PplWare Mobile

Ctera Portal, a solução profissional que precisa para backups


Autor: Pedro Pinto


  1. ZePipo says:

    Muito giro e tal mas desconfio sempre de sistemas de cloud backup.
    Têm certificação ISO 27001?
    Que garantias tenho que quando precisar de repor os backups eles estão realmente lá?

    • César says:

      Estarem lá e a informação a ser reposta ser a mesma da qual foi feito backup…mas para isso a solução usa fingerprint SHA – 1, e usa TSL e tem certificado X.509 e por aí, quanto à tecnologia e a cloud no geral, confio, quanto aos utilizadores a história é outra, e a culpa vai ser de quem?? já sabemos…
      Os ISOs transformaram-se numa máquina burocrática tem o devido valor claro, mas não conseguimos pôr ISO s em tudo e certificação ISO 27017 em portugal, não sei se existe alguma atribuída..

  2. Fernando says:

    E que poderá isso trazer de melhor ao mercado do que o Azure?

    • Helder says:

      Traz mais flexibilidade, fácil gestão e integração e preço!

    • César says:

      E ainda…pode ser complementado com uma appliance local para uma primeiro nível de backup (que também já vi por aqui apresentada)…
      E ainda… pelo que sei, os custos do Azure não são fixos o que implica faturas sempre imprevisíveis…
      E ainda…informação guardada em território nacional..

      E por fim, pá a Microsoft….bem…é sempre bom poder optar pela concorrência destes senhores….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.