CleanAfterMe – Limpe o Windows diariamente
Cada vez que usamos o nosso Windows, este regista todos os nossos movimentos, para que sejam povoados os menus de ficheiros mais recentes, aplicações mais usadas e outra informação semelhante.
Qualquer utilizador menos bem intencionado que aceda ao nosso computador consegue aceder a essa informação de forma simples e rápida. Mas se usarem o CleanAfterMe esse acesso e retirado e a informação desaparece.
A recolha de informação que o Windows faz sobre a utilização que fazemos é propositada e destina-se a simplificar a vida dos utilizadores. Permite que fiquem guardados os últimos ficheiros que foram utilizados, o histórico do browser e muita mais informação.
Com o CleanAfterMe vão poder eliminar todos esses dados, de forma selectiva e sem quaisquer complicações. Desta forma conseguem apagar o rasto de informação que geraram na utilização do Windows.
O CleanAfterMe permite que eliminem os cookies que receberam durante as navegações na Internet, as passwords que guardaram, a cache do browser, pastas de ficheiros temporários, os registos de eventos o caixote do lixo e muito mais itens.
A forma como o CleanAfterMe faz a limpeza desses ficheiros pode ser optimizada com o recurso à escrita de conteúdo específico dentro deles, seguida da sua eliminação. Desta forma, e mesmo que estes ficheiros sejam recuperados, o seu conteúdo estará inutilizado. Se pretenderem usar esta opção devem escolhe-la nas opções avançadas.
A utilização do CleanAfterMe é muito simples. Devem apenas escolher da lista que é disponibilizada os itens que pretendem ver eliminados. Para cada um desses itens é mostrada informação específica, o que vos permite ver, para além da sua descrição, a sua localização e os ficheiros a serem eliminados.
Depois da escolha feita só têm de dar indicação ao CleanAfterMe para que elimine a informação. No final do processo é mostrado um relatório que indica os ficheiros eliminados.
Os itens que escolherem para ser removidos vão se memorizados pelo CleanAfterMe e sempre que o usarem não necessitam de estar a escolher quais os que pretendem ser eliminados.
O CleanAfterMe é uma aplicação portátil e que pode ser usada em qualquer versão do Windows. Usem-no para apagarem o vosso "rasto", quer seja numa máquina onde estão a fazer uma utilização temporária ou no vosso PC do dia-a-dia.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/ XP/ Vista/ 7
Download: CleanAfterMe 1.37 [MB]
Homepage: CleanAfterMe
Este artigo tem mais de um ano
o link está marado
Manel, aqui funciona correctamente. Confirma isso sff.
Eu uso o Ccleaner e dou-me bem com ele. Será este melhor? Agradeço a informação
Cada um no seu quadrado. Os objetivos são diferentes.
Eu acho que o Ccleaner faz exactamente o mesmo trabalho. O Ccleaner também tem a opção de eliminar o rasto dos ficheiros [DOD 5220.22M (3 passagens),NSA (7 passagens)e Gutmann (32 passagens). Com a opção de arranque que limpa todos esses ficheiros temporarios da internet e muito mais sem ter a possibilidade de recuperação.
Nada haver com o post:
Sou um estudante e vou comprar um MacBook Air, mas o não farei se a resposta à dúvida que tenho seja positiva: É verdade que não dá para por jogos neste tipo de pc (MacBook Air)?
Não é verdade. Um Mac continua a ser um PC, por muito que se continue a usar termos para os distinguir. Agora os jogos que pretendes podem não ter versão para Mac OS X. Contudo, sempre podes fazer uma instalação em dual-boot com o Windows 7 usando a ferramenta Boot Camp (incluída no Mac OS X) ou usar o VirtualBox e instalar o Windows numa máquina virtual, o que te permite correr ambos os sistemas em simultâneo. 😉
Não sabia que era possível fazer isso. Mas como é na prática? É tipo dois utilizadores como quando se liga um pc com o windows e iniciasse sessão com um à escolha (um com o OS X e outro com o windows)?
Se estiveres a falar no Boot Camp, o PDF de suporte fornecido pela Apple explica como seleccionar o sistema operativo no arranque: http://manuals.info.apple.com/en_US/boot_camp_install-setup_10.7.pdf (pág. 11; está em inglês) 😉
Sim! Tem o Steam que tem muitos jogos agora para Mac!
mas é assim, jogos ocupam o disco, coisa que o air nao tem em abundancia. e se puseres o snow leopard podes correr PPC apps sem ter de usar maquina virtual ou bootcamp que te ocupariam espaço.
Em minha opinião, a Microsoft deveria melhorar a ferramenta Limpeza de disco do Windows (e uma interface nova para a mesma está presente na build 7850 do Windows 8) e talvez renomeá-la para um nome mais apropriado na medida em que se tornaria a ferramenta central de limpeza deste tipo de dados. 😉
([…] Windows 8 )*
É chato quando o algarismo 8 e o parênteses direito ficam juntos e aparece o emoticon dos óculos-de-sol…
lol
uso este sempre após o ccleaner
toca a testar 🙂 se bem que uso o Ccleaner e esteja satisfeito