Quantcast
PplWare Mobile

Connectify 2.2 – O seu computador poder ser um Hotspot?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. nuno says:

    era mesmo isto que eu queria

  2. Olly says:

    Já uso há algum tempo (até acho que foi aqui no pplware que tive conhecimento desta preciosidade) e recomendo vivamente. É uma aplicação extremamente prática, simples e dá muito jeito para partilhar a “net” com os forasteiros que me aparecem de vez em quando.

  3. Carlos Silva says:

    excelente post. Aproveito para perguntar se alguem tem conhecimento de algum programa que faça a partilha da rede e internet por Lan (com duas placas de rede) com controlo de usuarios e bandwitch de Upload e Dload ? e de preferencia freeware:)
    Obrigado

  4. João Nuno says:

    Dá um jeitaço para usar naquela parte da escola que não tem wi-fi. Ligo o pc à internet fixa através do cabo ethernet e partilho com os colegas. (by the way: senhores professores de TIC da Escola S de Águas Santas coloquem um router no segundo piso do pavilhão D!)
    Os setores haviam de me dar mais um valor por permitir que os meus colegas podessem trabalhar durante as aulas como é o caso de Área de Projecto 🙂

  5. Tiagoli says:

    A minha placa wireless acabou de estourar… :S
    Agora não tenho wireless, também usava isso para ligar o meu android… Agora nada..

  6. Ricardo Fernandes says:

    não é compatível com a minha placa :s

  7. Tomé M. says:

    Dá para transformar uma ligação da Placa TMN para um Hotspot?

    Isto é, tenho a Placa TMN ligada à net no Portátil e quero partilhar essa mesma net com outros portáteis em casa.

    Criar uma espécie de Bridge.

    É possível?

  8. Nuno says:

    Boa noite, nao consigo ligar o meu Android a esta ligação, criei uma rede, a qual fica apenas “A identificar”.

    Na zona onde diz connected Clientes fica a dizer “htc connecting”, no entanto no telemovel aparece ligado, mas sem internet. Do pc consigo fazer ping ao endereço 192.168.137.1 (gateway o Connectify) e nao consigo fazer ping ao 192.168.137.100, ip que dou ao telemovel estaticamente para se ligar, dinamicamente ele nao obtem nenhum IP, alguem me pode ajudar?

  9. A. Nonimo says:

    Uma alternativa é criar um Soft AP com o Windows 7. Tenho usado isso bastante para criar redes com amigos.
    Para além disto convém usar um DHCP senão os pcs que se ligarem à rede vão demorar um bocado a adquirir os dados de rede; para isso recomendo DHCP Server (http://ruttkamp.gmxhome.de/). Utilizo a versão 1.8 por ser compatível com todas as máquinas que se ligam à minha rede, mas acredito que a versão actual funcione às mil maravilhas.

  10. Skalator says:

    muito bom!! já me deu um jeitão!!

    abraços

  11. neon says:

    Existem vários…aqui deixo um que até o código disponibiliza: http://virtualrouter.codeplex.com/

  12. PTDennis says:

    Não consigo partilhar wifi quando apenas tenho ligação wifi ao portátil. Suponho que seja por impossibilidades técnicas. A minha ideia era partilhar rede com outro portátil quando me ligo a um hotspot zon-fon.

    • JCRSB3 says:

      Boa tarde,

      O meu “problema” é exactamente o mesmo, e, creio que seja limitação do connectify (entra em conflito, nem deixando funcionar a ligação wifi – pen TMN Huwaei)

      Se, entretanto, souber de alguma solução, agradeço novas

      Obrigado

  13. Pedro Viana says:

    Existe para Mac OS X ?? Cump

    • Fábio says:

      Para quê? No mac é tão simples. Crias uma rede… logo a seguir vais a “partilha” e activas. E puf.. está feito.

      No o windows é que surgem complicações e com rede ad-hoc não consigo ligar o android.

  14. Fábio says:

    Já o uso a muito tempo e é do melhor!!! Excelente para ligar o android à net 😉

  15. Rui Pereira says:

    isto nao fará o mesmo que uma rede ad hoc, no final da configuração podemos partilhar a nossa ligação, e nao precisamos de andar a instalar mais tralha, ou tem mais alguma caracteristica?? abraço

  16. José Sousa says:

    boas.
    durante a instalaçao, chegou +/- aos 75% e demorou cerca de 13 minutos para concluir a instalaçao.
    Queria experimentar e nao consigo ligar nada aqui ao pc.
    De seguida tive que desligar a maquina porque ja tinha “empancado” o pc 4 vezes, tendo assim que carregar no botao para reninciar…
    Porque sera?
    Obrigado

  17. Axys says:

    Ohh que saudade do PPLWARE. E quando volto a acessar me deparo com essa maravilhosidade.
    Vocês são demais!

  18. Miguel says:

    criar uma rede ad hoc no windows 7 é bem mais rapido, e funciona bem …

  19. VLopes says:

    O Galaxy Tab Android 2.2 com cartão 3G tem a função AP (Acess Point). Basta ativar a função PA Móvel e o Tab passa a fazer de Ponto de acesso (ou router) com código de segurança WAP. Testei ligar 3 PC ao mesmo tempo e a velocidade de navegação é igual. Os outros dispositivos Android não terão isto? Ver >definições > Ligações sem fios > PA Móvel e validar … já está.

  20. JCRSB3 says:

    HELP !!

    Tenho dois portáteis ; num – “totalmente legal”, A300, instalo o Connectify, e, imediadatamente entra em conflito com sw Pen TMN, que deixa de funcionar ; desinstalo-o, e tudo fica ok.
    A placa de rede é Atheros 9281, logo, devia ser compatível

    No outro portátil, um Toshiba C660,este completamente legal, de facto, acontece exactamente o mesmo, com a agravante que o conflito, aparentemente na memória, é de tal modo grave, que o écrãn fica azul e reinicia o computador (Placa Broadband, tb compatível, segundo a lista)

    Dicas ?:)

    Obrigado

    PS: Funciona perfeitamente se um estiver ligado ao router da PT (Thompson), e conectar outros a este, mas o objectivo é criar um hotspot e não uma bridge.

  21. JCRSB3 says:

    Obrigado pelo interesse; a Pen que agora tenho é a que se segue:

    HUAWEY Mobile Broadband
    Model-E1750

    que me foi entregue, só há cerca de 1 mês, pq a anterior requeria sw “fornecido à parte” para funcionar com Windows 7 (e, tb, não consegui “gerar um hotspot” com o Connectify 2.2)

    Já agora, ainda não tentei desactivar a firewall, porque não me parece ser uma boa politica.

    Obrigado

    • VLopes says:

      O.K. Eu perguntei porque tive uma da marca Option que conflituava com outras redes WiFi. Mas não é o caso.

      Quanto à Firewall também nunca a desactivo. A não ser que esteja activada a do Antivirus, neste caso deve-se desactivar a do Windows. No Antivirus há sempre a possibilidade de configurar autorizações de certas aplicações.

      Bom, eu tentei ajudar mas não tenho experiencia do Connectify 2.2

      Se calhar a melhor solução é a que eu tenho. Um Router WiFi BWG200 BeeWi (livre de operadores)onde está a pen, numa tomada da parede. Tenho Wireless em toda a casa e na rua à volta. Talvez sirva de hotspot!!!

      Saudações
      MVLopes

  22. JCRSB3 says:

    VLOPES

    Esqueci-me mencionar que a mensagem de erro – após instalação connectify – é a seguinte:

    Erro 31: um dispositivo ligado ao sistema não está funcionar

    Estive quase 1 hora (sem mencionar o connectify) com o apoio Meo, e não conseguiram (conseguimos) resolver ; a resposta que me deram é que o código 31, é um erro indeterminado.

    Das pesquisas que fiz na net, a melhor resposta que tive sobre este tipo de erro, foi instalar Linux, i.e., nenhuma solução.

    Mais uma vez, obrigado

  23. JCRSB3 says:

    Efectivamente a melhor solução, de hardware, é capaz de ser a que tem (Um Router WiFi onde está a pen – que está desbloqueada, numa tomada da parede), passando a ser um router wifi portátil (onde haja uma tomada..), logo, constituindo um hotspot

    Para não andar com mais “tralha atrás”, procuro um sw tipo connectify, para transformar uma pen usb num “hotspot portátil” ; penso que o conseguirei, ou através da parametrização do sistema, ou, de sw que consiga encontrar.

    Se tiver novas, publico-as

    Obrigado pela sua atenção ; se precisar de algo, mesmo que não seja relacionado com este assunto, publique aqui, que o tentarei ajudar 🙂

  24. VLopes says:

    Formidável. Mas não deu goso.
    Ainda não tinha esperimentado o Connectify, mas agora o bichinho de ex.técnico de informática foi mais forte e meti mãos à obra. Não deu goso nenhum. Em meia hora tudo O.K. mesmo com duas redes Wifi neste PC. E foi assim:
    O portátil principal estava desactivado da rede 3G Router (do router BeeWi com a pen banda larga).
    Fui a outro portátil de menos uso só para estas experiencias, estando ligado à rede 3G Router, instalei o Connectify. Escolhi a placa de rede da 3G Router como partilha e dei o nome de RedeRua20 à esta virtual. E já está. Neste portátil Hotspot ficaram 2 redes wifi activas que não se conflituam. Não havia a Virtual Wifi Miniport Adapter mas o Connectify validou-a, ou pelos menos provocou a sua valid.
    De seguida fui ao portátil principal com a 3G Router desactivada e lá estava a RedeRua20 à espera. Liguei, meti o código Wap2 que tinha escolhido e o.k. comecei a navegar. Deste PC que está junto ao router ao outro pela RedeRua20 e regressa pela 3G Router à Pen.
    Assim tenho uma rede privada só minha e outra para o público interessado.

    Pois. Gosto de coisas que dêem mais trabalho, assim o meu tempo de reformado não se ocupa.

    Saudações a todos

    Manuel Lopes

    • VLopes says:

      …. E dum tablet Android também O.K. Liguei à RedeRua20 e lancei musica da Internet (para os interessados >> http://www.sky.fm/play/love music (Um Ex:)). Desliguei-o desta rede e liguei-o à 3G Router. A música continuou a tocar algum tempo, só interrompeu uns 5 segundos para mudança de rede.
      Uma maravilha de utilitário.
      Só não esperimentei com a Pen no portátil. Neste momento não tenho o software dela em nenhum. E sinto que este é o grande problema de alguns de Vocês…

      Saudações
      Manuel Lopes

  25. VLopes says:

    Curiosidade : Velocidade com o ConnectifY !!!!!

    É sabido que as velocidades em:
    802.11g é 54Mbps
    802.11n é de 150 a 300 Mbps (se não erro)
    Pois com o Connectify o Windows7 diz que a velocidade à saida da Virtual WiFi Miniport Adapter é de :
    412 Gbps , sim GIGA bits por segundo. É mesmo virtual. A chegada aos portáteis é de 140 Mbps. O que já seria muito bom.

    Mas… mas… a pen de banda larga é de apenas 7,2Mbps e a cobertura da operadora na minha morada é de apenas 3,6 Mbps.

    Apenas curiosidade … 412 Gbps versus 3,6 Mbps.

    MVLopes

  26. VLopes says:

    JCRSB3

    Caro amigo
    Segundo testes que efectuei, ligando os softwares Pen/Tmn e Connectify, antes ou depois um do outro dá sempre o ecran azul quando tento ligar internet no soft da TMN. Só não dá se eu fôr ao cmd >msconfig> startup e invalidar o Connectify, e resart. Para mim há total incompatibilidade entre os dois sistemas, até provas em contrário.
    Basta ver na janela de status do Connectify, na linha internet aparece lá:
    – A ligação de rede sem fios
    – A ligação de área local Ambas não activas.
    A ligação Acesso Telefónico Huawei3g.tmn que também existe não está lá. Não é tomada em conta.

    Por ultimo vêr na lista de placas suportadas indicada no artigo acima, no fim há a seguinte nota:

    3G Mobile Broadband and Wireless Internet devices

    Some wireless broadband providers’ hardware disallows the use of their device in an ICS setup. We are working on a solution to support all of these and will make an announcement when we have a resolution.

    These devices are known to be compatible:

    Clear 4G+ Mobile USB
    Dell 5520
    Franklin CDU680

    Portanto há que aguardar a possível futura resolução …

    Saudações

    MVLopes

  27. JCRSB3 says:

    Recebi uma sugestão que funciona:

    http://virtualrouter.codeplex.com/

    Virtual Router – Wifi Hot Spot for Windows 7 / 2008 R2

    Fiz o download, instalei, configurei a placa de rede para autorizar a partilha da rede wifi, e entrou à primeira ; confesso que já não me lembro quem me sugeriu isto – um obrigado especial – mas, fica aqui para vossa partilha.

    • VLopes says:

      Se funciona tem o seu problema resovido. No meu caso não funciona. Já tinha posto mais acima o seguinte post:

      No meu caso não funciona. Dá o erro ” Virtual Router Could Not Be Started “. Penso que o VirtualRouter não sabe activar o ” Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter “. Este meu PC não o tem de origem. O ConnectifY activa-o bem e funciona. O driver está cá.

      Posto isto gostava de saber o que não funciona no meu caso:

      Diga-me por favor.
      Que placa de rede partilhou, a da pen 3G?
      E agora nas Ligações de Rede, tem lá um “Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter” ?
      E antes de instalar o Virtual Router já lá estaria de origem este …Miniport Adapter? Ou apareceu depois de instalar o Virtual Router.

      Obrigado

      MVLopes

  28. RASDE says:

    o que e preciso ter para tudo isto funcionar?

  29. BrunoBr says:

    Caros,

    Alguem sabe se é possível mudar o canal de transmissão/conexão do AP no connectify?

    Não encontrei essa opção em nenhum lugar na internet e aqui o canal 1 usado na conexão está saturado.

    Obrigado!

  30. VLopes says:

    Se é o que eu penso, tentativa de ajuda se estiver enganado diga, eu tive um problema semelhante, mas foi no setup do router wifi que tive que alterar para o canal 11.

    Saudação

  31. Rei Naldo says:

    Eu também give um caso idêntico e o canal 11 é que me safou …

  32. BrunoBr says:

    Resolvi o problema de canal usado pelo connectify desinstalando o connectify e usando a versão mais recente do software da Ralink que tem o modo AP nativo e permite escolher canal, etc.

    Muito melhor que o Connectify, por sinal, pois com esse tive problemas para conectar tambem em determinados tipos de VPN, mas com o nativo não tenho quaisquer problemas.

    Fica a dica. Software da Ralink tem essa função AP nativa e é plenamente configuravel, alem de continuar a conexão ao reiniciar o micro (era isso que me fazia usar o connectify).

    tks.

  33. Olá, sou um seguidor brasileiro do site de vocês, e tinha visto esta ferramente que funcionou no windows, mas gostaria de algo que fizesse o mesmo no Ubuntu! Saberia o nome de alguma ferramenta que possa me ajuda?

  34. Ary says:

    Boas!
    Gostaria de saber como partilhar a Internet de uma pen 3g (TMN, Vodafone e etc.) com outros pc’s (ter net em mais que um PC, partilhando via wireless a Internet da pen 3g).
    Se fosse possível indicar passo a passo as configurações da placa wireless e placa do pc que esta a fornecer o serviço (o mesmo para os computadores “clientes”.

    Nota: Já testei várias configurações que vi na net e nada, sem sucesso.

    Obrigado desde já a todos os que tiverem disponíveis para me ajudar:).

    Cumpts.

  35. LTC says:

    Esse soft é mesmo uma mão na roda, só que estou tendo um problema, cria a rede, o iphone reconhece e consigo me conectar, porém não tem acesso a internet. Já desativei o firewall e antivirus e nada, no status de conexão fica: Conectividade IPv4 sem acesso a internet, e no Conectividade IPv6 sem acesso a rede, e na atividade ele fica só enviando, recebidos fica só no 0. Será que alguém tem a solução?

    Agradeço desde já, e parabéns pelo site.

  36. Lucas says:

    como arrumar o erro do Connectify (Sem acesso a rede)?

  37. pirotas says:

    Tinha que ser no pplware!!!
    Acabei de adquirir uma pen 4G e lembrei-me: será que dá para partilhar a internet da rede móvel através da placa wireless?
    Claro que dá! o pplware tem a resposta! e foi á primeira sem o stress da firewall…
    Cumps e obrigado.

  38. Gll says:

    Há, algum conflito entre a rede WIfi com outro tipo de rede,sem fio

  39. Nuno Ramos says:

    Boa noite.
    Esta dica tem sido um trunfo fantástico na partilha da placa 4g que tenho. Contudo com o novo pc não consigo fazer o download de uma versão não paga, será que me pode ajudar?

    Obrigado

  40. -ReedLine- says:

    eu uso ConnectifyPro é uma aplicação simples e pratica para que quer repetir(Espalhar) o sue Internet.

  41. Tiago Soares says:

    Antes de mais obrigado por me dares a conhecer o programa.
    Tenho a versão PRO mas mesmo assim continuo com um problema. Os dispositivos que tento ligar à rede, sejam eles o meu tablet, smartphone ou outro portátil não conseguem obter IP.
    Podem ajudar-me a resolver o problema?

  42. Xoxota says:

    É por estas e por outras que a stack de rede do Mac, baseado em FreeBSD é uma coisa do outro mundo.

  43. Sérgio 'Chinoman10' Rebelo says:

    Tenho a dizer que este programa a unica coisa que faz é apresentar um GUI (User Interface) mais “bonita” de uma feature que o Windows já tem há alguns anos…
    Se quiserem confirmar:
    “netsh wlan show hostednetwork” no CMD.
    Para usar manualmente sem comprar/crackar o Connectify (ou usar o trial), pode simplesmente fazer “netsh wlan set hostednetwork” e depois as opções à frente (SSID é o nome, key é a password, etc etc)…
    Basta um minuto no Google para aprender a fazer isto pela linha de comandos…
    E se não gostam de usar a linha de comandos, criar um Batch file com menus não é nada difícil de se fazer (é o que já uso à imenso tempo e montes de amigos meus me agradeceram partilhar isso com eles)

    Cumps,
    Chinoman10.

  44. limptrash says:

    Nao existe algo identico para windows xp sp2?

  45. Max says:

    Tenho Iphone 4s e ele reconhece a rede, mas não conecta… Por que?

  46. Monikets says:

    Então para o Win XP não funciona?
    Tentei outros, mas não funciona para ele também… tem outra solução?
    Abs

  47. Mubarak Khaldur Kahil says:

    O meu funcionou normalmente no Windows7 atualizado, só precisei adicionar o nome da rede e a senha em WPA2-PSK, estou usando uma placa Ralink 802.11n software atualizado, estou distribuindo para 4 celulares android e um tablet, pega bem até uns 8 metros de distancia do pc.

  48. naruto0 says:

    Boas, já li muitos dos fóruns do pplware. e como vocês percebem destas coisas…. aqui vai. o meu vizinho instalou meo na casa dele.. e eu acedo a internet através de um hotspot da PT q tenho perto, a minha conexão era excelente, a velocidade também. mas desde que o meu vizinho instalou a meo, so tenho tido interferências a toda a hora, a velocidade baixou, a net cai muitas vezes, li que poderia ser do canal.. e gostava de saber se é possível mudar o meu canal, mesmo não tendo um router visto que acedo através de um hotspot PT wifi.. Agradecia resposta ! Obrigado

  49. wesleywsey says:

    Legal essa do windows 7 eu já sabia porque minha placa wireless apareceu esse Interface Virtual Microsoft. interessante esse programa.

  50. Bruno Alberto says:

    boa noite existe algum programa virtual wifi mas que suporte a encriptação WPA2-Enterprise (Radius)
    Agradecia Resposta.
    Obrigado

  51. Andreia says:

    Boas, tenho uma pen kanguru e não consigo transmitir wi-fi para o smartphone nem para o tablet. Quando escolho a internet da pen, há uma mensagem a dizer que é para a versão pro.
    Alguém me pode ajudar a solucionar o problema?
    Obrigada

  52. LILIANE says:

    intalei esse programa no meu porem a cada 30 minutos ele se desliga sozinho e sempre apareçe falando pra mim comprar

  53. amadeu says:

    De facto não é preciso qualquer aplicação. A criação da rede Ad-Hoc é suficiente e simples. Depois é só partilhar a ligação da Pen nas propriedades indicando qual a placa a usar para a rede doméstica. A rede fica detectável. Mas pelo que me apercebi depois é preciso retirar a partilha da pen quando se quiser usar a placa noutra ligação. Eu uso em casa a pen e tenho que libertar a placa quando vou ao hotspot do café.

    Gostava era de poder ligar-me à impressora sem ter que desligar da rede doméstica. Parece que só é possível ligar a uma rede de cada vez. Alguém pode confirmar ?

    Outra coisa: O Android não detecta a rede doméstica. Pena.

  54. ARLAN DA SILVA says:

    eu munca usei nada direito dentro de casa e por isso não pago nada de interne e vai ser agora pq minha internet comecou infraquecer desde ontem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.