doutro cliente.

    O mesmo irá bloquear, conta com proteções contra Exploits (até agora são poucos antivirus que têm), bem como alguns Zero days, alem de que tem proteção contra botnet.

    Sem duvida que é uma boa solução para quem quer um bom antivirus, protege muito e então por isto nos PCs dos nossos filhos é ainda melhor, acreditem! Não ter uma solução destas num pc de uma criança ou filho é terriível, instalam tudo o que é virus/malware mesmo que bloqueiem, o ESET é capaz de bloquear adware e programas PUP, o que o Windows Defender não faz!

    O WD (Windows Defender) não analisa a memoria de forma avançada e completa, não analisa os URLs permitindo assim aceder a sites Phishing, não tem proteção em tempo real (só alerta quando fazes download ou executas)

    Deviam também analisar as soluções da BitDefender é uma alternativa excelente
    https://www.bitdefender.pt/solutions/internet-security.html

  2. Joao says:

    Superior em muita coisa. Mas infelizmente para mim também no preço… Fico à espera de uma promoção…

    • Spoky says:

      Preço caro? Arranjas em promoção no site deles ou na Amazon.. Por exemplo na pcdiga arranjas mais barato procura la

      É também só pagas anualmente

  3. sousex says:

    Kaspersky Internet Security, comparando?

    • Spoky says:

      Kaspersky ganha nas funcionalidades e é bem mais completo. Acredita sei o que digo já tive ambos

      • Nuno Duarte says:

        Acreditar sem provas é díficil. Que funcionalidades que interessem é que tem a mais que o ESET Internet Security não tenha?

        • Spoky says:

          Simples

          System Watcher (Caso o malware tenha alterado algo ou modificado algo, pode ser revertido, esta ação é feita automáticamente ou manualmente)
          Anti-Banner (Bloqueia anuncios maliciosos presentes)
          System Changes Control (Controlo de bloqueio de alterações no sistema)

          Secure Data Input (protege o que tu escreves no teu teclado)

          A Eset tem algumas, mas não tão completas como a Kaspersky e muitas delas ainda se encontram em fase “BETA” isto é, não vem predefinidas por defeito como tal aconteceu com a proteção da botnet.

          Que o Kaspersky não tem é verdade, ambos tem coisas diferentes e melhores que uns e outros.

          Mas o Kaspersky sempre foi mais “rico” em funcionalidades e ofertas. Para alem de ser um DOS MELHORES antivirus no mercado, que marca presença a anos.

  4. Blue Potato says:

    Bitdefender, se não fosse o scam da auto renovação seria sem dúvida a melhor solução, é praticamente o antivírus/antimalware mais completo e eficiente quando em uso no sistema.

    É caro como tudo mas é… pelo menos no Android oferecem um antivírus gratuito.

    • Spoky says:

      Qual scam? Podes desactivar isso já é problema teu. Lê as coisas… Não existe scam nenhum nem és obrigado a pagar ou a renovar

      Sabes o que é isso? Falta de atenção e preguiça

    • Vítor Aleixo says:

      Nem é caro, já o uso há anos, comecei com o Antivírus, mais tarde actualizei para o Internet Security e agora uso o Total Security, inclusive no smartphone, e se durante tempos usava as promoções que iam fazendo com as renovações há uns meses, mesmo depois de me ter acontecido o mesmo e ele ter renovado automaticamente por um valor relativamente alto, cerca de 80€, deparei-me com uma “Black Friday” que eles fizeram em que renovei a ultima versão por apenas 19,90€, acho que até foi menos, e ele aumentou o tempo de validade da subscrição. E isto para 3 PCs

  5. Félix Faria says:

    E em relaçao ao Kaspersky Internet Security? será melhor?

    • Spoky says:

      O Kaspersky é um dos melhores e mais completos.. Se estas a pensar comprar nao duvides é bem mais completo que o Eset

      O eset ganha ao kaspersky nas heurísticas e é muito mais leve no consumo de RAM e cpu.. De resto o kaspersky é mais completo e com mais funcionalidades

  6. Guilherme Gomes says:

    Eu uso o ESET no meu smartphone é digo o mesmo, nunca tive nenhum problema no meu aparelho, além do preço que também é bom, sempre tem promoção, então não vejo do que reclamar

  7. Pedro S. says:

    Desde que surgiu que uso o Windows Defender. Serviu muito bem até hoje! E porquê? Porque o melhor antivírus antispyware, etc…. Somos nós! Não acedo à toa a todos os ficheiros ou ligações que recebo…

    É só ter essa consciência… O último ataque à escala mundial como foi? Tudo a clicar… Enfim!!

    • Nuno Duarte says:

      Claro…. também não vale a pena tomar vacinas porque não temos comportamentos de risco, certo?

      Em relação à confiança no Windows Defender, eu pensava um par de vezes se vale a pena: https://www.maketecheasier.com/is-windows-defender-good-enough/

    • Spoky says:

      Pois somos, tanto que a PT, NOS, Vodafone, SIBS que utilizam ferramentas melhores que nós Firewalls, ACL rules, filtro de portas, HIDS por ai fora, foram atacadas por Ramsomware

      Como tu podes ver, essas entidades que referi são entidades que têm muito a perder, onde a segurança tem de ser obrigatoriamente elevada ou pelo menos com uma boa protecção, é verdade que os sistemas em si nada foi comprometido, no entanto foram afectados.

      É bom ser um bom utilizador e ter bom senso, mas isso só em si não chega! É altura de pararem com isso do “melhor antivirus está entre a mesa e o monitor” porque isso não é de todo verdade.

      Existem ataques sofisticados, o Windows Defender não filtra os links que entras logo dizes que serve muito bem? Não me faças rir, é tão engraçado ver “nunca apanhei virus” logo serve e é bom, são as mesmas que diziam “temos um sistema seguro e impenetrável” e logo foi o que se viu nas empresas.

      « O último ataque à escala mundial como foi? Tudo a clicar… Enfim!!»
      Não é de todo verdade, não sabes o que é um ataque Man-In-Middle? DNS Poisoning (Spoofing)? Exploits? Nem te das conta! Alias nem tu, nem a porcaria do Windows Defender que tanto defendes!

      «É só ter essa consciência»
      Pois é, até porque tu tens uma NOC em casa para te monitorizar tudo o que se passa, alterações, ataques bloqueados, que te detecta ataques man-in-middle, DNS poisoning (Spoofing)

      Basta teres um programa exemplo: Java, Utorrent, Adobe Flash, Teamviewer, algum browser com vulnerabilidades, é possível executar um ataque… Logo eu acredito que tu sejas bruxo e saibas quais são os programas que têm vulnerabilidades, e acredito que saibas quando as/os mesmos são e foram criados ou alguém os descobriu.

      Mas descansa, a maioria desses ataques são direccionados para as empresas, organizações governamentais, querem eles la saber dos utilizadores! Até eles são bem generosos e pedem Bitcoins!

      Sê um bom utilizador com bom senso, mas com consciência de que nada é seguro. Ter um antivirus ou um Firewall é sempre importante, não só em PCs como em Servidores um bom firewall e uma boa dose de configuração e filtração de portas, é importante.

      Más vá, eu acredito que tu saibas que X ou Y programas têm vulnerabilidades, assim como acredito que tu saibas quando uma é descoberta a cada milésimo de segundo.
      Acredito! Juro.

    • Paulo T says:

      Boas pelo que sei o windows defender ate ao momento apenas protege 10% numa escala de 100%. Pelo menos e o que tenho lido por ai. Em relação ao eset já usa mais ou menos desde 2006 e deixei de ter problemas com determinados virus que circulam nos popup’s dos sites. Aconcelho. Em relaçao ao preço qualidade muito boa. Quanto ao bitdefender um scan completo a um dosco sata só com o windows instalado demora mais do que média norma.

  8. cK says:

    Já uso este antivirus desde os primordios da sua existência. E só digo uma coisa. É 5*. Em relação ao Kaspersky, sim acredito que tenha mais funcionalidades e seja no seu geral mais completo. Mas também é mais pesado ao nível de consumo de recursos. Acho que a ESET assume-se como uma solução equilibrada em todos os sentidos

    • Spoky says:

      Fui isso que eu disse, o Kaspersky é mais completo. Porem o ESET é mais leve e usa menos recursos da máquina, e é um excelente antivirus apesar de não ser tão completo faz e cumpre bem o seu trabalho.

  9. paulo g. says:

    Até já o vendem para Linux… até estou admirado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.