Quer saber se está na friend zone ou se tem alguma hipótese? Há uma app para isso!
Hoje em dia os nossos smartphones são usados para comunicar com todo o tipo de pessoas, incluindo aquelas em que estamos interessados. A tecnologia está já presente em todo o lado e agora há uma app que recorre a Inteligência Artificial para determinar se está na friend zone ou se tem alguma hipótese!
A análise é feita através das conversas que tem no seu telemóvel e levanta dúvidas quanto à privacidade e proteção dos dados.
Durante o processo de sedução de uma outra pessoa, quer seja pessoalmente ou através de mensagens, há sempre a questão relativa à reciprocidade dos sentimentos... 'Será que é recíproco e tenho hipótese?', 'será que estou na friend zone?' são questões decorrentes nestes casos.
Ao passo que pessoalmente a tecnologia ainda não nos pode ajudar, no que toca às mensagens tal já é possível! A Mei é uma aplicação que recorre a Inteligência Artificial para ajudar o utilizador a melhorar a sua capacidade de comunicação.
A análise às mensagens do utilizador é feita em tempo real e o assistente dá conselhos à medida que a conversa decorre. A empresa no seu website destaca todo o tipo de utilizações em que a app pode ser usada, mas o grande destaque está nas relações amorosas.
No Android, a Mei substitui a app de SMS. Para além disso, pode submeter as suas conversas do WhatsApp. No iOS as funcionalidades são mais limitadas mas mesmo assim é possível associar o assistente às mensagens trocadas pelo WhatsApp.
A Mei analisa as conversas usando algoritmo que se baseia em modelos de redes neurais. O sistema de inteligência artificial determina se a outra pessoa está interessada de forma afetiva ou se há sinais de aborrecimento.
Não obstante das funcionalidades que poderão ser de extrema utilidade para alguns utilizadores, a Mei tem alguns problemas com privacidade e tratamento dos dados. De momento em fase beta no mercado Europeu, a app está em fase de cumprir com os requisitos do RGPD.
Homepage: Mei
Preço: Gratuito
Para além da Mei, a FaceApp foi um dos fenómenos mais recentes...
Este artigo tem mais de um ano
Acham que isso é mesmo real? Como todos nós sabemos, podemos fingir aquilo que não somos na internet.
Na Internet fingimos para agradar a tudo e todos, principalmente quando se trata de relacionamentos.
Existe quem esteja a mentir, para satisfazer ou atingir certos objetivos. E aí no tem como saber.
Posso estar a ser irónico na conversa e aquilo detectar que gosto dela etc.
Acham mesmo que vão ter privacidade?
Não se admirem depois de receberem emails, spam nas redes sociais e os vossos dados em listas de marketing
Uma vez que eles analisam a conversa, se na conversa tiver dados sensíveis, é um big data.
E não é só nas conversas quem garante que não roubam outras informações?
Hoje em dia informação é dinheiro. Ao utilizarem este tipo de apps, vão logo para uma base de dados.
Tenho pena de quem Acredita nisto, sim não digo que não possa funcionar. Mas não é mais fácil ir pessoalmente e dizer na cara se for o caso disso?
Agora a que vai ser só a base de dados a aumentar, ui ui
Wtf