PplWare Mobile

Chegou o novo VirtualBox 6.0 que traz uma nova interface


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Luis says:

    Agora que os usuários de Linux vão ficar feliz em poder usar o amado Windows escondidos no seu Linuxinho

  2. Edde says:

    Tomara que melhore a parte gráfica no OSX com transparência e rapidez na interface.

  3. orgasmo says:

    até está interessante, mas eu continuo a preferir usar o VMware para o meu tipo de utilização safo-me melhor que no virtualbox…

  4. Marco says:

    quando chegarem ao nivel em termos de performance do VMWare ai penso em mudar.

    • eunas says:

      1) grátis vs pago
      2) melhor performance – certo. Em quê? Podia elaborar para que se aprenda mais qualquer coisa!

      🙂

      • ulices says:

        melhor em iteração entre maquina virtual e hospedeira quando se trata de partilhar hardware com equipamentos terceiros e funciona sem qualquer entrave, dai ser pago, já o virtualbox peca bastante neste aspecto e sendo gratuito não há milagres dai servir mais para uma coisa básica se quisermos ir mais alem esquece, tem mesmo de ser o VWware…

        por algum motivo o que é pago é sempre melhor que os gratuitos, só quem usa assiduamente é que consegue tirar a limpo os prós e contras de ambos…

        • ribeiro says:

          Nessas últimas versões nunca mais tive problema com equipamento terceiros.
          Virtualbox já é a melhor opção para nível doméstico e esse é o seu foco.

      • Marco says:

        grátis, mas é da SUN, poderiam fazer um melhor serviço. Ah espera é da SUN.

        a máquina virtual, ou seja o windows ou o linux que irás correr na máquina virtual corre melhor, tem um melhor desempenho, assim como o host que sofre menos impacto com o estares a correr a VM. Melhor performance a copiares ficheiro de pastas de rede, mais megas por segundo.

        Mas para testares distros de linux qualquer um serve o problema é quando pegas numa VM com linux e tens lá dentro um eclipse, ou com windows e visual studio.

    • zeca says:

      o vmware é mil vezes mais pesado que o vbox!

  5. Miguel Luis says:

    Vmware bem melhor, esta treta e lixo so crasha. Alguem sabe se da para correr um server vpn numa virtual machine? Penso que o ip e errado

  6. MarioM says:

    A ultima vez que usei o virtualbox a maquina virtual não conseguia registar o win10 dava sempre a mensagem sem acesso a internet e no entanto ia a todo o lado na internet e dp de vez quando passava-se a virtualização desisti.

  7. A.Bras says:

    Alguém sabe se funciona com MacOS Mojave?

  8. David Salgueiro says:

    Estes comentários parecem aqueles da PlayStore do Android: “Vou dar uma estrela, pois não roda no meu celular”. “Vou dar uma estrela porque não testei, quando testar se for bom dou mais.”.

  9. Bruno Silveira says:

    Instalei por não sei como só dá para 32-bit.

    • Paulo says:

      Boas,

      Instalas-te em que sistema operativo? (Windows, linux).
      Normalmente no windows quando dá esse erro tens de ativar 1 cena na bios. ☺

      Em relaçao as diferenças entre vbox e vmw, destaco a gestão das placas de rede e mais facil vmw player. Em relação ao vbox destaco a utilização de aplicações virtualizadas emuladas pelo sistema instalado

  10. Nuno says:

    VWware vs Parallels qual o melhor?

    • Marco says:

      Para mac e se for apenas para mac, Parallels, conseguem uma melhor integração no OSX. “Só” tem o problema que a cada major Version do OSX força-te a fazeres upgrade ao Parallels.

  11. Nuno says:

    Obrigado Marco, já tinha reparado nesse “Só” que sai um bocado caro… daí andar a procurar alternativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.