Quantcast
PplWare Mobile

Precisa de converter vídeo MOV para MP4? Veja como é fácil

                                    
                                

Autor: Hugo Cura


  1. Crow- says:

    HandBrake = Open Source & Free

  2. George Orwell says:

    Para este efeito de conversão entre vídeos haverá que distinguir entre um “container”, p.e. mp4, mkv, avi, mov (quicktime) e as streams de vídeo e áudio incorporadas no “container”, p.e. mpeg4/avc, hevc/h365, aac, mp3.

    É que, caso não haja necessidade de editar as “streams” inclusas ( p.e. cortar, inserir, etc. ) pode passar de um “container” para outro em poucos segundos dispensando o reencode ou transcodificação, evitando assim alguma perda de qualidade tendo em conta que as streams inclusas já são, elas mesmo, “lossy”, para não falar da poupança de energia e da cpu.
    Neste caso, tudo se passa com se apenas mudasse de fato mantendo o conteúdo intacto.

    O já velhinho e gratuito programa Avidemux ( Windows e Linux ) faz muito bem quer o trabalho de “mudar de fato” quer a edição das streams A/V inclusas.
    Para apenas “mudar de fato” basta :
    Video Output → copy
    Audio Output → copy
    Output Format → escolha o “fato” pretendido no pronto-a-vestir p.e mkv, mp4

    Previamente, para conhecer as streams vídeo inclusas, ou seja, a nudez sem fato, a ferramenta Mediainfo ( Windows e Linux ) é muito competente ao acrescentar este visionamento ao menu de contexto.
    É pois simples vestir com gosto e gerar uma etiqueta com “griffe” .

  3. José Teixeira says:

    Quando são ficheiros pequenos, faço sempre a conversão online.
    https://convert-video-online.com/pt/

  4. Cortano says:

    Grande problema do MOV = as FPS são variáveis e em software de edição de vídeo pode ter problemas de sincronização do vídeo com áudio.
    Portanto, esqueçam o MOV de vão usar, p.ex., o Adobe Premiere.
    MOV = problemas.

    • saldoso says:

      MOV não é um codec, podendo suportar diferentes codecs e diferentes formas de gravação, por exemplo sem fps variável. Qualquer problema que tenhas é, pelo mau suporte do programa de edição de video [já que variable fps é possível em vários codecs e formatos de ficheiro], para a tua fonte de video.

      • Cortano says:

        Os MOV que falo são os gerados pelos iPhone X ou superiores.
        Sim, dão problemas de sync no Premiere (mesmo aplicando o add-in).

        • saldoso says:

          Continua a não ser uma questão por ser um ficheiro MOV.
          O teu problema é o mau suporte do Premiere para ficheiros com FPS variável qualquer que seja o “tipo”. Acontecerá o mesmo com ficheiros de video de outros smartphones, por também guardarem o video com fps variável.
          Não encontrarás esse problema com outros programas de edição de video, ou então usa a versão mais recente do Premiere que tem melhor suporte para ficheiros desses [embora ainda tinha algumas limitações].

  5. jorge santos says:

    E também há para Windows. Excelente aplicação para conversões.
    As ferramentas de CROP do vídeo (com pré-vizualização imediata do resultado) são fantásticas.
    O melhor de tudo é a intuitividade com que conseguimos fazer tudo.

  6. Asdrubal says:

    Acho que já precisei que converter .mov para outro formato de vídeo, mas há mais de 15 anos que não me aparece esse formato. Parece estar obsoleto.

  7. Filipe says:

    A maneira mais fácil de converter mov para MP4 é simplesmente mudar o nome do ficheiro de .mov para .mp4

    Funciona muitas vezes e não se perde tempo nem qualidade de imagem como inevitavelmente acontece quando se converter a partir de formatos com perda (lossy)

  8. saldoso says:

    não faz sentido falar que MP4 ou MOV têm maior ou menor tamanho do que o outro!
    MP4 e MOV não são os codecs usados, são apenas o formato do ficheiro para guardar video e audio. Os dois podem usar exactamente o mesmo codec, ficando com um ficheiro de tamanho idêntico.
    Só como curiosidade, o formato de ficheiro MP4 é baseado no MOV [mais correctamente o formato de ficheiros do QuickTime].

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.