Samsung Galaxy Note 10: já pode ver as primeiras imagens “oficiais”!
A tecnológica sul-coreana e atual líder de mercado mobile prepara-se para lançar uma nova iteração da linha Note. Famosos pela S Pen, estamos prestes a conhecer os Samsung Galaxy Note 10, agora com mais modelos do que nunca.
A nova gama será apresentada a 7 de agosto, entretanto, já pode ficar a conhecer as suas linhas!
Até ao momento não tínhamos visto qualquer imagem minimamente convincente sobre os novos Galaxy Note 10. Contudo, surgem agora algumas imagens que poderão ser consideradas como originais, pelo menos, segundo indicação da sua origem.
O primeiro olhar ao Samsung Galaxy Note 10
Sabemos já de antemão que terá suporte para redes 5G. Por outro lado, parece ter abdicado da porta áudio P2, o tradicional jack de 3,5 mm. Há ainda um forte burburinho em torno do reforço para as câmaras fotográficas, bem como o novo alinhamento das mesmas. Algo que parece coincidir com as novas imagens.
Estas, por sua vez, foram partilhadas na rede social Twitter pelo já famoso leaker Ishan Agarwal. Foi também pela sua mão que ficámos a conhecer previamente a geração OnePlus 7, pelo que já tem uma boa credibilidade dentro do setor.
Exclusive for https://t.co/Zm9VwYgCdV : After the regular Note10, here's your very first look at the Samsung Galaxy Note 10+/Note10+! Again, got the renders for Silver and Black variant! *Please credit if you use, not using watermarks.* #Samsung #GalaxyNote10Plus #Unpacked pic.twitter.com/5bLtrRd3EN
— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) July 10, 2019
Acima podemos ver aquela que se acredita ser a variante "Plus" do Samsung Galaxy Note 10. Note-se, portanto, que este ano teremos pelo menos duas versões para este smartphone Android. Mais ainda, tal como já é hábito nesta linha, estamos perante um dispositivo móvel de gama alta.
O que esperar deste smartphone Android?
Com base nos rumores e nas novas imagens vemos um smartphone construído em vidro, resplandecente. É, todo ele, revestido com este material, sendo também notórias as margens curvas. Por sua vez, os bezels são extremamente reduzidos, notando-se um grande aproveitamento pelo ecrã de todo o painel frontal.
De igual modo, podemos ver pelo menos três tons de cor para os Samsung Galaxy Note 10. O mais clássico, em preto, mas também os mais arrojados prata / púrpura e azul / turquesa. Aqui, especialmente os dois últimos esquemas, farão o smartphone destacar-se dos demais, sobretudo se tivermos em conta o brilho do vidro.
Uma esquemática algo evocativa dos Huawei P30, especialmente se tivermos em consideração o alinhamento das câmaras. Aqui, vemos também três módulos fotográficos com disposição vertical, além do flash LED. Ora, esta configuração já é bem familiar para quem conhece, ou usa, um dos recentes Huawei P30.
Os Samsung Galaxy Note 10 chegam a 7 de agosto
Notoriamente ausente das imagens está o leitor de impressões digitais. Ora, tal como na geração Galaxy S10, o leitor estará alojado sob o ecrã. Aliás, o novo smartphone partilhará grande parte das especificações, nomeadamente o processador e esquemas de memória com os Galaxy S10+.
Ainda com base nestas imagens, vemos apenas dois botões físicos ao invés dos típicos três (volume, power e Bixby). Há, portanto, uma omissão e resta saber a Samsung removeu o botão dedicado à sua assistente virtual, ou se o adaptou a um dos outros dois. Seria deveras uma surpresa.
Por outro lado, a remoção da porta áudio P2 há muito que se adivinhava. Sobretudo agora que a Samsung tem boas ofertas no que aos auscultadores sem-fios diz respeito. Em suma, estamos agora a contemplar um smartphone com ecrã de 6,3 polegadas, ao passo que a versão Plus deverá apresentar 6,75 polegadas.
Ansiosos pela apresentação dos novos Note?
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Winfuture.de
Fonte: @ishanagarwal24
Neste artigo: Android, Galaxy Note, samsung, Samsung Galaxy Note10, smartphone
Tão bicudo nas pontas que até aleija!
Um verdadeiro tiro no pé este design… de premium não tem nada de tão feio que é… #fail
Ou a inveja é tramada ou é conversa de quem tem iphone…..
Se for por questão de dinheiro, quem tem iPhone pode comprar um note, portanto não estou a perceber o argumento…
Depende, se ainda estiver a pagar a prestação. hehehehehe
Agora a sério, confundir design com o facto de este ser ou não “premium” não faz sentido, pois de facto é um smartphone “premium” o resto é opinião, e o que não falta são opções no mercado!
Ou a inveja é tramada ou é conversa de quem tem iphone…..
Mais um buraco. No Thanks.
Um belo tijolo cada vez mais parece uns tijolos. Querem-se grandes como tudo não sei para quê
Basta comprar um mais pequeno, a linha Note foi sempre gama alta e “grande”…!
Não tem nada a ver com as gamas mas sim com o exagero. Em breve e preciso andar com uma mochila as costas só para um telemóvel
Cromo, alguém te obriga a comprar ?
E se eu quiser um smartphone grande (ou tijolo como tu lhe chamas), não posso comprar porque o Sr. sabe tudo acha que só devia de existir uma medida ?
Não te estou a impedir de comprar
No outro dia estava á procura de um veiculo para as minhas voltas. Acabei por não comprar nada e tenho que andar a pé porque um Autocarro nao cabe na minha garagem.
Provavelmente para quem use a nível profissional, o tamanho será o ideal. Tudo depende do que se quer e/ou precisa, não é?
Um verdadeiro tiro no pé por parte da Samsung…
Aquilo que definia a série Note como um verdadeiro canivete Suíço cada vez se começa a perder mais… retiram o jack, leitor de cartão SD, sensor de batimento cardíaco e mudam para um design pouco apelativo e igual a tantos outros telefones. Para além da pen já não tem mais nada de diferenciador para oferecer…
Cada vez começo a achar mais que não ouvem de todo a opinião dos clientes.
Td depende de que telemóvel comprar e da Gama , se n quiser um telemóvel grande sugirolhe um samsung s 10 e ou Ent um iPhone onde o sistema iOS supera o Android a meu ver
Tudo conversa esteril.Compro o que decidem que exista. Aprendi isso com os meus 67 anos de vida. Nunca senti que interferisse em alguma coisa nesta vida. O voto é uma ilusão tão forte que nos mantem narcotizados. Em democracia a unica diferença é que eu legitimo por voto a ditadura em que vivemos. A grandissima maioria das pessoas não risca nada. Há 67 anos que a vida me diz isto. Todos os dias