A Fenix renasce das cinzas??
A aplicação de que todos vós tanto gostavam parece que voltou.
Sim, refiro-me ao AutoPatcher. Essa aplicação, para os poucos que não a conhecem, permitia aos utilizadores do Windows acederem aos updates sem terem a necessidade de se ligarem aos servidores de updates da Microsoft.
Permitia ainda a possibilidade de puxar esses updates e gravá-los no seu suporte favorito para posterior disseminação nos seus computadores.
Esta ideia era muito boa mas os senhores da Microsoft nas suas razões misteriosas, resolveram acabar com esse projecto!
Na verdade, as razões apresentadas pela Microsoft basearam-se no facto de os utilizadores estarem a sacar os updates dos servidores da Autopatcher e não dos oficiais da Microsoft e que isso iria contra as supostas regras estabelecidas.
Ora eis que surgiu então a solução para contornar este problema e foi apresentada pela equipa do AutoPatcher há dias. Chama-se AutoPatcher Updater.
A forma de contornar este problema foi bastante simples.
Passam então a ser descarregados dos servidores oficiais da Microsoft os updates e podem depois ser aplicados com o AutoPatcher.
No entanto esta versão beta ainda não tem a plenitude de funcionalidade que tinha o AutoPatcher.exe, pois ainda não é possível gravar os updates e aplicá-los nos outros PC’s da vizinhança.
Mas vamos dar tempo ao tempo e pode ser que apareçam surpresas!
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: AutoPatcher Updater [698.25KB] Homepage: Autopatcher
Este artigo tem mais de um ano
E opr falar em Fénix… queria deixar aqui um “pequeno” link 🙂
http://bolachascompicante.blogspot.com/2007/11/caso-para-dizer-phone-ix-p-no-havia.html
Até que enfim! Mas vou esperar pela versão final.
Mais um pontapé no c..u da Microsoft 😉
Para mim a parte mais interessante do Autopatcher era ñ ter de sacar novamente tudo cada x que formatava o pc.
Há ppl que ainda nos dias de hoje ñ tem acesso à net ou ligações de banda larga e só por isso eu era 1 adepto.
Já tive problemas em k tive de formatar o meu pc umas 3x só no mm dia e se fosse fazer windows update dessas 3x teria gasto quase 1/2Gb só em actualizações. :s
“No entanto esta versão beta ainda não tem a plenitude de funcionalidade que tinha o AutoPatcher.exe, pois ainda não é possível gravar os updates e aplicá-los nos outros PC’s da vizinhança.”
Esta frase está completamente errada!!! Que vergonha!
O que mudou foi que existe um módulo separado chamado Autopatcher Updater (apup.exe) que vai buscar à Microsoft as actualizações. Assim deixaram de ser distribuídas junto com o Autopatcher quaisquer ficheiros com propriedade da Microsoft.
O utilizador apenas tem de fazer o update dos patches num computador com ligação à rede para uma pasta qualquer (que pode estar numa pen ou disco externo) e utilizar o Autopatcher para actualizar esse e qualquer outro PC.
É verdade que ainda é uma versão beta, mas tem e sempre teve a capacidade de actualizar outros PCs…
Tenho vindo a acompanhar o desenvolvimento deste novo AutoPatcher e devo dizer que não acho que vá alguma vez conseguir tanto sucesso como o seu antecessor. Este novo método, que aliás não tem nada de novo, já é utilizado há muito por outras aplicações
Adorei, faz basicamente o mesmo que a outra versão.
A diferença é que agora o download dos updates são feitos directamente da Microsoft.
No fim do download aparecerá o ficheiro “autopatcher.exe” basta clicar 2x, instalar o que queremos e pronto… SIMPLES.
Força pplware 🙂
ALQUEM TEM O PROGRAMA ANTIGO Autopatcher 4,1 PARA POSTAR P/ EU
AGRADEÇO
edwardmatos@msn.com