Quantcast
PplWare Mobile

O Windows Phone perde hoje as notificações e outras funções

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Helder says:

    Não tem mal, vai-se pelo site!

    • Toni da Adega says:

      A palavra macramê significa “nó”. Há versões que dizem que a palavra vem do árabe, outras do turco, outras ainda do francês.
      Mais provável é a origem do árabe migramah, que significa franja ornamental. Com a conquista da Península Ibérica, a técnica foi introduzida na Espanha e depois por toda a Europa.
      É uma arte que se originou na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objectos. Foi difundida no mundo por marinheiros que utilizavam a técnica para criar objetos marítimos que permutavam nos locais onde desembarcavam.

    • Toni da Adega says:

      Sabias que a palavra macramê significa “nó”.
      Há versões que dizem que a palavra vem do árabe, outras do turco, outras ainda do francês.
      Mas o mais provável é a origem do árabe migramah, que significa franja ornamental.

    • Helder says:

      E não saíram versões mais recentes do iOS?

      Agahhashhahshahah!

  2. R says:

    Imagino que possa atingir pouca gente, mas parece-me uma atitude deplorável. Muito mau mesmo.

  3. Nuno P. says:

    Nota:
    “Notification services will continue to function for Windows Phone 8.1 at this time, and newer phones running Windows 10 Mobile are still fully supported.”

  4. Gandanoia says:

    “Por fim, e esta é também muito importante, deixa de estar acessível o Find my phone para dispositivos com Windows Phone. Este é um sistema semelhante ao que a Google a Apple fornecem e que permite descobrir a localização dos equipamentos.”

    A ideia é perder de vez o telemóvel….

  5. Lumia535 says:

    Apenas “As versões 7.5 e 8 do Windows Phone são assim privadas de várias das suas funcionalidades principais” pelos visto só afeta estas versões do Windows phone, e são funcionalidades banais não muito importantes, exceto a “Find my phone”, de resto vão continuar a funcionar com acesso à “Microsoft store” e atualizações segurança, isso sim é importante!
    As versões 8.1 e 10 continuam funcionais em tudo se bem entendi…

    • vitor says:

      Estás correto. A atitude é deploravel mas compreensível. É necessário direcionar os técnicos para outros projetos, invés de continuarem a trabalhar num sistema com poucos milhares de pessoas

      • Cortano says:

        mas qual deplorável?!?! Isto está planeado desde o inicio! Vejam as calendarizações do tempo de vida dos produtos.

      • Miguel says:

        Agora pensa para ti, quem tem WP está a pedir actualizações? ou trabalho da equipa técnica?
        Se pedissem isso, obviamente pensariam em mudar para WM. Este tipo de clientes está satisfeito com o que tem, não precisa de mais trabalho, eventualmente vai trocar quando sentir que já não satisfaz as suas necessidades.

  6. carlos p says:

    com windows mobile 10 é que vai ser. ahah

  7. krasct says:

    Eu gostava de saber qual é a ligação da microsoft as notificações das outras apps, ela tinha acesso as notificações do windows phone?

    • André says:

      Caso não saibas, as push notification que recebes no telemóvel (independentemente do sistema operativo) passa sempre pelo serviço de notificações da empresa que fabricou o SO. A Microsoft ao descontinuar esse serviço, as aplicações deixam de receber as notificações.

  8. Nuno says:

    Estes títulos levam muitos ao engano. Custava muito acrescentar o número das versões afetadas? Para a maioria não há diferença entre windows phone e windows mobile. Essa maioria nem abre o artigo e tira muito rapidamente as suas conclusões. Parece de propósito para fazer títulos sensacionalistas. Tenho reparado nisso em vários artigos.

    É normal, todas as tecnológicas deixam de suportar versões antigas, ainda para mais na situação atual deste SO.

    • André says:

      Infelizmente não há nenhum tão completo (iria dizer “bom” mas a verdade é que em tempos já foi, hoje não é mais) como este. Aí está um bom mercado para explorar.

  9. maria vieira a atriz says:

    agora nao vai faltar a venda pisa papeis com a marca e selo da microsoft

  10. Pedro says:

    Se o W10M já foi abandonado, o que dizer do WP7 .5 e 8?! Perfeitamente normal. No meio da percentagem residual de quem usa Windows nos seus Smartphones, o pessoal com WP7.5 e WP8 será certamente minoritário (estando a maioria em WP8.1).

    Já agora, o que a MS desligou foi o sistema que enviava as Push Notifications (que por sua vez era usado pelos SOs afectados). O WP8.1 e o W10M (assim como o W10) usam um sistema diferente (que veio substituir o anterior).

  11. AiOGajo says:

    Alguma vez teve?

  12. Cortano says:

    isto está bom.

  13. Fabio says:

    Vou-te dizer que sim… O medico disse para não te contrariar…

  14. Helder says:

    Lol, a Microsoft já admitiu que desistiu de vez do Windows Phone, mas o Cortano ainda tem esperanças…

  15. carlos p says:

    então diz la os bons motivos para o pessoal deixasse o ios e android @Joao 😀

  16. Miguel says:

    É simplesmente estúpido, bastava deixarem como está… os telemóveis eventualmente teriam de ser trocados e passariam para versões mais recentes… mais que não seja pelo facto de terem apps desactualizadas e falta de algumas funcionalidades que vão com o tempo sendo mais necessárias.
    Esta acção da Microsoft foi o que senti, mesmo já tendo o WM ao desactivarem funcionalidades como por exemplo o rádio, quando bastava apenas deixarem “online” para as pessoas usarem enquanto pudessem.
    É quase como dar um rebuçado a uma criança e tirar depois.
    É nestas atitudes que conseguimos ver que a Microsoft não se preocupa com os clientes, é com esse sentimento que a Microsoft vai morrendo e um dia vai sofrer para os recuperar

    • Cortano says:

      lê o artigo:
      isto é para versões 7.x e 8.0… ou seja, o periodo de suporte já terminou e estava calendarizado

      • Miguel says:

        Isso não me indica que não devo usar mais, indica apenas que não terei suporte caso tenha algum problema. (ou falha de segurança)
        Terminando o suporte deves poder usar, com esse conhecimento. (XP, por exemplo)

  17. Pedro says:

    A pplware poderia era dar mais ênfase à situação do windows mobile 10 que com as ultimas atualizações não permite visualizar pdfs no edge que é o leitor pré-definido e que não dá para mudar, pois a MS não permite.
    Quem usa WM10 e trabalha com o Outlook e usa muitos pdf, tem que descarregar o ficheiro para um local, depois ir ao acrobat (ou outra app) e procurar e abrir o pdf.
    Passa-se o mesmo com links para pdf em sites…
    Essa situação sim é algo “novo”… esta que sucede hoje com o fim do suporte era anunciado há muito e as pessoas tiveram possibilidade de se precaver. Já a situação dos pdf e as “não respostas” da MS sobre o assunto isso sim, é atual… Se querem fazer jornalismo, falem de questões mesmo relevantes e que ainda podem ser resolvidas e não sobre um assunto que era mais que conhecido.
    Bom trabalho.

    • Eduardo says:

      Caro Pedro, isso foi abordado cá no Pplware. Inclusivamente deixamos uma solução para remediar o problema enquanto a Microsoft não lança a correção para o utilizador final.

  18. João says:

    Não me choca: a Microsoft já iniciou o phase out do WM há algum tempo, e aos poucos, com as estatísticas que tem sobre a utilização das versões, irá começar a desativar funcionalidades, etc. Foi pena o WM não ter conseguido ir mais longe: eu sou adepto de Linux e gosto bastante do ecossistema da Apple também, mas tive dois Windows Phones e aparte de um ou outro pormenor mais irritante relacionados com anexação de ficheiros em emails ou encontrar certos ficheiros com o fraco “file explorer”, gostei muito da simplicidade do sistema e da fluidez do mesmo. O melhor equipamento que tive (ainda sob a marca Nokia), era um excelente telefone… Perdemos a terceira alternativa, agora temos de nos cingir a Android e iOS…

    • ivan says:

      Mas isto refere se a Windows phone (7.x, 8.0) repara que WM (10) ainda recebe updates e algum suporte eu possuo um Lumia com Windows 10 ainda é contemplado com updates de segurança e assim eu percebo que cria confusão mas Windows phone não é o mesmo que Windows mobile…
      Claro que já não é o meu telemóvel do dia a dia faz me alguma falta algumas apps que não se encontram disponíveis gosto bastante do sistema operativo bastante bom para quem não é pendente de Snapchat e outras “redes sociais” mas recentemente fui me forçado a mudar… Mas isto tudo para dizer WM ainda tem suporte da Microsoft tentem perceber isso

    • ivan says:

      Mas isto refere se a Windows phone (7.x, 8.0) repara que WM (10) ainda recebe updates e algum suporte eu possuo um Lumia com Windows 10 ainda é contemplado com updates de segurança e assim eu percebo que cria confusão mas Windows phone não é o mesmo que Windows mobile…
      Claro que já não é o meu telemóvel do dia a dia faz me alguma falta algumas apps que não se encontram disponíveis gosto bastante do sistema operativo bastante bom para quem não é pendente de Snapchat e outras “redes sociais” mas recentemente fui me forçado a mudar… Mas isto tudo para dizer WM ainda tem suporte da Microsoft tentem perceber isso

  19. Xis says:

    Se alguém me poder esclarecer eu agradeço.
    Segundo entendi, se eu tiver um smartphone com Windows Phone 7.5 e 8 vou deixar de receber notificações, por exemplo, das SMS?? É isso?

    • André says:

      Não, isso são notificações locais. Só as notificações que cheguem através da internet é que vais deixar de receber.

      • Fernando says:

        Não, não é bem assim. Eu tenho Windows 10 mobile e já não recebo notificações há uns dias. e não é só as da net os sms também não dizem nada.
        Talvez isso, no meu caso, seja devido à actualização de Fevereiro, o que é certo é que os meus contactos se queixam que eu não respondo e quando vou ver as mensagens estão lá

    • Fernando says:

      Xis, como abaixo escrevi, esse é o meu caso.
      software: Windows 10 mobile
      Versão 1703
      Compilação do SO:10.0.15063.1631

    • Fernando says:

      Xis, como abaixo escrevi, esse é o meu caso.
      software: Windows 10 mobile
      Versão 1703
      Compilação do SO:10.0.15063.1631

  20. lon says:

    Tenho um tlm com esse sistema, quando o comprei estava bom (foi isso mesmo que comprei: um telemovel a funcionar) e agora vai deixar de funcionar e isto não é correto. Como tal pretendo um ressarcimento por parte da microsoft, é o que éjusto.
    Afinal quando compro algo novo, os fabricantes não me entrar em casa para retirar peças ou componentes desse bem. E foi isso que a microft fez, comprei um produto (telemovel) e depois retirou as coisas fundamentais ao seu funcionamento e isso é injusto e provavelmente ilegal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.