µtorrent 1.2.2
UPDATE 25/12/2005 da versão 1.2.1 para a versão 1.2.2 µTorrent é um cliente de BitTorrent muito eficiente desenhado para Windows. Foi desenvolvido com o objectivo de usar poucos recursos do CPU, da memória (6 Mb), ocupar pouco espaço (apenas 105Kb), mas disponibilizar funcionalidades avançadas que outros clientes de BitTorrent possuem.
Algumas características:
- Multiple simultaneous downloads
- Smart bandwidth usage
- File level priorities
- Configurable bandwidth scheduling
- Global and per-torrent speed limiting
- Quickly resumes interrupted transfers
- UPnP support (WinXP only)
- Supports popular protocol extensions
- Trackerless support (Mainline DHT)
- Localized to different languages
- Typical memory use less than 6 MB
- Incredibly small: 105 KB
Licença: Freeware Download: µTorrent 1.2.2 Homepage: µTorrent
Este artigo tem mais de um ano
Boas
Aproveito este post para colocar aqui uma duvida, pois não consigo utilizar qualquer programa deste tipo. E já experimentei muitos!!! Alias consigo, mas as velocidades de dw nao passam em media os 5 Kb.
Estou ligado a um switch numa rede de 5 computadores. E o que me arrelia mesmo é que o computador que serve de servidor consegue com o mesmo torrent ter velocidades de dw por volta dos 50 Kb ou mais.
Alguem tem uma ideia de como resolver?
Já li algumas soluções mas referem-se a ligações atraves de um router…
Desde já o meu obrigado
@Lofey
Podem existir aqui muitas possibilidades que estejam a condicionar a largura de banda da rede em causa.
Por exemplo: 5 pcs ligados numa rede de 100 Mb fullduplex podem conseguir velocidades muito acima do que me está a dizer, mas a consumirem partes iguais cada pc, coisa que dificilmente acontece. Se a sua máquina for de poucos recursos ela ira estrangular o consumo de recursos da placa de rede o que originará um abrandamento na ligação ao servidor/router. Se a distancia da sua máquina ao servidor for superior a 100 metros condiciona as transferência em fullduplex, isto é enviar e receber ‘ao mesmo tempo’ isto tb abrandará os downloads. Depois pode de vez em quando fazer um refresh ao Hub para este restabelecer ligações novamente, ajuda. Pode usar por exemplo o system mechanics para optimizar a sua ligação á rede local. Não retire é o Agendador de pacotes Qos.
Enfim, existem tantas variáveis e muitas outras que nem falei!!!
Atenção aos drivers da sua placa de rede!!!
Ok “peopleware”, obrigado pela dicas.
Vou tentar investigar mais um pouco o que se passa e sem duvidar testar o system mechanics e os drivers da placa de rede. Pois a distancia do meu pc ao servidor é de menos de 1m e a minha maquina é composta por um P4 3.0Ghz com 1Gb de RAM
Obrigado e ja agora o elogio da ordem para o vosso blog. Os meus parabens!!!
O µtorrent 1.2.1 é no mínimo excelente, o baixo consumo de RAM e o pouco tempo que demora a iniciar um download, põe o Azureus num canto (Java?…), pena só que trackers nacionais, como o BTuga, não o deixem utilizar.
Boas!!
U tráfego é nacional ou internacional??
Cumps
Depende do tracker que utilizares. Trackers como BTuga, Raxs, PTAnime, são nacionais, mas outros como Newnova, Mininova, Boxtorrents, Animesuki, são internacionais.
os ficheiros nao arrancam. poderiam-me ajudar
Olá…
Pois bem… Não sou um profundo conhecedor de como funciona uma rede. Sei apenas o básico. Acontece que tenho problema semelhante ao do amigo acima…
Aqui funciona assim: Temos um modem adsl e um hub, com quatro máquinas… Uma delas servindo como servidor de dados.
Também tentei vários clientes torrent sem obter sucesso… As taxas de transferência são realmente mínimas… Exceto no servidor ( onde eu não gostaria que ficasse o torrent ).
Creio que o fator distância seja irrelevante nesse caso, já que ficam a menos de 10 metros…
Tenho utilizado trackers do mininova.org.
Com o Azureus, detectei alguns “problemas de NAT”, que não sei exatamente o que significa. Sabe o que pode ser feito ?
Outra coisa… Torrent pode ser utilizado em conexões compartilhas, como uma banda larga via rádio, por exemplo ?
Agradeço a atenção.
M@teus