A Samsung já sabe porque explodiam os Galaxy Note7
O Galaxy Note7 foi provavelmente o smartphone mais falado durante o ano de 2016. As razões começaram por ser as melhores, ao ser classificado como o telefone do ano, mas depressa acabaram por piorar, quando este equipamento começou a explodir.
A Samsung prometeu investigar este problema até à exaustão, revelando as suas causas. Segundo várias fontes, a investigação já terminou e a Samsung sabe agora porque explodiam os Galaxy Note7.
Os problemas que atingiram os Note7 mancharam a imagem da Samsung, que procurará em breve reverter este problema com a apresentação do novo Galaxy S8. A marca prometeu descobrir as causas e torná-las públicas, algo que ainda não aconteceu.
As causas das explosões do Note7 são já conhecidas
Vários rumores estão a dar como certo que a Samsung terminou a investigação interna sobre as causas dos problemas do Note7, tendo já enviado as suas conclusões para vários laboratórios externos, entre eles o Korea Testing Laboratory.
Curiosamente, e ao contrário do que tinha sido anunciado pela Samsung, os resultados destes testes ainda não foram partilhados com a imprensa ou com o público, mantendo assim em segredo as reais causas do problema do Note7.
A Samsung pede segredo aos seus funcionários
Para além desta informação que circula, há outra que mostra bem a nova postura da empresa. O chefe da divisão mobile, Koh Dong-jin, enviou na passada semana um email a todos os funcionários, onde pedia que estes parassem de partilhar informações internas da empresa, evitando assim fugas de informação.
I feel deeply regretful to hear news of the recent attempts at data breach and prototype leak.
Samsung had a bitter experience due to the leak of important data -- on product design and business strategies -- to China and consequently suffered damages in the past.
Este apelo chega numa altura em que começam a surgir as primeiras informações sobre o próximo flagship da Samsung, o Galaxy S8, que deverá ser apresentado no Mobile World Congress, já no final de Fevereiro.
via: TheInvestor
Este artigo tem mais de um ano
A notícia é ainda não haver notícias…
Uma não notícia!!!!
+1
+1
Fez-me recordar o Artur Albarran!!
A tragédia…. O horror…
+1
Está a tornar-se habitual na imprensa em geral
+1
“A Samsung já sabe porque explodiam os Galaxy Note7″
” As causas das explosões do Note7 são já conhecidas”
“A Samsung pede segredo aos seus funcionários”
e com estes 3, temos criado o resumo de uma “não noticia”
+1
Já há algum tempo que não se falava no Note7 e estava na altura de voltar a pisar o ceguinho.
Todas as semanas a Samsung dá notícias sobre este equipamento, directa e indirectamente. Este não foi um caso qualquer nem era um equipamento qualquer. Como deves saber, se lês as notícias, a Samsung recolheu 2.7 milhões de equipamento mas ainda há muitos por recuperar. O problema, segundo fontes não oficiais, mas de meios de comunicação ligados à empresa, estará na forma como foi criada a estrutura do equipamento, depois da Samsung ter dito publicamente que o problema estava na bateria… afinal parece não ser bem assim, mas…. também não diz publicamente qual é e está mesmo a reforçar a segurança para que nenhum dos seus colaboradores (que estão ligados ao processo de investigação) abra a boca.
A notícia é, claramente, importante para se perceber como o rumo é sinuoso… como a própria empresa ainda não decidiu como avaliar a falha, pois dela, certamente, dependerá muitos milhões de dólares em indemnizações.
Depois está em causa, tal como foi sublinhado no artigo, a questão da própria identidade do modelo. Afinal era o melhor smartphone fabricado até hoje mas… falhou, o que poderá levantar algumas questões quando a marca coreana assumir alguma posição. Não será melhor abafar o caso, dar o dito pelo não dito e esperar que o tempo passa este episódio para a gaveta da história?
Claro que não, quer para o bem dos consumidor, da tecnologia em geral como quer para o bem do desenvolvimento dos procedimentos de segurança.
Agora, se olharmos para isto como um clube de futebol, com a doença nos olhos, então não iremos ver tudo o que está em causa. Sim é certo que muitos leram a notícia e não tiveram a capacidade de chegar aos factos, mas o mundo é mesmo assim.
Então mas não era supostamente porque eles encolheram demasiado o telefone e a bateria não tinha espaço para espandir?
…então o chefe de divisão pede aos funcionários para que não tornem pública
informação da empresa e o que eles fazem…??? Tornam público esse mesmo e-mail!
Ora, então… Ok.
“Ora vamos lá então ver qual era o problema… Ah, espera. Não diz.”
Embora nao use samsung apenas porque usa um SO cuscoid, ou em ingles graboid, tanto faz, acho que a samsung orocedeu muito bem, inclusive eticamente. Por outro lado as causas apuradas apenas a samsung dizem respeito. Se quiserem nao divulgam.
notícia dramática!!
Eu sou um gajo que sabe tudo, absolutamente tudo, qualquer duvidas ou questão basta perguntar que sei.
Mas prefiro deixar em segredo e não responder.
Agora que o mal está feito e perderam balurdios adianta muito manterem segredo sobre o motivo. Ou a asneira é deles ou de quem fez a bateria.
ahhhh…. ok…..
Segundo o Gsmarena, o próximo Note vai utilizar baterias LG…
a samsung tinha um taliban , a trabalhar na linha de montagem dos note7 e ele armadilhava as baterias, ehehe
pronto está descoberta a causa…
redimir-se com o proximo lançamento ? ja tiraram a jack 3.5 deixei de ter vontade de ter um samsung…
mentaliza-te que a entrada de jack 3.5mm é algo que tem dos dias contados, e que com o tempo é algo que vai ser abolido e ser substituído por outra alternativa, uns fabricantes já começaram, e a tendência é de os outros seguirem o mesmo rumo…
Não era isso que vocês diziam na saída do iPhone 7…
É mau, tal como é mau não teres acesso à bateria e igualmente mau as marcas que retiraram a entrada para um cartão sd, mas visto que não somos construtores temos que nos adaptar ao mercado.
Depois da Apple agora a Samsung a tirar o jack3.5 estão a obrigar a nós (e às outras marcas) a seguir a tendência.
Os outros estão a serguir porque faz sentido. Só não tinham essa perspectiva antes. Coragem, vá, para utilizar o termo foleiro.
Eu também sei mas também não digo e já avisei o pessoal lá em casa que estão proibidos de revelar.
Ou seja…. desrespeito com o consumidor.
Com esta não notícia, o principal efeito a conseguir pela Samsung foi alcançado. Os adeptos da marca, que não é o meu caso, vão continuar agarrados ao assunto e ao nome Samsung. Técnica publicitária sobejamente conhecida
Ou seja explode para virar notícia..?????!!!! Também deixei de usar….Está na gaveta, será que vai explodir tb??hejejeje
Espero que ela reconhece falha no gran prime que incha a bateria causando uma manchas orriveo no display
Esse Smartphone é o sonho de comsumo para qualquer terrorista….
Quando comecei a ler estava como vocês relativamente a uma não notícia, mas não é bem assim. Isto é uma excelente notícia.
Até hoje a Samsung não sabia as causas, o que significava que o problema poderia ocorrer em futuros produtos. Saber que está já sabe significa que este problema provavelmente não ocorrerá no futuro.
Tb gostava de conhecer o problema, mas para mim é muito mais importante que eles o conheçam.
Exceto que eles disseram que já sabiam antes. Esta afirmação só confirma que não sabiam antes.O que torna legítimo não acreditar que desta já sabem mesmo.
Obviamente e não só. Claro que alguns mais obtusos não perceberam a notícia (e mandaram a boca parva de ser uma não notícia), mas é importante, até por razões de indemnizações a quem os comprou e ainda está à espera de uma resolução.
Além disso é uma atitude nova da Samsung, este comportamento não era utilizado pela marca… nunca o foi.
O titulo é que engana, podiam colocar no titulo que “não revelam”, pois eu só vim ler esta noticia para saber a causa, porque sem revelarem a causa é simplesmente mais uma noticia a dizer que afinal já sabem, mas provavelmente não sabem, tal como não sabiam das outras vezes que saiu a noticia “A Samsung já sabe porque explodem os Galaxy Note7”. Eu tenho um ovni na minha garagem mas não te mostro, mas tenho.
🙂 atenção que é só um tºitulo que diz que a Samsung já sabe…. e não cabe mais informação, por isso existe o corpo da notícia. Não vale só ler os títulos, porque se perde espaço de pormenor.
Bom mmmm
Só espero que volte ao0 mercado
Interessante
A obrigação da marca era mesmo essa…fazer um estudo e saber o porquê de acontecer o que acontecia!
Tambem o faz porque é a marca que é…rival da apple…porque senão ficava no segredo dos deuses!