TestM: Comprar um Android em segunda mão? Faça-lhe o teste

TestM

Homepage: TestM
Preço: Gratuito


Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Jairo says:

    Interessante , desconhecia este app

    • Joao says:

      Em segunda mao comprem iphone apenas, android laga apos meses e nem updates traz. E uma vergonha

      • Jorge Fernandes says:

        Parabéns João pelo comentário inútil! O risco aplica-se a todos os equipamentos, sejam smartphones ou portáteis por exemplo… Essa de apenas o iPhone ser seguro para comprar em segunda mão é parvoíce, mas enfim, temos sempre que ter o comentário inútil!

        • Hugo Gomes says:

          O que ele ta a dizer é que o iphone tem updates garantidos durante 5 anos. Android so ps de topo ih ih se o fabricante tiver interessado em faze los

          • Renato Nismo says:

            de que adianta 5 anos se a apple mete obsolescência programada nos iphones 6 e anteriores ?

            se estavas cá na outra semana quando se falava das baterias com perdas de capacidade e redução de desempenho que a apple implementou, acho que nem vale a pena comentares isso 😉

            cá na ilha, no olx, tem quase tantos iphones à venda como androids, já nos outros tempos era difícil achar um………

          • Cada um.. says:

            Renato iphone 6 nao… iphone 7 e anteriores… ou seja, e tao seguro que ao fim de 1 ano ja te injectam software para comprares um novo… nem chega a 2 anos…
            E e tao bom que com esta historia se prova que a bateria nao aguenta dois anos… nem sequer 1 ano e garantido visto que a propria apple aplica o mesmo a equipamentos com 1 ano..

      • Hictin says:

        Já o iPhone começa a lagar qd lhe fazes updates…

      • Allez says:

        Lineage OS e o telemóvel corre mais rápido do que o quando comprado novinho em folha!
        iPhones são bons para quem gosta de bondage!

      • Diogo Gomes says:

        Comprei o meu google nexus 6 em segunda mão, máquina! Android perfeito, único problema a apontar é que infelizmente não atualizou para o Oreo, somente o 6p e seguintes.

        • Renato Nismo says:

          há muitos custom roms oreo para ele, para todos os gostos

          • Diogo Gomes says:

            Boas @Renato. Já ouvi falar muito dessa hipótese Renato, mas olha se calhar até lhe peço ajuda quanto a esse assunto, porque eu tenho pouco conhecimento nessa questão das rom’s, o meu irmão é engenheiro informático e ele recomendou-me a não fazer isso (não me deu grandes justificações), mas agora perguntando-lhe a si: a instalação da rom é fácil, não é preciso ter grandes conhecimentos informáticos? o android 8 que ficará no telemóvel não será ”oficial” julgo eu, isso tem implicações posteriores como as atualizações do android, aplicações, etc? E mais importante, o desempenho do telemóvel irá ter mudanças significativas? Obrigado.

      • António says:

        O meu Microsoft Lumia 950 XL com o Windows 10 Mobile, recebe updates todos os meses.

  2. eachtime says:

    Falta o teste mais importante.. o da bateria

  3. André Fontes says:

    Essa aplicação faz upload dos logs obtidos com informações pessoais dos utilizadores (incluindo geolocalização e outros identificadores) em servidores da Amazon (aws), ou seja, ao correrem os testes estão a enviar informações pessoais para servidores aos quais eles tem acesso e posteriormente (provavelmente) vendem/partilham essas informações com outras entidades por esse mundo fora (eventualmente incluindo governos).
    Julgo que a pplware deve ter a missão de fazer este trabalho de investigação antes de partilhar o que quer que seja.

    • Jeton says:

      Pois não há almoços grátis

    • Luis Santos says:

      Eu não tenho conhecimento técnico para avaliar isso, mas a ser verdade, é muito mau a pplware estar à partilhar e publicitar uma aplicação desse género. Concordo que deviam investigar e ter mais atenção às apps que recomendam aos leitores.

      • Pedro Pinto says:

        Quando instalas a app ele refere isso. Ninguém é obrigado a aceitar. Se depois fazem negócio com isso ou não…

        • André Fontes says:

          Refere apenas que ao “Avançar” o utilizador aceita os Termos de Uso e a Politica de Privacidade, curioso é que ao clicar nas ligações ele não apresenta esses dois artigos ao utilizador.
          Foi isso que me levou a dar uma vista de olhos no código e aquilo tem algumas coisas um tanto ou quanto no mínimo questionáveis do ponto de vista ético e até legal, desde guardar dados não encriptados até fazerem upload de informações pessoais que de “anónimo” têm pouco, como IMEI, determinar geolocalização, lista de contactos, aplicações que o utilizador usa, media, conexões Wi-Fi, históricos de navegação, etc etc.
          Posteriormente ao consultar a Politica de Privacidade é indicado:
          “We may share your Personal Information with our third party service providers and partners, but only to assist us with our business operations and to provide our Services. Such information may be transferred to other countries around the world. We use commercially reasonable efforts to only engage or interact with third party service providers and partners that post a privacy policy governing their processing of Personal Information.”

          Pelo menos deveria haver uma chamada de atenção para este “pequeno” detalhe na publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.