Quantcast
PplWare Mobile

Dns Angel – Protejam-se com uma simples mudança de DNS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro says:

    Boa dica, obrigado!

  2. Mr. Boris Draven says:

    Ferramento muito boa para quem é leigo ou esta a iniciar-se em rede de computadores.

  3. João Oliveira says:

    Muito prática.

  4. esteves says:

    sim muito sinceramente penso que o governo devia ir a avante com os cortes nos subsídios e com os aumentos de impostos, nós (portugueses) pagamos baixíssimos impostos pelo que deveria de ser ainda mais altos, tenho a certeza que a população iria compreender a necessidade de tal acto

  5. monux says:

    – No Ubuntu ainda utilizo as dicas apresentadas no Pplware para trocar o DNS para um supostamente mais seguro. É claro que não tem as opções da plataforma apresentada e estou muito off-topic ! rsrsrsrs

    https://pplware.sapo.pt/linux/configure-servidores-de-dns-seguros-no-ubuntu-11-04/

  6. M.Manuelito says:

    E o programa não fica acessível aos miúdos para poderem eles trocar de DNS, ou o programa é protegido por alguma password que só os pais é que sabem?

    • João Reis says:

      O puto nem imagina nisso. Se ele imaginar, mais rapidamente formata o computador e instala o Windows novamente, do que encontrar isso. Apaga a pasta do programa do Menu Iniciar 😉
      Se ele mesmo assim for encontra-lo e tornar a alterar, acredita em mim, é porque ele já sabe mais disto que tu e só isto não te chega.

      • J@rg3 says:

        Tambem para isto há solução :
        ´´Se ele imaginar, mais rapidamente formata o computador e instala o Windows novamente, do que encontrar isso “
        1-No arranque da bios mudar a prioridade de arranque para o HD e de seguida por uma passe na bios para evitar alterações.
        ´´Se ele mesmo assim for encontra-lo e tornar a alterar, acredita em mim, é porque ele já sabe mais disto que tu e só isto não te chega.“
        2-Na Segurança Familiar do Windows determinar que programas tem ou nao tem acesso,obvio que este estará bloqueado.
        Por último mas não menos importante ele tem que ter uma conta limitada,ficando a conta de administrador com uma passe acessivel só a nós.

        • MokaS says:

          Há ferramentas que permitem tirar a pass.
          Por exemplo, imagina que o puto saca o Hirens Boot CD. É só gravar e aprende a usar num instante no youtube.

          • J@rg3 says:

            Por isso é que eu disse para na bios por o arranque pelo HD e proteger com passeword .Se se pretender arrancar pelo hiren´s terá que ser pelo cd ou usb , estando como arranque prioritário o hd o cd nao arranca.Claro que se pode fazer um clear cmos a bios para remover a passeword . Bem nesse caso poes uns cadeados na caixa para ele não a poder abrir(e se parece que estou a exagerar eu ja vi isso )

  7. Tux says:

    Para tem Linux ou Mac ou então não quer instalar programas podem usar os seguintes endereços de DNS que são os que o programa define:

    Open DNS family 208.67.222.123 208.67.220.123
    Norton Con Safe 1 198.153.192.60 198.153.194.60
    Norton Con Safe 2 198.153.192.50 198.153.194.50
    MetaCert DNS 184.169.223.35

    Assim evita-se de instalar lixo e faz o mesmo efeito como se corressemos o programa.

  8. Redin says:

    Conhecem algum programa que de forma automática ou manual possa colocar entradas de ips no ficheiro “hosts”?
    Como este é prioritário em relação aos servidores DNS, serviria para aceder as paginas mais rápido, já que o acesso através de um servidor DNS terá de vencer a distancia ate receber o ip correspondente.

  9. Velociraptor says:

    Redin : you can try our anothewr freeware BlueLİfe Hosts editor
    http://www.sordum.org/7593/bluelifehosts-editor-v1-0-2/

  10. Carlos says:

    Ah…

    Não é melhor usar antes a Segurança Familiar, que o Windows 7 e 8 já têm de origem?

    É que a Segurança Familiar faz mais do que filtrar sites, também impede a utilização de aplicações (jogos sobretudo), limita o tempo que as crianças usam o computador, e ainda faz relatórios da atividade das crianças.

    E como é um componente do Windows, faz parte da gestão de contas de utilizadores, é bem mais díficil de contornar.

  11. TheX7 says:

    Para quem usa meo adsl, como mudar os dns do router?

    Ou é suficiente alterar os dns da ligação da nossa placa?

  12. Hacker says:

    Grande Ferramenta!! ^^
    Parabens

  13. Diogo costa says:

    O opendns dns é muito bom, principalmente quando gerido na plataforma web, no entanto as publicidades que dá nem sempre são as mais indicadas. Muito pelas imagens que aparecem… “Perca peso já” e aparece um gajo de tronco nu. He he alguém sabe alternativa para tirar as publicidades? Eu já consegui uma, bloquear os próprios sites onde as imagens estão armazenadas, o problema é que são muitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.