PplWare Mobile

Etiquetas energéticas para smartphones e tablets a partir de amanhã

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Garantir peças sobressalentes durante 7 anos e outras exigências são optimas . Servem para garantir que nunca seja produzido nada deste tipo por uma startup na UE. Deixemos isto para as gigantes internacionais com os seus departamentos de compliance e advogados.

  2. Pensador says:

    Muito obrigado às entidades que andam preocupadas com estas coisas. Isto vai ter uma influência enorme nas minhas escolhas (sarcasmo). Criem é grupos de trabalho para discutir a inutilidade pouca influência na vida das pessoas que muitos grupos de trabalho têm.

  3. AlexS says:

    Quantos burocratas isto custa cada ano? quer na UE quer nas empresas?
    Quem também vai ficar satisfeito são os muitos Montenegros que criam empresas para “compliance” para navegar a legislação que ajudam a criar.
    Nada é produzido mas conta para o PIB e o crescimento deste…

  4. Carlos says:

    Excelente iniciativa da EU.

    Venham mais.

  5. LA says:

    Já me faz lembrar a treta da lei, das cookies. Em que cada site que entramos temos se aceitar, ou recusar, a maior parte das vezes com popups evasivos. Devia ser obrigatório, por defeito, utilizar apenas as cookies, estritamente necessárias. E não mostrar popups desnecessários.

  6. andre says:

    os parametros relevantes, são todos parametros que as pessoas ja olham, quando vão investigar para comprar, os parametros continuarão a ser inuteis.

    Agora obrigar a garantir peças durante 7 anos para um equipamento em muito menos que isso ja está praticamente obsoleto e mesmo para aqueles que até vão aguentando (porque nao ligam ou por comodismo contra a mudança) , em caso se avaria será mais cômodo a troca que a reparação, isso sim é uma medida que só traz custos, riscos as empresas e praticamente 0 benefícios ao consumidor.

  7. Alex says:

    7 anos de peças…. Depois as peças ficam quase ao preço de um telemóvel novo. Grande parte dos portugueses compra telemóveis de 200/300€. Passado uns 3 ou 4 anos partes um ecrã, a bateria já não dura o que durava. Vai a trocar a capa e substituir a bateria custa 200€.
    É mais fácil comprar um telemóvel novo. Podiam era aceitar o telemóvel antigo de retoma e pagar um preço justo por ele..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.