PplWare Mobile

OnePlus 5 – DxOMark irá apresentar em breve avaliação da câmara

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Nuno Fernandes says:

    Não deixa de ser curioso que a DxO Mark faz a avaliação aos smartphones mas apenas em jpeg quando é no raw que se vê na verdade a capacidade do sensor porque não há pós produção para esconder os pontos menos bons. Há coisas que não iriam mudar nada como o foco e exposição mas o alcance dinâmico, ruído e cores poderiam ser avaliados em raw. Eu sei que a maioria das pessoas quer é o ficheiro pronto a partilhar nas redes sociais, mas se querem verdades absolutas como a DxO quer mostrar, então vão até a esse detalhe pois aí não há truques. Conheço a DxO há anos e nas máquinas fotográficas sempre avaliaram o ficheiro raw, porque não fazerem o mesmo com os smartphones? Afinal ainda há muitos entusiastas de fotografia que gostariam de saber o verdadeiro potencial dos sensores…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.