WhatsApp está a preparar mais uma novidade para aumentar a segurança dos utilizadores
Os desenvolvimentos do WhatsApp têm estado numa toada muito focada na segurança e na privacidade dos utilizadores. Procura, de forma natural, garantir estes pressupostos e assim garantir que os dados estão protegidos e longe de olhares alheios.
A mais recente medida está a ser avaliada de forma pública e vem trazer uma camada adicional de segurança, de forma muitos simples. Trata-se de um código adicional que os utilizadores podem usar, como garantia de autenticidade do utilizador.
Ainda mais segurança para o WhatsApp
Existem já várias formas dos utilizadores se protegerem e impedir o acesso às suas contas de forma não autorizada. Ainda que a maioria não as use de forma permanente, esta segurança está disponível e pronta para ser ativada e usada em qualquer situação.
A complementar esta segurança, o WhatsApp parece estar agora a preparar uma novidade importante para o seu serviço. Vai garantir um código adicional que poderá ser usado pelos utilizadores para se autenticarem e assim confirmarem que são mesmo quem garantem ser.
Este será um código de 6 dígitos e que deverá ser usado apenas nas situações de mudança de dispositivo. Será uma camada adicional e mesmo sendo facultativo, é uma adição de segurança importante e que a maioria deverá usar nesses momentos.
Código para usar no serviço e autenticar
A novidade agora mostrada tem a ver com a forma como este código é transmitido aos utilizadores. Existe a possibilidade de este ser agora enviado para o smartphone principal e assim permitir a mudança de dispositivo.
Do que é revelado, esta novidade está já em testes públicos, na mais recente versão de testes do WhatsApp para Android. Ainda que esteja neste estado, ainda não está acessível a todos os que usam esta versão da app. Espera-se que em breve seja alargada e depois tornada pública na versão estável.
Esta é mais uma novidade que o WhatsApp deve garantir para o seu serviço e para aumentar ainda mais a segurança. Este código torna-se assim simples de obter, mas garante ainda assim uma proteção importante e que impede que qualquer conta seja roubada.
Este artigo tem mais de um ano
A melhor segurança seria desisntalação automatica. Quem sabe ter a app segura, não precisa disso. Quem não sabe vai meter o código 123 456 para passar à frente e nada de serve também.
Mário,
Quem sabe de segurança online nem usava o Whatsapp lol
Signal & Session. O resto é puro marketing.. Infelizmente o argumento “segurança” ainda não convence as pessoas a abandonarem estas apps.
permite-me corrigir a tua afirmação.
Quem não sabe de segurança acha que o whatsapp não é seguro e que o telegram é um paraiso.
Um código que os palermas podem ser convencidos a dar a terceiros… que grande aumento de segurança.. ahahah
Deveria ser um código QR que a pessoa não conseguisse tirar um print e assim só desse tendo o outros smartphone ao pé para ver o código QR e assim autenticar que é mesmo um novo dispositivo permitido, e depois o novo dispositivo ter de mostrar um código QR que o outro dispositivo principal lê e assim completavam o adicionar um novo dispositivo… para tornar a vida aos atacantes um nadinha mais complicado à séria.