Xiaomi Mi Max 3 – Será um smartphone ou um tablet?
Nos últimos anos, os ecrãs têm registado um aumento significativo de tamanho, assumindo cada vez mais o verdadeiro significado de phablet.
No entanto, com a chegada do Xiaomi Mi Max 3, os smartphones poderão chegar às dimensões reais de um tablet. Conheça as possíveis características deste novo modelo.
Nos últimos anos temos assistido a um rápido crescimento dos ecrãs dos smartphones. Se ainda há poucos anos um ecrã de 4,3" já era considerado enorme, a verdade é que hoje é considerado muito pequeno e pouco prático para o tipo de conteúdos consumidos hoje nos smartphones.
Embora ainda existam consumidores que prefiram os ecrãs reduzidos, os gostos têm-se dividido entre as duas principais categorias: ecrãs entre os 4,7" e os 5,2", e ecrãs com mais de 5,5". No entanto, com o aparecimento dos ecrãs 18:9, a verdade é que o aproveitamento que se faz da moldura levou a que os ecrãs aumentassem ainda mais.
Xiaomi Mi Max 3 - Um phablet ou um autêntico tablet compacto?
Para quem gostava de ecrãs enormes, a Xiaomi já dispunha de uma das melhores opções do mercado, o Xiaomi Mi Max 2, que aliava um ecrã gigante de 6,44" a uma autonomia exemplar suportada por uma bateria de 5300 mAh. No entanto, com a chegada da nova versão, esta aposta poderá estar para crescer.
Como tem sido hábito nos modelos onde foi inserido um ecrã 18:9, temos registado um melhor aproveitamento do espaço do painel frontal, de modo a oferecer um ecrã de maiores dimensões. Seguindo esta linha de pensamento, e sabendo que o novo Mi Max 3 terá um ecrã com este rácio, poderemos estar perante um verdadeiro tablet.
Segundo os dados que têm surgido sobre este novo modelo, o Xiaomi Mi Max 3 irá manter as mesmas dimensões (que já eram grandes), mas aumentar o tamanho do ecrã, passando a ter um rácio 18:9 e 7" numa resolução FullHD+.
Além de um ecrã gigante, este phablet virá com o processador Qualcomm Snapdragon 660, um sistema de câmara dupla como podemos encontrar noutros modelos da marca e uma bateria que poderá chegar aos 5500 mAh e com tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0. A nível de sistema operativo deverá vir com o Android 8 Oreo, com interface MIUI 9.
Caso se confirmem estes dados, estamos perante um smartphone com um ecrã enorme que se começa a posicionar como um verdadeiro tablet. Para quem gosta de ecrãs grandes, esta é sem dúvida uma grande aposta, uma vez que alia também uma bateria enorme para uma utilização prolongada do smartphone.
Este artigo tem mais de um ano
Ecrã grande é ótimo mas deste tamanho com FHD+ não é muito nítido nem muito desenvolto (SD660), mas claro depende do segmento/preço onde se insere.
Acho o Note 8 já demasiado grande/pesado, para mim “perfeito” seria um S8 com ecrã de 6″ e autonomia 2x superior.
Eu tenho um monitor de 24 polegadas Full HD que é bastante nítido. Porque é que um Smartphone com um ecrã de 7 precisa de mais que isso para ser nítido? Gastar bateria?
Não é muito nítido? Só ser for nos olhos Super-Homem…
Xiaomi, uma das grandes marcas da actualidade, com modelos bem segmentados para todas as necessidades e bolsas … só lamento que o mercado em Portugal só veja apple e Samsung …
Tens razão mas as outras estao no mercado porque investiram em lojas físicas ou representantes, assistência,tens a Samsung em Portugal, com algumas lojas e assistencia e a Apple nao tem loja física mas tem assistencia que é a pc clinic. A xiaomi tem aqui o quê. Nem a honor so agora é que tens a huawei a entrar para o nosso mercado, sem falar que o grande forte desde pais ja foi a motorola, siemens e nokia
Algo aí não está bem. A garantia da honor sempre foi com a Huawei e existia loja online oficial da honor para Portugal.
No caso da Xiaomi, ela já está presente em Espanha. Podes comprar na Amazon, que é distribuidora oficial, e como deves saber a Amazon não brinca em serviço com as garantias.
Isto quando entra num mercado nao é so vender smartphones implica o resto todo. Para que é que se vai gastar dinheiro em certas marcas se depois carregadores é de linha branca cabos é linha branca, baterias e ecrã se precisares tens aqui a venda da marca ou tens de linha branca. Temos de ver que muitos optam por linha branca mas se acontecer algo e tiveres na garantia a marca manda te as ortigas ou entao compras outro
Infelizmente aqui no Brasil acontece o mesmo
Caminha se para la ja andamos com talochas quando se chegar ao Tablet ja o Tablet chegou aos portáteis
ecrã 5.5 a partir dessa medida e uma Tablet
não é tablet, é raquet!
Só espero que se confirmem essas características ou que até possam melhorar um pouco. Falo da adição da banda 20 e que as câmeras sejam iguais ou melhores que o mi note 3. E talvez troque o meu adorado mi max 2 pelo novo modelo.
tenho o mi max v.1 e não fiz “upgrade” para max 2 por causa destes problemas. Espero que nesta versao 3 seja bem melhor
Adoro o MiMax 2, a nivel de software tem coisas muito mais bem pensado que um Samsung por ex…
Tenho um letv/leeco max x900, são 6.33″ qhd, para mim é excelente, tb esse é o limite de tamanho e resolução, infelizmente a letv/leeco não seguiu essas características no max 2 e 3, e outras fabricantes não têm nenhuma modelo com essas 2 características pelo mesmo preço competitivo, portanto ainda estou a espera de algo semelhante e a bom preço.
Bom artigo
Tenho um mi max 2 que considero uma máquina fantástica para aquilo que eu pretendo de um telemóvel. Ainda por cima comprado abaixo dos 300€. Mas se o max 3 aparecer com as características indicadas com os preços aproximados ao do max 2, farei de imediato o upgrade.
Para quando está previsto a comercialização do do Max 3?