Auslogics Registry Defrag 5.0.17.435
O Registo do Windows é um local muito frequentado quando utiliza o seu sistema operativo, por lá passam as rotinas que gerem todo o processo de interacção entre as aplicações, o utilizador e o sistema em si. Logo, por estes e por muitos outros factores, o registo fica fragmentado, originando problemas que se agudizam com as utilizações do Windows.
Assim como um disco rígido, este também necessita de ser desfragmentado, limpo e organizado. Existem várias ferramentas que se propõem a fazer esse serviço de "optimização" do espaço. Hoje falo-vos do Auslogics Registry Defrag.
Esta ferramenta faz parte de um conjunto maior de ferramentas da família Auslogics, esta é gratuita enquanto o pacote BoostSpeed é pago. Mas falando do Auslogics Registry Defrag podemos referir a rapidez com que analisa e desfragmenta o registo. A análise é bastante sólida e segura.
A optimização do registo leva a que o Windows tenha um desempenho melhorado, as performances aumentam e a probabilidade de ocorrência de erros graves diminua, é com isso que contamos depois de utilizar esta ferramenta.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: Auslogics Registry Defrag 5.0.17.435 [2.21MB] Homepage: Auslogics
Este artigo tem mais de um ano
Tenho o computador que é uma vergonha… Cada vez que o ligo é uma eternidade para arrancar. Vou testar esta aplicação e ver se melhora alguma coisa.
Um abraço
José Casinha
– Primeiro é melhor limpar os temporários (c/ o CCleaner, aqui há quase unanimidade) e depois limpar o registo do windows (pode ser c/ o CCleaner, mas não há unanimidade)
– Depois desfragmentar o disco (uso o AusLogics Disk Defrag, parente do Auslogics Registry Defrag. Também há outras soluções)
– Agora desfragmentar o registo, com o Auslogics Registry Defrag. Uso-o há bastante tempo sem problemas. Mantém-se a regra – antes de mexer no registo faz-se uma cópia.
Em regra notam-se algumas melhorias.
E como é que se faz uma cópia de segurança do registo?
prefiro o Desfragmentador de Registro do Tuneup Utilities 2009 e do NitroPc2008 outro bom tbm é oq vem junto com o Advanced SystemCare 3
Então como se faz a cópia de segurança do registo (registry).
A cópia do registo é um ficheiro de extensão .reg
Normalmente os programas de limpeza do registo, antes de fazer a limpeza, propõem que se crie uma cópia do registo, o que se deve aceitar. Normalmente cria um ficheiro de nome tipo 12-12-2008.reg. Depois da limpeza do registo, se alguma coisa correr mal (computador instável, programas que não arrancam) esse programa tem uma opção de restaurar a cópia. Senão, com dois clics no ficheiro .reg e as “entradas” que lá estão voltam ao registo.
Dois aspectos. Ver onde foi parar o ficheiro .reg. Apagar os anteriores que são totalmente inúteis e ocupam espaço.
Outra forma de criar cópias de segurança do registo é através do próprio Windows. É questão de se procurar na “ajuda”.
A forma que é mais (vezes) aconselhada é fazer a cópia usando o ERUNT. Vai guardar a cópia do registo numa pasta …\12-12-2008\ERDNT. Dentro desta pasta tem um ficheiro ERDNT.exe. Basta clicar nele que as entradas da cópia voltam ao registo ?
http://www.larshederer.homepage.t-online.de/erunt/
Mais alguma questão ? 😀
…Basta clicar nele que as entradas da cópia voltam ao registo (ponto final e não “?”)
Uma Obs. O ERUNT tem que ser executado como administrador.
Penso que este post ajudará a esclarecer algumas dúvidas quanto ao backup/restore do registo do Windows:
https://pplware.sapo.pt/2008/02/19/backup-do-registo-do-windows/