PplWare Mobile

Avira AntiVir Personal 8.1.0.331

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Felippe says:

    parece que existe algum bug no webguard e mail-guard
    nessa versao parece nao existir

  2. Rui says:

    Adoro este antivirus. É leve, n xateia e tem uma interface clássica e muito simples.

  3. paulo ferreira says:

    esse é o melhor!

  4. OneBullet says:

    Ainda prefiro continuar com o AVG 8 😀

  5. SPS says:

    O melhor anti-virus da atualidade.

  6. david andre says:

    Versão desactualizada…..8.1.00.362

  7. Nelson N says:

    Eu também usei e aconselhei o Avast, mas depois de experimentar este, mudei. Só este exemplo: Um camrada veio ter comigo a dizer que o Norton informava que tinha seis virus no pc mas não podia eliminá-los; fui lá desinstalei o Norton, instalei o Avira e o resultado foi: 33 virus elimindos!
    obrigado!

  8. @david andre

    Acabei de [voltar a] verificar e a última versão, segundo o site da empresa, é de facto a 8.1.0.331

  9. Rui Pedro® says:

    Para mim um dos melhores, senão o melhor antivirus que usei até hoje!
    Já passei por todos desde pagos a gratuitos e foi este que me prendeu.
    Simples, leve e super eficaz. Uso a versão gratuita há cerca de 2 anos e apartir daí as minhas dores de cabeça em relação a virus, acabaram.
    Bem configurado, arruma essas bostas pesadas e caras que andam por aí, a um canto.
    Dos pagos e gratuitos é o melhor e mais leve.
    Quanto a essas imitações que nem uma detecção fazem como deve de ser e quando detectam, para apagar é uma carga de trabalhos, como o avg, norton, panda e por aí fora que só têm nome, nada mais no meu pc não entram.
    Aconselho-o a toda a gente e bem configurado, não como vem de origem.
    Abraço

  10. Ricain says:

    Uso a 3 anos, já usei o norton, avg, avast,… e para mim é o mais eficiente, leve e não chateia. Mas claro como diz o Rui Pedro tem de ser configurado, nºao deixar como vem instalado por defeito.

  11. Pedro says:

    E que configurações recomendam?

  12. Felippe says:

    esse avira nem ocupa 32mb de ram
    processador 300mhz

  13. Apollo11 says:

    usei o avg e agora tou-m plo nod mas ja k vejo mta gente glorifica o avira, é mlhor k nod??? s for troco

    e ja agora, caso o use, podem fazer o favor d dizerem kuais as configuraçoes k devem ser feitas.??…

    obg…

    bom fds a todos 😉

  14. ODIN says:

    Avira comanda!

  15. omgwtfbbq says:

    @ Pedro

    As configurações de fábrica… Não dá para configurar muito mais (também não é preciso).

    É um antivírus excelente mesmo out-of-the-box.

  16. Pedro Mota says:

    @OneBullet

    A Internet está como está, porque existem pessoas como tu, que preferem manter o antivírus de fraca qualidade e com a base de dados mais pequena do mundo e que não detecta nem metade do norton. Mas o norton o seu único problema é detectar e não remover.

    Eu vejo mais pessoas com vírus a usar o AVG e o Avast e o Norton e muitas vezes o Nod, e nunca vi gente a ter vírus com o Kaspersky ou com o Avira, ou o Panda, ou o Norman (para mim a melhor empresa de segurança)

    O Avira é o melhor, porque detecta aquilo que os outros deixam escapar.
    E para mais, é leve e muitas vezes nem noto que tenho antivírus, e é tão simples que até era capaz de criar uma skin para ele. Para mim mim é um pouco melhor que o kaspersky. Mas é apenas a minha opinião. E é gratuito ainda por cima. 🙂

  17. Santos says:

    O David Andre parece que quer por a corroça à frente dos bois :D..não sei onde viste isso 😀

    http://www.tuga4all.pt.la

  18. CAP says:

    Vou fazer agora um comentário seguindo as regras;

    A respeito do Antivirus Gratuitos posso dizer o seguinte:

    Hoje há várias empresas no seguimento de comparativos de Antivírus. Uma das mais conceituadas é a AV-Comparatives, onde a mesma possuí um grande prestígio no cenário mundial. No mês de Fevereiro de 2008, foram analisados 16 Antivírus pela empresa, dos mais renomados até alguns que começam aparecer no mercado mundial.
    As grandes empresas como a Alwil Software (Avast!), AVG Brasil (AVG), BitDefender, AVIRA (Antivir Personal) e hoje a MCafee (McAfee VirusScan Plus: Special Edition fron AOL), começaram a perceber que grande parte dos internautas começam a usar a versão dos programas free, ou seja, gratuitos, analisando-as para daí após suas avaliações, informações, chegarem a uma conclusão, comprando ou não a licença.
    Entre os antivírus gratuitos o AVG sem sombra de dúvidas é o maior na lista de downloads, em segundo o Avast!, só que existe um pequeno problema no que se diz respeito à antivírus. Quem é mais antigo no ramo sabe que esses antivírus não tinham concorrentes a altura em tempos passados. Com a evolução dos vírus novas suítes foram lançadas, novos nomes foram surgindo.
    Cara antivírus tem suas qualidades e defeitos, falaremos sobre cada um, como segue abaixo:

    AVG

    Odiados por muitos e ovacionados por poucos, o AVG é o tipo de antivírus onde por anos declinou sua performance, devido a evolução dos antivírus. Na sua versão paga, obteve um bom resultado no que se diz respeito aos outros comparativos feitos pela AV-Comparatives. Tem uma suite leve, actualizações automáticas e diárias, uma protecção em tempo real que deixa um pouco a desejar, onde a mesma ainda deixar passar alguns vírus, possui uma protecção para o outlook ou demais programas de e-mails, sua versão free é em inglês, dificultando um pouco para os usuários iniciantes.

    AVAST!:

    À poucos dias a Avast! comemorou o seu 50.000,00 de registro uma grande marca alcançada pela Alwil. Entre a versão paga e a free, existe mais uma ferramenta, a protecção de scripts. Como vários usuários já disseram, consideram o avast um bom antivírus. Possuí actualizações diárias, onde muitas vezes as mesmas travam seu pc por alguns segundos, voltando ao normal após ser baixadas as actualizações, deixa um pouco a internet lenta, até mesmo porque sua protecção em tempo real é mais “eficaz” do que a do AVG, possui também uma protecção para o outlook e programas de e-mail. Uma ferramenta que o Avast! tem e que nenhuma outra possuí, é o agendamento do scan no BOOT. O avast deixa a desejar também na lentidão do seu scan, mas consegue ser melhor que o AVG.

    ANTIVIR

    Sua versão paga sem dúvidas é considerada uma das melhores suites de antivírus. A versão free não fica atrás, possuí uma protecção em tempo real de alta performance, actualizações diárias, não possui protecção para outlook e programas de e-mail. Como um óptimo antivírus que é, não deixa passar nada e o mesmo não possui Firewall.

    MCafee Special Edition from AOL

    Antes a parceria era com a grande Kaspersky, foi considerado por muitos o melhor antivírus free. Após o término do contrato com a Kaspersky, a MCafee assumiu esse projeto e juntou suas suítes e formou esse antivírus. Possuí atualizações diárias, deixa um pouco seu PC lento, possui um scan bom, mas deixa a desejar na sua proteção em tempo real.

    Entre os antivírus mencionados acima, analisamos e chegamos a conclusão que o Antivir seria a melhor opção devido o grande número de vírus que o mesmo consegue apanhar. Sua protecção em tempo real é sem dúvidas a melhor entre os seleccionados. Quando você instala o Antivir a 1ª actualização é demorada mesmo, quanto a isso pode ficar tranquilo. Não possui protecção para programas que usam POP3, ou seja, programas de e-mails, como outlook, Thunderbird, Incredmail e demais. Só possui a versão em inglês, isso prejudica um pouco ao usuário iniciante.

    Quanto aos pagos posso afirmar com toda a certeza que o melhor é Nod 32

  19. Alexsandro says:

    Boas…

    Uso e tambem recomendo, o Avira e do melhor 😉

  20. Apollo11 says:

    Santos acho k t conheço…lol

    😀

  21. Apollo11 says:

    E s és kem eu tou a pensar gostei da “por a carroça à frente dos bois”..expressao muita utilizada ca na zona hehehhe..

    😉

  22. Roberto says:

    Considero o melhor antivirus gratuito, sempre configuro para examinar todos os ficheiros. Assim pesa um pouco, mas fica mais seguro. Não gostei do AVG 8, antivirus e antispy, mesmo configurando escaneou muito rápido (as versões antigas do AVG olhavam apenas alguns ficheiros, não todo o sistema). Usando o Antivir pegou 1 trojan que o AVG esqueceu. Mas vale acima de tudo como se usa a internet, cuidado e prudência. Já usei o Bit Defender 1.0, gratuito, mas não residente, e não tive problemas.

  23. ysysyh says:

    O Avira é mesmo de qualidade:

    No topo da lista em: http://mtc.sri.com/live_data/av_rankings/

    Excelentes resultados em: http://www.av-comparatives.org/ (ver: http://www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2008_02.php & http://www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2008_05.php)

    Muito leve, e protege realmente. Se enviarem para lá uma amostra desconhecida (mesmo que não sejam clientes!): http://analysis.avira.com/samples/index.php eles entre algumas horas e dois dias analisam e se for maligno adicionam. Muito poucas são tão rápidas como a Avira. A Kaspersky também muito rápida entre algumas horas e dois dias também, mas o resto que tenha conhecimento não. É também por isto que a Avira também é muito boa a detectar, eles realmente tem meios humanos e não só para analisar as coisas muito rapidamente. Já outras empresas tipo Panda… não.

  24. OneBullet says:

    É mesmo Pedro Mota, mas esta porcaria de NOD32 deixou passar um virus que bloqueou meu acesso ao computador, com um outro usuário, mas como sempre mantenho meu BACKUP em dia, apenas utilizei o NORTON GHOST.

    Então, estou com o AVG pq ele tem todas estas proteções (abaixo), e o NOD32 não tem todos este quesítos. Sendo assim meu amigo, fique com seu antivirus e deixa eu com o meu blz ?

    http://www.postimage.org/image.php?v=Pq277Kki

  25. Rui Pedro® says:

    Quem quiser as configurações corretas para o Avira AntiVir Personal, posso passa-las por e-mail.
    Basta me contactar rpedro@live.de

    • carlos augusto says:

      meu caro Rui Pedro,

      Instalei o Avira em minha máquina e ele bloqueou meo outlook, já habilitei e desabilitei a porta 25 e nada. Toda vez que abro o outlook, recebo uma mesg que meu outlook para de funcionar.

      Carlos Augusto

  26. Rodrigo says:

    One Bullet@ Alguns pontos importantes devem ser levados emconsideração: -Seu sistema operacional está atualizado? -A vacina do NOD32 está atualizada? -Seu NOD32 era crackeado? Esses pontos são muito importantes para a garantia da eficiência do NOD32.Fazendo uma analogia, do que adianta você colocar um sistema de segurança nacasa, deixando a porta do fundo aberta. Apenas uma opinião. Tenho ele pago aqui nunca me deixou na mão!!!!!!! Think Smart OBS:uso ele a tres anos…

  27. Zedeck says:

    Essa informação sobre a atualização das versões do Avira está incorreta. Essa versão 8.1.0.28 que seria do Avira Premium Security Suite, foi um equívoco repetido em toda a internet. Na verdadde está na versão 8.1.0.245, mas s colocar “Avira 8.1.0.28” no google vai baixar e instalar a verão 8.1.0.245..

    Já o Avira AntiVir Premium encontra-se na versão 8.1.0.367 (nada de 8.1.0.26)…

    Ambas lançadas em 14 de agosto, mas já dsponíveis desde 12 de agosto.

    Não sei de onde surgiu a informaçã errada…

  28. uuid says:

    Essas informações que dizem estar erradas, estão erradas no site oficial da Avira (do antivirus gratuito deles) aqui: http://www.free-av.com/en/download/download_servers.php (e no momento em que escrevo isto, continuam assim). Mas depois tem esses dados no outro site principal: http://www.avira.com/en/downloads/avira_antivir_premium.html e http://www.avira.com/en/downloads/avira_premium_security_suite.html

  29. Tenho sido informada por meus amigos que teem computador que o anti-virus mais eficaz de nossa geração é o AVG. E QUE ALÉM DE UM ANTI-VIRUS DE MUITA EFICACIA É DE UMA PROTEÇÃO FORA DO COMUM. TEM UMA EQUIPE DE GRANDE DESENVOLVIMENTO TECNICOLÓGICO….AGRADEÇO DE CORAÇÃO SE FOR ATENDIDA E QUE ME ORIENTEM NO TRABALHO DE INSTALAÇÃO ; AGRADEÇO A TODOS QUE FAZEM ESTA EQUIPE QUE É A DO AVG ANTIVIRUS GRATUITO.
    30/08/ 2008 MARIA LUIZA

  30. Linp says:

    humm… o avg nao presta…

    já prestou….

    mas agora ta so a dar falsos positivos

    e se eu kiser abrir algo com virus é a carga dos trabalhos :$

    o antivir é mesmo o melhor

  31. Pedro Almeida says:

    Não querendo estar a dizer que “a” é melho que “b”, pois cada um sabe com qual se dá melhor, apenas quero partilhar a minha experiência.

    Eu usava o NOD32, até que o considerava bastante bom principalmente o Eset Smart Security, mas hoje desintalei o NOD32 e instalei o AntiVir e o resultado foi que me caçou 11 pragas, não detectadas pelo NOD32.

    3 Dr|FamilyKeylogger.280
    3 Tr|Spy.Bancos.bfb
    2 Tr|Dldr.Bandload.dzk
    2 Worm/Autorun.cxl
    1 Tr|Crypt.Xpack.cen

    Se é bom, ainda não sei mas por enquanto encontrou esses 11.

  32. Guilherme says:

    Só pra constar ja estão todos falando de antivirus e teve até um cara ali em cima que escreveu um livro … não se esqueçam de falar do Kapersky, trabalho com manutenção de maquinas e falo com toda certeza nao conheço antivirus melhor, pena que nao tem versão gratuita.

  33. Ed says:

    Para simplificar tudo, os melhores anti-vírus do momento são Avira AntiVi, NOD32 e Kaspersky.

  34. Jean says:

    eu uso e recomendo esse ótimo anti-virus, axo ele perfeito,claro q tem algumas falhas né mas , entre ele e os outros prefiro o avira, o uso a 6 meses e não tenho mais problemas com virus.
    que pena q ainda tem gente q usa o Avg que lá onde eu trabalho(na area de manuntenção de computadores) o usamos só porq é o padrão, mas tenho a plena convicção que ele não faz nada.
    espero ter ajudado a alguem.
    qualquer pergunta me adds ae( jeans_jn@hotmail.com ).

  35. Rodrigo Oscar says:

    Eu quero uma configura;ao do Avira Premium Security Suite.Muito obrigado.Made para mim por mail rodrigonbaixo@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.