PplWare Mobile

Um smartphone bom e muito baratinho? Chegou o novo Nokia 2.3


Autor: Pedro Pinto


  1. ZarkBit says:

    Chip Mediatek Helio A22 (12nm) (quad core 2.0Ghz)
    2GB de memória RAM
    Preço de mercado 109 euros…

    Bom e muito barato? Ok.

    Valia mais teres colocado apenas que a Nokia vai lançar um novo equipamento, sem o hype claro.

  2. PauloT says:

    … ja estou a espera que este modelo chegue para comprar, de preferência o medelo para 1 cartão.

  3. Joao Ptt says:

    “Bateria não-removível”, que bela preocupação com a sustentabilidade ambiental.
    A minha sugestão é boicote a todos os modelos onde não seja possível trocar a bateria.
    Idealmente também boicote aos modelos onde não seja possível trocar o sistema operativo que vem de fábrica, para que quando deixar de ser suportado pelo fabricante ou por quem faz o sistema operativo seja na mesma possível colocar uma versão alternativa ainda suportada mesmo que por terceiros.

    • Rui Sousa says:

      A mim também não me agradam as baterias não removível, quer nos telemóveis, quer noutros aparelhos. Mas dos telemóveis “espertos”, há algum com bateria removível? Se há, vai ficar na minha lista para quando o que tenho agora, com 3 anos, der o berro!

    • Miguel says:

      Sabes que 90% das baterias são enviadas para o Bangladesh e só 30% do material é reciclado? No caso dos telemóveis por inteiro, a reciclagem ronda os 40%, porque reciclam tudo… até parte da bateria.
      E a Apple é que definiu que 5 anos é o máximo dos máximos que um equipamento deve ter suporte, além de terem de pagar extras pelos itens “oficiais”.

    • Luís Pacheco says:

      Olhe que 2005 já lá vai… Imagino que não usa NADA com bateria fixa. E francamente tudo o que tem bateria fixa ela não nasceu lá por isso dá para tirar no final de vida do aparelho, que aliás é o que se faz, só não é feito pelo utilizador…

    • Mauricio says:

      As baterias agora são não removíveis porque são de Lítio. A vida útil das baterias de litio são superiores as antigas baterias de níquel-metal hidruro.

    • fak says:

      dizer que são não removiveis é um exagero, é falso, não tenha eu já substituido no ano passado a bateria do meu antigo smartphone, demorei uns 5-7 minutos e é só aquecer a tampa com um secador de cabelos ou assim (eu usei um daqueles “secadores” para tubos, já que aquece a 50 graus) e a tampa sai com facilidade. deixa-se arrefecer o telemóvel, a bateria até se puxa com a mão. agora é só substituir, aquecer a tampa novamente para a cola colar outra vez, meter no sitio e voilá, substituiram a bateria.

      não há parafusos, é tudo colado (e mal).

      as baterias até se compram na Amazon, Ebay, AliExpress, etc, comprei a minha por 25€ na Amazon (face aos 110 da Worten é gratis), só tive de perder alguns minutos para fazer o trabalho e a bateria saiu boa, tal e qual a original, não tive dificuldade nenhuma e foi a minha primeira vez a substituir uma bateria.

    • O óbvio says:

      … eXelENTE …

    • O óbvio says:

      … sabiam que há baterias que duram 20 anos sem carregar !!!_???_!!!

  4. Tiago Alves says:

    Até o Redmi 7A é melhor que esse e mais barato.

  5. Bruno says:

    Bem a Nokia continua a atingir o sweet spot na relação qualidade, suporte, características e preço. Por praticamente 100€ tem-se um smartphone com tudo o que é preciso hoje em dia. Fantástico

  6. KodiakShadows says:

    Até tem um design bonito é pena não ter NFC

  7. Alfie says:

    Câmara traseira com 3MP e f/2.2?
    Não será antes camara traseira de 13MP?

  8. Pedro Sousa says:

    Perdi-me no bom e no muito barato…

  9. César Boaventura says:

    puro lixo

  10. Nando says:

    baratinho…….

  11. Luis says:

    Com câmaras rediculas e memoria ram insuficiente, não sei onde está o barato

  12. Gervas69 says:

    Com essas specs o ecrã grande é um desperdício, não diz se o corpo é de alumínio.
    Vem com o android 9 mas acho que para uma performance aceitável deveria vir com a versão Go

    • fak says:

      O meu huawei também só tem 2GB de ram, rola android 9.1 e não me queixo, uso todas as apps que preciso.
      também tem EMUI, não sei se faz diferença quanto aos recursos.

  13. Elkido says:

    Muito fraquinho e caro….com esse preço tens um XIAOMi Redmi 8 muito superior…da noite para o dia e de melhor qualidade e com muitas specs e écran generoso e memórias …..

  14. Napoléon Bonaparte says:

    Bom?
    Bom e baratinho não existe no mercado.
    A Pplware não deveria apresntar equipamentos destes nestes mesmos termos. É tão só lixo eletrónico, salvo melhor opinião, e quem o adquirir ficará certamente mal servido.
    Se viesse com o Android Go, ainda assim poderia ser insuficiente para compensar a falta de um hardware decente.

    • Vítor M. says:

      Estás enganado. A tu medida, ou a minha, ou a de qualquer outro terceiro, não é a medida de todas as pessoas. Há um mercado grande para estes dispositivos. Lembra-te que grande parte dos utilizadores de smartphones usam telemóveis de mexer com o dedo e é uma população que precisa de equipamentos à medida das suas necessidades 😉 e nunca a medida que tu achas que lhes deveria servir.

      Abraço.

  15. Luis Martins says:

    2 Gb de RAM ? O barato sai caro.

  16. O óbvio says:

    … 😀 😀 😀 sinceraMENTE 😀 😀 😀 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.