Windows 10 Mobile terá este Verão suporte para impressão digital
A Microsoft está já a planear introduzir suporte para leitores de impressão digital no Windows 10 Mobile, neste próximo verão.
Embora o sistema tenha já o reconhecimento facial para desbloquear os equipamentos, graças ao Windows Hello, os telefones com Windows 10 Mobile não estão equipados com o suporte de leitores de impressões digitais, método cada vez mais famosos e usado neste segmento.
A Microsoft revelou na conferência WinHEC, esta semana, os planos para colocar no seu sistema operativo móvel o suporte para leitores biométricos de leitura da impressão digital, que poderão aparecer no update de aniversário do Windows 10 e Windows 10 Mobile.
Não há ainda uma informação concreta de quantos fabricantes de smartphones Windows irão optar por colocar o leitor de impressão digital, mas o primeiro equipamento que terá suporte para esta função será o HP Elite x3.
A Microsoft refere que, embora alguns Windows phone OEMs já tenham experiência na utilização de leitores de impressões digitais da FPC e da Synaptics, existem, contudo, outros que necessitaram de mais trabalho para ter uma integração com as funcionalidades do Windows Hello.
A Microsoft está actualmente a testar o update de aniversário do Windows 10 e espera que este seja lançado para ambas as plataformas (desktop e mobile) já nos finais do próximo mês de Julho.
Com ambas as opções, o utilizador do Windows 10 Mobile terá um dos mais avançados sistemas de desbloqueio de smartphone concebido até hoje. Contudo, resta saber qual será o sistema mais usado pelos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Qual é o problema de usar a iris?
Ahh já sei, os Androids e os iOS não sabiam como usar e estavam sempre a esfregar com o olho na camara.
Se não contares a taxa de falho, enquadramento e problemas advindos de lentes especiais nos óculos (há lentes com cobertura especial, de sol, espelhados, etc) que interferem com o resultado. Com a impressão digital e os novos sensores praticamente só as luvas …
Taxa de falhar?
É porque não usaste o “aprender” vezes suficientes…
menos prático em muitas situações por obrigar a ter a cara enquadrada com a câmera para funcionar e dependente das condições ambiente
É chato ter que olhar para o telefone…
Eu também costumo desbloquear e depois não olhar!
sabes o significado de prático?
Podes estar a olhar para o ecrã e não estar enquadrado com a câmera.
Estes sistemas de autenticação existem em grande medida para facilitar a vida, para serem cómodos, fiáveis e previsíveis. Poder usar o sensor quase de qualquer maneira que for necessária no momento é muito mais prático e rápido do que me ver obrigado a pegar no aparelho duma maneira específica para que funcione, com um tempo de resposta variável.
Funciona muito bem, mas ao acordar é chato que obriga abrir bem os olhos 😀
Mas funciona bem mesmo na escuridao total
Eu sei.
Funciona bem no Lumia 950 😀
Não há nada melhor – e higiénico – que usar a iris.
Para que é que a Microsoft se está a dar ao trabalho se toda a gente está a fugir para os Android? ¯\_(ツ)_/¯
Pronto, lá vêm os WP’s teimar com a porcaria da iris que não tem lógica nem segurança nenhuma, enquanto a MS ao menos reconhece o erro, apesar de já ser mais que tarde!
O nível de segurança de reconhecimento da iris sempre foi muito superior que o reconhecimento de impressão digital.
Porque usar uma plasticina para simular um dedo é muito seguro…
O reconhecimento por iris é muito, mas muito, mais seguro que a impressão digital.
ou então em modo segurança, como no windows desktop, ou seja, consegue-se arrancar uma máquina em modo segurança mesmo tendo impressão digital.
bom ver cada vez mais noticias sobre o WP
Para quem diz que o WIndows Hello com a iris depende das condições ambiente não sabe do que fala. Esta é feita com recurso a infra vermelho pelo que até no escuro, oculos, etc é possível fazer a identificação sem problemas. E falo por experiência própria.
http://windowsmobileportugal.com/windows-10-mobile/suporte-impressoes-digitais-caminho-do-windows-10-mobile/
a rapidez de resposta do scanner é mais lenta caso haja outras fontes de infravermelhos, por conseguinte depende das condições ambiente. A diferença é notória e torna a autenticação mais lenta do que os leitores de impressões.
This is good news!
Só falta mesmo que, depois da maxi-atualização em Julho de 2016, apareçam no mercado várias máquinas entre as já exitentes, também com o W10Mobile! Do tipo S7 ou Mi5 ou até HTC M10! E porque não? A HTC comercializou um HTC One M8 com Windows 8 Mobile, só que esse nunca chegou a travessar o Atlântico. Em termos de estratégia comercial, creio que foi um tiro no pé, tanto da HTC como (indiretamente) da Microsoft…