Recentemente a OnePlus anunciou que a marca vai produzir smartphones mais baratos e acessíveis. Esta novidade foi muito bem recebida pelos utilizadores uma vez que é uma das marcas com equipamentos mais potentes atualmente do mercado.
Há poucos dias divulgámos que a empresa estaria a preparar o modelo Nord. Agora, novas informações avançadas pelo Android Central indicam que este novo smarphone da OnePlus terá duas câmaras fotográficas frontais.
OnePlus Nord poderá trazer duas câmaras fotográficas
Inicialmente pensava-se que a marca chinesa estaria a preparar o OnePlus Z, no entanto de acordo com a certificação TUV Rheiland, o novo smartphone da empresa vai designar-se de OnePlus Nord.
Algumas características do dispositivo já haviam sido reveladas, pelo menos por fontes não oficiais, mas não havia nenhum dado até agora acerca das câmaras fotográficas.
No entanto, o site Android Central adianta que o OnePlus Nord vai ter duas câmaras frontais, a principal de 32MP e outra angular de 8MP. Através de uma fonte privilegiada, o site obteve a informação de que este sistema já será o do produto final, estando o conjunto das duas câmaras localizado no canto superior esquerdo.
A confirmar-se, então será uma característica idêntica ao Huawei P40 Pro, que já analisámos aqui.
O que já se sabe sobre o OnePlus Nord?
Apesar de ainda não haver uma divulgação oficial, algumas informações começam a ser conhecidas.
Ao nível de processador, o OnePlus Nord virá com o Qualcomm Snapdragon 765G e suporte para conetividade 5G. Quanto à RAM estarão disponíveis os modelos de 8GB e 12GB e ao nível de armazenamento interno o consumidor deverá poder escolher entre as versões de 128GB e 256GB.
Espera-se que o ecrã seja AMOLED de 6,5 polegadas, com resolução FHD+ e uma taxa de atualização de 90Hz.
Quanto à bateria há informações que apontam para 4.000 mAh ou 4.300 mAh com carregamento rápido de 30 W. Como sistema operativo deverá trazer o Android 10 com o OxygenOS.
O OnePlus Nord deverá chegar nas cores preto, azul, branco e ainda uma cor específica para uma edição limitada.
Este é um smartphone de gama média, esperado para o mês de julho e com um preço a rondar os 330 euros.