PplWare Mobile

Battery Eater – Coloque a sua bateria em stress

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. elmariachi says:

    Isto será sempre a autonomia mínima da bateria.
    Uma vez que numa utilização normal do dispositivo, nem o CPU nem a GPU estão a consumir sempre no limite das suas capacidades. Ainda assim bom artigo Pedro.

    • Filipedgb says:

      nem mais. De qualquer modo, já podes saber o que na pior das hipóteses durará a tua bateria 😉

      cumps

    • Jaime says:

      Sim a utilidade deste programa, para alem de fazer uma descarga rápida, é saber o tempo mínimo a esperar da bateria.

      Um programa melhor seria o já anunciado pelo pplware o Batterycare, esse estima a duração media da bateria em função do uso actual da mesma.

      Já para não falar de que a performance do pc é inferior se em uso de bateria. Por exemplo num jogo em que eu tenha 50/60fps, se desligar o cabo fico com 25fps.

      • Ghost Rider says:

        Acontece a um colega meu isso também, ele usa uma gráfica ATi (é a única diferença de hardware comparado ao meu) e quando ele tira o cabo do portátil (mesmo que de seguida meta Elevado Desempenho) os jogos dão-lhe MUITO mas mesmo MUITO lentos. Já a mim nada disso acontece e não perco FPS nenhuns…

        Será alguma coisa a configurar no Catalyst Center? (Sou um n00b em ATi)

        • pfbatista says:

          isso acontece porque o driver da gráfica limita o processamento do GPU quando alimentado pela bateria.

          Deve haver hipotese de desligar essa função, seja nas opções do driver gráfico seja através de alguma aplicação.

          Com a Nvidia essa opção pode ser desligada, existe uma opção no painel de controlo da gráfica. É o chamado “Powermizer”.

          Pode ser que alguem que tenha uma ATI e que conheça bem o seu software te possa dar uma ajuda.

    • NoSila says:

      Mas assim sabes sempre com o que podes contar, o que vier é lucro…

  2. António Lopes says:

    qual o record até agora? 😀

  3. Paulo Carvalho says:

    “Os testes elevam ao extremo o consumo da bateria…”, não percebi a utilidade deste software…aliás…percebi…serve para saber como estoirar uma bateria em dois meses!!! Ainda não á muito tempo falou-se aqui em baterias e dizia-se que para uma bateria ter uma vida útil o mais prolongada possível tinha de ter carregamentos certos e descarregamentos não forçados e agora vem um soft destes!!!! Depois de um software destes escrevam um post com o site que vende as baterias mais baterias mais baratas na net!!!! 😉

    Cumps,
    Paulo Carvalho

    • NoSila says:

      loool, isto é apenas uma aplicação para te dar uma noção da autonomia da bateria em casos extremos, isto é, numa emergência, em que precises tirar o máximo partido do portátil, sabes o máximo de tempo disponível. Como é óbvio, é muito difícil numa utilização dita normal puxar a maquina aos limites, logo, tudo o que vier a mais como já tinha dito é lucro, em todo o caso sabes que sempre podes contar com aquele X tempo que a aplicação te deu…

      Isto é para ser utilizado de tempos em tempos caso estejas curioso para ver a degradação da bateria, ex. usas isso agora, guardas o valor, daqui a 6 meses usas de novo e comparas 😉

  4. Hawk says:

    Mas se descarregar totalmente a bateria, isto não irá degradá-la?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.