PplWare Mobile

BatteryCare 0.9.8.10 – Mais rápido!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. alan says:

    eu deixei de usar justamente porque ele era muito lento, demorava de mais pra abrir a janela…e, sinceramente, essa melhora de 50% não vai fazer eu colocá-lo de novo, este programa já foi bem mais instável e fiquei decepcionado com a versão anterior…quem sabe, mais pra frente, eu o teste novamente…

  2. Kuman says:

    Bem considerando que o meu pc principal é um portátil esta pequena aplicação faz mais do que jeito, contudo nao consigo instala-la.

    Dá-me sempre o mesmo erro: “Não foi possivel executar um ficheiro na directoria temporária. Instalação cancelada. Erro5: Acesso negado.”

    Algum conselho?

  3. Hélio Correia says:

    Bem melhor agora , isto é daqueles programas que digo “must have”

  4. andrius says:

    Sou sincero. Usei durante uns 2 meses e desinstalei muito recentemente… Muitas vezes bloqueava quando tirava o pc da bateria e não só não fazia alteração nenhuma como ainda me fazia a bateria ir à vida em 1/2 do tempo. Julgo que sem nenhuma aplicação consigo fazer uma melhor gestão da bateria.

    • Marcos Santos says:

      No meu Sony Vaio, acho que desde que o instalei a bateria ficou a durar muito menos 😐

    • Tenho pena que tenha sido essa a experiência com o BatteryCare, mas como deves compreender é difícil simular todos os cenários de utilização possíveis, onde são incluídas muitas variáveis como o sistema, hardware, outro software instalado, configurações várias, etc.

      Ainda assim, existem cerca de 100 mil utilizadores, a nível mundial, que diariamente utilizam o programa sem problemas.

      • andrius says:

        Será que é algum problema com os equipamentos da Vaio, agora estou curioso. Tens conhecimento de quem use a aplicação num Vaio sem problemas?

        Acredito que haja pessoas satisfeitas… Tb há quem adore Linux e odeie Windows e vice-versa e nem a qualidade de um nem de outro está posta em causa 😉
        As pessoas adaptam-se conforme experiências que vão fazendo… Eu sempre fui apologista do mais simples possível, e quando se tenta simplificar o trabalho por vezes tornamos o mesmo mais complicado.

        • Nunca tive a oportunidade de testar num Sony Vaio, pois sou possuidor de um Toshiba e Asus. Mas a experiência que tenho das baterias dos Sony, através de colegas da faculdade, é que são as piores baterias que andam por aí. As que passam dos 6 meses, em condições, são uma excepção à regra.

          As baterias Toshiba também não são nada robustas. Pelo contrário a Asus fornece excelentes baterias com longevidades impressionantes.

          • andrius says:

            A minha bateria Vaio por acaso nunca desceu dos valores que indicava ao inicio. Aguenta cerca de 2h. Não é bom, podia ser muito melhor!! Mas sempre foi assim portanto acho que se mantém sã =P

          • Tiago says:

            tenho sony vaio já três anos e sem problemas, e instalei o teu programa e não tenho tido razão de queixa!

          • Tiago Dias says:

            A minha experiência com baterias de portáteis da Sony também é bastante má. Em 6 meses a bateria passou a durar 15 min. (e o tempo de carregamento era enorme)

            Hoje em dia, com quase 3 anos, a bateria já não é detectada.

            Quanto ao computador em si, é excelente, só tenho maravilhas a dizer, mas a bateria foi uma enorme decepção, e ficou fora de questão comprar uma nova quando soube que custava 200 €.

            Continua o excelente trabalho. Cumprimentos

          • sergei says:

            Também me ocorreu uma situação semelhante. Aquando da primeira calibração notei um decréscimo acentuado da duração da bateria. Até pensei que tivesse efectuado algo mal na calibração. Acabei de terminar a segunda calibração e novamente uma notável redução da duração da bateria. Isto num Toshiba.
            Infelizmente, irei desinstalar o programa. Pode ser que daqui a uns tempos surja uma versão melhorada e que não provoque isto. Agora farei a gestão por mim e se ele durar uma horita já não me darei por insatisfeito.
            De qualquer modo, força nisso!

        • softwhere says:

          Tenho um Vaio com este programa e nunca tive problemas, tanto no XP como Win7 x86.

          Também utilizo num eeepc sem probs.

  5. ARPcPro says:

    O único programa que é preciso para as baterias do portátil é o BatCal para as calibrar. Tudo o resto é só para show-off.

  6. Bom programa says:

    uso este programa quase ha um ano e nao tenho razao de queixa.

    se houve melhorias, tenho de experimentar.

    espero que este projecto tenha um bom futuro.

    cumps.

  7. rodasp says:

    apesar de a aplicação por vezes ter algumas lacunas, percebo o quanto é difícil manter a compatibilidade com todos os computadores existentes…

    e alguns comentários que estão aqui, por mais sinceros que sejam, ou não, acho que não deviam desvalorizar o trabalho do Filipe ao ponto de o compararem a lixo…

    se em vez de deitarem a baixo o trabalho dos outros porquê não ajudam para que ele venha a ser ainda melhor? (típico português… por isso é que os “bons” portugueses vão para o estrangeiro e lá são mais valorizados do que cá…)

    • DeeSeven says:

      Assino por baixo 😉

      (falando do programa em si)
      A minha experiência tem sido boa com esta aplicação, nunca tive problemas de maior, é óptima para a função que foi concebida. O único problema, que pelos vistos foi bastante melhorado, era a questão da lentidão.

      Mais uma vez agradeço, e dou os parabéns ao Filipe Lourenço por toda a dedicação e, especialmente, o facto de disponibilizar essa ferramenta de forma gratuita.

  8. sonicreducer says:

    E fundamental, uso e gosto muito, só o facto de poder escolher os esquemas de energia quando estou ligado a corrente ou não, fabuloso, recomendo, é essencial

  9. É um programa que já uso a algum tempo, só falta mesmo fazer uma doação 🙂

    Continua porque daqui a uns tempos a Microsoft compra-te o codigo do programa por uns 10….00$ 😛

  10. Jason says:

    O meu portátil tem 2 meses e tem um desgaste na bateria de 22%. É normal?

  11. Fernando says:

    Uso e recomendo!!!

  12. Emannxx says:

    Está sem duvida muito melhor, principalmente os tempos de arranque.

    No entanto (e não sei se o problema é do meu portátil ou não) acho que o popup continua muito instável… não sei, existem alturas em que meto o cursor em cima do ícone e nada aparece, outras vezes aparece do nada no meio do ecrã. Notei no entanto que quando clico na barra de tarefas (numa zona limpa, sem nada) o popup aparece à primeira e super rápido.

    Mas são pormenores insignificantes. A aplicação está cada vez melhor 🙂

    • Eu sei o que é que motiva isso. Sabes que o BatteryCare é desenvolvido em cima da plataforma .NET e corre de forma virtualizada. Isto faz com que quando o PC está a ficar sem memória livre, o .NET tenha direito a menos memória para as suas aplicações e faz o dump para o pagefile, depois quando tentas aceder ao popup, ele vai carregar a informação através do disco e isso torna-se mais lento. Uma solução para isso era eu forçar a ter sempre o popup em memória, mas depois estava a consumir recursos desnecessariamente. Optei pela solução actual porque julgo ser a mais eficaz em termos da função do programa.

  13. Luís says:

    Obrigado pela partilha, é uma excelente aplicação!

    Agora que mudei de portátil não consigo ver as temperaturas do CPU nem do disco. É um ASUS N53, com W7 e gostava de saber como andam os componentes em termos de temperaturas. É normal não funcionar nos ASUS?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.