PplWare Mobile

Phablets ganham terreno aos tablets na utilização web

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Andreia de Almeida


  1. Nunes says:

    My Nexus 6P says ‘yep’!

  2. Filipe says:

    Os phablets ou “telemóveis” como queiram dizer ou interpretar.. São para mobilidade não se trata de ser melhor que um Tablet, EU NUNCA trocaria um tablet por um telemóvel para ver um filme ou ver uma série, faz me impressão visualizar filmes em ecrãs pequenos.

    O Tablet é mesmo para isso, para estarmos em casa ou no trabalho a realizar tarefas é como se fosse um “mini-pc” para mim pelo menos é assim, o telemóvel é prático e graças a sua mobilidade mas não mais que isso (para mim, novamente)

    Os tablets continuam a ganhar terreno, há gente que gosta de ver filmes no telemóvel, muito bem mas isso são eles, eu pessoalmente gosto de ter um tablet para isso navegação,filmes,séries e trabalhos! Então naqueles dias chuvosos ainda apetece mais!

    O Telemóvel serve mais de acesso rápido.. para quem não tem grande tempo, mas em na minha opinião não chega ao calcanhar do tablet, que para mim é indispensável, e gosto muito de tablets.

    Não sei qual é a essa mania de comparar telemóveis com tablets, ambos têm usos diferentes e propoções de uso diferentes, há alguns que gostam de dar o mesmo uso que dão num tablet num smartphone, mas pronto quem sou eu para os impedir..

    São coisas diferentes, para mim um Smartphone têm de ter obrigatoriamente 5” ou 5.5” aceitando até o 6” depois disso já considero muito grande..

    Ambos possuem estilos de usos diferentes..

    • Mylittlelife says:

      Hoje em dia os Tablets puros estão a sair de moda, já que num phablet tens tudo e as poucas vantagens dum Tablet (multimédia, ler) as pessoas preferem numa tv ou num ebook/Tablet híbrido.

      Dou-me como exemplo que desde que comprei phablet cá para casa ninguém pegou mais nos Tablet, multimédia temos a tv + box Android, o resto fazemos no Surface Pro 3.

    • Pedro Oliveira says:

      Prefiro continuar com 2 equipamentos enquanto as baterias não tiverem mais autonomia. No meu caso, como utilizo muito o telemóvel para chamadas e email, a bateria é escassa. Para outras utilizações (Word, Excel e Apps de trabalho) no exterior uso o tablet.

  3. Scorpion says:

    Nexus 6 em “grande”… 😉

  4. Sergio J says:

    Nem têm uma boa experiência de utilização em casa, nem fora dela. Fora de casa perdem o mais importante, a ergonomia. Em casa perdem na visualização.

    Os nossos dados estão sempre sincronizados. Quando passamos de um equipamento para outro está tudo lá.

    • Mylittlelife says:

      No teu Tablet tens o WhatsApp e Viber (o mesmo do smartphone)? pois cá em casa os ficheiros, filmes etc que temos num, não temos directamente no Tablet a não ser que espere montanhas de tempo a sincronizar tudo (várias centenas de MB) vida wifi …

  5. Tenho iphone e ipad e gosto says:

    com a crise as pessoas tendem a optar por um iphone 6s plus + macbook pro retina 13..o ipad apesar de ser revolucionario é um tablet e quem tem um ultrabook acaba por fazer pouco sentido usar o tablet.

  6. Kel cardoso brasil says:

    Quem usa tablet? Tablet já era, os smartphones está a dízimar os tablets.
    Até porque se eu querer uma tela (ecrã) maior eu plugo meu smartphone na TV, para assistir filmes séries e jogar. https://youtu.be/HgL7tt_EI7Q

    • Filipe says:

      Eu uso, e não não está a dizimar os tablets, com o tablet também posso fazer isso a vantagem de um tablet é que o ecrã é bem maior, e quando fores para espaços onde não haja TV ou Smart TV ou Monitores vais fazer o quê? Pois pois.. não digas isso..

      Eu uso tablet e continuo a usar.

  7. andre says:

    Galaxy Note 3 here! Já tive tablets android e ipad’s, acabo sempre por vendê-los porque para a minha utilização diária não necessito de um. Agora o Note 3 dá-me imenso jeito, tamanho e qualidade de ecrã, bateria e a caneta para tirar apontamentos. É o meu telefone e a minha máquina de trabalho.

    • andre says:

      Para ver filmes e series, tenho uma TV de 50 polegadas!

      • joao says:

        se trabalhas num telemovel tenho pena de ti….apontamentos podes gravar o som precisas de escrever o ke?

        • Mylittlelife says:

          Trabalhar não é só em pc, muito longe disso. Há funções em que 80% do tempo temos que tirar apontamentos, gravar som, fotos (jornalismo, reportagens, engenheiros em certos locais, decoradores, etc) e só no final, para os tais 20%, é que se precisa dum outro aparelho (pc).

          • joao says:

            E o ke isso tudo tem a ver com um phablet? Tiras melhores fotos num? Ou gravas melhor? Se keres escrever melhor compras um blackberry ke tem o melhor teclado virtual e fisico nao compras um maior para corrir a deficiencia do aparelho.

        • andre says:

          Eu trabalho com um PC no escritório, mas também trabalho fora, em que recebo emails, consulto ficheiros PDF, Word, ETC.

          O note 3 tem tudo o que preciso para a vertente de andar na rua. Gravar som? Para quê? Acabas na mesma por escrever/teclar o que estás a ouvir, sem falar que depois tens que andar com o audio para trás e para a frente para ouvires o essencial. Com a caneta apontas logo o que interessa.

          O blackberry não chega aos calcanhares do note 3 em termos de produtividade.

  8. DEVAXTATOR says:

    eu tenho um BAF (BIG ASS FONE!!!!)
    um galaxy tab s 8.4 mas eu tenho manapulas portanto para mim esta mesmo impecavel 🙂

  9. joao says:

    os 2 em 1 ou 15 em 1 sempre foram inferiores aos aparelhos dedicados..mas “infelizmente” maior parte do povo é comodista demais para andar a trocar de aparelho para cada necessidade, abdica da qualidade pelo comodismo…enfim. eu uso o meu telemovel e tablet e tv para cada situacao. qualquer dia deixam de comprar tvs que vem tudo no seu maravilhoso phablet de 6″ wowow…eu ver filmes menos de 50″ acho mediocre..mas isso é a minha modesta opiniao…

    • Miguel says:

      O problema é quando queres captar aquele momento do teu filho a brincar mas tens a Canon na sala ao lado e enquanto a vais buscar o momento já passou…

      Quando queres fazer uma consulta rápida na internet e vais buscar o tablet/laptop mas este está sem bateria/o tempo que demora a ligar não compensa o trabalho…

      Entre muitas outras questões.

      Quanto a ver filmes, confesso uma TV é sem dúvida melhor.

  10. Paulo says:

    Uso um Asus “The new padfone infinity” A86 T004 que é 2 em 1 , com telefone 5 pol e tablet 10 pol ambos Full HD
    Não troco por nada que exista no mercado.

  11. Jorge1 says:

    Eu tenho Lumia 640XL , PC com W10 e um Tablet Asus 8. Cada um tem as suas funções. Alem de assim ter dois SO e poder manter-me atualizado com o Android e Windows. Acho que ainda justifica este trio ou então substituir o portátil por um hibrido.

  12. RubenS says:

    Preferível ter um tablet do que um phablet. Andar com um tijolo na mão e que nem no bolso cabe não é nada prático, além de que é meio vergonhoso andar com um tijolo encostado ao ouvido. Para isso temos os tablets, senão não se tinha inventado.

    O smartphone é como o próprio nome indica serve de telemóvel. Tablet serve de uma “espécie” de computador portátil onde posso ver os meus filmes pois tem um ecrã mais cómodo para a situação. Quero coisas mais exigentes uso um PC ou TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.