Quantcast
PplWare Mobile

8GadgetPack – Tenha de volta os gadgets no Windows 8

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Gesgustino Almeida says:

    -.- essa barra lateral foi uma das piores coisas do windows vista.. alguém usa isto? que medo

  2. Felippe says:

    usar programas de terceiro é um problema justamente por usar muitos recursos do windows e ainda a chance de corromper o sistema é 80% de chance

  3. Paulo says:

    Boas

    Discordo totalmente, eu uso muito, da-me imenso jeito com as aplicações de monitorização, cambio, etc.
    faz muita falta no 8. para quem trabalha e sabe usar e muito boa ideia. talvez para quem va apenas ao face e use jogos, realmente esta la a queimar ram e cpu…

  4. José says:

    Eu usava as Gadgets desde o Windows Vista mas agora com as “Live Tiles” não preciso.

  5. Hélio says:

    Boas, eu nunca achei mal esta funcionalidade mas sinceramente nunca encontrei nenhum gadget assim por ai além, curtia um centro de notificações estilo do mac e já agora quais és os que usam?

    • fabio says:

      infelizmente a microsoft acabou com o suporte! tens que usar o google para tentar encontrar alguns! Para meteorologia, uso um da accuweather através do adobe air, uso outro para controlar o uso do cpu, memória e um que faz de post-it, a minha cabeça não consegue lembrar de tudo… 😀

  6. Renato Peixe says:

    O único gadget que usei foi o do tempo. Devo dizer que era uma porcaria valente. Tinha a capacidade surpreendente de nunca acertar com o tempo e temperatura. Não sei que site era usado, mas é de fugir. Para verificar o tempo, nada melhor que o site do Instituto de Meteorologia.

  7. mc says:

    «Ó tempo, volta para trás, traz-me tudo que perdi
    tem pena e dá-me a vida, a vida que eu já vivi»

    https://www.youtube.com/watch?v=LOtAfLvhSZo – grande Tony, afinal estava mesmo adiantado no tempo 😛 😛 😛

  8. MigueL L. says:

    Mas no windows 8 com todos os “live tiles” para que é que se quer uns gadgets ultrapassados?

  9. Paulo says:

    A Microsoft retirou os gadgets por conta de problemas com vírus pois deixavam os computadores vulneráveis. É preciso ter muito cuidado com isto.

    • Cleomar Nogueihra says:

      Meio fora do prazo para comentário, mas só agora o Win8 se populariza, já que muitos, como eu, aguardavam (e tantos outros ainda aguardam) a troca de seu obsoleto hardware por um compatível com o novo sistema da Microsoft.
      Creio que a esta altura, todos já tenham se dado conta de que os gadgets citados são completament ultrapassados, haja vista que o Gerenciador de Tarefas do próprio Windows 8 fornece informações precisas sobre o estado/performance do sistema.
      Uso o Win8 há apenas uma semana, mas notei vários pontos positivos e negativos quanto ao seu antecessor e o próprio Ubuntu, que mantive em meu antigo notebook durante mais de um ano, até recentemente. Há mais motivos para comemorar do que para criticar. Especialmente quanto à rapidez de inicialização e gerenciamento de recursos. Pelo menos em minha opinião, até o momento.
      Acompanhar o progresso é preciso. Especialmente o de um sistema utilizado pela maioria esmagadora dos usuários domésticos e corporativos.

  10. Algarvio says:

    Para quem gosta de personalizar o W8
    http://winaero.com/

  11. Hugo Bogas says:

    Queima “Ram”?? Sim para os jogos num pc menos potente.
    Mas para quem trabalha com importações ou exportação, a aplicação do cambio é muito util… Não é perfeita, mas para ter na hora uma ideia de alguns pagamentos/recebimentos/preços é fantastica.
    Mudei para o win8 e voltei a pesquisar e instalar.
    Desde já agradeço o trabalho efetuado.

  12. Gean says:

    Pois eu adoro! Parabens a quem inventou e pra quem postou. NOTA 10!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.