PplWare Mobile

Flipboard: A mais recente desistência do Windows Phone


Autor: Pedro Simões


  1. Jose says:

    para o ano é que é !

  2. L. Kanbaru says:

    Nem sequer sei para que serve isso lol

  3. arkan says:

    Windows phone = O.S.M.P.G.E.Q.N.S

    😐 windows phone sempre foi um o.s que nem a ms acreditava, durou ate muito rs….quem tem esse lixo de o.s mobile, deve ta vendendo a preço de feijao azedo.

  4. Paulo says:

    Eu fui utilizador deste sistema, gostei, apesar de ter mudado para o Android recentemente e achar que este está muito melhor, ou pelo menos é mais atractivo. O grande problema do Windows foi ser feito pela Microsoft,ser demasiadamente fechado, e não dar a opção de pequenos desenvolvedores fazerm costumizações, os tiles que agradam a alguns podiam ser mudados para icons normais, para outros se isso fosse possível. Isso, juntamente a antipatia que alguns sentiam pela Microsoft, o Snapchat, impediu o crescimento, o Nadella e a venda das fábricas matou o resto.

    • Luis Santos says:

      O grande problema do Windows ,é o ódio de estimação que muitas pessoas têm pelo sistema e na grande maioria das vezes ,sem fundamento nenhum .Não há empresa que ajuda-se mais os Devs do que a MS .O Snapchat é um bom exemplo do ódio á MS ,mas é bem feito ,porque agora está nas ruas da amargura ,e o mais certo é dar o peido mestre nos próximos tempos .Deus escreve certo por linhas tortas.IHIHIHI

  5. Luís Rato says:

    Já ninguém usava isto. Não troco por nada o meu lumia! Vejo o windowsphone cada vez mais forte e acredito que com surface fone passe a ser o SÓ mais usado no mundo já em 2018. A google e Apple já tremem de ouvir Microsoft!

  6. Antunes says:

    Com quota de mercado abaixo de 1% quem é a empresa que quer investir numa plataforma morta?

  7. Goncalo says:

    Sabempelo menos

  8. Xico says:

    Uso o meu há anos e nunca ouvi falar de tal aplicação. Saída de peso? Nem sequer fazia falta. O Windows Phone está bem assim, funciona muito melhor que os outros. E tenho todos os sistemas em casa para comparar.
    Fora isso, esta notícia engana os utilizadores tal como muitas outras anteriores. Windows Phone e Windows Mobile são coisas diferentes. Dada a notícia assim, perece semelhante a “flipboard deixou de estar disponível para android 2.3”

    • Tens noção que a maioria dos utilizadores desta plataforma ainda não deu o salto para o Windows 10 Mobile e que muito provavelmente nem vão conseguir fazê-lo. Logo não me parece que seja o que estavas a comparar com a versão antiga do Android.

      O facto de não usares e não conheceres não tira a importância ao Flipboard neste ecossistema.

      • Xico says:

        Esses utilizadores darão o salto para outro telemóvel daqui a um ano ou dois. Mas não será para windows mobile por causa dessa campanha de má onda que engana as pessoas. Comparação com versões antigas de Android e IOS é perfeitamente válida com excepção que a aplicação saiu de todas as versões. Mas também no Windows Mobile não faz falta.

    • Alvaro Campos says:

      Sim, saída de peso pois era um dos agregadores de notícias mais usados e, possivelmente, o melhor. Cheguei a usa-lo durante algum tempo.
      Sim, a versão para telemóveis (Windows Phone ou Windows Mobile) saiu mesmo da loja Windows => https://www.microsoft.com/en-us/store/p/flipboard/9wzdncrfj32q

  9. Diniz says:

    vão fazer companhia ao Blackberry OS

  10. ze ninguem says:

    quem vai ser o ultimo a sair da casa?

  11. Adamastor says:

    Pplware, é necessário fazerem uma correcção no título e no artigo porque mais uma vez existe confusão entre o Windows Phone e Windows 10 Mobile.
    Lendo a troca de e-mails, a pessoa que detectou a ausência refere a loja do Windows 10 Mobile, pelo que neste caso temos o cenário mais penalizador para a microsoft, de abandono da mais recente plataforma móvel. Ou seja, esta situação penaliza quem já deu o salto para o Windows 10 mobile.

  12. Goncalo says:

    Convem salientar duas coisas:
    1 – A app de que se fala, e esta patente no testo, e para o Windows Phone, esta morto sim. Mas Windows 10 Mobile e outro SO e as pessoas tendem a confundir pois nao sabem do que se trata, nao querem saber, e parecem tambem nao entender o Portugues que leem.
    2 – As apps em geral tendem em acabar uma vez que se esta devagarinho a transitar para webapps, o que faz cada vez mais sentido, pois uma webapp sera independente de plataforma e removera qualquer necessidade de actualizacao, assim como de marketplaces para apps, mas isso deixa em aberto outra questao: a seguranca. Como irao as diferentes plataformas verificar a seguranca de uma webapp sem nesse mesmo processo comprometer a mesma?

    • Brasão SS says:

      “Parecem não entender o português que lêem.” Pudera, com um português como o teu, cada palavra cada erro. Ouve lá o teu amado Windows Mobile não tem corretor ortográfico?
      Para o ano é que é!

  13. joaquim says:

    Vamos lá esclarecer uma coisa, a grande maioria dos utilizadores do Windows Mobile são pessoas que dão muito pouca importância a “aplicações”, porque aquilo que o próprio SO lhes disponibiliza é mais que suficiente para a sua atividade pessoal e até mesmo profissional! Não sei porque os utilizadores de outros SO se preocupam tanto com a saída desta ou aquela aplicação do WM. Preocupam-se mais que os próprios utilizadores do sistema. Se repararem, a maioria dos comentários são pessoas a dizerem que nem sabem o que é e para que serve essa aplicação!
    No meu caso particular, apenas tenho três aplicações fora do universo WM instaladas, uma para puder imprimir documentos na minha impressora, o Facebook e o Messenger…

  14. Alex says:

    Tenho um Lumia 640 DS com Windows 10 Mobile à mais de um ano… e sinceramente não me vejo a regressar (telemóvel) para android… pelo menos para já… aguento com este até aparecer algo interessante e dentro do orçamento eh eh 🙂
    Quanto ao Flipboard, tenho instalado no tablet com Android… e é engraçado… mas só isso… com uma ausência gritante da língua portuguesa… que é só a 5.ª Língua mais falada no mundo… é uma aplicação que nunca entusiasmou… em moldes diferentes… no microsoft temos a APP Noticias em que é possível associar uma grande variedade de fontes… e em Português 🙂

  15. Mike S says:

    Flipboard saída de peso? Alguém usa isso? Todos os dias desaparecem centenas de aplicações do android e surgem outras tantas. Perfeitamente normal.
    É um facto que o Wondows Phone está morto (windows 95, 98, 2000, XP, 7, também). Quanto ao Windows 10 Mobile, está bem vivo com actualizações regulares. O facto de ter pouca adesão não significa que vá desaparecer no imediato. Irá desaparecer um dia, naturalmente como todos os outros sistemas. Os planos da Microsoft são bem claros: desenvolver um sistema comum que seja possível instalar em qualquer plataforma (pc, tablet, smartphone). O Windows 10 Mobile com continuum foi apenas uma primeira abordagem de aproximação ao Windows para PC, mas obviamente não é a mesma coisa. O próximo sistema operativo da Microsoft irá cumprir esse requisito, o qual julgo conhecerá a luz do dia em 2019. É é também por demais evidente que a Microsoft não anseia ser um player no fabrico de sispositivos móveis. Não resultou com a Nokia, ponto. O futuro passa por uma linha de equipamentos do género surface no mobile, com uma aposta na qualidade e especificações de topo. Obviamente será dada a opção de outros fabricantes adoptarem o sistema, mas não é esse o objectivo da Microsoft. Android, IOS, Windows 10 Mobile, são 3 sistemas distintos que cumprem as suas funções dependendo do utilizador. IOS: sistema fechado com alguma segurança para utilizadores pouco exisgentes; Android: sistema versátil, adaptável, pouco seguro; Windows 10 Mobile: sistema leve, estável, seguro, com perfeita integração com o restante ambiente Windows, perfeito para trabalho. Portanto, deixem-se de criancices, utilizem o vos for mais adequado. Pessoalmente, há 2 anos de mudei de Android para Windows Phone, posteriormente para Windows 10 Mobile, e actualmente não quero outra coisa. Só mudarei quando sair o novo sistema (não se sabe ainda o nome), e ainda que possa demorar, eu aguardo.

  16. Joapa says:

    Melhor assim!
    No meu Lumia 640 DS nunca funcionou. Se as credenciais estivesse incorretas dava mensagem de erro, se as credenciais estivessem certas tentava fazer log in, mas a verdade é que nunca o fez…
    Daí dizer, melhor assim, pois para nao funcionar, é melhor nao estar.

    Saída de peso… É mera opiniao, do meu ponto de vista.
    Há alternativas e mais bem conseguidas, julgo eu… Newsflow é uma delas… Juat saying

  17. Mike s says:

    Em contrapartida, há 3 dias atrás a Nissan anunciou que a app “Nissan Connect” está disponível para o Windows 10 Mobile, e nem uma notícia vossa…
    Também não tenho visto notícias vossas sobre as centenas de apps para Android que andam a espalhar malware e a roubar dados dos utilizadores. Eu sei que vocês não são jornalistas, apenas aficcionados de tecnologia, mas um pouco de isenção relativamente aos vossos gostos pessoais ficava bem!

  18. Wellington Souza says:

    Tenho um lumia 950xl. Uso o aplicativo flipboard, que nada mais é que uma revista personalizada pelo usuário. Existem outros aplicativos ‘NEWS’, da própria microsoft, por exemplo. Sinceramente, não é o fim do mundo, rsrsrs. Porém, a Microsoft precisa respeitar os clientes que investiram seus recursos financeiros em um dispositivo fantástico, o qual a Microsoft não está valorizando. Lamentável!

  19. Maia says:

    instalei em tempos e desinstalei logo em seguida.. não deixa saudades

  20. Sergio says:

    Há que ter bom senso, o windows phone foi lançado em 2013, estão à espera que duro para sempre?

    Eu passo a vida a ver sistemas android com essa idade que já não têm também suporte ou quando têm a aplicação emperra como tudo.

    Tem de fazer mais eco este sistema da microsoft ? tem porque não permitirem actualizar para o windows mobile equipamentos recentes dá uma grande azia, mas custa assim tanto faze-lo através de um video do youtube?
    Fi-lo no meu lumia 920 e o equipamento responde bastante bem.

    Aconselho a microsoft a mudar o nome de todo o seu software futuro para 8.. 8.2.. 8.3 . 8.4.0.1 .. 8.4.0.5 etc .. se calhar as pessoas com a mente mais preguiçosa veriam o panorama de outra maneira em relação as apps que têm abandonado o windows phone.

    • Tirolecas says:

      O problema, é habitual confusão entre “windows phone” (obsoleto) e “windows 10 mobile”. Não questão dos nomes atribuídos, a microsoft foi muito infeliz na estratégia de marketing, e perdeu muito mercado por essa mesma razão. Ainda hoje, há milhares de pessoas que pensam que windows phone e windows 10 mobile são o mesmo sistema.

  21. Tirolecas says:

    Ai Pplware, vocês estão muito desinformados sobre o segmento mobile da Microsoft, e desinformam os vossos leitores. Um portal com a vossa audiência merece um pouco mais de rigor e trabalho de pesquisa.

    Mas, passando a crítica, eu dou-vos um “cheirinho”:

    1-A Microsoft não tem apostado em novos equipamentos, porque é certo e sabido que seria mais do mesmo. Novos equipamentos apenas iriam satisfazer os actuais adeptos do segmento mobile sob a égide Microsoft, mas não seria suficiente para ganhar quota de mercado.

    2-No entanto (devido ao que a Microsoft está preparar no segmento mobile, estar atrasado), é bem provável que saia ainda um modelo Lumia este ano. Não se espera nada de novo ou de excepcional, terá apenas a finalidade de satisfazer a procura por estes equipamentos, os quais começam a rarear no mercado.

    3-A Microsoft está a desenvolver o CShell de modo a cumprir o maior objectivo de sempre: um sistema operativo que funciona em qualquer dispositivo. Ou seja, uma interface gráfica adaptável ao escran, de modo a ter o mesmo sistema no pc, no tablet, na xbox, no smartphone, etc.

    4-Outro trabalho que está a ser desenvolvido, é o cuore do sistema. Um SO operativo 32bits não funciona em 64bits, em Arm, etc etc. A Microsoft está a desenvolver um SO que possa ser instalado numa maior variedade de plataformas, com a mesma interface adaptável, e possa correr os mesmos aplicativos. Fantástico, não?

    5-O trabalho a desenvolver é lento e demorado, não está previsto chegar ao mercado antes do final de 2018 ou princípio de 2019. Mas podem estar certos, a espera vai compensar.

    PS: Não esperem um smarthone convencional tipo S8 ou Iphone, será algo muito melhor!

  22. João Costa says:

    Tive Android posso dizer muito má experiência, passei para o windows phone muito contente e prático, tem poucas aplicações tem mas como só uso o básico a mim não me faz diferença.

  23. bola says:

    Loool, estão a fazer a aplicação com UWP é normal, não é necessário nenhuma versão específica para mobile como antes.
    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.