Conheça todas as novidades do ecossistema Galaxy S8
Para além dos novos Galaxy S8 e S8+, a Samsung reservou algumas surpresas que vão enriquecer o seu ecossistema e dar ainda mais opções a todos os utilizadores.
Se a maioria se integra no campo dos acessórios para proteger os smartphones, há novidades de peso na forma como iremos passar a trabalhar e a usar a realidade virtual.
A apresentação de outras novidades além dos smartphones já é algo intrínseco na Samsung. São o complemento que criam um ecossistema perfeitamente integrado e que estendem a utilização do smartphone. Desta vez não foi diferente e as novidades são muitas. Algumas novas, outras melhorias, mas todas querem fazer dos novos S8 e S8+ máquinas ainda melhores.
Dex: O S8 é agora uma máquina de trabalho
A primeira novidade vem abrir um novo caminho para a Samsung. Com o Dex, o S8 vai deixar de ser apenas um smartphone e passar a ser uma verdadeira ferramenta de trabalho.
Esta doca dá acesso a um novo mundo, onde o Android continua a ser a base, mas o desktop é também uma realidade. Passamos a ter acesso direto a um computador completo, onde as aplicações Office da Microsoft são executadas, onde o browser é usado em toda a sua plenitude e até onde o vídeo corre de forma fluida.
Mas porque existem limitações de processamento, a ligação da Samsung com a Citrix vai abrir a porta ao Windows, de forma remota, e a todas as aplicações que ele traz.
Basta posicionar o S8 na doca, ter um monitor, um teclado e um rato, e a ligação acontece imediatamente, abrindo a porta ao trabalho. Se o telefone tocar, ele reverte para a sua função base, voltando depois e tendo tudo tal e qual como estava.
O Dex não vem trazer uma novidade, sendo já uma aposta da Microsoft com o Continuum, e até mesmo dentro da Samsung já era possível ter algo do género. O que o Dex traz é a democratização desta função e uma facilidade de utilização nunca vista.
As novidades no campo da realidade virtual
Falar da família Galaxy e não ter presente a realidade virtual é algo que já quase parece contra-natura. A aposta da Samsung neste campo é grande e isso têm-se visto ao longo dos anos. É por isso que, sem surpresas, vimos surgir novidades no campo do VR com o S8.
A mais importante delas é a chegada de um novo Gear 360. Esta câmara tem agora novas formas, mais ergonómicas e que, por isso, a permitem usar em movimento.
Algo que é novo e que todos vão gostar nesta nova 360 é a possibilidade de, finalmente, poder ser feito live streaming de conteúdos em realidade virtual.
Claro que os Gear VR foram também atualizados, sendo agora suportados pelos novos S8 e S8+, bem como pelos restantes smartphones da família Galaxy.
Há novos acessórios para embelezar os S8 e S8+
Por fim, e também como é normal, a Samsung apresentou novos acessórios para complementar os novos S8 e S8+. São capas adaptadas às novas cores, baterias externas e até carregadores de secretária. Se preferirem, uma capa com teclado físico também existe.
Estas são as novidades que a Samsung apresentou, para complementar a sua nova linha de smartphones. Integram-se perfeitamente e garantem novas possibilidades.
Este artigo tem mais de um ano
Gosto do teclado clip a imitar o novo BlackBerry. Afinal sempre dao jeito.
W10M Continuum, Iris scanner…
e? ao menos vai vender mais do que a microsoft
its not about who does it first, its about who does it right 😉
o note 7 ou galaxy 7 tinha uma capa qq k penso k tinha a funcionalidade de mostrar qq coisa… tipo, axo k era tipo um segundo ecra… o galaxy 8 tem qq coisa parecida?
Aquele leitor de impressão digital não me convence.
Ou é de mim, ou o público não ligou muito a este S8, houve mais reacções e impacto com o iPhone 7 Product RED, que é só uma cor nova.
é só de ti. porque olhas mais para um e n te interessa o outro
Todos os anos quando sai um Samsung S ou Note, há sempre os mete nojo a irem aos sites Apple.
Este ano, estiveram bem calados…
Boa, faz o que eu digo e não faças o que eu faço… Hipócrita!
Todos os anos quando sai um Samsung S ou Note, há sempre os mete nojo a irem aos sites não Apple.
Este ano tiveram lá
Sim acho que é de ti, hoje a internet foi só S8.
“o publico”…
As reacções foram só ao erro de meter a frente branca.
Só se for nos sites “Apple” porque nos de tecnologia não se fala de outra coisa.
Decididamente vou mesmo substituir o meu s5 por este. Se tivessem conseguido implementar um mini projetor para projetar em qualquer superficie lisa o que pretendem com o Dex, aí sim, teríamos um desktop em qualquer lado até na mesa do café.
A Samsung a mostrar o caminho. Dá quase para ler… “os que puderem, sigam-me!”
Finalmente o carregador wireless dá para mudar entre a posição vertical ou horizontal e os novos óculos VR trazem comando.