DVD Audio Extractor 4.1.1
Vítor como está? Muito bom este seu/nosso site. Tenho aprendido aqui muito informaticamente, já sou cliente assíduo. Dirijo-me a este espaço para perguntar como poderei tirar o som, isto é, retirar a banda sonora de um dvd que gosto em particular. Tenho lido algumas linhas sobre o assunto, mas chego sempre a um resultado inconclusivo. Se o Vítor ou algum dos seus visitantes me pudesse ajudar agradecia. Continue o bom trabalho, ainda não vi melhor ao nível nacional. Cumprimentos Joel Castro.
Joel Boa tarde. Vou-lhe deixar aqui uma aplicação que ainda não experimentei, foi uma sugestão de um amigo que me chegou na semana passada ao mail. Segundo ele uma opção para o que quer fazer. Mas falando um pouco da aplicação, chama-se DVD Audio Extractor e baseando-me no site e no que tenho lido acerca da aplicação, é de facto uma poderosa ferramenta de extracção (ripping) que lhe permite retirar o áudio do DVD e gravar em ficheiros com formato MP3, OGG, FLAC ou WAVE. A grande vantagem além das que já referi é que apenas num único procedimento pode converter, ripar o seu som para os tais formatos, simples não é? Pelo menos parece. Joel use, experimente e deixe depois a sua opinião. Assim como os visitante do Peopleware, deixem as vossos opiniões.
Licença: Trialware Download: DVD Audio Extractor 4.1.1 [1.44MB] Homepage: DVD Audio Extractor
Este artigo tem mais de um ano
Boas…tenho outra maneira, talvez mais trabalhosa mas igualmente boa!
Usando o velhinho DVD Decrypter era possivel extrair o audio de qq DVD
o stereo , o AC3 e inclusivé o DTS (qdo estava disponivel!)
Utilizei isto para 2 dvd’s que tinha: O Superhomem (que tem a banda sonora no dvd) e o Led Zeppelin DVD
extrai com o decrypter e depois utilizei o Foobar2000 para ouvir (e ouve-se tudo…stero, AC3 e DTS)!
Depois gravei o cd com o Foobar2000 e agora ouço a banda sonora do SuperHomem sem interrupções nem efeitos especiais!
Pq este pregrama saca o audio mas nesse audio extraido tb tem os efeitos especiais, certo o que é bastante chato!
Imaginem um tema tipo The Battle do Gladiador e com o ppl a gritar e a ouvir-se os efeitos especiais todos!
Dá mais trabalho mas tb funciona!
Eu pessoalmente só faço destas coisas quando se tratam de dvds de concertos… em filmes, séries ou whatever obviamente que nunca o farei, até porque não faz sentido…
Seja como for, utilizo o “imTOO DVD Audio Ripper” (podem ver em http://www.imtoo.com) e funciona as mil maravilhas… ripo o som para “wav” já a 44.100 hz e não os 48.000 nativos dos DVDs, e à posteriori arrasto os wavs para o FLAC frontend para converter para flac sem perdas de qualidade…
Já agora só mais um “reparo”. Se pretendem obter o audio lossless para meter em CD ou até mesmo flac, usem sempre o audio LPCM que é o unico que é lossless. Os dolby digital 2.0 ou 5.1, DTS etc, são todos eles lossy…
Era o que eu estava procurando…
vou testar também!!!
@LemoN
Se no “whatever” estiverem incluidos dvd com frase como “Make My Day” ou outra preciosidades do género ou mesmo certos sons ou musicas, faz todo o sentido porque depois podes usar esses sons para criares misturas ou jingles ou mesmo só para dar outro ar aos teus home movies .
Bem Haja
Carlos