µTorrent 1.8.2 build 14458
µTorrent é um cliente de BitTorrent muito eficiente desenhado para Windows.
Foi desenvolvido e actualizado, agora na sua versão 1.8, para reforçar o objectivo de usar poucos recursos do CPU, da memória, ocupar pouco espaço em disco mas disponibilizar funcionalidades avançadas que outros clientes de BitTorrent possuem.
Segundo a Wikipedia, o µTorrent (também conhecido como uTorrent) é uma aplicação cliente para o protocolo BitTorrent distribuído gratuitamente para o Windows, apesar de ser utilizável também em plataformas Linux através do Wine e/ou do Cedega.
O programa ocupa perto de 200KB e consiste num único ficheiro. Foi desenvolvido para utilizar o mínimo possível de recursos do computador ao mesmo tempo em que visa oferecer a mesma funcionalidade dos outros clientes como o Azureus ou BitComet.
O seu desenvolvimento teve início em 2005, contudo a 7 de Dezembro de 2006 o programador Ludvig Strigeus e o CEO Bram Cohen da empresa BitTorrent anunciaram a aquisição por parte desta empresa do programa µTorrent. A cópia da aplicação continua disponível gratuitamente. A versão 6.0 do cliente BitTorrent é baseada no código fonte do µTorrent.
Alterações na versão: - Correcção de erro que provocava um erro fatal quando instalado no Windows Vista.
Licença: Freeware Sistemas operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista Download: µTorrent 1.8.2 build 14458 [263.79KB] Homepage: µTorrent
Este artigo tem mais de um ano
Bom programa, pena não poder usar por causa do Traffic Shaping…
Já agora uso o Halite que é bastante simples.
TS? eu uso sem problemas…
activas encriptação de cabeçalho, forced (nas opções) e funciona impecavel (Oniduo por ex)
Agora tenho ADSL da PT ilimitado 1:20, e nao tenho prob, so uso o utorrent e ftps linux…
sempre a topo! 🙂
Para quem tem problemas de TS experimente o Deluge…
Boas
O que é o Traffic Shaping?
E já agora, alguma sugestão para por o utorrent a funcionar ao máximo?
Obg
também existe para MacOS: http://mac.utorrent.com/
O Deluge tambem está bastante actualizado
Dark, o TS é usado apenas pelos ISP com ligação cabo. Acho que no ADSL não é possível fazer (pelo menos cá em Portugal não há).
Quanto ao programa, a mim não resolve (sou cliente ZON). Usei o Deluge também e não funcionou. O único que rola bem é o Halite. Quando percebi o que era andei a pesquisar pela net. A Netcabo faz uma pausa entre as 2:00h e as 9:00h. Ou, pelo menos fazia, agora já não sei.
Para quem precisar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping
Este é o melhor programa para baixar torrents sem dúvida. Só uso ele e tem uma mistura infalível, que não deveria mas vou revelar (lol) uTorrent+demonoid+the pirate bay = software livre, livre de de graça mesmo não de liberdade de uso. Alguns não gostam, acham que isso é crime, que faço apologia à pirataria; não eu faço o que deve ser feito neste país que moro que é um estado ilegal e portanto não vou pagar impostos para que um monte de ladrões lá no congresso, dividam e partilhem o botim se esquecendo da população miserável…é a minha forma de protesto…desculpem o pessoal de Portugal, que não tem nada a ver com isso.
________________________________
nem só de informática devemos nos alimentar
http://is.gd/iE4S
@António Coutinho
Sou cliente Sapo e estou a sofrer com o maldito TS, logo é possível sobre a tecnologia ADSL. Mesmo encriptando os cabeçalhos continuo a ter débitos muito baixos, penso que a solução mais eficaz é mesmo o tunneling.
A solução mais eficaz é mesmo fazer downloads de FTP e HTTP, isso sim. É mais complicado para certas coisas, mas completamente suportável.
Rodrigues, tenta o Halite: http://www.binarynotions.com/halite-bittorrent-client (já agora podiam fazer aqui um tópico sobre ele… é bastante simples).
Aconteceu-me o mesmo com o eMule e, 8 testes depois lá encontrei um com ofuscação de protocolo.
Estou a experimentar, mesmo assim ainda estou na casa dos 100KBPS, com a minha ligação chegava a ter débitos na casa dos 700.
O tráfego ilimitado aos clientes com factura electrónica e débito directo em conta foi um presente envenenado, preferia pagar os 7,5€ que pagava dantes e ter realmente tudo ilimitado.
Pois. Isso também me aconteceu alguns meses antes de anunciarem o tráfego ilimitado.
Quanto ao programa tenta abrir mais ligações (ou coloca ilimitado) e na encriptação RC4 e forçado na entrada e saída.
Neste momento nem aos 10 chega, nem com encriptação lá vai… Tenho que encontrar uma shell SSH gratuita para experimentar o tunneling (andei a ler sobre possíveis fugas ao TS)
ja actualizei 🙂
http://alhoscombogalhos.blogspot.com/
António Coutinho.
Obrigado comigo (netcabo) funcionou na perfeicao, bastou meter nas opcoes:
entrada: forcada
saida: forcada
e encriptacao por: txt
e deu gora saco ao maximo a qualquer hora do dia, thanks pela dica. 😉
uso o utorrent desde a versão 1.7.7
ele é perfeito
metalica, a encriptação deve ser RC4 (pelo menos foi o que vi).
😀
Safa, devo ser mesmo cromo!!! Ou então azarado… Que raio estou a fazer mal? Nem utorrent, nem deluge, nem halite com encriptação, tenho as portas abertas na firewall do router e na firewall da suite de segurança e mesmo assim só com sorte chega aos 20K… Para uma ligação deste género bastava-me uma dial up com um velhinho modem de 56k… ISPs nojentinhos!!!!
@ Rodrigues: eu tenho Sapo ADSL num lado e Meo no outro e em ambos já atingi 700 KB/s sem problema, embora o normal seja entre os 100 e os 400 KB/s. Uso uTorrent com encriptação forçada (mas nao noto grande diferença se a desligar) com o PeerGuardian 2 e Norton Internet Security 2009. Estarás a sacar torrents com poucas sementes? Ou então tavez alguma configuração errada em algum desses programas…?
Só consigo forçar a saida e não a entrada, onde está essa opção?
Obrigado!
Em relação ao TS apartir das 2h da manhã eles abrem as comportas é ver o prog a passar de 30kb para 900kb em 3 segundos!!! Netcabo claro!
Eu tenho ADSL da Vodafone de 12Mb e estou a pagar 17€ e qualquer coisa… Tenho 250GB de tráfego por mês (nacional e internacional, tanto faz). E não tenho esse problema do TS… E vejam só a velocidade que tenho para 12Mb
Uptime do sistema: 6 dias, 1:49:13
Largura de banda (Upload/Download) [kBps/kBps]: 169.875 / 2864.75
Atenção: SÃO KiloBytes por segundo.
Acho que para uma mensalidade de 12Mb sacar a 2.8 Megabytes por segundo é bem fixe… Viva a Vodafone!!! Quem sabe, sabe… 🙂
Gota, algo se passa então. Tens velocidades de 24Mb e não 12. O Upload será 1,5/2Mb?
@kinky, nunca alterei nenhuma configuração e já testei variadíssimos torrents, alguns com largos milhares de seeders e leechers. Como exemplo, já saquei anteriormente algumas distros de linux (ubuntu) por bittorrent (normalmente com o µTorrent) e sempre ao máximo que a minha ligação permite (cerca de 700 KBPS), só há alguns dias é que vi a torneira a fechar, o mesmo ubuntu a menos de 20k por bittorrent e a mais de 700 por HTTP. Reforço que activei a encriptação e testei outros clientes e nicles.
@António Coutinho
Infelizmente, o upload é fraquito: vai a 150/160 kBps… 2MB era bom era LOL
@ Rodrigues: sinceramente não sei o que se estará a passar… O teu caso parece-me um autêntico ficheiro secreto… Se acedes à net via router wireless será possível que te tenham crackado a pass e algum vizinho manhoso esteja a sugar-te largura de banda? Sinceramente, não percebo a tua situação. Talvez mudando de ISP… Já ouvi dizer muito bem da Vodafone (apenas rede fixa, pois internet de banda larga é bosta como as outras todas). Boa sorte, em todo o caso!