Quantcast
PplWare Mobile

O iOS 9 pode trazer o fim do jailbreak no iPhone e iPad

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Hélder says:

    Até me ri a ler o artigo…

    É o “Rootless”…

  2. pedro says:

    Cada vez melhor
    . hehehehehe

  3. Marco says:

    falem mas é do suposto iOS 9 core.

  4. Dc says:

    Espero que não seja o caso. Se não bye bye iphone

  5. artnerfy says:

    A Apple cada vez está pior.

  6. Benchmark do iPhone 6 says:

    O que se diz do iOS 9:

    – Compatibilidade – há dúvidas se o iPhone 4s e o Ipad 2 são abrangidos. Há quem diga que sim – equipamentos a partir do chip A5, e que não – só equipamentos com cabo lightning . Penso que o 4s e o iPad 2 serão compatíveis.
    – Atualização do Siri
    – Integração do serviço de música Betas
    – Transportes públicos (metro, autocarro) no Mapas, que passa a ter também capacidade de navegação dentro de edifífios
    – Divisão do ecrã no iPad
    – Menos espaço livre necessário para a instalação
    – iCloud melhorada, para sincronização mais segura e fácil de certas app do sistema
    – “Wi-Fi seguro”, podendo distinguir redes seguras e não seguras (nestas a encriptação será reforçada)
    – Mais atalhos no painel de controlo
    – Melhoria de estabilidade, desempenho e segurança.
    – O HomeKit poderá ser ou não anunciado

    • Nunes says:

      A compatibilidade com o iPad 2 e iPad mini é essencial para a Apple.
      Estes iPads irão representar muito provavelmente mais de 40% dos aparelhos em uso quando sair o iOS9, e isso criaria um sério problema para manter o iOS não fragmentado, uma das vantagens da plataforma para manter as aplicações em constante evolução e com segurança actualizada.
      Para além disso o iPad mini ainda está à venda, e a Apple ainda nunca abandonou o suporte de software em aparelhos ainda à venda.

      • Etnic_bOy says:

        Além disso o iPod Touch 5th tem o mesmo processador/ram que o iPad Mini 1st, o iPad 2 e o iPhone 4S, como a Apple ainda vende o iPod Touch, vai obrigatoriamente lançar o iOS9 para ele (nunca lançou uma nova versão do iOS deixa do para trás a compatibilidade com um iDevice que tenha à venda), logo, é quase óbvio que vai levar o iOS 9 também aos iPad Mini e 2 e ao iPhone 4S.

        • Nunes says:

          sim e ainda a AppleTV, e há quem acha que o processador do Watch é tb baseado no A5.
          Mas em termos de estratégia é a dimensão da base instalada de iPads mais velhos que mais comanda, algo para o qual a Apple não tem grande solução a não ser dar suporte de software. Continuar a vender o iPad mini reforça a ideia, mas é algo que poderia facilmente ter deixado de fazer há uns tempos atrás.

    • Melo says:

      Foi necessário chegar a este comentário para que se justificasse a leitura deste post.
      Obrigado Benchmark do iPhone 6!

    • Marco says:

      ios9 core 😉

  7. censo says:

    Rumores, rumores e mais rumores. Assim é a vida dos ifans ! O sistema é tão bom, tão bom, tão bom…que mal sai uma versão já estão a falar da próxima, tal o grau de satisfação…

    • FG says:

      No android, é melhor, não é? Já saiu uma versão há quase um ano, e os bits ainda não estão resolvidos! Que tal essa gestão de memória?

      Ou o Windows 10, que sonham com o upgrade milagroso que lhes vai trazer apps portadas do Android e iOS…

  8. SF says:

    Existe alguém que acredite mesmo nisto?
    Se não se lembram o Denuvo também vinha acabar com a pirataria nos jogos, no entanto vieram os chineses e lá se foi o novo drm

    • Nunes says:

      isso é bastante diferente!
      O Jailbreak tenta encontrar vulnerabilidades no sistema que permitam obter privilégios superiores e instalar software no sistema. O acesso root mais restringido reduz a exposição a vulnerabilidades que permitiriam o jailbreak, o que implica muito mais trabalho e tempo para encontrar formas de lá chegar. Se demorar muito tempo a sair um jailbreak a maioria das pessoas perderá interesse o que retira algum do incentivo para continuar a investir na procura do Jailbreak. Eventualmente o Jailbreak poderá morrer, não porque é completamente impossível mas porque já não compensa!

      • SF says:

        Ira sempre existir interesse em fazer jailbreak aos iPhones, nem que seja somente pelo desafio.

        • Nunes says:

          O desafio não é a única coisa que move o jailbreak, é tb o dinheiro para no mínimo poder manter essa actividade. Mais tempo para descobrir mais gente que desiste, reduzindo a comunidade, reduzindo a partilha de conhecimento, reduzindo o interesse de outros que desenvolvem software ou fazem jailbreak. Já se viu com o iOS7 [se não me engano] o impacto que houve.

          • W10 Incoming says:

            Errado. Quem craka é pelo desafia não pelo dinheiro.
            SF tem razão.

          • Nunes says:

            Só o desafio é só para alguns, para os outros não basta só o desafio, têm outros “sítios” e desafios onde investir melhor o seu tempo sem passar fome, ou achas que a Cydia e companhia e vivem do ar! A comunidade Jailbreak já teve um grande rombo há uns anos atrás exactamente por causa deste tipo de dinâmica. Mais trabalho, mais tempo que demora a aparecer, menos pessoas interessadas em fazer jailbreak nos aparelhos, menos pessoas a escrever software para a Cydia…

  9. Pedro says:

    Grandes burros, enquanto a Microsoft pensa em liberar o Windows para um acesso mais barato e fácil, estes andam a tentar fechar ainda mais o iOS. Para além disso não acredito no fim do jailbreak, não há sistemas infaliveis e se não der para desbloquear em 30 minutos, desbloqueia-se em 5 horas, vai dar ao mesmo.

    • Nunes says:

      :S
      O que é que a segurança tem a ver com com o Windows ficar mais barato ou mais caro, ou achas que o Windows Mobile tb não tem medidas de segurança que restringem certos acessos!?

      “Para além disso não acredito no fim do jailbreak, não há sistemas infaliveis ”
      Não é preciso ser infalível, basta reduzir os possíveis pontos de ataque para que isso dificulte o encontrar de falhas capazes de causar estragos mais sérios, e é o suficiente para que demore muito mais tempo a encontrarem formas de fazer o jailbreak.
      “e se não der para desbloquear em 30 minutos, desbloqueia-se em 5 horas, vai dar ao mesmo.”
      Não interessa o tempo que um processo de jailbreak demora, o que interessa é o tempo que demoram a descobrir uma nova forma de o fazer! Se para cada versão demorarem 1 ano a desenvolver o jailbreak, muito poucas pessoas irão esperar tanto tempo, a maioria desistirá o que tb retira o incentivo para o seu desenvolvimento!

  10. Gasganete says:

    E com este novo IOS, posso fazer e receber chamadas?!

  11. Panhonhas says:

    Não podemos esquecer que a realização do jailbreak é lucrativa para quem desenvolve as ferramentas e que existem 2 novas equipas chinesas que também competem no processo, para além dos “invaders” e que ultimamente têm feito um bom trabalho.

  12. Cruz says:

    Quanto mais tentam bloquear, restringir, mais os hackers vão investir nisso, o fruto proibido é sempre o mais apetecivel.

  13. Stako says:

    LOL nada hoje é 100% seguro

  14. Jorge says:

    Por mim até pode vir o iOS 10, só troco o Z3 Compact quando o Iphone tiver rádio FM e colunas Stereo! 🙂 Até lá…nada feito. Até porque gosto do ambiente IOS no Ipad e Ipod! Mas…

  15. W10 Incoming says:

    Também disseram o mesmo do Knox da Samsung e foi o que se viu.

    • Hélder says:

      Pois foi, mas aí é a incompetente da Samsung, aqui, é a Apple…

      • W10 Incoming says:

        A ver vamos quem é incompetente quando daqui a uns tempos for publicado uma noticia a dizer que já é possivel obter jailbreak no iOS 9.
        Certos sapos vão ter que ser engolidos.

        • FG says:

          Ou não…

          Olha o tempo que o iOS demora a ser hackado, e as respostas da Apple, e as do… Android nos Samsung… Uma comparação como da água para o vinho…

    • Nunes says:

      O Knox é uma adição sobre o Android, essencialmente para aumentar a protecção sobre certas aplicações e dados e fornecer melhores ferramentas de gestão. No fundo é uma forma de obter um nível de segurança no android mais próximo do iOS e Blackberry, mas não faz grandes modificações ao kernel – a sua grande defesa é verificar a integridade do sistema, mas não reduz os pontos de ataque ao sistema.
      O rootless tem todo o aspecto de ser uma grande modificação no kernel, alterando as permissões de muitos processos do próprio sistema. Isso reduz a possibilidade de arranjar uma vulnerabilidade que permita obter permissão para modificar o sistema, algo essencial para o jailbreak

      • W10 Incoming says:

        Qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que no mundo da informática, por mais complexa que seja a proteção, há sempre alguém mais inteligente e com motivação para quebrá-la. Não é por ser Apple com um sistema xpto que vai resistir. Pode demorar mais ou menos tempo mas no final vai ser como as outras.

        • Nunes says:

          Qualquer pessoa com 2 dedos de testa ao ler o que escrevi percebe que não falo em ser impossível. Mas não é preciso ser impossível para ser bastante eficaz. Por exemplo, não é impossível quebrar à força uma password, mas uma boa password dificultará bastante o processo pelo tempo que demorará a descobrir, o que se pode revelar ser impraticável.
          “Pode demorar mais ou menos tempo mas no final vai ser como as outras.”
          O tempo é uma das maiores defesas usadas pelos sistemas de segurança, tal como a redução de pontos de exposição do sistema. Menos vulnerabilidades possíveis reduz a probabilidade de serem descobertas e usadas, o que torna mais fácil a tarefa para quem tem que defender e corrigir.

        • FG says:

          Isso é a tua opinião…

          As pessoas que trabalham no iOS, na Apple, são mais conhecedoras que tu, e logo veremos…

  16. Joao says:

    Já diziam o mesmo do iOS 6, 7 e do 8… Será? Só rir

    • W10 Incoming says:

      É só uma questão de tempo. Qualquer sistema por mais complexo que seja irá ser crakado mais cedo ou mais tarde. Nem que seja preciso soldar um micro-processador à motherboard para ir à pesca de bits. Foi assim que foi crakada a PS3. E a PS4 também já foi.

  17. int3 says:

    Se nao tiver root no OS X eu vendo tudo da apple.

  18. Joel Pinto says:

    pode ser que em vez de procurarem falhas via software, encontrem algo tipo nos 3Gs OldBoot Rom

  19. dsf says:

    Alguem começa a vender menos caso seja “impossivel” fazer jailbreak e com impossivel, tambem digo, demorar 1 ano a ser descoberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.