Pplware

Huawei terá abrandado produção de smartphones até resolver o problema com os EUA

A Huawei tem ainda um longo caminho pela frente para conseguir ultrapassar os problemas que os EUA criaram. Estes ainda não foram totalmente justificados, mas aparentemente estão a ser levantados.

Uma fonte interna à empresa veio agora revelar uma nova posição da Huawei. A marca terá abrandado a montagem dos seus smartphones, para assim minimizar as suas perdas.


A tomada de posição dos EUA contra a Huawei partiu de pressupostos que ainda não foram provados. A ordem do presidente Trump teve efeito imediato e as empresas americanas apressaram-se a fazer cumprir esta diretiva.

 

A Huawei vai abrandar a produção de smartphones

Este passo, segundo os principais analistas, terá um prejuízo grande para a Huawei. Claro que a empresa está a tomar medidas para minimizar esta situação, principalmente nos canais que consegue controlar.

Um deles, que se sabe agora ser real, vem das linhas de produção de smartphones. A empresa terá dado ordens à Foxconn para interromper várias linhas de produção das suas fábricas. Desta forma consegue reduzir a produção de novos smartphones.

 

A Foxconn irá abrandar as suas linhas de produção

Não se sabe ao certo que impacto terá esta ordem na produção destes equipamentos e nem quais os que foram afetados. Não se tem também presente qual será a redução da produção que a Huawei ordenou à Foxconn. Há ainda a dúvida se é uma ordem imediata ou se afetará os novos modelos.

Com este novo cenário, as expectativas de vendas da Huawei estão a ser repensadas. Ao mesmo tempo, as suas previsões para serem a empresa número 1 do mercado de smartphones estará também adiada. Curiosamente, alteração deverá ser positiva para a Samsung e não para a Apple.

 

O problema com os EUA veio trazer limitações

Esta é a forma mais lógica que a Huawei encontrou para fazer frente ao problema que atravessa. Vai conseguir minimizar o impacto da redução da procura de smartphones, ao mesmo tempo que limita os stocks. Assim que os EUA deixarem de ter problemas com a marca, certamente que esta vai aumentar a produção dos seus smartphones.

Exit mobile version