Galaxy Note 6 poderá chegar com 6 GB de memória RAM
A cada ano que passa a tecnologia direccionada para os dispositivos móveis tem vindo a evoluir significativamente e hoje em dia há já alguns smartphones/tablets/phablets que conseguem oferecer uma performance semelhante, e até mesmo superar, muitos desktops.
Dispositivos móveis com 6GB já há alguns no mercado e brevemente deverá chegar mais um, o Galaxy Note 6.
O Galaxy Note 6 deverá seguir a linha das versões anteriores mas poderá chegar com 6 GB de memória RAM, entre outras novidades. A especulação deve-se ao facto da empresa sul coreana ter apresentado recentemente o novo chip de memória RAM de 6GB LPDDR4 fabricado num processo de 10nm.
Sendo um chip fabricado num processo de 10nm, o consumo energético é ainda menor, o que se traduzirá numa melhor autonomia da bateria.
A Samsung ainda não confirmou se vai integrar este novo chip no Galaxy Note 6 mas a probabilidade é elevada (tendo em conta que a empresa coloca sempre neste dispositivo o melhor hardware disponível).
Além dos 6GB de RAM, o Galaxy Note 6 poderá vir com o potente SoC Snapdragon 823 da Qualcomm. O ecrã deverá ser de 5,8”, do tipo AMOLED e até há rumores que indicam que este equipamento poderá trazer um leitor de íris.
Este artigo tem mais de um ano
Está-se a um pequeno passo de ter smartphones com as mesmas características de hardware de portáteis de topo. E aí, acabam os portáteis e os desktops e passam a haver docks em casa e no trabalho onde se chega, se conecta o smartphone e ficamos logo com teclado, monitor tudo a funcionar a 100 %, em casa, no carro e no trabalho. Sempre com o smartphone. Com tudo o que isso tem de bom e de mau. Se correr bem cá estaremos para ver.
Este é o caminho escolhido para o futuro mas não é um passo pequeno, está mais pequeno mas para o average consumer laptop. Chegar perto de um GPU como a o R7 m265 incluído no A10 (nem é nada de topo) falta muito ainda. E nós desktop é ainda mais difícil. E a arquitectura também é completamente diferente.
o poder de processamento não é sequer comparável!!
Muito bom, deverá ser o próximo. Mas só se trouxer algo extra realmente interesante, porque RAM, potência, MP etc já não tem qualquer interesse
Se n tens interesse em specs compra iphone, é sempre rapido fluido e faz o mesmo que o android mas com mais seguranca e fluidez. “Ah e tal o android faz mais…” Faz mais o que? Customizar icones ou launchers? Pff isso tem interesse ate aos 14anos..
Faz o mesmo?tou a te responder com o meu gear vr sabes o que é?,o iPhone com 1gb pegava lume
LOL mas alguem usa isso? So mesmo os geeks! Deve ser para ver as unicas miudas que irao ver na vida!
Quando a Apple lançar vás andar por aqui a dizer que foi a inovação do séc,vesse mesmo que nunca experimentaste, pena é que vás ter que esperar por isso já que o hardware da apple e uma bosta para isso é outras coisas
Pergunto: Tanto de RAM para que se nem vamos usufruir nem 70%? Que tal investir em bactérias que durem pelo menos 2 dias sem ser em stand by?
Em teoria com tanta RAM podes meter todo o SO e Apps mais frequentes e aí não só tudo é ainda mais fluído como aumenta a autonomia por haver menos leituras, usou de flash etc.
Oi!
Há bactérias que vivem milhares de anos…
5* este comentário!
Eu por mim quero é que as bactérias durem o menos possível. Então se forem da Gripe nem se fala …
A gripe é um vírus…
Para não falar que nem todas as bactérias são “más”. Na verdade nenhuma é má, pode ou não ser-nos benéfica que é diferente… retirem as bactérias intestinais e depois digam que mói. E há todos os processos biológicos que tanto necessitamos neste nosso pedaço de calhau azul que anda à volta do Sol que não seriam possíveis sem bactérias.
por mais ram que haja, o Android mama sempre tudo..no final so deixa livre 20%, seja 1 gb de ram ou 6!!
performance de um desktop?? Voces sabem o que e um desktop?
Não, podes ensinar? 🙂
Os desktops têm cpus com arquitecturas mais evoluidas que os cpus de telemoveis (que sao todos ou quase todos arm. Tenta por aplicacoes de desenvolvimento a correr no note (e.g. VS e SQL Server). Já foste.
não é todo mundo q usa os desktops para desenvolvimento. Os celulares podem sim substituir os desk para tarefas q não exijam tanto processamento. E há uma previsão de q em 2017 os arms serão tão potentes quanto os processadores do ps4 ou xbox1. Logo um arm (não necessariamente em smartphones) poderão substituir muitos desks e também consoles.
que belo exemplo….uma ps4 é mais fraca que o meu portatil de 2010
Celulares?! what is this?
Óptimo para substituir o meu Note 5.
Mas o 5 chegou à Europa? onde o compraste se é que se pode saber?
Não em todos os países. Mandei vir da Polónia, com normas europeias, tudo normal (língua, redes 4G ).
Fiz a compra no site da Mobileshop.eu e funcionam muito bem (publicidade à parte)
Será que este vai sair na Europa?
Pena o SO
Se meterem os 6gb secalhar teremos um ecran com melhor resolução,e faz sentido porque ah rumores que a samsung irá lançar um novo gear vr para o note 6 com USB tipo c,seria tudo num
Como eu costumo dizer: RAM, GPU, flash e bateria nunca são demais. Quanto mais pelo mesmo preço melhor e torna o dispositivo mais à prova de futuro.
Mais RAM permite que tenhas imensas tabs e apps abertas sem necessidade de reler tudo. Além disso se ligares qualquer Note 4 ou S6 ou superior por hdmi a um monitor e teclado/rato por Bluetooth tens um autêntico computador (e potente!)
Além disso com 6 GB RAM podes dedicar 1 GB ao GPU vs 256 MB actuais: jogos com texturas superiores, VR, 4K 60hz h265 HDR etc.
Até podiam ter 32Gb, ia continuar a laggar-se.
Já se sabe, tudo que é Android, é bom para ter malware, o iPhone 6S com metade da RAM é muito melhor mesmo em um multitasking que o Samsung com 4GB.
Não é nada. Não percebes nada do assunto. Mandas postas aleatórios, só porque sim. Caso para dizer que o teu peixe está impróprio para consumo.
Educa-te
https://www.quora.com/Why-is-the-iPhones-1-GB-RAM-touted-to-be-able-to-compete-with-more-than-2-GB-RAM-of-Android-phones/answers/7061202
O iPhone tem Multitasking? Nunca pensei que trocar entre apps contasse como “multitarefa” … bem ouvir música ou escrever um email e navegar na net talvez …. nada mau para um dual core e 1 GB RAM. Mas se chega porquê sempre mais potência e RAM nos últimos modelos? Deve ser para satisfazer a falta de flash, amoled, câmara e pixeis no ecrã
O teu nome condiz. Realmente é preciso ser-se muito pequeno…
Ahhh… Para além do Android, a google fez um excelente motor de busca. Usa-o para pesquisar o que é multitasking, mas o nome já dá uma pista…
Se o andróide é de 32 bits não estou a ver como vai usar os 6 Gb de ram
os ipad ja usa 6gb de ram há 2anos e o android nada…IOS sempre na frente.
O andróide talvez, o Android (já há um par de anos e nos SoC que o suportam) é também 64-bit.
6Gb de RAM?! Bem.. isso é que é.. a maioria dos computadores do mundo nem 4Gb de RAM têm quanto mais 6, e isto tudo num smartphone!!
Chegamos ao ponto que pagamos por um telemóvel mais que se paga por um portátil de 300 euros que faz o quádruplo de qualquer smartphone!
Este sistema capitalista de vendas é uma miséria. Fazem de tudo iludir os mais cegos.
Retirem o Touchwiz e vão ver o poder que um telemovel têm com 3GB ou 4GB de ram.
Andamos aqui a brincar as características, mas quem a sabe é a apple que raramente mexe muito no seu hardware e consegue ter telemóveis rápidos e que durem uns bons anos!