Fogos.pt: veja os incêndios ativos em Portugal em tempo real
Atualmente, através de plataformas online, podemos acompanhar quase em tempo real o que está a acontecer no país ao nível de fogos. Hoje voltamos a apresentar plataforma Fogos.pt que é provavelmente o melhor site para saber onde há incêndios ativos.
Fogos.pt: veja os locais, conheça as estatísticas, meios usados, etc
Fogos.pt é um serviço que lhe permite saber, em tempo real, todas as ocorrências de incêndios com a respetiva localização e estado do incêndio.
O estado das ocorrências é classificado por cores que podem ser, desde Ocorrência Significativa, Vigilância, Em Resolução, quando não há perigo de propagação para além do perímetro já atingido. Em Curso, quando o incêndio se encontra em evolução sem limitação de área, entre outras situações. Além da apresentação num mapa, pode ainda ver em tabela ou lista, simplificando a pesquisa.
O serviço é atualizado de dois em dois minutos com recurso aos dados da própria Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). Além das informações já descritas, o utilizador poderá ainda saber quais os meios que foram deslocados para a ocorrência, nomeadamente, o número de bombeiros, de carros e até de meios aéreos, bem como a data e hora de início.
Existe também uma página com estatísticas onde podemos saber de imediato quantos fogos há ativos, número de bombeiros no terreno, número de veículos terrestres envolvidos e também quantos meios aéreos.
Além das informações já descritas, o utilizador poderá ainda saber quais os meios que foram deslocados para a ocorrência, nomeadamente, o número de bombeiros, de carros e até de meios aéreos, bem como a data e hora de início.
























Imaginem um site onde, em tempo real, se consegue ver onde estão as tropas russas, ucranianas, israelitas e palestinianas. Onde estão a avançar, onde estão a recuar, quais os meios empregues em cada local. É mais ou menos o que este site faz.
O nosso país está em guerra há décadas. Todos os anos perde a guerra contra os incendiários.
Onde há eucalipto e não há mato, o terreno está carregado de herbicidas. Quando o fogo chega lá, parece pólvora. Depois é vê-los nas tvs, todos surpreendidos, “ai menina, nunca tinha visto nada assim em 50 anos. Foi num ápice.”
As televisões não têm vergonha nenhuma. Deviam ser proibidos, por lei, de mostrarem imagens dos fogos. Em tempos, quando o jornalismo informava ao invés de vender sensacionalismo, em que os jornalistas eram dignos desse nome, isto não acontecia. Evolução dos tempos. Estupidificação da sociedade.
Nada fazia maior sensação que o filme um incendiário a ser neutralizado a tiro de drone.
A app carece de notificações por freguesia ou localidade!
Da apenas por concelho, o que é insuficiente!
Talvez um dia…
Se me derem poderes para isso, garanto que acabo com os incêndios, pelo menos os de acção criminosa, que são quase todos,ou todos.
Pelotão de fuzilamento logo ao nascer do Sol que era uma mimo.
Quem o defender faz-lhe companhia.
Bastava uma vez e veriam o milagre a acontecer.
Na terra da minha esposa fizeram isso e funcionou.
Não tenho duvidas que por cá resultaria muito bem tb.