Chegou o qBittorrent 4.0: O mais eficaz para torrents?
O projeto qBittorent iniciou-se em Março de 2006 com o objetivo de desenvolver um cliente para torrents que tivesse como principais características a simplicidade, fosse bonito e que não necessitasse de muitos recursos.
O qBittorrent 4.0 foi lançado no passado dia 20 de novembro mas, entretanto, já foi lançado o qBittorrent v4.0.1. Vamos conhecer as novidades.
Os torrents são uma das formas mais populares no que se refere a downloads de ficheiros a partir da Internet. Para isso, basta o utilizador ter o “torrent” específico e uma aplicação que seja capaz de interpretar essa informação e efetuar o respetivo download, através de diversos peers.
Clientes para torrents há muitos, mas a nossa sugestão de hoje vai para o novo o qBittorrent. O qBittorrent 4.0 é um cliente gratuito de torrentts, de código aberto e multiplataforma que é baseado no libtorrent.
Esta nova versão foi programada em Qt 5, tem um novo logótipo e um novo conjunto de ícones baseado em SVG. A interface web sofreu várias melhorias e ganhou também algumas novas funcionalidades como, por exemplo, a gestão de IPs bloqueados.
Principais características do qBittorrent
- Interface semelhante ao µTorrent
- Pesquisa integrada e personalizada
- Suporte para todas as extensões do protocolo BitTorrent: Magnet/BitComet, Peer Exchange, DHT etc.
- Controlo avançado de trackers, peers e torrents
- Suporte para UPnP / NAT-PMP port forwarding
- IP Filtering
- Downloads sequenciais
- Excelente Performance
- Múltiplos downloads/uploads simultâneos
- Sistema avançado de RSS com filtros para download
Com o qBittorrent 4.0 é agora ainda mais simples criar torrents. Esta nova versão apenas está, para já, disponível para Windows.
O qBittorrent é, sem dúvida, um bom cliente de torrents apesar de existirem outros no mercado. A interface é bastante agradável e não há presença de publicidade, tal como acontece com o uTorrent. Experimentem!
Este artigo tem mais de um ano
Mas afinal o que trás de melhor ou novo em relação à anterior versão?
Se usasses o tempo que gastaste a escrever isso, e teres lido tinhas la chegado.
“Esta nova versão foi programada em Qt 5, tem um novo logótipo e um novo conjunto de ícones baseado em SVG. A interface web sofreu várias melhorias e ganhou também algumas novas funcionalidades como, por exemplo, a gestão de IPs bloqueados.”
alguem sabe me dizer se é compativel com transdroid ?
O meu favorito
Tambem ha o “Transmission”. Tem play, pause, stop, limita velocidade e escolhe as pastas. Sem bloat, opcoes que nao maioria ninguem usa.
Simples e eficaz. Testem!
Isto! é o que uso tb 😀
Gostaria de uma comparação decente entre o qbittorrent e o Ktorrent (que dizem também ser poderosíssimo).
De qualquer forma, o qbittorrent é 5 estrelas
Tixati, mai nada.
sem sombra de duvidas, o melhor!
so falta uma customizaçao melhor, e um bug que deve ser corrigido…quando vc apaga o arquivo no explorer, ele ainda cria a pasta vazia do arquivo.
Desde que aqui no pplware falaram pela primeira vez do qBittorrent passei a usá-lo em vez do Utorrent e estou bastante satisfeito com o seu desempenho, mas de há uns tempos para cá creio que de duas versões de software atrás deste cliente de torrents quase sempre que o abro ou ponho alguma torrent a fazer download o meu anti-virus ( Avast Free ) abre um alerta de ameaça de vírus e diz que o qBitorrent tentou ligar a: castradio.net e que estava infectado com URL: Mal.
Já alguém daqui que use o qBittorrent lhe aconteceu o mesmo e sabem-me dizer se isto é mesmo uma tentativa de infectar o meu pc com vírus ou será um falso positivo?
Cada anti vírus pode ter as suas pancas no meu essentials no win10 corre tudo na maior
Se o arquivo torrent possuir um tracker malicioso, pode ser sim uma tentativa de “infectar seu computador”… porém ai já não é culpa do qbittorrent, e sim do torrent que você está tentando baixar! Abre a aba “Rastreadores” (as abas de baixo) e vai clicando em cada torrent que você possui e veja qual tem esse “castradio.net”, clique sobre o link e depois aperte delete no teclado, presumo que isso resolva!
Obrigado pela dica. Eu entretanto a explorar melhor o qBittorrent já tinha descoberto essa mesma possibilidade, mas sempre que abro e inicio nova torrent ele vai sempre buscar esse “Rastreador” que eu depois logo apago dessa lista,
Consegue ser mais leve que o uTorrent??
Para acompanhar…