PplWare Mobile

Auslogics Registry Defrag 5.0.17.435

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. José Casinha says:

    Tenho o computador que é uma vergonha… Cada vez que o ligo é uma eternidade para arrancar. Vou testar esta aplicação e ver se melhora alguma coisa.
    Um abraço

  2. aver says:

    José Casinha

    – Primeiro é melhor limpar os temporários (c/ o CCleaner, aqui há quase unanimidade) e depois limpar o registo do windows (pode ser c/ o CCleaner, mas não há unanimidade)
    – Depois desfragmentar o disco (uso o AusLogics Disk Defrag, parente do Auslogics Registry Defrag. Também há outras soluções)
    – Agora desfragmentar o registo, com o Auslogics Registry Defrag. Uso-o há bastante tempo sem problemas. Mantém-se a regra – antes de mexer no registo faz-se uma cópia.

    Em regra notam-se algumas melhorias.

  3. Meireles says:

    E como é que se faz uma cópia de segurança do registo?

  4. luis henrique says:

    prefiro o Desfragmentador de Registro do Tuneup Utilities 2009 e do NitroPc2008 outro bom tbm é oq vem junto com o Advanced SystemCare 3

  5. aver says:

    Então como se faz a cópia de segurança do registo (registry).
    A cópia do registo é um ficheiro de extensão .reg

    Normalmente os programas de limpeza do registo, antes de fazer a limpeza, propõem que se crie uma cópia do registo, o que se deve aceitar. Normalmente cria um ficheiro de nome tipo 12-12-2008.reg. Depois da limpeza do registo, se alguma coisa correr mal (computador instável, programas que não arrancam) esse programa tem uma opção de restaurar a cópia. Senão, com dois clics no ficheiro .reg e as “entradas” que lá estão voltam ao registo.

    Dois aspectos. Ver onde foi parar o ficheiro .reg. Apagar os anteriores que são totalmente inúteis e ocupam espaço.

    Outra forma de criar cópias de segurança do registo é através do próprio Windows. É questão de se procurar na “ajuda”.

    A forma que é mais (vezes) aconselhada é fazer a cópia usando o ERUNT. Vai guardar a cópia do registo numa pasta …\12-12-2008\ERDNT. Dentro desta pasta tem um ficheiro ERDNT.exe. Basta clicar nele que as entradas da cópia voltam ao registo ?
    http://www.larshederer.homepage.t-online.de/erunt/

    Mais alguma questão ? 😀

  6. aver says:

    …Basta clicar nele que as entradas da cópia voltam ao registo (ponto final e não “?”)

  7. aver says:

    Uma Obs. O ERUNT tem que ser executado como administrador.

  8. Vítor M. says:

    Penso que este post ajudará a esclarecer algumas dúvidas quanto ao backup/restore do registo do Windows:
    https://pplware.sapo.pt/2008/02/19/backup-do-registo-do-windows/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.