Autoruns 8.70
Já lhe aconteceu instalar uma aplicação e esta arrancar junto com o Windows e mesmo depois de dar voltas e mais voltas não a consegue retirar do arranque?
Com o AutoRuns em poucos segundos poderá resolver essa situação. A aplicação mostra todos os programas, Dll’s e drivers encontrados no arranque do Windows e permite apagar ou deixar inactiva essa acção directamente na chave do registo do Windows. Este comportamento previne em muitos casos a duplicação de chaves o que leva a um ‘congestionamento’ do Windows.
Recomendo também esta ferramenta no combate ao spyware e adware, pois muitas vezes no arranque este ‘malware’ é instalado e executa à nossa revelia acções programadas de âmbito danoso, tanto para a nossa máquina, como para a nossa privacidade. Leve, não precisa de instalação, uma ferramenta sempre pronta para ajudar.
Esta versão é totalmente compatível com o Windows Vista.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: AutoRuns 8.70 [475.80KB] Homepage: Microsoft
Este artigo tem mais de um ano
Excelente programa. Vale a pena usar também o What’s Running um dos poucos programas que tenho permanentemente activos.
Exclente programa.Aconselho, mas é preciso cuidado!!
Esta ferramenta é espetacular. Lista absolutamente tudo o que é carregado no arranque, não é preciso instalar (basta correr), dá uma pequena descrição dos ficheiros em causa e tudo o que é preciso fazer para retirar um objecto do arranque é desmarcá-lo, sem reboots nem mensagens a perguntar se queremos manter as alterações quando o windows reinicia.
Evita termos de ir a cada programa de cada vez e procurar nas 500 opções que cada um tem (e às vezes nem sequer tem), a de tirá-lo do arranque.
Prático e simples, recomendo.
Muito funcional, excelente programa!
Muito interesante já que apresenta a ramificação dos ficheiros no Win. 😉
Pode ser útil por ter mais funções, mas não precisam de programas de terceiros. Basta ir a Iniciar –> Executar e escrever “msconfig” (sem as aspas) que faz exactamente o mesmo no que toca a escolher os programas que arrancam com o windows, entre outras funcionalidades úteis!
Acho que a maioria já deve saber, mas fica a dica!
Esta info é preciosa.
Como temos (em geral ) o vicio de experimentar/instalar quase tudo, tornando o windows super-carregado também no arranque, desta forma sabemos o que “desligar”, para que no arranque e não só, ficar um pouco mais rapido.
Um abraço a todos.
Pareçe melhor que a mesma ferramenta que vem incluida no já excelente CCleaner, vou experimentar .
Bem Haja
Carlos
Acho oportuno lembrar que temos o Process Explorer do mesmo autor do AutoRuns, que pode ser usado no lugar do Gerenciador de Programas ao usarmos o Ctrl+Alt+Del, vale a pena dar uma olhada.
@Carlos sim é muito mais completo que a ferramente “arranque” do CCLeaner (que também uso).
Realmente o process explorer é uma excelente alternativa: já está instalado.