PplWare Mobile

Bits – O seu PC suporta SO de 64 Bits e Virtualização?


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. darkxp says:

    qdo compramos um PC/portatil já deviamos saber isto…

    • NazgulTuga says:

      Concordo inteiramente contigo.
      Quando comprei o meu portátil, quis ter a certeza de que vinha com os 64bits. Ia gastar 700€ ou 800€, numa coisa que caía em “desuso”, ou que ficaria mais lento?

      Mas não censuro quem não perceba nada disto, mas como os miúdos de hoje até “nascem” com portáteis e fixos nas mãos, deveriam ao menos falar nisso como quem fala de futebol, digo eu! 🙂

      O único problema é o dos Drivers.
      Que podem existir para 32bits, mas não para os 64b devido à disponibilidade/venda desses SO’s.

  2. chicosoft says:

    Quando é que aparecerá NO na virtualização?

  3. M.Manuelito says:

    O meu parece que suporta 64bits mas virtualização diz NO. Não fazia a menor ideia, mas um P4 3.2 era expectável que não suportasse virtualização. Boa aplicação

  4. dajosova says:

    Em PRIMEIRO lugar quero agradecer ao autor esta sugestão.

  5. Nuno O. says:

    Acho uma aplicação bastante útil, mas há formas simples de saber se o nosso computador suporta 64bits, ou não.
    É bastante simples, basta seguir estes passos:
    Iniciar> (clicar no botão direito)computador> propriedades> Índice de desempenho Windows> Ver e imprimir informações detalhadas sobre o sistema e o desempenho> Tipo de sistema: (no meu caso aparece “Sistema Operativo de 64 bits”, mas quem tem SO de 32bits deverá aparecer “Sistema Operativo de 32 bits (podendo ser melhorado para 64bits)”.

    dica: usem Windows 7 64bits… nunca tive 1 problema com a compatibilidade de 32bits para 64bits, o que já não aconteceu quando usei XP 64bits xD
    Espero ter ajudado… porque estamos sempre a aprender 🙂

  6. NC says:

    Desculpa a ignorância, mas o que significa a virtualização, ou melhor, a falta de suporte para virtualização!?
    Cumps.
    Good work ppl!

    • ROFL says:

      trata-se de funcoes de virtualizacao dentro do proprio CPU em vez de depender a 100% do software como VMWare, VirtualBox, etc.
      Se nao tiveres um CPU com funcoes de virtualizacao, funciona mais devagarinho e deve haver combinacoes de host/guest OS que nao funcionam.

      Ve as seccoes sobre AMD-V e intel VT neste artigo:
      http://en.wikipedia.org/wiki/X86_virtualization

      • Lubarck says:

        Perdoe-me a ignorância, apesar de tua resposta me parecer “clara e óbvia”, ainda não assimilei o resultado da execução do programa: CPU = 64, Windows = 32, Virtualization = No. Sist. Win.Vista.Home.Basic.
        Apesar de ser um Note da Dell (Inspiron 1545) que “achei” ser tão bom, ele não é capaz da “Virtualização”? É isso?
        Tem que ver com o Vista Home, ou por causa mesmo da CPU?
        Podeis dizer-me?
        Grato!

  7. Frigo says:

    a virtualização não será o Intel VT http://www.intel.com/technology/virtualization/technology.htm

    que depende do processador?

    porque virtualização “normal” (?) quase todos dão penso eu.

    O meu portátil com 1 ano e pouco, tive o azar de, por não saber na altura, vir com processador sem Intel VT

    e a verificar-se o que estou a dizer, a diferença principal é que não consegue instalar o XP Mode do Windows 7 em CPUs sem Intel VT

  8. Pedro Pinto says:

    Indo de encontro aos comentários aqui apresentado, para quem usa VMWARE: http://img265.imageshack.us/i/vmwaref.jpg/

  9. Ricardo Ribeiro says:

    Já agora…

    Tenho o Windows 7 64 bits, resultado, não há drivers para a minha webcam. Há forma de contornar isto através de algum processo de virtualização? (se tiver a dizer uma barbaridade avisem xD)

  10. sergio says:

    o meu deu posistivo na virtualização, no entanto não posso correr por exempo windows 7 com xp mode porque a Sony bloqueou essa função..

    por isso fiquei sem perceber.. existem 2 tipos de virtualização?

  11. techdani says:

    O meu diz que suporta 64, mas diz “no” para a virtualização. O que é a virtualização? É a emulação de um SO? É que já emulei SO’s no meu pc…

  12. w1cked says:

    Eu tenho uma questão, concerteza já terá sido colocada várias vezes..

    Tenho um Q6600 em stock (ainda), 4gb ram hyperx e penso que o resto não seja relevante. A minha questão é se me compensa por a máquina a correr 64bits? Já tive a pesquisar e sinceramente não cheguei a nenhuma conclusão relevante isto é, por um lado será bom em termos de velocidades, por outro não tanto por causa de incompatibilidades ora.. em que ficamos ? Será que um ganho de 20 ou 30% compensam as possiveis/prováveis incompatibilidades que possa vir a ter?

    Um abraço

    • Carlos Nascimento says:

      Posso dizer-te que as incompatibilidades são poucas, pessoalmente ainda não dei com nenhuma. Passas é a ter que estar mais atento no caso de software que tem versões para 32 e 64bits, convém instalar a de 64bits sempre que disponível. De contrario não há grande problema, até porque o Win a 64bits tem 2 pastas de “Programas”, uma “Programas”, onde vai instalar o software nativo de 64bits, e outra “Programas (x86)”, onde instala software de 32bits.

      Quanto à rapidez não posso falar muito, tenho este portátil há cerca de 1 mês e meio e já trazia Win7 64bits e é a primeira vez que uso Windows a 64bits, logo não tenho termo de comparação.
      O que te posso dizer (se é que já não sabes) é que 32bits só vai aproveitar 3GB de RAM, a 64bits vai aproveitar os teus 4GB ou até mais que venhas a pôr.

    • sergio says:

      nota-se diferenca entre 64 e 32 o mal é que ainda não é mt comum as aplicaçoes de 64 bits..

      talvez com o novo windows que é de 64 bits e será descontinuado no futuro as versões de 32

  13. Ricardo Macedo says:

    Aconteceu a algum de vós aparecer um SO diferente do que têm instalado? Eu tenho o Vista Home Premium e na aplicação aparece XP SP2.

  14. lopes says:

    É possível instalar um software de virtualização numa máquina sem SO?

    Ou seja, posso instalar o vmware esx(ou similar) em uma máquina e instalar o linux ou windows em cima, sem necessidade de uma 2ª maqui para aceder a ela?

    Eu tenho um pc e queria instalar a virtualização sem ser em cima do windows ou outro SO. Após isso colocaria appliances com Windows ou linux.

    Sei que posso fazer com 2 maquinas(1 servidor + 1 estação trabalho).

    Queria fazer tudo em 1: arrancava com o software de virtualziação a fazer de SO e depois optava por uma maquina virtual.

  15. Jandrade says:

    Sou um leitor diário deste V. espaço. Tenho aprendido muito, e encontrado muitas ideias e sugestões que me ajudam na curiosidade que mantenho por estas coisas da informática, e não só. Aceitem os meus Parabéns e o meu agradecimento. Aproveito para pedir uma opinião. Instalei o programa que encima este espaço, o BITS no meu Pc, que é um MAC, mas que tem instalado um W7 Ultimate, e deu este resultado: Intel(R) Core (TM)2 Duo CPU E8235@ 2.80GHz
    CPU 64 Windows 32 virtualization YES.
    Ora o que perguntava era: – Como tenho 64bits, posso substituir o W7 Ultimate, que sei é o de 32bits, por um outro de 64?
    O W7 de 32 está a funcionar bem. Instalando o de 64 não haverá problemas de drivers?.

  16. Luana says:

    Sei que o post é antigo, mas tenho uma dúvida.
    Sei que meu processador é 64bits e tenho vontade de utilizar o Win 7 x64 pra rodar melhor os jogos online. Porém meu medo é quanto aos drives dos demais hardware.
    Li no site do windows que posso ter problemas em utilizar, por exemplo, meu teclado e mouse antigos. Como posso saber se terei ou mão problemas? Ou vou ter que ir na sorte?

    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.