Chegou o Opera 31 com suporte total para o Windows 10
70% mais rápido que as versões anteriores
O reino dos browsers é dominado especialmente pelo Google Chrome, IE e Firefox. Com o aparecimento do Edge talvez o IE venha a perder terreno assim como o próprio Chrome e Firefox.
Mas além dos browser referidos, existem ainda outros com elevado potencial. Um desses exemplos é o opera que chegou agora à versão 31 e de acordo com os responsáveis pelo projecto é 70% mais rápido que as versões anteriores.
Apesar de não ser um dos browsers mais populares, o Opera é sem duvida um dos mais seguros e inovadores. Recentemente a equipa responsável por este projecto disponibilizou o Opera 31 que se destaca por se extremamente mais rápido que as versões anteriores.
A destacar ainda…
- Páginas internas redesenhadas (Discover por exemplo)
- Novas opções de sincronização
- Correção de problemas
- etc
Download
Download: Opera Linux
Homepage: Opera
Este artigo tem mais de um ano
Sempre foi para mim o melhor! Já utilizo à anos e para além de ser mais seguro, é um browser de qualidade. Apenas quando mudaram para o chromium não gostei…. Ficou lento e instável, mas depois de alguns updates ficou bom. Agora é altura de fazer novo upgrade 🙂
+1
E também não gostei muito da mudança para o chromium, acho que perdeu muitas das funcionalidades que o tornavam mais interessantes que a concorrência.
+1
+1
Tenho pena é do Opera ser é uma cópia do chrome com algumas alterações visuais. Até à versão 12 era um browser muito original.
É ao contrário o chrome é q copiou o opera e, por ser inovador e rápido e seguro!!!
Antes de o Opera sequer saber da existência do Chromium, já o Chrome estava desenvolvimento.
Nem mais. Deixei de usar depois da versão 12 por esse motivo. O Opera era um canivete-suíço dos navegadores, e largaram toda essa funcionalidade para se tornar num derivado do Chrome.
Se eu quisesse usar Chrome, uso o original. Mas não quero nem uso.
Lol, mas o Chrome não é o original.
Então o Chrome/Chromium é derivado do quê?
Uso o Opera com frequência há já algum tempo. Apesar do desgosto de ter perdido algumas funcionalidades da velha versão, esta versão actual com base no chromium é realmente eficaz.
Até à versão 15 ele tinha algo que os outros sempre tiveram mas, só os programadores sabiam usar: suporte de scripts locais.
Depois de certas empresas anti-virus terem dito que isso era um problema (pois permitia ultrapassar as barreiras criadas pelos vários programas), eles mudaram o sistema. Mas, é interessante que muitas das funções apareceram ali e saltaram para o chrome e firefox.
Neste momento ainda não notei grandes melhorias… uma coisa que já notei é que está a consumir menos recursos que a versão anterior.
O Edge tem, para mim, uma falha – mas admito a minha ignorância: o “translator”. Quanto ao resto, ok.
Numa de browser aqui está uma boa noticia para o pplware explorar 🙂
http://ptjornal.com/pensar-novo-browser-da-microsoft-lhe-pede-abrir-no-internet-explorer-47085
Opera 31 baseado no Chrome 44.
Basta olhar para a ultima foto da notícia e ler a browser string.
Quem instalar depois visite o http://mybrowserinfo.com/detail.asp para confirmar.
Mais um fork de fork (banha da cobra) vendido aos otários como topo de gama.
Segurança não existe!
O Opera, até à versão 12, era uma porcaria, imensas páginas não eram apresentadas corretamente… pelo que fiquei muito contente quando decidiram começar a usar o Chrome.
O linux está em todo o lado hehehe
A ligação de download do artigo aponta para a versão Linux e não para a versão Windows…