MWC14 – A Wiko mostrou a sua nova gama de Smartphones
Barcelona tem sido palco de muitas novidades e no segmento dos smartphones há uma panóplia fantástica de oferta. Há telemóveis para todos os bolsos, tamanhos, preços, raças, credos e feitios, mais seria impossível.
A WIKO apresentou também a sua gama completa de smartphones. As novas propostas da empresa incluem terminais para todos os tipos de utilizador, desde os que necessitam de um telefone com funcionalidades básicas, até aos mais exigentes. Sempre com as mais avançadas prestações e disponíveis numa grande variedade de cores.
Desta forma, aos modelos já apresentados pela marca, como o HIGHWAY, o primeiro smartphone da Wiko com processador de oito núcleos reais, e a gama DARK, juntam-se cinco novidades que vão chegar ao mercado português no segundo trimestre do ano. Os visitantes do stand puderam testar e constatar o excelente funcionamento e o elevado rendimento dos 14 modelos expostos.
As novidades apresentadas pela Wiko nesta edição do MWC foram:
WAX:
O primeiro terminal Tegra 4i e 4G da empresa. É detentor de um potente processador Quad Core Nvidia Tegra 4i de 1,7 GHz, conetividade 4G, ecrã HD de 4,7 polegadas, cristal Corning Gorilla Glass 2, Android 4.3, câmara principal de 8 MP e frontal de 5 MP.
Getaway:
Um telefone elegante que dispõe de um ecrã HD de 5 polegadas com tecnologia IPS, processador Quad Core de 1,3 GHz, câmara traseira de 13 MP e uma grossura de apenas 7,2 mm. Ideal para os amantes do design.
Rainbow:
Este smartphone, de excelente rendimento, oferece um processador de quatro núcleos a 1,3 GHz, ecrã de 5 polegadas, e câmaras de 8 MP (traseira) e 2 MP (frontal). A principal novidade será a disponibilidade em 6 vibrantes cores.
Bloom:
Um cómodo dispositivo com ecrã de 4,7 polegadas, processador Quad Core a 1,3 GHz e câmara traseira de 5 MP. Outra proposta colorida para os que preferem um ecrã mais contido.
BARRY:
Este prático smartphone, com ecrã IPS de 5 polegadas, câmara de 5 MP e processador de duplo núcleo, foi pensado para todos os que necessitam de um terminal acessível sem renunciar a um ecrã grande.
A todos estes novos equipamentos há que juntar um impressionante novo modelo de características avançadíssimas, que chegará ao mercado em Setembro, e sobre o qual a Wiko adiantou os seguintes pormenores no seu stand do MWC: Trata-se de um potente terminal com processador de oito núcleos, ecrã Full HD de 5,2 polegadas, conectividade 4G e câmaras de 20 MP (traseira) e 8 MP (frontal). Tudo isto dentro de um dispositivo elegante, fino e leve.
Com a sua presença no MWC, o evento mais importante do segmento de mobilidade, a Wiko quis chegar ainda mais próximo dos utilizadores de smartphones, fornecendo equipamentos com as últimas tecnologias e ao alcance de todos os bolsos.
Este artigo tem mais de um ano
Alguma informação sobre os preços?
conta com uns 300-350€ contendo a marca é o preço que eles costumam exercer… Em termos de preço qualidade esta marca é muito boa.
Se for acima dos 300 Euros já considero caro.
Comprei meu Pomp C6 a cerca de 2 meses e este tem um ecrã de 5.5″ IPS FullHD 1920×1080; 1.5Ghz 4cores; 2GB Ram; 32GB Rom; NFC, MHL e OTG; Duas câmeras Sony( frente: 8 megapixels, traseira: 13 megapixels); bateria de 3000 mAh e custou-me apenas 209 Euros, já com portes.
É um excelente Smartphone pelo preço que me custou. Melhor é dificil encontrar. Design elegante, óptima camera com fotos e videos de boa qualidade e autonomia como nunca vi num smartphone Android.
Boas João onde foi a compra 🙂
http://www.androidtoportugal.com/goods-1433.html
Foi na Efox.com.pt
Por muitos comentários que se lê que esta loja é uma aldrabice, eu já sou cliente há 2 anos e já comprei 5 telemóveis e 2 tablets. Apenas tive chatice num telemóvel, por causa da transportadora e pedi substituição do equipamento e recebi um novo passado quase 2 meses (tive que enviar para China)
ola shr. joao silva gostei do seu comentario sobre o wiko, fui logo ver o pomp c6 e fiquei sem algumas palavras. fiz comparações como outros, ai sim sem palavra.
shr. existe alguma loja que vende este tlm, ou so por lojas online.
Tenho um telemovel Wico Darkfull e tenho dois chips accionados. quando estou numa rede com uma chamada, nao tenho indicaçao de entrada de chamada da outra rede nem a pessoa que me esta a ligar tem sinal de contacto. Como fazer para activar esta funçao????
Para o futuro modelo espero que coloquem uma bateria potente pois as restantes specs parecem muito boas ao nivel de um topo de gama.
Vitor M. : apenas um pequeno detalhe poderas no futuro colocar para cada dispositivo a respectiva informação sobre a bateria? acho que é uma informação bastante valiosa.
Sem dúvida. Acabei de solicitar à Wiko estes equipamentos, a ver se em breve os podemos analisar e detalhar cada um deles.
O press que nos chegou é escasso em informação, por isso quero ver se os temos em breve nas mãos.
Ok 🙂
Tenho um darknight e ja usei um darkfull e Highway, wiko tem futuro
Pena não se ver nada com o Ubuntu.
+1
Recebi o meu Highway esta semana e até agora estou surpreendido, grande máquina…
Então e como se porta a bateria?
A minha aguenta 1 dia e meio. E uso com normalidade. Desde que aguente 8 horas é mais que suficiente para um smarthphone.
Boas onde compras te o Highway? nao encontro em lado nenhum…Box Jumbo, Fnac, PhoneHouse… tudo esgotado e nem sabem quando voltam mais unidades para a loja.
Alguém sabe se os wiko a serem vendidios actualmente na phone house serão actualizados para o 4.4 kitkat?
Cumprimentos
Muito bom. Design muito bem concebido em qualquer um dos modelos.
alguém sabe quando chegam as lojas os novos modelos? estou de olhos no wiko darkmoon que esta esgotado em todo lado.
http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=15542
Acho que na próxima semana iam repor stock
e versao Android para cada um deles? Apostaria na versao 4.2.2 LOL
o wax é 4.3 mas acho que foi confirmado que vai ser actualizado para kitkat.
Estes Wiko vão ser dual sim como todos os outros smartphones que eles têm? pelo menos nas fotos aparece a rede de dois SIM…
Fazem ideia quando é que chegam ao mercado? Li que um deles é em Setembro, mas podem não ser todos em barda.
Em assistencia a marca é uma vergonha e só quando é necessário activar a garantia é que nos apercebemos no pesadelo que nos metemos ao comprar WIKO, quase 3 meses sem o equipamento, reclamação apresentada:
No dia 19/03/2014 comprei um smarthphone Wiko Darknight na Phone House do fórum Almada, começou a apresentar uma anomalia no som e fui à referida loja em 18/08/2014 para o deixar para reparação, fui contactado em 10/09/2014 para proceder ao levantamento de um novo equipamento que foi substituido pelo reparador, equipamento este que vinha em caixa selada e como tal com um novo IMEI.
Ao configurar o equipamento que me foi substituido detectei que o ecrã não apresentava a luz uniforme, existindo zonas com mais luz do que outras, dirigi-me à loja no dia seguinte (11/09/2014), só não o fiz no mesmo dia poque a loja já estava encerrada. Novamente tive de deixar o equipamento para ir para o reparador, dia 08/10/2014 passado quase um mês contactei a linha de apoio da Phone House e fui informado que o equipamento tinha acabado de chegar à loja e que podia fazer o levantamento do mesmo.
Já em loja ao me entregarem o equipamento fui informado que tinha sido trocado por um outro que tinha sido substituido a placa principal, a caixa apresentava os selos violados. Como tal não aceitei o levantamento e fui informado que só indo novamente para o reparador. Comprei um equipamento novo e não um equipamento recondicionado que possivélmente já pertenceu a outro cliente.
Ao fim de diversos emails trocados e telefonemas no dia 09/10/2014 foi-me proposto a troca por outro equipamento da mesma marca, modelo Getaway, aceitei desde que me enviassem na cor do meu antigo equipamento (azul escuro) e assim ficou combinado por ambas as partes, como o equipamento tardava em chegar voltei a trocar emails com a SAT e só no dia 29/10/2014 fui informado que o equipamento em azul escuro estava esgotado e iriam enviar em branco, informei que não pretendia em branco, foi-me feita uma nova proposta para outro modelo inferior ao meu em tamanho e de menor valor como é obvio recusei, então nesse mesmo instante foi-me proposto um equipamento superior ao meu e que tinham em cor preto disponivel para entrega, modelo Highway (Heaven), aceitei e fiquei a aguardar o envio do mesmo…
No dia 03/11/2014 e novamente contactados por mim recebo um telefonema a informar que o equipamento proposto não foi enviado porque afinal só tinham disponivel para entrega na cor roxa, ao manifestar o meu desagrado, a Sra. Carla Santos do SAT, informa-me que tinham aabado de chegar equipamentos Getaway em azul (a primeira proposta que me foi feita) e que me voltava a ligar para confirmar…
Hoje dia 10/11/2014 ainda continuo à espera desse contacto, mesmo depois de enviado emails, e agora a transportadora acaba de me entregar o equipamento Getaway na cor BRANCA, cor esta que não era a que pretendia e mencionei ao SAT por diversas vezes que não queria o equipamento em branco.
Faz dia 19/11/2014 três meses que estou privado de um equipamento que comprei e a marca não demonstra ter o minimo de cuidado na satisfação do cliente enviando o equipamento que quer e bem lhe apetece, nunca tendo sido este o combinado ou aceite por mim
O Wiko Slide que comprei há quase 2 anos nunca funcionou bem. Deita constantemente as chamadas abaixo e aparece com frequência uma linha azul à volta do écran aumentando a imagem e impedindo-me de visualiza-la. Foi para arranjar em Barcelona, recebi-o passados quase 2 meses (deixaram-me outro de inferior qualidade) e, passado umas semanas voltou a ter as mesmas anomalias. Como ainda está dentro da garantia exigi que me devolvessem o valor que dei por ele e pela respetiva capa pois só a capa fabricada por eles serve para aquele modelo, e comprei um Samsung que foi a marca que sempre tive e da qual nunca tive razão de queixa. Wiko, nunca mais nem de graça!