Waze tem uma novidade importante para proteger quem anda nas estradas no inverno
São muitas as novidades que o Waze vai lançando ao longo do tempo. Estas destinam-se a melhorar este já excelente serviço e dar aos utilizadores o que estes mostram necessitar para o usar em máximo potencial.
Uma novidade chegou agora, mesmo a tempo de preparar o inverno que se aproxima a passos largos. A partir de agora será possível ter alertas para estradas cobertas de neve e que são perigosas para os condutores.
Uma novidade importante de inverno para o Waze
Desde cedo que o Waze permite aos utilizadores partilharem problemas e perigos nas estradas. Esta é a base deste serviço, que assenta na sua maioria a partilha de informação entre utilizadores. Desse modo todos sabem onde e quando os problemas existem.
Esta capacidade tem sido igualmente expandida ao longo dos anos e novos alertas têm surgido. Reforçam a capacidade do Waze e melhoram este serviço em todas as suas vertentes. Claro que os 130 milhões de utilizadores agradecem estas melhorias.
A mais recente novidade chegou agora de forma global, para ajudar os condutores que usam as estradas no inverno. Passa a estar disponível sinalização e alertas sobre estradas com neve, que naturalmente são mais perigosas e a evitar.
Os condutores vão saber das estradas com neve
Claro que os utilizadores vão também ter igualmente a possibilidade de reportar problemas deste tipo. São vários os tipos de problemas associados, podendo ser gelo, neve ou simplesmente estradas escorregadias. Estas são entretanto associadas às já existentes.
Com esta informação os utilizadores podem depois escolher em que estradas devem circular, para assim evitar sobretudo a neve e o gelo. Claro que mesmo sem um trajeto definido, estes alertas vão ser mostrados, notificando os utilizadores para estes problemas.
Esta novidade está lançada já de forma global, estando principalmente acessível a todos. Basta encontrar o problema e reportá-lo para ajudar os restantes condutores. Agora que o inverno está a chegar, esta é uma novidade decerto importante para o Waze e muito interessante para todos.
Este artigo tem mais de um ano