DICA: FilExile 1.51, elimina o que outros não podem
O FilExile é um utilitário gratuito de pouca descrição mas de grande utilidade e cujo objectivo se centra em apagar e remover pastas ou ficheiros que teimam em não ser removidos pelos métodos tradicionais para o efeito.
Enquanto o Windows por padrão protege a eliminação de determinados ficheiros, como é o caso de alguns ficheiros de extensão DLL, OCX, SYS, entre outros, existem programas maliciosos que na maioria dos casos se fazem passar aos olhos os utilizadores por ficheiros legítimos e, por consequência, ficam automaticamente protegidos pelo sistema que previne a sua eliminação. Ora o Filexile, pretende combater isso mesmo, dando toda a liberdade para eliminar qualquer ficheiro ou pasta à nossa disposição sem qualquer tipo de limitação.
O software é muito simples e diferente de outros softwares do mesmo género, contudo a sua interface minimalista torna-o mais amigável do utilizador comum do que o normal.
Basta clicar em “Browse..” no campo Target, escolher a pasta ou ficheiro que pretendemos eliminar definitivamente e clicar em “Delete”. Podemos escolher o modo File, para ficheiros e Directory para as pastas.
Sem dúvida, uma das formas mais simples, fácil e segura para nos vermos livres de qualquer ficheiro que nos esteja a incomodar sem a necessidade de reiniciar ou fazer logoff do computador. Como mais valia é ainda possível activar o log para acompanhar o histórico de ficheiros apagados.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: FileExile 1.51 [737 KB]
Homepage: FilExile
Este artigo tem mais de um ano
Gostei mesmo deste executável, eu tentei com alguns programas apagar diretórios com uma pasta nul no seu interior e não conseguiram apagar… Eu tive de criar um script para facilitar a tarefa, pois mesmo sendo facil mudar o nome é possivel proteger um ficheiro ou diretório add nul.%filename% para pessoas que pescam pouco impede de me apagar, copiar, cortar, abrir, etc… o file ou diretório
@ECHO OFF
::set “cd=%~dp1
:TOP
echo Arraste para aqui a pasta a apagar
echo.
SET /P “TWK=
:i
If exist “%TWK%” (rd \\.\\”%TWK%” /S /Q & goto:c
) else (echo nao foi possivel localizar o dir %TWK% & pause>nul & goto:i
)
:c
echo Apagado com sucesso
pause
CLS
echo Feche a janela para sair
echo.
GOTO:TOP
exit
Este executável conseguiu apagar o diretório x)
Uso o unlocker
Ele usa o robocopy para apagar ou é impressão minha?
Este não consegue apagar ficheiros com attrib X