Quantcast
PplWare Mobile

Navegação para motociclos no Google Maps está para chegar

                                    
                                

Autor: Daniel Jesus


  1. Manuel Alberto Gomes Sobral says:

    Estou interessado que seja o melhor obrigado

  2. darkvoid says:

    Em Portugal irá fazer pouco sentido. Quase todos os percursos que permitem motociclos permitem carros.
    Acredito que haja estradas limitadas a motociclos, mas eu nem conheço nenhuma!

    • Paulo Silva says:

      Ainda recentemente foram muito publicitadas nos meios de comunicação social as restrições que a Câmara de Setúbal impõe no acesso às praias da Arrábida durante a época balnear… Viaturas ligeiras não são permitidas, mas motociclos são…

      • darkvoid says:

        Ok foi o que eu disse, serão muito muito poucos os percursos que permitem acesso exclusivo a motociclos, serão tão poucos que não sei se justifica fazer um um modo só para motociclos para Portugal.
        Mas claro que se existir será uma mais valia para os motociclistas.

        • Carlos Pereira says:

          As motas em Lisboa e no Porto podem circular nas faixas de BUS, logo, em situações de trânsito fará diferença o percurso e o tempo calculado para uma mota ou um carro

  3. Carlos Pereira says:

    O Waze já tem essa opção há vários meses.
    Uma das grandes diferenças é o percurso escolhido e o tempo de viagem em situações de trânsito.

    • N'uno says:

      É pena estar com problemas sérios há umas quantas actualizações atrás. É só ver as últimas avaliações na Play Store para perder vontade de o experimentar (novamente). Eu uso o goggle maps há anos e nunca tive problemas de maior, para além de que está simplesmente muito bom e satisfaz plenamente. Mas a estabilidade será talvez o que impede que estas novas funcionalidades avancem mais rápido…

      • Carlos Pereira says:

        Há uns tempos notei uma instabilidade no Waze, mas nos últimos 2/3 meses tem estado impecável.
        Não utilizo diariamente, mas talvez umas 2 vezes por semana e gosto bastante.

        • N'uno says:

          O elevado número de reclamações na Play Store é recente, deste mês até. Mas fiquei curioso com essa funcionalidade, por isso eventualmente experimentarei uma vez mais. A primeira vez que o fiz não gostei muito…

  4. grifo74 says:

    Eu queria ver era a opção de evitar estradas não pavimentadas, já mais que uma vez correu mal. agora se vou de mota ou carro e o percurso de mota demora menos 10m isso é quase irrelevante. Sei de antemão que de mota demoro sempre menos tempo, principalmente em cidade, onde opto quase sempre em deslocações sozinho por este tipo de veiculo. Agora fora dos grandes centros urbanos o Maps já me “obrigou” a fazer mais Km por chegar a sítios onde o caminho acaba o alcatrão e começa a aventura (loooool), para isso deixem lá estar as motas sossegadas que “nós”, passamos bem onde passam os carros e pelos carros e coloque jeeps, sempre pode dar “prazer” a alguns.

    • N'uno says:

      Fora dos grandes centros urbanos é normal haver estradas não pavimentadas. Concordo que essa opção qualitativa devesse existir. Não era visível no mapa que seria um caminho mais do que secundário, ou com estimativa de tempo verde mas muito demorada?
      Já no que respeita às motos, o mais importante para mim seria a simplificação do interface. Na moto não há tempo para interpretar mapas… A propósito disso, anda por aí uma campanha crowdfunding de um aparelho que faz precisamente isso, de forma integrada com o gps (e mapas) do telefone.

  5. Rui Marreiros says:

    Na realidade, o que fazia grande diferença era sem duvida, era a opção de escolha do tipo de veículo automóvel que se está a usar. Isso sim seria uma grande evolução a nível mundial, não só pela facilidade de passagem de ligeiro mas essencialmente pelo transito de auto-caravana ou pesado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.