PplWare Mobile

CaSIR – Remova a bicharada do seu computador

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Almeno Rocha says:

    Se cumprir, vai dar muito jeito… Vou testar pois tenho sempre máquinas cheias de “coisas” estranhas…

  2. lolwut says:

    É de confiança este aplicativo e nao caausa conflitos com os nossos av etc ?

  3. Filipedgb says:

    Nao consegui fazer download desse link…

  4. Bruno says:

    Melhor que o ComboFix?

  5. Ricardo says:

    Muito boa esta aplicação! Já tratou aqui de umas cenas no pc! Já agora que antivírus é que é da tua confiança?!

  6. J Costa says:

    Estupendo!!!

    Fácil, eficaz e rápido. Eliminou troianos que nem sequer conseguia identificar com o meu antivirus (Avast Pro), mas de que sentia os efeitos. 😀

  7. Bruno A says:

    Uso o Nod32, corri este programa e não encontrou nada :>

  8. cátia says:

    Pessoal tenho um grande problema.

    Fiz o download do casir, corri o programa através da opção correr como administrador, cliquei em start e ele pediu-me para reiniciar. Quando reiniciou aparece-me uma mensagem do casir a dizer que não está a correr em administrador e a dar indicaçoes de como fazer isso no windows xp e no windows vista, essa mensagem aparece no ambiente de trabalho mas o problema é que não consigo fazer mais nada!

    O ambiente de trabalho fica preto e a unica coisa que aparece é a tal mensagem, não consigo seleccionar a barra de start nem com o teclado pk n aparece. Clico no botão ok da mensagem umas quantas vezes e ele termina a sessão e depois reinicia. E volta tudo ao mesmo. Já desliguei o computador e é a mesma coisa, já tentei entrar no modo segurança, mas quando vai a entrar o computador reinicia!

    Tenho o windows 7 starter, até fiz um ponto de restauro antes de correr o casir…
    Alguem me pode ajudar?

    • Pedro Pinto says:

      Estranho, eu estou com o Windows 7 e não me aconteceu nada disso! Já conseguiste ultrapassar o problema entretanto?

    • Tiago says:

      Olá Cátia. A mim o que se aconteceu foi exatamente o mesmo, e eu resolvi, recorrendo ao ponto de restauro. Ao iniciar o sistema, pressiona a tecla F8, onde de seguida o arranque do sistema pára, e aparecerá várias opções uma delas chamada (Recovery Computer) ou (Recuperação do Computador). Escolhes essa opção e quando o sistema arrancar, irá surgir uma janela com várias opções, onde tu, escolherás a segunda opção “Ponto de Restauro”.

      Ai poderás então escolher o ponto de restauro que criaste antes de executar o Casir e depois tudo volta ao normal.

      “Pelo menos comigo voltou tudo ao normal”

      Espero ter ajudado 🙂

      • cátia says:

        Oi Tiago.

        Obrigada pela dica (não sabia dessas opçoes no f8), mas felizmente já não foi necessário fazer isso. Hoje de manha consegui entar no ambiente de trabalho sem o fundo preto e consegui fazer o restauro do sistema. Logo quando me apereceu o problema mandei um email ao suporte e responderam-me duas horas depois, aparentemente para resolver a situação teria de editar o regedit, mas pronto já n foi necessário. 🙂

  9. Tiago says:

    Olá ppl.
    Venho avisar-vos que eu executei esta aplicação com privilégios de administrador e esta pequena aplicação conseguiu danificar-me o sistema de arranque do Windows 7 Ultimate SP1.

    Antes que julguei que o problema é da minha cópia do Windows 7 por julgarem que é pirata, desenganem-se, a minha cópia do Windows 7 Ultimate é original e eu paguei a licença.

    Por isso deixo-vos aqui o aviso, pra terem cuidado. Após executar esta aplicação, a mesma reiniciou-me o PC e depois sempre que o Windows iniciava, eu introduzia a palavra-chave de utilizador, e depois aparecia uma janela desta aplicação a dizer que ia reiniciar-me o PC, e assim sucessivamente e só solucionei o problema com o ponto de restauro.

    Pronto.
    Aqui fica o aviso!
    Abraços!

    • Pedro Pinto says:

      “Antes que julguei que o problema é da minha cópia do Windows 7 por julgarem que é pirata, desenganem-se, a minha cópia do Windows 7 Ultimate é original e eu paguei a licença.”

      hum, mas afinal é ou não é? E quem julgou que era pirata?

      Tal como referi a Catia, isso é muito estranho. Temos aqui feedback de utilizadores em que tudo correu bem!

      • Tiago says:

        Pedro lê. O português é claro. Agora usares sarcasmo pra cima de mim, eu dispenso esse tipo de comentários!

        • nom nom says:

          O teu português não é claro Tiago, isso porque escreveste “Antes que julguei que…” em vez de “Antes que julguem que…”.
          Agora sobre o software, corri-o e não me deu problemas no Windows 7, apenas corrigiu alguns “generic security holes” como aparece na ultima imagem do texto.

        • Pedro Pinto says:

          Caro Tiago,

          Pelo que já li não fui o único a não perceber patavina do que escreveste….o teu português NÃO é claro. Depois o teu segundo comentário na minha terra chama-se “falta de educação” e de humildade. Simplesmente te perguntei o que queria dizer com a frase em questão.

          Acho que devias ter pensado mais 5 minutos antes de escrever tal coisa.

          Pedro Pinto

  10. fabio silva says:

    isso para mim é como andar nas estradas portuguesas, é só remendos. eu prefiro acabar com o mal pela raíz, formatar e instalar um bom antivirus. parecendo que não, mas fica sempre “restos” e o computador ficará sempre afectado.

    • Pedro Pinto says:

      Pois, formatar é bom mas demora o seu tempo na reposição do sistema. Depois, imagina que fazes um backup da informação e um dos ficheiros está infectado? Quando voltas a repor no sistema voltas a ficar com o mesmo problema. Nesta situação “formatar” pode ser um mau remendo 🙂

  11. maximilian says:

    Boas, ou é um programa estranho, algo me falhou em relação ao que li aqui e ao download, ou estou parvo: O aspecto nada tem a ver com o mostrado aqui e logo no arranque dá uma mensagem a dizer que é um demo com um código 105A-4E4B-5E3C-9DA0-6897-AC58-7660-14F9 para fornecer para comprar, se faço ok vai para um url do programa e fica em modo demo só com uma opção disponivel para fazer scan. É assim mesmo?
    Obrigado

  12. Lagunna says:

    Não querendo alimentar polémicas porque o site deve servir para esclarecer e não para outra coisa, porém, como foi dito que o português é claro (na “questão” entre o Pedro Pinto e o Tiago) devo referir que não é nada claro.

    A falta de clareza na linguagem origina precisamente o que se quer evitar.

    Pessoalmente, creio que o que o Tiago queria dizer seria: “Antes que julguem (JULGUEM E NÃO JULGUEI)que o problema é do meu Windows 7 por considerarem que é pirata…..”.

    Porém, certamente por engano o Tiago disse “antes que julguei…” e daí a confusão. Ou isso, ou de facto a confusão é ainda maior e nem ele sabe se é ou não pirata.

    Todavia creio que o entendimento é o primeiro e foi por isso que depois o Pedro Pinto fez a observação.

    Também não percebeu o que o Tiago quis dizer ou entendeu o que referi como segunda hipótese. Mas, a julgar pela observação posterior do Tiago ele é que escreveu mal o que queria dizer.

    Concluindo Tiago, a tua frase está mal escrita, não é nada clara ao contrário do que, depois, em tom zangado afirmas.

    Ora vê lá bem, reflecte e aceita que não foste nada claro.

    Se uns, tal como eu presumo, entenderam bem, apesar do erro, outros como o Pedro, não o perceberam.

    Mas, o lamentável é que cada um de nós acha que não erra, que é o máximo e depois vem logo com sete pedras para cima dos outros.

    Bem hajam!

  13. Pedro, ja corri este programa e sem problemas… corri este gmer, que falas tambem noutro artigo e detectou várias “coisas”..

    como posso saber que nao são falsos positivos e quais os que posso remover? ou posso eliminar tudo aquilo que ele detecta?

  14. Miguel says:

    Alguém que me ajude!!!

    Instalei e corri o programa, mas ao reiniciar, apareceram vários ficheiros de imagem e um de sistema no desktop, assim meio invisíveis como se fossem ficheiros ocultos. Tentei apagar, mas diz que um deles é de sistema. O que poderá ser isto, alguém me ajuda?

  15. V@mpyro says:

    Para a bicharada uso o KIS (http://www.kaspersky.com.pt/) e o Emsisoft Anti-Malware (http://www.emsisoft.com/en/software/antimalware/).
    Até hoje, tudo limpinho…
    Penso eu 🙂

  16. eu says:

    acho que o problema está no link do “Download”, remete para outro programa que não o Casir.

  17. dc says:

    O meu sistema apresentava-se limpo!
    E só veio confirmar as minhas expectativas. Há mais de 2 anos que não formato o sistema, e utilizo uma solução de antivírus gratuita.
    Como diz o outro… a questão está sempre no utilizador!
    Não ando para ai a carregar em tudo o que mexe, e tudo o que morre, porque abrir emails e mensagens que o fulano/a tal morreu é meio caminho andado para uma infecção.
    O programa fez o seu Scan, mas visto só descobrir 156 estirpes…
    O ideal seria algo que me avisasse de uma anomalia no sistema, algo que não estava lá antes aquando a fresh install do sistema.
    Mas vai para a Pen, para poder “safar” alguns amigos e colegas.
    Obrigado!

  18. João Leal says:

    é necessário desinstalar o anti – virus para correr esse programa ?

  19. João Leal says:

    Primeiro aparece isto :

    ” You don´t have sufficient rights!
    CaSir may not help you that much in this case!

    In Windows XP you must login as Administrator!

    In Windows Vista, you need to turn off the user Accounts Control too”

    O meu é o Windows Seven, eu carreguei no “ok” dessa mensagem uma quantidade de vezes, depois reniciou o computador e entrei num modo em que me apareceram todas as pastas que tenho ocultadas (como falaram noutros comentários).

    Depois faço “Start”, aparece a mensagem que referi anteriormente, carrego em “OK” uma data de vezes e por fim diz “Congratulations , No active CaSis detected (…)”

    Depois aparecem estas estatísticas : Total number of targets: 156; Found ADN processed: 1.

    É tudo ? A “máquina” está limpa?

    Desculpem a ignorância.

  20. kzun says:

    Esta aplicação não é dos mesmos gajos que lançaram o Kaspersky?

  21. brucetuga says:

    Tal como o Pedro Pinto também me passam pelas mãos computadores que andam sempre carregados com viroses do mais actual que possa existir. Alguns deles bloqueiam mesmo o acesso ao ambiente de trabalho sendo necessário dar uma mãozinha no regedit e repôr a “normalidade” porque os pontos de restauro não o conseguem e na minha opinião não são muito confiáveis.
    Outro software porreiro para eliminar trojans e afins é o stinger da mcafee que também é grátis.
    Fica aqui o link para quem necessitar: http://www.mcafee.com/us/downloads/free-tools/stinger.aspx

  22. Tiago says:

    Olá Lagunna.

    Quanto à tua observação, eu só agora reparei no meu lapso, ao qual apresento desde já as minhas desculpas pelo meu pequeno erro de português (tão pouco claro), que pelos vistos para algumas pessoas faz toda a diferença. Mas o que me impressiona aqui, é como é que uma pessoa como o Sr. Pedro Pinto faz tanta polémica por uma diferença entre o julguei e o julguem. Reconheço que é uma faz a sua ligeira diferença, a minha troca de português, mas será que o resto da frase não dá para perceber o que quis dizer? Enfim…

    Julgo que se existem mais pessoas aqui que perceberam o meu comentário, não vejo motivos para aquele tipo de observação fase ao mesmo.

    “hum, mas afinal é ou não é? E quem julgou que era pirata?”

    Eu não disse que julgaram, pois aqui não estamos para julgar ninguém, mas infelizmente à quem o faça, e dessa forma precavi-me e se coloquei a suposta palavra “julguem”, foi por algum motivo!

    Se este site se destina a esclarecimentos e não a “conversas de rua”, como o Sr. Pedro Pinto, o salienta, então porque os alimenta? Discussão gera discussão, nunca ouviu dizer? Se referi a questão de ser pirata ou não, é devido ao meu vasto conhecimento profissional como engenheiro informático, e também por ter noção dos comportamentos dum software pirata, e os de um software genuíno.

    Quanto à segunda observação do Sr. Pedro Pinto, ao qual salienta que na sua terra chama-se “falta de educação”, acredite que se no seu ver não a tenho, também não será aqui neste site que a irei obter, (pois o tema do site, nem se aplica), mas julgo que a opinião de cada um deve ser preservada e respeitada, logo eu irei respeitar a sua, no entanto tenho pela consciência que é impossível agradar a gregos e a troianos.

    De todo julgo que não fui “mal educado” apenas achei despropositada a sua resposta, então apenas fui frontal, demonstrado o meu desagrado devido à sua tão acentuada observação fase à incoerência da minha resposta.

    Eu sempre digo “quem semeia ventos, colhe tempestades”, portanto se o Sr. Pedro Pinto, não quer que as pessoas sejam desagradáveis nas respostas não uses expressões sarcásticas.

    Tenham uma boa tarde e dou por encerrado este assunto.

    Desejo-vos a todos, o resto de um ótimo fim-de-semana.

    PS: Espero que desta vez o meu português tenha sido claro!

    • Pedro Pinto says:

      O Tiago vamos la ver se a gente se entende !!!! Apenas te fiz a seguinte questão ““hum, mas afinal é ou não é? E quem julgou que era pirata?”” uma vez que o que escreveste não estava perceptível. Qual o problema de tal questão? O que está errado? Parecem-me duas questões totalmente normais!
      Agora vens como este comentário “piquinhas”, e bla bla Sr. Pedro Pinto…e sou Engenheiro Informático e bla bla….
      Como administrador do site e de forma a não alimentar este tipo de “mesquinhices”, penso que o que está em causa é saber se efectivamente a aplicação referida gera o problema que indicas. Este não é um lugar para guerras!

    • O Provedor says:

      Sr. Engº,
      Tiago,

      Meu filho:

      Depois de ponderar longamente se seria ou não correcto estar aqui a intrometer-me nesta questão que não é minha, decidi-me em nome da Educação e da Moral dizer-te o seguinte:
      Não cai muito bem pores-te a dizer que tens vastos conhecimento em coisíssima nenhuma. Desse modo corres o enorme risco de te acharem um vaidoso, um piroso, um cagão, um futuro ministro ou secretário de estado (propositadamente, tudo escrito em minúsculas, incluindo, “estado”… Estiveste mal e foste ridículo. É que há aqui pessoas neste espaço de opinião que, porventura sem a vastidão do teu curso e conhecimentos adquiridos sabe-se lá como e quando, comem engenheiros tenrinhos como tu ao pequeno-almoço e ficam bastante aborrecidos ao lerem papagaiadas como as que andas a escrever enquanto te colocas em bicos de pés.
      Tenho um filho que não é Engº, só tem treze anos, não é arrogante e insolente como já demonstraste ser mas estranhamente tem uma espécie de bigode de pirralho como aquele com que tu nos brindas, portanto, ou colocas foto actualizada ou és tão Engº como aquele Engº que andou aí e que afinal até nem o devia ser, nunca deve ter sido… Mas era arrogante!
      Vejo que já aderiste ao acordo ortográfico meu modernaço, mas antes e depois disso acontecer “mas infelizmente à quem o faça” está mal escrito. Já ensinaram aqui isso tantas vezes ó Tiago! Caraças!
      As mentes brilhantes não se auto-proclamam, são aclamadas.
      Bem, mas eu também não sou perfeito, porque se fosse não acabava a chamar-te tótó.

      • Nelson Rosado says:

        Boas,
        Provedor estás aprovado.
        Tiago, correu mal o teu comentário só tinhas de o corrigir por mais indiferente que fosse.
        Pedro, às vezes não é fácil ficar calado, eu tb já tive uns quês contigo por causa de comentários feitos por ti, porque o problema do português e da maioria das pessoas é interpretarem os textos com o estado de espírito do momento.
        Vamos lá por ordem na casa e ver se o programa é bom ou não.
        Esqueçam os trocos porque a crise é maior que isso.

    • kzun says:

      Está bem que o país está em crise, mas isto já parece conversa de tremoço!

  23. Tiago says:

    Pelos vistos quando existem certas pessoas que não querem ouvir assumir as verdades, não aprovam determinados comentários aqui!

    Enfim

    • Jorge says:

      e quando certas pessoas apesar de erradas se acham como donas de tudo, arrogantes e mal educadas,

      e para quem dava o assunto por encerrado, ainda comenta,
      humildade faz muita falta por aí.

    • What says:

      Oh Tiago, ainda não percebeste que não tens razão? Quanto mais falas mais te afundas…. De qualquer forma, a questão de aprovar, ou não, certos comentários já é velha e parte das pessoas que, apesar do valor que têm na publicação de muito material de interesse, deviam dar o benefício da dúvida à capacidade de decisão dos leitores em vez de “cortar” os comentários aos quais eles não têm resposta. Se não dão o benefício da dúvida é porque tem receio em ver outras pessoas a diminuir a sua imagem na net (atenção, eu acho que pessoas como o Pedro Pinto ou o Vitor M. não têm nada que provar…. são bons na área) por isso, não deviam entrar nessas pequenas querelas… Publicavam os artigos e ponto… deixavam (todos) os comentários para os outros excepto no caso de incluírem linguagem abusiva…

      • Pedro Pinto says:

        Bem, venho só defender a parte do Pplware e referir que não foi apagado qualquer comentário do Tiago. Alias, até enviei um e-mail ao Tiago para ele me explicar o que o levou a referir-se a “sarcasmos”

    • Dr.Estranho says:

      Meu Deus, fazei com que eu não responda a este vasto cromo!

      • O Provedor says:

        Olha, eu não me segurei mas depois do que li a seguir já não digo mais nada a não ser que o meu PC estava limpo.
        Cumprimentos ao Pplware.

  24. Nuno Cruz says:

    Uma excelente aplicação e extremamente eficaz.
    Ainda ontem tinha um EEPC carregadinho de root trojans e malwares e resolveu-me muito bem o problema.

    Se bem que para facilitar o trabalho uma pequena aplicação que ajuda bastante antes de aplicar algo para solucionar o problema:
    RKill (http://www.bleepingcomputer.com/download/anti-virus/rkill)
    Esta aplicação permite parar os processos em execução que sejam malware, não os apaga, apenas bloqueia a sua execução até à próxima reinicialização do sistema.

    Estando eles desactivos, permite que utilizemos outras soluções para a sua eliminação, e o CaSIR deu-me recentemente uma grande ajuda.

    Abraços

  25. PEDR0 says:

    Como faço para ver o malware/virus encontrados? ele só diz: “Infection removed!” no txt que cria apos a limpeza mas nao diz o quê exactamente. Quero saber se era algo que mereça uma maior atençao ou algo sem importancia

  26. Leonardo Macedo says:

    Boas! Tive o mesmo problema que algumas pessoas relataram. Depois de instalar e correr o programa o meu desktop não apareceu mais e só resolvi com o restauro do sistema. Tenho o Windows 7 Ultimate.

  27. sérgio says:

    ridiculo ainda não consegui fazer o download….

  28. Yuy says:

    Vais ao site propriamente dito: http://www.sergiwa.com/modules/mydownloads/singlefile.php?cid=2&lid=6 e carregas logo ao inicio onde diz “CaSIR v3.9 – Common and Stubborn Infections Remover” tem lá a imagem da disquete e tudo ao lado. Pelos vistos sai uma versão nova todos os dias ou coisa que o valha, e assim obtens sempre a mais recente!

  29. Luis Sousa says:

    Não sei se alguém já se queixou do mesmo, não tive tempo para ler todos os comentários, mas desde que executei este programa, cada vez que reinicio o pc, o centro de acção fica desactivo, assim como o anti vírus e firewall. Por mais vezes que os active, da próxima vez que reinicio o pc a situação repete-se.

    • kzun says:

      Experimenta fazer um restauro do sistema. Para uma hora antes da aplicação ter sido instalada. Deve ser mais do que suficiente.

      • Luis Sousa says:

        Pois, mas não achas que isso não deveria ser preciso? Corrige-me se estiver errado, mas o que foi eliminado/apagado pelo programa, suposto virus e afins, não iram voltar ao se fazer restauro do sistema?

        • kzun says:

          Compreendo a sua questão! Mas os meus conhecimentos em relação a esta aplicação vão fazer com que a minha utilidade seja pouco mais válida. 🙁

        • João Pinto says:

          Luís, sim, só é necessário o restauro porque a aplicação tem sérios problemas. E sim, é provável que existindo programas maliciosos removidos pela app, estes sejam reinstalados pelo processo de restauro de sistema.

    • Nuno Cruz says:

      Essas situações ocorrem porque são algumas alterações que a aplicação executa por motivos de segurança, claro que depois ficamos impossibilitados de realizar actualizações.
      Mas de facto isto tem uma razão se ser, actualmente muitos dos malawares estão mascarados como sendo aplicações nativas do windows ou windows fix’s, e com esses serviços desabilitados, o sistema operativo funciona igualmente sem quaisquer problemas.

      Bem, mas para solucionar isto, apenas existe uma forma, de maneira que no seguinte reboot, esteja tudo activo:

      Iniciar > Painel de Controlo > Ferramentas Administrativas > Serviços

      E ai existem alguns serviços que se encontram desactivos ou em modo manual, e ai sim é preciso coloca-los em modo automático para que quando reiniciarem tenham tudo normalizado.

      Vou indicar alguns serviços que tem de estar em estado AUTOMÁTICO, e para alterar, basta duplo click sobre o serviço e opção : Automático, em vista/7 (Inicio Atrasado), e Ok;

      > Centro de Segurança
      > Firewall do Windows

      A partir daqui, iniciam o sistema, e reconfigurem as actualizações mediante o vosso interesse, a firewall fica activa (sugestão: configurem para sem excepções) e antivirus é ao critério de cada um… pessoalmente uso Avira Personal Edition (Free) junto com o Microsoft Essentials Security (admito que talvez não seja a forma mais adequada, mas nunca deu problemas, é que é importante).

      Cumprimentos,

    • Derp says:

      hehe…aconteceu o mesmo comigo !
      Tenta usar esta ligação

      http://support.microsoft.com/fixit/pt

      escolhe-> resolver problemas de segurança,privacidade ou conta de utilizadores.

  30. João Pinto says:

    Bom dia,
    com todo o respeito pela boa intenção do autor, este artigo é infelizmente desaconselhado para utilizadores menos aventureiros.
    Em situações em que os principais programas de antivirus/antispyware com qualidade reconhecida não conseguem remover os virus/trojans/spyware a acção mais segura é mesmo reinstalar o sistema (formatando).
    Tentar resolver o problema através de “uma série de software” entre os quais um software que aparentemente resolveu o problema mas que é de qualidade duvidosa oferece um elevado do risco, não só poderá nao resolver o problema como torná-lo ainda pior do que era.
    Sim, fazer backup e reinstalar o PC dá imenso trabalho, mas é uma solução garantida, em vez de um remendo que pode causar ainda mais problemas.

  31. Viriato says:

    Viva,

    Com tanto problema reportado com esta aplicação, já estou com medo de experimentar o software!

    Acho que vou continuar com a minha solução preferida o Dr. Web CureIt! –> http://www.freedrweb.com/cureit/?lng=en

    Posso estar errado, mas acho esta aplicação bastante boa!

  32. Benfiquista says:

    Cá para mim, alguém se lembrou de dizer que isto era bom, sem ter acautelado algumas eventualidades decorrentes da “qualidade” de software que cada um tem instalado e vai daí, é só bugs, enfim não sou i(e)nginheiro e nem sou provador de palavras ou frases.

    • Nuno Cruz says:

      A meu ver, que usei estas aplicação durante os últimos dias, e bem jeito me deu, a qualidade e a funcionalidade deste pequeno aplicativo, é irrevogável.

      É sem dúvida de fácil utilização, no entanto, convenhamos que quem a use, disponha de conhecimento técnico um pouco além da óptica do utilizador (atenção eu falo como curioso, e usarem a titulo de “lavagem de roupa suja” o nome de engenheiro, sinceramente não é a melhor política, o mérito das pessoas vale pelo seu potencial), mas seguindo pelo que se está a debater, esta aplicação está muito bem conseguida, em programação de baixo nível, tornando o aplicativo bastante pequeno, e salvaguardando a segurança do utilizador.

      No entanto, penso que por si, só não resolve todos os problemas, como sugeri num dos posts anteriores. Agora, é necessário um acesso à funções administrativas para normalizar o sistema, que muitos comuns utilizadores não estão familiarizados, que é completamente compreensível.

      Sugestão, analisem bem as aplicações pela vossa experimentação, não tirem conclusões precipitadas… tudo na vida parte de uma exaustiva e conclusiva … ANÁLISE.

      Cumprimentos,

  33. CK says:

    O logo desta aplicação é parecido com o logo da Umbrella Corp. do Resident Evil 🙂 Deve ser boa para apanhar bicharada com T-Virus

    lol

  34. pedro says:

    Dúvida??
    – No site deste programa fala em SO: windows 7 (32) e então gostaria de saber se com o W7(64) não existe alguma versão?

  35. Careca says:

    Invistam…

    NOD32 AV4.

  36. Ricardo says:

    Caramba, o senhor engenheiro Tiago é persistente!!!

  37. Sujeito says:

    Está tudo comido do cérebro…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.