uTorrent está já disponível para Android
Quando se fala em downloads via torrent usando dispositivos móveis, o conceito parece estanho e sem sentido. No entanto, os dipositivos móveis podem ser uma excelente alternativa ao PC para efectuar download dos mais diversos conteúdos isto porque além de nos permitirem o download anytime/anywhere, em termos de consumos energéticos os dispositivos móveis são sem duvida muito eficientes (além de serem menos barulhentos - para quem faz downloads de noite e de possuírem normalmente bom espaço de armazenamento).
Depois de termos divulgado a disponibilização do aTorrent aqui, hoje vamos conhecer o que podemos esperar do uTorrent.
Existem tecnologias dedicadas à partilha, o P2P (peer to peer) é um dos melhores canais para partilhar conteúdos, de qualquer tipo, pela Internet. Neste protocolo destacou-se o BitTorrent pela sua forma inovadora e muito estável. O µTorrent é um cliente torrent leve, eficiente e estável que agora está também disponível para a plataforma Android.
Apesar de ainda estar numa versão beta, o µTorrent é bastante estável e oferece uma boa performance no download de torrents (aquando da utilização de wifi). Tal como na versão para PC, o µTorrent permite multiplos downloads simultâneos, downloads de RSS, restauro de download depois de interrompida a ligação,etc.
O uTorrent está disponível gratuitamente no Google Play, local onde podemos também encontrar o µTorrent Remote, que permite, através do Android, gerir os downloads de torrent no seu PC ou Mac. Experimentem e dêm-nos o vosso feedback.
Este artigo tem mais de um ano
Bom dia ,
É só a somar , mais uma APP fundamental eu faço alguns downloads com o meu smartphone e o Utorrent será certamente a minha aplicação preferida .
Pedro esta semana andei a procura da página que me fornecesse o nr de downloads do Google Play e não encontrei seria deveras interessante verificar o nr de descargas feitas através da loja , suponho que seja um nr. impressionante .
Cumprimentos
Serva
Vou experimentar!!
Já agora e por curiosidade: Habitualmente faço downloads via servidor (putlocker, bayfiles, … etc.) e nunca consigo concluir utilizando o telelé?
Alguem sabe o que se passa ou se existe alguma aplicação tipo “JDownloader” para android?
Cumprimentos
nao ainda nao tem nenhuma confiavel e que termine, vc pode tentar o Adownloader e desmarcar a opção dele de quebrar o arquivo em 5 mudando para 1 só.
O pessoal ainda usa Torrents? e aposto que se sair um emule com ed2k também deve ser muito útil.
Os Magnets já estão no activo, eu simplesmente não posso promover um sistema bastante inseguro especialmente para os utilizadores piratas, é muito simples serem caços.
Actualizem-se malta!
Se não se acreditam em mim, aqui deixo um artigo fresquinho sobre o tema. Isto já acontece a 2 anos, embora em PT não exista grande risco de multa mas a qualquer momento pode começar a chover até vindas de fora.
http://www.bbc.com/news/technology-19474829
O emule escapa mais que os torrents. Quem usa torrents, ou usa uma vpn ou está tramado.
Pena que alguns hosts como o Filesonic e o Oron tenham desaparecido (espero que voltem) porque algumas pessoas perderam ficheiros pessoais.
estás a fazer pouca confusão, estás estás… lol
E por acaso não podes usar os magnet links no utorrent???
Exato, depois de ler os comentários fiquei confuso, mas podemos addicionar magnet links, o Thepiratebay também os tem..
O problema é o IP. Sendo através de torrent ou magnet link, o ip do utilizador não está a salvo. A não ser usando VPN ou uma proxy.
Ou a net do vizinho… 🙂
O pior é se o vizinho descobre.
mais chato é o throttle que os ISP fazem. Uma pessoa pode estar a fazer o download completamente legal e fica com a velocidade afetada por causa do protocolo. 🙁
VPN resolve isso, o trafego chega encriptado ao operador e em anonimato se for um bom VPN 😉
Investiguem na net, há muita informação, eduquem os mais próximos.
Ainda há gente que acha que protecção mac address é eficiente em redes wifi, isto só para dar um exemplo, private trackers são outras ratoeiras mais, pois de private não tem nada qualquer organização monitoriza tal como qualquer um tem convites e entra…
LOL! Ri-me! Existe uma coisa que se chama ‘Private Tracker’… agora quem usa The Pirate Bay, que se encontra constantemente em vigia pelas entidades Anti-P2P, pode-se queimar.
Desculpe mas deu vontade de rir o que escreveu, espero que não ache que um private tracker não possam ter intrusos, tal como você que lá entrou outras máquinas chamadas, honey-traps, atraem abelhinhas como você a acharem-se seguros.
Use VPN e aí estará safo e sem traficshapping que é a melhor parte :):)
Aconselho os demais…por favor
boas! então usas o que?
E pensam que VPNs é a solução?
VPNs são pagos, logo ficam com os vossos dados, pelo menos o cartão.
E dependendo de onde o vpn está alojado, poderão dar os vossos dados às autoridades se assim forem intimados.
Basta ver que o hidemyass é o vpn mais popular e fornece os dados dos clientes sob ordem de tribunal. Foi assim que alguns dos anonymus foram apanhados.
@Tu
Então qual é a solução? É verdade que as vpn’s ficou com os nossos dados mas, que alternativas temos?
*ficam com os nossos dados
Nos private trackers tb existem infiltrados dos grupos anti-pirataria. Isso não é eficaz.
Os magnets links estão ligados aos clientes de torrents nomeadamente ao utorrent ou outro cliente de torrent , não vale a pena entrar logo a matar .
Cumprimentos
Serva
Deviam era de melhorar a aplicaçõa para linux que está uma grande bosta
Boa tarde para Linux tens várias boas opções , para mim o melhor por ser simples e super rápido ” transmission ” se quiseres um muito semelhante na UI com o Utorrent mas também muito rápido tens o Qbittorrent .
Cumprimentos
Serva
João Reis,
já agora, por acaso sabes configurar o utorrent para nao seres monitorizado?
É que pela forma que falas nao sabes o que estão a fazer os protocolos de encriptacao no utorrent…
Ou usas VPN ou então estás tramado, embora aches que não.
Obviamente que toda a gente se acha esperto, incluindo você porque acha que conseguem passar despercebidos, de facto só não acontece nada porque não podem (e ainda bem) intervir no nosso território e não tem jurisdição para pedir moradas dos IP´s.
Aconselhei agora façam como entenderem.
Acabaste por te repetir sem responder ao que pergunto.
Boa tarde ,
Os últimos clientes de torrents têm já protocolos de encriptação que enganam os ISPs quando eles fazem traffic shapping , quanto ao que te referes em concreto o melhor é configurares uma proxy que seja rápida para não te rastrearem , existem também programas para isso .
Faz o download do Blacktrac uma distro Linux que vais aprender muita coisa sobre segurança online e dos perigos que corres , de qualquer das formas posso desde já afirmar-te que apesar de todos os esforços que possas desenvolver no sentido de ocultares o teu IP ele é rastreado se tiver do outro lado gente que perceba do assunto .
Cumprimentos
Serva
erro: em termos de consumos energéticos os dispositivos móveis são sem duvida muito eficientes em termos de consumos energéticos
duas vezes consumos energéticos
😉
Aqui o rodrigo não percebeu. Eu torrent à anos! Nunca me aconteceu nada, seja com a net da escola seja com a net de casa. Eles podem fazer alguma coisa?! Acho que não afinal estamos em Portugal e não nos states. Aqui toda a gente faz o que quer e lhe apetece!