Estudo: 22% estão insatisfeitos com compra de iPhone
E você? Acha que foi uma boa compra?
Ao falarmos de iPhone, regra geral, estamos a referir-nos a um aparelho completo, ou quase completo, capaz de responder às várias necessidades do seu utilizador, com capacidade de resposta e feedback muito intuitiva e satisfatória, repleto de infinitas aplicações e serviços para as mais diversas tarefas.. e tudo isso inserido num dispositivo elegante e discreto.
Mas parece que essas, e outras funcionalidades e características não são suficientes para agradar aos utilizadores do smartphone da Apple que, ao que parece alguns estão descontentes com a sua compra.
Quem compra um smartphone, ou outro qualquer aparelho que seja hoje quase indispensável para as nossas tarefas diárias, deve estar bem ciente das características e potencialidades do aparelho, e saber se este se adequa ou não às suas necessidades. Não só porque o mercado está cada vez mais competitivo, mas também porque temos uma vida mais activa, com actividades que exigem de nós soluções rápidas e eficientes.
No entanto uma recente pesquisa revelou que os utilizadores que compraram iPhone se arrependeram da compra feita.
A pesquisa foi realizada pelo GoodMobilePhones, onde foram entrevistadas 1.694 pessoas britânicas com idade superior a 18 anos e que compraram iPhone.
Do total de entrevistados, 22% admitem estar insatisfeitos e arrependidos com a compra do aparelho, e as razões são várias. Dos descontentes com o iPhone, 43% afirma que sentem inveja dos smartphones concorrentes enquanto que 25% indica como razão o problema da duração da bateria do aparelho, já 13% sente-se insatisfeito devido à falta de botões no smartphone. Ainda 8% refere sentir dificuldade em utilizar o e-mail e 5% indica estar insatisfeito com as funcionalidades que o aparelho oferece. A grande percentagem de insatisfeitos são homens e corresponde a 73% dos inquiridos.
A insatisfação dos utilizadores do iPhone com os seus aparelhos parece ter aumentado, à medida que foram surgindo no mercado novas e cativantes apostas não só ao nível do Android, como também da Motorola, e da aliança Nokia e Microsoft.
Segundo indica Mark Owen da GoodMobilePhones, “a inveja é algo experienciado por muitos utilizadores de telemóvel, pois todos querem acreditar que o que possuem é o melhor do mercado. […] Fiquei realmente surpreso que muitas pessoas tenham admitido lamentar a compra do iPhone, uma vez que é considerado por muitos como o melhor entre os dispositivos móveis. […] Os telemóveis são cada vez mais e mais caros à medida que a tecnologia avança, e a maioria dos smartphones mais recentes estão apenas disponíveis por contratos longos que podem ir até 2 anos. Eu aconselho a pesquisarem os telefones mais recentes, encontrar uma maneira de os testar para ver se são o dispositivo certo para as suas necessidades, antes de o comprar” [via]
Testou o seu telemóvel antes de o comprar? Está arrependido da compra?
Este artigo tem mais de um ano
“No entanto uma recente pesquisa revelou que os utilizadores que compraram iPhone se arrependeram da compra feita.”
Não devia dizer … que 22% dos utilizadores…, é que assim parece que são todos.
Convenhamos que 22% até nem é muito, atendendo à tendência que todos temos de desejar sempre o último grito da moda, ou ou o último topo de gama. 🙂
22% é só (quase) 1/4 dos utilizadores inquiridos. Desculpa se te digo isto, mas é demasiado para qualquer amostra. Posso ser só eu que venho de física análise de dados é algo que aprendi a fazer constantemente, mas 1/4 é uma amostra brutalíssima. É algo que em estudo de mercado nunca deveria ter passado pois são potencialmente 1/4 dos utilizadores a comprarem a concorrência a seguir (e tendo em conta que o estudo indica a tendência desse número crescer, pois tem crescido à medida que novos modelos são lançados, tanto do iPhone como da concorrência, já deveria ter lançado alarmes.. e se calhar lançou daí a Apple estar a ser agressiva judicialmente). Daí o iOS não ser o lider de mercado no segmento de smartphones mas sim o Android com quase o dobro de mercado(com todos os fabricantes que vendem equipamentos móveis Android).
SIm, mas também temos que ter atenção que os 22% correspondem a uma amostra e não a uma população geral. são 1.694 pessoas e dessas 22% é que estão insatisfeitas. Mas era muito interessante fazerem.se censos não só do iphone, mas de todas as marcas 🙂 Talvez um dia isso seja possível.
Também não é quase 1/4, anda mais perto de 1/5.
E são pessoas que têm o iPhone 3 e 3G e querem mudar para o 4S, segundo me disseram 😀
Não percebo o que é a análise de dados de física tem a ver com estudos de mercado – não estamos a falar em falhas de aparelhos, nem em erros ou desvios padrão!
O estudo aqui não indica qualquer tendência, pois não há mais nenhum ponto temporal, para comparação…
Tal como já foi indicado por outros, há vários estudos comparativos já feitos para este mercado, e a Apple em vários deles tem estado em primeiro lugar há muito tempo!
http://www.redmondpie.com/iphone-ranks-1-on-customer-satisfaction-charts-study-reveals/
http://www.computerworld.com/s/article/9214790/Apple_s_iPhone_again_tops_J.D._Power_satisfaction_ranking
Segundo estes estudos a satisfação até aumentou ligeiramente.
Para além deste género de estudos, há outros que incidem sobre a retenção de clientes – que é o que parece queres inferir. Aí a Apple mais uma vez tem o melhor resultado – bem mais significativo aliás! Consegue manter cerca de 89% dos seus clientes contra 60% da plataforma Android, ou contra 40% da HTC como fabricante de smartphones…
http://www.electronista.com/articles/11/09/22/apple.samsung.htc.pulling.in.new.buyers/
os dados falam por si!
Quanto à autonomia da bateria tudo bem, podem estar insatisfeitos… Mas agora virem dizer que estão insatisfeitos por falta de teclas??? É um smartphone touch!!! Têm inveja dos concorrentes??? Eu também tenho inveja de quem anda de VW Golf por exemplo, mas estou satisfeito com o meu carro, foi uma escolha que fiz…
O problema da autonomia, algumas vezes, pode ser resolvido deixando o telefone efectuar um ciclo completo da bateria (carregar ao máximo e usar até desligar por si só).
Isso chama-se calibragem da bateria.
_
E se é só uma amostra com menos de 2000 pessoas, apenas Britânicas, com versões não especificadas do iPhone, 22% até nem é um número assim tão grande.
Eu estou mais que satisfeito… Só me arrependo de não ter mudado para iPhone antes… Experimentei Android, adorei, mas iPhone é muito melhor na minha opinião…
O que dizer a esta malta… Informem-se convenientemente antes de comprarem o telemóvel. Se fizesse o inquérito aos utilizadores de android ou windows phone acredito que iriam ter resultados parecidos. O pessoal nunca está contente com nada e a inveja é lixada. Fanatismos à parte…
Bom dia
Tenho um 4S e estou maravilhado.
Mas nem tudo é perfeito, qualidade de construção, usabilidade 5*, o teclado então parece adivinhar o que queremos escrever, agora haja dinheiro para App a acessórios…
João
ja somos dois 😉
Eu também adquiri o iphone 4S e não estou nada arrependido, sem duvida o melhor telemovel que já tive.
de certeza que o pessoal a quem foi feito esse tudo nao tinha o iphone 4S porque é bastante diferente do iphone 4
O Iphone 4 é o iphone 4s, tirando o Siri e algumas componentes fisicas… quando sair o Iphone 5 ai acredito que vais dizer que o Iphone 4 e o 4s são diferentes do iphone 5…. A minha opinião é que o iphone 4s foi uma grande jogada de mercado.. com a mesma dimensão da “PowerBalance” por exemplo, excluindo a parte enganosa
Boa noite João Olival
Não sou nenhum fanboy nem pretendo começar uma guerra, mas o que se faz de realmente de útil num iPhone? Quando digo iphone digo também qualquer smartphone que custe mais de 300 euros. Vale mesmo a pena…?
Das pessoas que eu conheço que têm iphone’s/smartphones demasiadamente caros, chego à conclusão que grande parte basicamente só o usa para fazer chamadas, mandar sms…e ir a net de vez em quando, vá, coisas que um telemóvel de 100 euros é capaz de fazer.
Trabalhar? Não conheço ninguém que o use com esse objectivo. Ouvir música? Há mp3 a 20 euros que também dão música. Ver filmes? Não me parece (pelo menos não é do meu agrado com um ecrã tão pequeno)…Então? Angrybirds? 😛
Não interpretem isto como um ataque, apenas não consegui ainda compreender porquê os telemóveis tão caros, e qual a sua real utilidade.
Cumprimentos
Também ainda não percebi o motivo de alguém pagar o que se paga por um smartphone dos considerados bons. Também nunca vi ninguém a tirar o proveito que supostamente argumentam que podem tirar. Mas temos que respeitar.
Viva!
Percebo as tuas dúvidas, mas a usabilidade associada a várias funcionalidades (como as que referes entre outras) PODEM justificar esse preço. Imagina que és um engenheiro que precisa de estar sempre contatável, ter uma boa/excelente leitura de emails (com anexos incluidos, boa formatação de mensagens, rapidez, armazenamento, etc.), ouvir música com boa qualidade (e um mp3 de €20 não se compara a um sony walkman por ex.) e porque não jogar um pouco nos tempos livres? Tudo, claro, num só dispositivo portátil.
É tambem preferível haver este tipo de equipamentos à venda (nem que seja para um nicho de mercado) do que o mesmo não exista, e claro, tudo depende daquilo que se procura.
Não esquecer tambem que são este tipo de aparelhos que potencia o aparecimento de novas tecnologias, que mais tarde ficam disponiveis a aparelhos de entrada de gama.
Tu estás na classe de pessoas que há umas dezenas de anos dizia: “Televisão? Que coisa ridicula! O que é que isso faz realmente que mereça a pena pagar tanto por isso? Que parvoice gastar rios de dinheiro para ter a mesma coisa que um rádio já faz, mas com imagem!”
Pensa nisso 😉
Há dezenas de anos eu não era nascido :P. Vejo com bons olhos o avanço tecnológico e tudo isso, mas a conclusão a que chego é que muitos destes aparelhos que as pessoas compram, acabam por não usar a 100%. Mas pagam a 500%, percebes? É isso que me causa confusão. Tenho muitos colegas com iPod touch. Pagaram mais de 100 euros pelo brinquedo, usam-no para que? Ouvir musica, coisa que eu faço com um mp3 baratinho. Jogam angrybirds nas aulas. Tem aplicações giras como bebados que tentam urinar na sanita, e muitas outras coisas desse género, mas não passa disso. E são engraçadas a primeira vez, e depois não têm qualquer utilidade.
eu acho que o teu problema mesmo é falta de dinheiro rapaz :s
Acho que quem fica arrependido, é só quem acha que o iphone é um smartphone comum, e nem faz ideia das funcionalidades do jailbreak xD
Mas isso é em qualquer produto electronico/informatico, em que ai 90% deles podem ser modificados e potenciados, dai que o estudo seria igual para todos..
Não gostam porque pelo marketing são levados a comprar e depois vêm que alem de presos a uma empresa, o que o marketing prometia, 90% das pessoas não usa ou raramente..
Conheço muita gente que tem tlms de topo, e em especial os iphone, e usa-a como um de 50€, ou seja, chamadas, sms, umas fotos, e pouco mais.. só comprou foi pela moda e status que o markting potencia.. e ai a apple sempre foi boa..
Claro que ao fim de um tempo, vêm que para o que usam, o balúrdio que deram não se justifica, e se calhar um smartphone de 150-200€ servia plenamente..
Só quero reforçar o que foi dito pelo Maurício, na verdade o que consta em estudos já realizados ,e que mais de 80% dos utilizadores de Iphone, são fieis a marca.
Se pensarmos que ja foram vendidos desde a sua primeira versão, MILHõES ,esta noticia vale o que vale.
Penso que é ai que o Android ganha um pouco heheh não é preciso jailbreak para se fazer o que se faz com o jailbreak do IOS 😛
nao precisas de jailbraik, mas para potenciar o android tens de fazer o root. Só o nome é que muda.
Obviamente que sem root (ou jailbreak) consegues customizar muito mais um Android que um iphone. Mas também é verdade que nativamente o iphone vem muito mais equipado que o Android. Dou o exemplo, do teclado, do dialer, do gestor de chamada, do gestor de sms, etc… Quero com isto dizer que apesar do no Android termos liberdade de escolha, muitas vezes só usamos essa liberdade porque nativamente não corresponde às espectativas (nao quis usar outro termo). Mas atenção tenho apenas experiencia de android. Do iphone falo pelo que me dizem amigos meus. E talvez eu muito em breve possa falar por experiencia própria
Já agora. Este fim de semana estive a brincar um pouco com o HTC Sensation XL Beats. Sinceramente gostei bem mais que o SGII. Fiquei muito agradado com a resposta tactil e com a rapidez. O Sense funciona muito bem. O problema é as dimensões do ecrã. Jamais compraria um tlm com aquelas dimensões
n é bem assim, consegues fazer coisas sem root que não consegues fazer sem jailbreak, tipo certas funcionalidades que só estão disponiveis na Cyidia e que muitos teimam em dizer que são funcionalidades do iOS e q n são de todo cópia do android
No inicio com receio de comprar (usava WM na alltura) testei um 2G, troquei, depois tive outros WM (HD2 que mantenho com android como segundo movel) como primeiro e principal nao consegui ter mais anda senao iOS, por isso super satisfeito…
Se alguém estiver arrependido do seu 4S e o quiser dar… Eu aceito.
Venha mais um para este lado =D loool
Mais um para aqui!!!
Outro para mim.
Tenho o iPhone 4 e estou satisfeito. 🙂
A única razão lógica parece-me ser a questão da bateria, de resto, por favor!
Inveja, ausência de botões e dificuldades com email? Mas são o quê? Tolinhos? (sem ofensa para quem é)
Eu tenho porque me deram e estou satisfeito e nem tiro o máximo partido. Não preciso, mas a cavalo dado não se olha o dente.
Aproveito para vos parabenizar pela pagina. É uma excelente ajuda.
Cumps
No caso do 4S não sei, mas no 4 a bateria porta-se muito bem, mesmo com o iOS 5. Aliá dura mais do que qualquer smartphone que já tive ou tenho. Comparativamente ao Galaxy Ace da minha esposa, dura quase um dia a mais.
É destas coisas. Se googlarem por “smartphone customer satisfaction”, vão invariavelmente obter este resultado: iPhone em primeiro.
http://www.mashable.com/2011/09/09/apple-customer-satisfaction-survey/
Acho uma piada tremenda a estes comentarios.. Se estivessem a falar em 10% de um android ou de um nokia 10% era muito e isto e aquilo, como é um iPhone ja desvalorizam… Sejam imparciais nos comentarios sim? Em relaçao ao iPhone, o smartphone é uma grande maquina nao haja duvida, mas a Apple cria um markting que faz parecer que este é um super telemovel nao o é, pelo que leva a muita gente ser enganada. E sejamos realistas, o iPhone é facil de usar, mas nao é o melhor em hardware nem em segurança, agora para o utilizador comum é mais atrativo devido ao status e a facilidade de utilizaçao. De resto e mais markting que outra coisa. Têm o exemplo do iOS 5 que tras muitas “novidades” em que a maioria sao copias dos SO concorrentes e outras sao coisas que existem a anos em telemoveis de 50€, so que a Apple cria um markting fabuloso e da a sensaçao que mais nenhum telemovel tem auilo e que foram eles que criaram a ideia
O aver tem um iphone, e já é sabido da sua preferencia 😉 e da seu nível de isenção. Acho que a conclusão que ele faz apresentando um estudo relativo de uma empresa que nunca ninguem ouviu falar, faz parte da semântica habitual de lidar com os dados (é a área dele afinal) 😉
Eu também podia colocar este e ficávamos na mesma.
http://www.bgr.com/2011/10/31/htc-takes-top-smartphone-spot-in-u-s-according-to-q3-data-from-canalys/
? Sem por em causa o que dizes, não vamos misturar vendas com estudos de satisfação duma compra!! São coisas bastante diferentes
Ai não ficamos não.
Uma coisa é medir o grau de satisfação dos clientes, outra é medir o volume de vendas.
Vende-se cangalheta que nunca mais acaba com Android e queres que os clientes tenham o mesmo grau de satisfação que os que compram iPhone ?
Provavelmente um estudo equilibrado deveria comprarar o grau de satisfação dos utilizadores com topos de gama iPhone e Android. Mas o post está feito para para todas as gamas do iPhone – que é comparável com todas as gamas de Android).
(Se não te satisfaz o estudo que indiquei procura outro. comecei po escrever se googlarem por “smartphone customer satisfaction”, vão invariavelmente obter – o mesmo resultado).
Mas é o unico estudo que existe. Nem tem detalhes de como foi feito…
É extremamente subjectivo, queres um mais elucidativo? (de um dos teus sites favoritos)
http://www.appleinsider.com/articles/11/11/15/gartner_apples_ios_lost_smartphone_share_to_android_in_q3_2011.html
Diz lá agora que a taxa de satisfação dos iphones é superior. Eu meço a taxa de satisfação pelo que vende. E android vende
“Provavelmente um estudo equilibrado deveria comprarar o grau de satisfação dos utilizadores com topos de gama iPhone e Android.”
Acabaste de me dar razão o estudo que deste não é equilibrado, e além disso não é transparente.
Quanto ao que deixo anteriormente, ao menos é da Gartner, um gigante de há muito tempo nestas andanças.
Se não satisfizesse achas que vendia? Claro que tem tudo a ver o que deixei anteriormente e reforço com o que deixei agora
Só outro à parte, a empresa do estudo indicado pelo aver, é altamente respeitada em estudos de mercado!
ppietra, gostas de mandar muitas para o ar como essa. Mas quem argumenta comigo sabe que tem que deixar links para provar o que diz.
Mostra lá um link que ateste a qualidade da empresa ou estudo em questão?
… iPhone em primeiro, ano após ano.
Na verdade, o iPhone é dos smartphones com menos malware que existe. Segurança não falta.
Só deve perder para smartphones com Windows Phone 7 ou sistemas operativos móveis, que, por serem menos “famosos”, são menos usados, logo, menos atacados.
E o hardware não é tudo o que importa. Claro que mais RAM e tal aumenta o desempenho, mas o facto é que o iOS está em total “sincronia” com o hardware dos iDevices, o que aumenta muito o seu desempenho.
Há telemóveis Android que são mais lentos que o iPhone, apesar de terem hardware mais poderoso, justamente por causa disso.
O iphone é mais um smartphone. As pessoas não devem esperar encontrar um dispositivo de outro mundo só porque a Apple está em voga.
O iPhone não é mais um… É preciso é saber tirar proveito dele.
Desculpe discordar Filipe, mas tenho de concordar com o David… nos dias de hoje com tanta oferta na área dos smartphones o iphone, é mesmo, apenas mais um e como qualquer outro smartphone é preciso saber tirar proveito dele.
O problema é que, regra geral, as pessoas compram porque é fisce ou porque um colega ou por isto ou por aquilo, e não percebem realmente o conceito de smartphone.
Sejamos justos. Se soubermos tirar proveito de todos os smartphones de certeza que damos excelente uso a muitos aparelhos que andam por ai.
Se estão insatisfeitos, troquem de telemóvel… -.-‘
Ja tive um iPhone (jailbreaked), tive-o cerca de um mes, mudei para um android e agora sim, agora estou satisfeito. iPhone é só nome, marca, e… preço muito alto. Não justifica, por muito menos conseguimos muito melhor em sistemas concorrentes.
Acho que quiseste dizer “jailbroken”. Já agora podias explicitar o que podes fazer no Android e não conseguias no iPhone?
Eish, a sério?
Comparar um sistema operativo totalmente customizável com o iOS?
Penso que não seja muito justo.
Mais uma vez, especifique o que um Android pode fazer que um iPhone com jailbreak, como no caso citado, não pode fazer?
Penso que isto possa responder por mim:
http://spyrestudios.com/android-vs-ios-a-usability-battle/
http://www.cravingtech.com/android-vs-ios.html
http://androidandme.com/2011/10/devices/android-vs-ios-this-changes-everything/
só isto me bastava:
“Apple, on the other hand, has remained almost identical to what it was when it launched — at least at first sight. The biggest update was iOS 5, but that’s not even taken into consideration since it came more than three years after launch. Even if we factor in iOS 5, many complain that most of these features were already available for Android.
It’s unbelievable how much simple things like Flash and widgets can change a user’s experience. Customization is something we don’t expect Apple to beat Android at anytime soon.”
O iPhone NÃO é só mais um smartphone. O que se passa é que 90% das pessoas compra um só pelo “estilo”, é só ver azeiteiros por aí de iPhone na mão, e esses é natural que se sintam desapontados quando o último grito é um android ou nokia qualquer.
Eu preferia ter um iPhone 4 (nem estou a falar do 4S!) a qualquer outro telemóvel do mercado. É um telemóvel um ano mais velho em termos de tecnologia, pode ter uma câmara pior, pode ter aquele problema da antena, não importa. Eu dou valor à interface e ao design, não há nada que se compare. (Aliás, não há nada que se compare ao primeiro iPhone, que saiu em 2007, em termos de interface).
“O que se passa é que 90% das pessoas compra um só pelo “estilo”, é só ver azeiteiros por aí de iPhone na mão, e esses é natural que se sintam desapontados”
Ui, já viste essa frase? Imagina que esses 90% não compravam o iPhone. Ai é que não se vendia nenhum e nem sequer havia esta guerra porque nem sequer havia iPhone. Sem querer, acabaste por por a nú o que vale um iPhone.
Se não existissem “azeiteiros” e só utilizadores informados e que compravam um telemóvel em função da necessidade, então vendiam-se só 1/2 dúzia de iPhones.
Sim, queria ver o que era dos smartphones actuais se não tivesse existido o iPhone. Se calhar continuavamos com symbian e BlackBerry. Essa é que é a realidade. Quando o iPhone apareceu revolucionou o mercado e a forma de pensar quando se fala em smartphone.
LOL…
transcrevo o que disseste:
“O iPhone NÃO é só mais um smartphone.O que se passa é que 90% das pessoas compra um só pelo “estilo”, é só ver azeiteiros por aí de iPhone na mão”
—-
“um ano mais velho em termos de tecnologia, pode ter uma câmara pior, pode ter aquele problema da antena, não importa. Eu dou valor à interface e ao design”
i rest my case…
Se o iPhone não é só mais um smartphone, então é o quê ?
Que maravilhosa tecnologia ou funcionalidade ele tem que não encaixe perfeitamente no perfil de smartphone ?
portanto, usa SIMs faz chamadas, sms, filma, toca música, wi-fi, 3g, 2g, gprs, acelerómetro, ferramentas de produtividade, jogos…
o que falta aqui ? é que isto é o típico smartphone ?
tens o siri no iphone 4S que não existe em mais nenhum telemovel no mercado
que não funciona em português, e nem te dá resultados de Portugal. lol.
Avaliando a estatistica podemos concluir a partida duas coisas a primeira e que a população pode ter sido erronia e outra e que o estudo pode ter sido mal aplicado.
Sustento esta afirmação com esta frase:
“Ainda 8% refere sentir dificuldade em utilizar o e-mail”
Até o meu pai que para mandar um mail no gmail no pc demora seculos conseguiu configurar o mail dele no 4s que comprou…
Eu pessoalmente retiro deste estudo apenas isto:
“Os telemóveis são cada vez mais e mais caros à medida que a tecnologia avança, e a maioria dos smartphones mais recentes estão apenas disponíveis por contratos longos que podem ir até 2 anos. Eu aconselho a pesquisarem os telefones mais recentes, encontrar uma maneira de os testar para ver se são o dispositivo certo para as suas necessidades, antes de o comprar”
1 – população pode ter sido erronia,
2 – o estudo pode ter sido mal aplicado.
1 – portanto mandaram um tiro e escolheram as 1.600 pessoas erradas… bolas é preciso ter azar 😛
2 – mal aplicado ? não vejo como … podes ser explícito ?
lol, gostei da parte “13% sente-se insatisfeito devido à falta de botões no smartphone”. Entao pk o compraram, os botoes estao à vista. Eu tenho um 4S e estou mt satisfeito. comparado com o meu ex 3GS, a velocidade n tem comparacao possivel.
Algumas pessoas compram só porque é giro, ou porque a amiga/amigo tem e “eu” também quero, mas nunca se dão ao verdadeiro trabalho de o explorar, obviamente após algum tempo achem que é apenas um simples telemóvel.
iPhone é grife, se tornou o Smartphone do momento devido seu design e touch surpreendentes, o amigo Mauricio Gouveia comentou sobre o jailbreak mais alguns usuários leigos no assunto pagam para fazer o jailbreak e não sabem nem usar não seria mais agradável o desbloqueio de fabrica do sistema já que você pagou pelo aparelho.
Por isso que cada vez mais no mercado o android ganha lugar significativo, apesar de ter falhas ainda mais o android é totalmente personalizável e tem uma gama de aplicativos free inigualável.
Eu como tenho jailbreak não estou arrependido, se não tivesse, estaria claramente arrependido, uma vez que não teria metade das funcionalidades que tenho agora ou então já teria pago outro iphone em software que é gratuito ou já vem com o sistema operativo no Android…
so estao insatisfeitos porque nao se informaram minimamente das suas necessidades. viram que era o mais caro, disseram-lhes que era o melhor compraram. tenho um LG P500 e estou satisfeitissimo com o seu desempenho, nao foi demasiado caro e vai de encontro às minhas necessidades.
O LG P500 é fantástico (a minha mulher tem um), tem uma qualidade de construção fantástica, melhor que o meu HTC Desire.
Eu tb ja tive um iPhone e fiquei arrependido..tipo…se o iPhone trouxesse buééés aplicações pra se poder experimentar e que desse pra reconhecer as potencialidades desse telefone éra bom….só que a Apple vende uma coisa que já é cara…e n traz aplicações nenhumas, logo só serve pra fazer chamadas e MMS, os antigos n permitiam fazer videos…e ainda nos mandavam procurar aplicações na AppStore, do género…”Senhor cliente, tome lá o brinquedo e agora perda tempo à procura de aplicações que eu não quero saber de si pra nada” enquanto que por um preço mais baixo adquiro um Samsung Galaxy ou um outro telefone com Android e com muitas aplicações…ou seja…que permite fazer imeeensas coisas!
???
*perca!..
o conceito de personalisar é 1 das características dos smarthphones, e vejamos só ao ponto a que isto chegou, que até disso se reclama!…..
aquilo que eu tenho a dizer ao facto de teres ficado insatisfeito com uma cena que é suposto ser 1 objectivo cumprido tanto pela apple como pelos outros hoje em dia é: ainda bem que ainda tens escolhas possíveis no mercado…, UPS.., mas isso é pedir ao cliente perca tempo a procurar um producto que quer….. ERRR…., n sei.., só me pareceu 1 justificação absurda!.., não?
*personalizar…
*produto !
Nenhum smartphone vem equipado com 200 mil aplicaçoes, mais um dica de quem nao percebe nada do assunto.
Todos eles vem com o basico. Assim foram todos desenhados para o utilizador o personalizar como achar adequado.
Ou então vêm cheios de tralha que eu, e não só, me apresso a tirar!
Todos nos tiramos. Quando trazem sao tao basicas que nao tem grande utilidade ou sao demos. Fora e vamos nos buscar!
🙂
Lol, suponho que quando compras o Samsung Galaxy não tenhas de ir ao Market procurar App’s…
:facepalm:
Se eu quiser jogar o pes ja vem la nao e?
Mais uma para a caixa…
Não percebi o teu comentário, mas…
Não, não vem…e os outros vem?
Respondendo ao que disseste:
Segundo a tua logica mal abres a caixa do galaxy ele deve auto personalizar se. Pois é o smartphone que so tem coisas uteis, e tao bom que ja sabe os teus desejos.
Para mim nao e. Quem sabe o que faz apaga grande parte da tralha que la vem e poe coisas que precisa, mas sublinho depende do utilizador e, isto aplica-se a todos os telefones.
E antes que venhas com a conversa de eu ser apple fan eu tenho um galaxy.
E se bem me lembro tive que ir ao market procurar apps, tal como fui a app store, pois nada e perfeito.
Existe uma coisa chamada App Store, tem até um ícone na tela inicial! 🙂 Lá poderias baixar muitas aplicações, inclusive gratuitas. É só saber procurar. Para tua informação o Galaxy S2 e o iPhone com planos, ficam quase ela por ela, então essa história de custo não vem ao caso. As mesmas aplicações que (supostamente) baixaste para um Android, poderia te-las baixado para iPhone, embora que pela maneira como escreves, nunca tiveste sequer nas mãos nem um nem outro. 😀
PS: não tente baixar Infinity Blade ou Real Racing 2 para Android, pois nao existem!
E o iphone nao e de plastico!
A historia dos planos e igual para todos. Agora no que toca a apps bem…
Esta ai uma guerra… Ao fim ao cabo ja sao consolas…
Infinity blade 2 e que ja chegava!
É uma guerra sem fim… 🙂
Iphone não é de plástico mas já foi demonstrado que o GAlaxy S2 é mais resistente em quedas do que o Iphone4. Eu tenho iphone 3gs e estou contente, mas não sejamos ceguinhos, em aplicações freeware a android dá 15-0 à apple.
NAO É VERDADE!
Por estúpido que seja, nos planos profissionais, o IPHONE É MAIS BARATO 150€ que o SGII. é mais barato que quase todos os smartphones (tirando os entrada de gama). As condições contratuais são exactamente iguais
Se não for verdade gostava que alguem me dissesse quais as contrapartidas, porque estou a pensar em comprar um na mudança de contrato
Eu costumo de me levantar contra o iPhone. Comprei um Android que nas primeiras 24 horas ate me agradou mas depois desgostei aquilo como um aluno de línguas foge da matemática. De certa forma isto é tudo relativo. Depende do que se pretende de um smartphone (design ou funcionalidade). Basicamente nem todos os smartphones conseguem concentrar todos os gostos nem mesmo o iPhone.
A maioria das pessoas que compram iphone é só pelo impacto da publicidade para mostrarem que têm um “iphone”, e muitas nem sabem (percebem) como usufruir verdadeiramente dele, nomeadamente quem usa e sabe usar o jailbreak…
E preciso fazer jailbreak para usufruir? LOL
Mas, de qualquer modo estou ligeiramente insatisfeito com o meu iphone apenas porque ele nao faz cafe.
ya eu também, já agora ele também não faz nem tostas mistas nem tira imperial… bolas 😀
Concordo, e nem necessitam de jailbreak, pois ha muitas apps gratís e outra tantas baratas que dão ao iphone potencialidades que essas pessoas nem sabem que existem (isto acontece tb no Android), só q o ppl que compra um smartphone fa-lo para mostrar ao vizinho que o tem e depois usa-o como um telemovel de baixo custo. Falta-lhes a maneira de pensar tipo: ” necessitava de uma app para me ajudar a fazer determinada tarefa, será q existe na app store?” (isto aplica-se a todos os smartphones)
Ora esta estatística tem duas versões… a que é aqui apresentada que diz que 22% dos compradores está insatisfeita… mas isto quer dizer que cerca de 80% (mais concretamente 78%) está satisfeita com o produto… Na minha opinião 80% de satisfação não é uma estatística assim tão má… e temos de ter em conta que são 4 modelos de iphone (3g, 3gs, 4 e 4S) contra centenas de outros… é normal que outros tenham coisas melhores… eu não sou nenhum fanboy da Apple, mas já tive desde symbian, android e agora tenho um iphone 4 e claro que não estou 100% satisfeito… mas é para mim, de longe, o melhor telemóvel que tive!
Aparelhos “completos” ninguém faz (não interessa), e muito menos a Apple. Se há coisa que distingue a Apple é precisamente saber focar-se no que a maioria dos utilizadores realmente valoriza (antecipando essas “necessidades”). É o que faz com que a perceção da marca pelo mercado lhe confira um estatuto especial, frequentemente exacerbado. Não surpreende portanto que alguns utilizadores sintam que o seu smartphone fica atrás da concorrência em alguns aspetos (que poderão ser decisivos, em alguns casos). Mesmo assim, apenas 5% se mostra insatisfeito com as funcionalidades.
Iphone é muito bom! Estudo demasiado tendencioso.
Posso saber porque dizes que o estudo é demasiado tendencioso? Qual o fundamento da tua afirmação? Ou serão os resultados que não te agradam?
As opiniões parecem convergir no facto de ser necessário root para poder tirar partido do iphone. Enquanto concordo, não deveria ser assim. A marca deveria ser capaz de satisfazer as necessidades do cliente por completo sem ser necessário contornos.
No meu caso foi pelo teclado, widgets e personalização que acabei por optar por android depois de experimentar os 2. Provavelmente conseguia algo semelhante com root no ios mas no android nem preciso para poder personalizar. Não gosto de ter o telefone igual aos outros 🙂
titulo alternativo
78% estão satisfeitos com compra do iPhone!
Com este título acho que reforça ainda mais a ideia de insatisfação, não acham!? 🙂
eheh, sempre a ver o lado positivo, e isso é bom! Ainda para mais em tempos de crise!
Não é questão do lado positivo!
Esta noticia (nas suas mais variadas reproduções) só fala de razões para insatisfação, mas parece passar completamente ao lado de que são 78% a dizer-se satisfeitos! Que eu saiba isso não é pouco…
Há vários estudos sobre o grau de satisfação, e nisso o iPhone não tem com que se preocupar, está sempre entre os primeiros (se não mesmo primeiro)!
Se há vários estudos da satisfação, para quê fazer mais um? Este estudo incidiu sobre a insatisfação, arrependimento de compra. Não precisas ficar chateado cada vez que há algo menos bom acerca do iphone, estás satisfeito com o teu, é isso que importa 🙂
:S a minha reacção é relativa ao título usado aqui, e ao sentido interpretativo, não ao estudo!
Se tu própria dizes que “Este estudo incidiu sobre a insatisfação, arrependimento de compra”, então porque é que o teu título não reflecte isso?
Porque é que não foi do género
“Dos descontentes com o iPhone, 43% afirma que sentem inveja dos smartphones concorrentes”
Aliás o estudo nem foge do que outros estudos têm indicado – em termos de satisfação.
Mas tu lês o que escreves?
Se o estudo incide sobre insatisfação de compra, e se o título refere que 22% estão insatisfeitos com compra, qual é o problema.. ah.. já sei, tens um iphone.
Acho que és o único a interpretar mal o título.. mais ninguém teve dificuldade.
E quando sai um x% insatisfeitos com produto “y”?
Estás a referir-te ao Android? Acredito que também hajam utilizadores insatisfeitos sim.. E que, tal como o iPhone, preferiram produtos da concorrência. Mas também hajam insatisfeitos porque foram a correr comprar só porque sim, quando se calhar depois não sabem usar, e no final de contas só usam para ligar e mandar mensagens e isso a meu ver é dinheiro perdiso quando há telemóveis excelentes que fazem isso com muita simplicidade. E um smartphone acarreta outras funcionalidades, daí o seu custo.
Sim refiro me a android como tambem a windows phone.
E porque e sempre apple, apple… Estamos sempre a volta da mesma coisa.
Se formos a fundo grande parte da “discussao” aqui exposta e: apple vs. android e nao o que o post indica.
Eu utilizo iOS e android mas sinceramente estou muito curioso em ver uma analise vossa referente a Windows phone. =)
@ MArisa Pinto
:S
Se dizes que o estudo incide sobre a insatisfação (por contraponto a outros estudos), então caracteriza o porquê da insatisfação… O título dizer 22% insatisfeitos em nada difere de qualquer outro estudo, apenas inverte o valor dos satisfeitos – qualquer um faz isso!
Percebes agora!! Se pretendias realçar a vertente do estudo não dizes o que qualquer outro estudo te pode dizer…
Não me parece que esteja a ter qualquer problema em interpretar o título, apenas estou a discutir o sentido dado
Posso estar aqui toda a tarde a discutir sentido, lógica, retórica contigo.. não sei é se estarás preparado.
Marisa, contenta-te com os pedais…
Se tivesse mais botoes era complicado demais…. como tem poucos e demasiado simples! esta gente… E para mim, la esta! Fazem um inquerito mas metade deles tem o 4S com o dito e cujo problema de bateria, logo “vicia” os resultados do teste.
Se e dificil trabalhar com o email entao eles tem definitivamente que experimentar o android LOL
Porquê ? Soube por portas e travessas que os descontentes tinham modelos antigos, iPhone 3 e 3G e queriam ter um 4S 😀
Uma pergunta, donde é que se pode concluir que
“A insatisfação dos utilizadores do iPhone com os seus aparelhos parece ter aumentado”?
Não há qualquer ponto de comparação dado!
Epa não será pq maioria o comprou devido à exelente campanha de marketing, e pq não sabem fazer uso do mesmo, ou seja compram pq é iphone e é moda, e quem tem um é que é “fixe”… lol se fizessem esse estudo ia ver q grande maioria o comprou por esse motivo, e sim, de miudos a graudos…
Atenção não tenho nem nunca tive nenhum, gostava de experimentar, sim claro 🙂
Mas estou super contente com o meu Galaxy S2 e não o trocava por nada xD (apesar de ter dado cabo dele, e estar no apoio técnico -.-‘ lol)
o problema é que o iPhone não é um smartphone… um iPhone é um iPhone e pronto!
Compre um iPhone e seja feliz para sempre!
No meio dos 78% estou eu ;D
+1
Concordo com o Jorge. Qualquer smartphone pode ser modificado. Também posso pegar num Galaxy S2 e transforma-lo numa bomba. Até mais que o iphone 4s com jailbreak. Estamos a falar de dispositivos tal como vêm e com as acessibilidades comuns para que foram utilizados. E acredito que, nestas condições, quem dê 600/700/800/1000€ por qualquer smartphone se arrependa, porque após explorar o mesmo, e no fim de contas, vai utilizar as funcionalidades que um normal smartphone de 150/200€ permite… No entanto isto só é válido para quem tenha um orçamento mais apertado e compre um iphone pelo marketing brutal da Apple. Se tiver muito dinheiro ou contratos elevados compro um e passado pouco tempo compro outro… Eventualmente quem compra um iphone pertence a este ultimo tipo de pessoas. Sebem que existe muita boa gente que deixe de comer pra comprar quer seja um ou outro….
Zé muita bem não queres escrever comédia? eu tenho o meu a 2 anos e não gastei mais dinheiro em telemoveis e quando tinha o nokia comprava um de ano a ano. Mete isto na tua cabeça o IPHONE não é para todos. Os outros também são bons mas não são a mesma coisa :DDDDD
@Gonçalo, gostava de saber porque é que não é para todos.
oh sekhmet não é para todos pk nem todos têm dinheiro … um comprei o meu a uns tempos por uma pipa de massa .. um android compro por meia duzia de trocos .. nao pretendo dizer que la por custar mais que será melhor seria estupido da minha parte … mas embora existam dispositivos com android mais caros .. o que interessa é que tb existem muito mais baratos que um iphone .. porrada deles .. percebes agora pk não são para todos ? até os eq. android nao sao para todos …
Tive o iphone 3g e vendi passado uns meses. Tinha aquilo cheio de scripts e JB mas não era suficiente. É um telefone que deixa muito a desejar, facilmente se enjoa. Depois de ter mudado para Android foi até hoje 🙂 Mas gostos são gostos
Se calhar… por isso é que não o deviam comprar.
Por isso é que deviam tê-lo testado antes da compra, tal como refere o artigo… leste essa parte?
Como hoje o mercado está tão rico quer em produtos quer em preços, acho que não deviamos ir pelo que os outros têm, mas sim pelo que melhor responde às nossas necessidades.. E se, como dizes, eles não sabem tirar partido dele, então o estudo está correcto, e foi uma má compra, eles estão insatisfeitos.
La está a Marisa na sua batalha “contra” a Apple!
lol, gostei, fez-me rir 🙂
Mas olha que não tem nada de verdade essa afirmação. Não vou estar aqui a dizer que respeito e admiro os produtos.. porque isso é cliché e penso que é geral. Agora acho que as pessoas não devem escolher os seus produtos pelo que os outros têm, por serem os mais caros, os mais vistos na tv, etc, senão não nos diferenciamos dos outros, somos robots e não pessoas únicas. Por acaso acho que daqui a uns anos me servirá um Mac, mas decerto não é porque tu tens ou o outro tem, mas porque responde às minhas necessidades. E é isso que defendo. 🙂
lol. ainda bem que te fez rir… 🙂
Nem eu defendo que as pessoas devam comprar algo só porque o vizinho o amigo, o familiar tem. devem comprar os artigos que lhe servem melhor! Mas olha. pelo artigos que costumas fazer é o que parece a grande maioria( e posso estar enganado) é a expor/dizer coisas menos boas à cerca de algo menos positivo da Apple. Mesmo neste artigo preferiste(como o original) expor o lado mau ao lado bom. 22% pode estar insatisfeito mas 78% estão satisfeitos e segundo diversos artigos que existem por esta net fora que valem o que valem(como este) é o que maior taxa de satisfação/fidelização tem!
Ps: Espero que pelo menos esta resposta te faça rir outra vez 🙂 🙂 Que para tristezas basta “virar” a esquina ligar a TV e ver o telejornal. 🙂 🙂
Tive um 3G, tenho um 3GS e um 4.
Estou e sempre estive muito satisfeito.
Se alguém estiver descontente com um iphone 4 ou 4S diga que estou comprador.
Eu tenho um Galaxy S2 neste momento mas já tive um iphone 4 durante 15 dias e não gostei. Vendi-o logo!!
Curiosamente na minha empresa (mercado TI’s) 80% são iphones e quando tiveram oportunidade de brincar com o meu SGS2 que tem MIUI, ficaram de olhos arregalados e bastante curiosos mesmo!!! A maioria não fazia ideia do ponto a k chegou a Android.
A única verdade no meio disto tudo é k cada um deve usar o k gosta mais seja android ou iphone.
No fim é a nossa satisfação k conta, certo??
Concordo plenamente.
Eu também tenho um SG2 e acho que tudo se baseia numa questão de gostos. Eu adoro o Android, pois acho o ios limitado.
se há coisa que o ios não é, é limitado.
Este estudo diz o mesmo que em cada 10 pessoas que compram o iPhone, 8 ficam satisfeitas… O que a meu ver até é de admirar, pois face à quantidade de iPhones que vejo por ai, a serem utilizados por pessoas que não sabem tirar o minimo proveito do mesmo e que o melhor seria um telemovel que se limita-se a fazer chamadas e a mandar sms tendo assim uma autonomia maior que qualquer smartphone, a um preço bem mais simpatico, não é mau de todo…
A inveja é uma coisa tão feia. 😛
LOL
A arrogância também. 😉
Não é para todos o IPHONE é so para alguns e esta campanha é de certeza que feita pelos concorrentes do IPhone, mas sim os outros são melhores, mas fiquem la com os vossos feijoezinhos que eu fico com a minha picanha tenho iphone a dois anos e posso dizer que foi o melhor telemovél que tive áté hoje e so vou trocar por outro quando este avariar.
Ps: Nunca mudem
Estudo…lol ligaram parammeia duzia de totos q nao sabem mexer naquilo e chamam lhe estudo. Lololol
Para mim é o melhor mas gostos não se discutem!
Existem alguns modelos Android que também são bastante bons mas o look&feel do Android ainda não está bem lá…talvez no futuro
Por um lado posso dizer, novidades nos novos iPhones têm sido 0 exepto o siri agora mas a concorrencia tem-se portado muito bem neste ramo posso dizer. Mas tambem creio que o facto é que “a galinha do vizinho é melhor que a minha”, nao creio que quem compre um iPhone tenha mais ou menos boa experiencia que um todo Android, anda tudo muito equilibrado.
Os principais problemas para quem compra um iphone são 2:
Necessidade de acesso permanente à internet e com um bom trafego incluído;
Preço pago pelo aparelho.
Vejam que o 4S é muito bonito… mas se o tem a usar a SIRI mais o GPS e vão buscar 1/250 das aplicações gratuitas, o tarifário mais baixo que podem pagar nos contratos acaba por não chegar.
Assim acabam por ter de mudar para um tarifário superior a pagarem mais por mês.
Nesta parte a culpa é tanto da Apple como das empresas de telefone móvel…. porque a Apple criou o telemóvel para funcionar em permanente contacto com a internet e as companhias só permitem isso com valores acima de 50 euros mensais, como valor mínimo (e, mesmo assim, limitados porque existe um limite de utilização para a 3G).
O cloud é muito bonito… mas usar 1% do espaço que nos é oferecido chega para gastar 50 euros mensais só a usar isso.
Assim, os utilizadores que viram os anúncios da Apple em que o iphone fazia quase tudo (“só não sabe fazer comida”), quando o começam a usar… acaba por ser algo diferente daquilo que imaginavam.
Outro promenor é o sítio onde o utilizam. Neste mesmo estudo é referido que os consumidores mais contentes são os que utilizam o telemóvel dentro dos grandes centros ou dentro das empresas onde trabalham. Saíndo dessa zona… quase todas as app online, passam a ficar demasiado caras para serem usadas.
Cá em Portugal isso acontece com todos os smartphones. Nos grandes centros urbanos são superbos… vão passar uns dias a uma aldeia do centro do país e descobrem que o smartphone nada mais é que uma máquina fotográfica e um telemóvel simples. Porque não têm cobertura para usar a internet ou a velocidade é demasiado baixa e o iphone (principalmente) acaba por cancelar a ligação rapidamente.
Testem muito bem os telemóveis antes de os irem comprar. Vejam na loja, experimentem os que estão em exposição. Pensem muito bem na razão para irem gastar 600 euros num telemóvel que só vos vai dar para fazer-receber chamadas e sms.
Pelas ruas vemos pessoas com aparelhos de 600 e mais euros… que só os usam para chamadas ou para enviar fotos para os amigos. Outros que usam o telemóvel para estarem sempre ligados ao facebook e tweeter… e assim gastam mais de 1000 euros por ano com o telemóvel (contando que vão ficar com o telemóvel durante 2 anos).
Se fossem ver o que os consumidores fazem com os telemóveis em comparação entre o mais barato e o mais caro do mercado… muita gente via que podia poupar 90% da conta anual usando um telemóvel adequado ás suas utilizações.
Gastar 600 euros num telemóvel para aceder à net 10 minutos por dia e para tirar uma fotos (para além de fazer chamadas e sms) e estar a pagar 25 ou mais euros por mês, é algo que se deve pensar muito muito bem antes de se avançar para isso.
Eu no meu TomTom (iP4) nunca precisei de internet, explica lá outra vez essa teoria do GPS precisar de internet sff..?
E pagaste quanto por o TomTom!?
A maioria das pessoas que conheço não investe numa App de GPS devido ao preço alto que elas têm e limita-se a usar o Google maps para uso ocasional.
Mas quanto ao comentário acima, um iPhone sem um plano de dados não é a mesma coisa (quando tive um plano de dados oferecido fiquei muito mais satisfeito), no entanto, dá bem para usar um iPhone num centro urbano sem plano de dados (aliás até tenho a vantagem de não levar com a publicidade nas Apps gratuitas).
O iPhone não é “só internet”, se não o iPod touch não fazia sentido sem ter 3G. Muitas das Apps que uso diariamente não necessitam da ligação de dados para nada.
Em relação ao estudo, se o Iphone é um bom smartphone? É sem dúvida. Se é o melhor só cada um o pode dizer mediante expectativas e necessidades, e por isso surge os descontentamento, mas penso que 78% será uma boa taxa de contentamento.
Dos comentários aqui colocados penso que as pessoas que estão contentes com Iphone apenas após o Jailbreak, então estão estariam no grupo dos descontentes, pois apenas usufruem do produto a 100% após alterarem-no e não como ele é comercializado.
Mas penso que em todos os artigos que surgem não estamos apenas a discutir o artigo em si, mas também a politica da empresa por detrás do produto.
A Apple têm uma politica extremamente fechada(criando sensação de elitista) o que dificulta a introdução de produtos no mercado por parte de terceiros. E os consumidores não querem que as empresas se coloquem numa posição domínio completo do mercado.
Eu Concordo plenamente com o facto de as pessoas avaliarem a politica de uma determinada empresa em que estão a colocar o seu dinheiro (regulação do mercado), aliás acho uma grande lacuna avaliar apenas o produto e não influencia no mercado, acho que se deve avaliar também qual o impacto que os dividendos gerados pela nossa compra criará no mercado e se isso trará benefícios.
Pois os consumidores têm que se proteger, o nível de regulação que existe no mercado não se equipara à necessidade que existe dela.
A boa noticia é que 22% dos inquiridos tem inteligência. 😛
Inteligêcia H (de “I hate Apple”) ?
Possivelmente… depois de terem comprado os iphones e não terem ficado satisfeitos. Deduzo que se odiassem a apple não tinham comprado os telefones.
Resposta AF (de “Apple Fanboy”)!
Calma … 90% do ppl que compra Apple nunca admite os defeitos dos produtos. Estes 22% ao menos tem a a inteligência de admitir que o produto é uma treta .
bem… eu comprei um smartphone com sistema android, e acho que fikei mt bem servida, nc experimentei um Iphone, mas pelo que tenho ouvido dizer o android tem mt mais aplicações, e o Iphone nao vale o dinheiro que se dá por ele… respondendo à pergunta feita no fim do artigo, não experimentei o smartphone antes de comprar e estou satisfeita com o meu, a unica coisa que não estou satisfeita é com a operadora, que não dá actualizações para o SO, mas isso é outro assunto…
Tenho um 4S e um Xperia x10, uso sempre mais o SE. Porquê? Hardware buttons, fazem uma falta do caraças! No entanto são os 2 excelentes devices mas o iphone acaba por ser uma certa desilusão pelo seu valor…
Os britânicos ??? a pesquisa foi feita com eles?! falta de botões ???…. a interatividade está na tela touch screen! Sabe qual empresa está em primeiro lugar em satisfação dos utilizadores?? garanto que o androide não é! E para os que não possuem um iphone 4, tira a mão do bolso e compra um logo, e para de ficar inventando desavenças contra a apple….
Sim, realmente qualquer pessoa pode “tirar a mão do bolso e comprar um logo”
Essa ideia é errada, nem toda a gente quer um iphone.. porque talvez nem toda agente precise de um iphone.. e por isso muitos se venham a arrepender se o comprar por isso mesmo..
O grande problema é a inflexibilidade de alguns utitizadores que, uma vez tendo um aparelho, não admitem que possam haver outros no mercado tão bons ou melhores. E não falo só do utilizadores de iphone, também os há no androidm, BB, Linux, etc.. para tudo peso e medida.. E se conseguirmos viver com as potencialidades da concorrência, vivemos muito melhor. Agora essa conversa do “tira do bolso e compra logo”… é um pouco infeliz..
O Android é uma empresa?
iPhone 4 optima compra 🙂
Engraçado até agora só uma pessoa ter mencionado o tamanho do ecrã do iphone.
É claro que há marcas da concorrência que começam a chegar ao exagero, numa de “vamos ver se cola” no mercado um telemovel que fica entre tablet e telemóvel, mas de facto o proximo iphone devia ter um ecrã ligeiramente maior.
Para mim, é esse um dos factores mais importantes. Esse e o da performance/bateria.
boas,
para mim uma coisa é boa se tiver uma boa relação entre qualidade e preço, e para mim o iphone ta muito longe de o ter comparado a outros smartphones do mercado. O iphone e um grande telemóvel mas não vale o que custa, e para mim esse é o único defeito dele.
cumprimentos
Estou triste por ter comprado o Iphone…GOSTARIA DE TER DINHEIRO PARA COMPRAR PELO MENOS 2!!!LOL!!!
Cada um compra o que quiser e o que achar melhor!!! Acabem lá com estas guerrinhas…
Dizem que as pessoas compram um iphone porque está na moda…mas penso que está mais na moda é criticar a Apple…
Por vezes a muita informação é de facto complicada, no meu caso, tem servido para estar constantemente a adiar a compra de um novo telemóvel para substituir o meu wm6.5
tenho um ipod 4 e devo dizer que é de facto fabuloso, primeiro estranha-se agora entranhou-se , é como se fosse o meu personal assistant, tenho la tudo, calendário aplicaçoes para control de despesas e gastos, e-mails a minha vida está la enfiada, redes sociais, e ando a pensar no Iphone 4s, seria bom, pois ja estaria habituado e ja conheçia as as aplicações, mas ao mesmo tempo tenho um universo de colegas que são defensores de android e sou constantemente bombardeados com novas coisas e intressantes, e a facilidade com que eles mudam de ROM’s um colega meu esta semana já andou a brincar com a ICS, os temas a personalização que no iphone, nunca vai chegar aquele nivel, por isso convivendo com os dois mundos, posso dizer que… é complicada a decisão de facto por um lado as apps para o iphone são muito mais polidas e bem desenhadas e mais estáveis, por outro lado um galaxy nexus seria algo fabuloso….. devido a capacidade de personalização que o android têm por isso quer um quer outro são players pesados no mercado e opções a ter em conta é a minha opinião
Eu uso iOS e já usei Android, mas no grupo de utilizadores que me insiro, irá chegar a altura em que os sistemas rivais vão convencer-me e vão proporcionar-me uma melhor experiência do que a eu tenho agora. Mas para já ainda espero por melhorias na concorrência.
O IP4 é uma óptima máquina com relação ao preço, para mim só peca por não ter GPS e uma máquina fotográfica melhor.
Tenho vários amigos que compraram e passado 2 dias queriam vender. É normal isso.
Mas esses teus amigos não devem conhecer todas as funcionalidades do equipamente porque senão podes ter a certeza que não o queriam vender.
Isto é tudo muito relativo para dizer a verdade, eu tenho um smartphone com sistema android e ambiciono ter um iphone, as razões são simples, do meu ponto de vista é um smartphone mais completo a nivel de gadgets.
Desenvolveu-se a errónea ideia de que: topo de gama = excelente; apple = produto de excelente qualidade.
Tenho um 5800 XM e digo, não o trocava por um iPhone pois este telemóvel, para mim, ainda é topo de gama. Não é por acaso que é dos mais caros da Nokia, na gama Touch.
A Apple foi mais uma moda, que já dura há uma década. Como todas as modas, há de ter um fim, é sempre assim.
A próxima será o Android, assim como já foi a Nokia ou Black Berry…
Pedro,
Desculpa, mas um 5800? Era mesmo isso que querias dizer? :S
tenho um desses, nunca saiu da caixa, n digo que seja mau, mas tem quase o dobro da espessura do que ha de agora no mercado
Nem vou às dimensões, mas falar num 5800 é comparar o incomparável.
Eu também tenho um Nokia E71 e um Nokia 5300 XM, e são excelentes, adoro-os! Mas são de campeonatos bastante diferentes.
e desde quando é que o 5800 é dos mais caros??? não deves andar a par das novidades… se falasses do N9 ainda va-la agr o 5800???
Boa tarde ,
Desculpem meter-me nesta discussão , mas já pensaram que em praticamente toda a Europa e nos USA os Apple são quase dados mediante um contrato de fidelização de 2 anos , e que nos States antes da saída do 4s , a única operadora que comercializava os Apple era a rede com pior cobertura de rede , como disse , com a saída do 4s já foram incluídas mais 2 operadoras moveis .
De facto em PORTUGAL nós pagamos muito caro por todos os dispositivos , mesmo aqueles que estão bloqueados as operadoras , é um escândalo que uma operadora cobre quase tanto por um dispositivo bloqueado como um Livre de operadora , por vezes estamos a falar de € 20,00 de diferença para telemóveis de gama média (200,00/300,00 €), já pensaram bem nisto ???? …. , digam-me nesta fase inicial de comercialização do 4s qual é a diferença entre os vendidos pelas operadoras e os que estão a venda na Apple store , é um escândalo !…. ou não ??…eu acho e espero não ser o único , como é evidente estes meus argumentos são validos para todos os dispositivos vendidos em Portugal bloqueados as operadoras .
Aceitem os meus sinceros cumprimentos
Serva
Completamente de acordo!
O preço praticado pelas operadoras é um exagero!
Por isso é que eu tenho um telemóvel com 4 anos e que me custou 50€ novo e desbloqueado. 🙂
Claro que gostava de ter um iPhone, mas nunca daria o preço que pedem por ele cá em Portugal. Talvez compre quando for à Asia para o ano…
Eu também gosto muito destes estudos que nem link têm. Farto-me de navegar e pesquisar no referido site e o no google e nao se encontra nenhum artigo desse site com os resultados do inquérito.
Onde estão os números? Os gráficos? Enfim, acabou por ser uma boa publicidade para o site. Por alguma razao só a Cnet UK caiu na esparrela de também divulgar o “inquérito” que talvez nunca tenha acontecido.
Nao é estranho Gizmodo, TechCrunch e Engaget nao referirem este estudo?
Convinha confirmar a veracidade do estudo antes de se fazer o artigo.
Boa tarde ,
Com tudo isto esqueci-me de concluir , é que mesmo sendo moda na maior parte dos Países essa moda é democratizada , em Portugal pagas os olhos da cara por ela .
Cumprimentos
Serva
Completamente insatisfeito. Basta ver neste link
https://discussions.apple.com/message/16818441#16818441
bem como neste
https://discussions.apple.com/thread/3391947?start=0&tstart=0
e vemos 2 problemas graves que não são admissiveis numa empresa como a Apple, nem tão pouco em um produto que custa 600euros! Apesar de só ter o problema do barulho acho que é lamentável!
Uau, sem querer ferir susceptibilidades de ambos os lados do campo de batalha (Iphone vs Android) gostava apenas de relembrar que se continua a bater na tecla do ceguinho e a misturar coisas. O sistema operativo Android, sublinho, sistema operativo é desenvolvido para sustentar inúmeros equipamentos de várias marcas oferecendo assim uma gama extensa ao mercado que procura soluções de gama baixa até aos topo de gama. Com isso esse mesmo sistema operativo oferece aos seus potênciais utilizadores uma experiência vasta ao nível de smartphones que muitas das vezes os adquirem apenas por puro status social mas acredito que a maioria retira de facto proveito das capacidades e potencialidades que cada um desses equipamentos oferece.
A Apple por seu lado optou por uma estratégia de mercado diferenciada especializando-se num equipamento próprio destinado ao seu sistema operativo o que lhe confere vantagens ao nível de soluções entre hardware e software pois compatibiliza-se com o seu próprio desenvolvimento.
São meras escolhas que cabem ao utilizador fazer perante as suas necessidades e ainda bem que ambas existem pois permitem-nos fazer essas mesmas escolhas face às nossas expectativas e mesmo bolsas.
Pessoalmente tenho um ZTE Blade com Android e adoro brincar com as Custom Rom’s que vou encontrando permitindo-me potencializar o equipamento que comprei. Por outro lado reconheço a qualidade do iPhone e o que ele nos oferece, mas ao nível de usabilidade e interação não é muito diferente dos equipamentos com sistema operativo android. Difere o equipamento (hardware).
Em ambos os casos existem clientes satisfeitos e insatisfeitos e são estes últimos que movimentam o mercado obrigando os fabricantes a desenvolver e a aperfeiçoar o que nos oferecem de forma a ir ao encontro das nossas expectativas.
A discussão que assisto muitas das vezes gira em torno da máxima “o meu é melhor que o teu” e isto sim é totalmente errado.
Não vos querendo maçar dirijo um abraço à malta do pplware por nos brindar com este espaço que tanto aprecio.
Cumprimentos a todos.
Quem tem iPhone e nunca experimentou Android é normal estar contente com o seu iPhone, mas quem experimentou um android de certeza que pensou “com 200€ compro um bom aparelho android e comprei o meu iPhone por 600€ e é quase igual”.
Pelo menos é assim que eu vejo as coisas, nunca experimentei um iPhone, mas tenho Android e vejo que algumas das aplicações para android são grátis e no iPhone a mesma tem de ser pagas. …
Cumprimentos
O Angry Birds por exemplo, mas olha que ao ser grátis tens que levar com publicidade.
Sim também é verdade
Depois disto vou doar os meus iPhones. Alguém precisa de um iPhone 4S com pouco uso e com uma assistente que faz coisas interessantes ao comando de voz?
Sinto-me insatisfeito com o melhor sarapinte alguma vez produzido, quero doar o meu iPhone.
Vá tenham lá juízo 🙂 ninguém que tenha um iPhone alguma vez o quererá trocar por outro que não outro iPhone.
Podem andar por onde quiserem e baterem nas pontinhas de todos os santos, mas um iPhone com um anos é um iPhone e outro qualquer smartphone passa a um simples telemóvel.
Chamam-lhe marketing, vaidade, elite, o que quiserem, depois de terem um verão que não passa de qualidade e bom serviço. O resto é conversa de quem não tem nem sabe do que está a falar.
o meu comentario ta a ser revisto?lol
A pessoa compra um smartphone touch e sente falta de teclas? 😀
Respondendo à pergunta: A melhor compra que fiz até hoje no que diz respeito a smartphones!
“13% sente-se insatisfeito devido à falta de botões”
Bahahahah!
Isso é gente com uma grande falta de carências!
Há dois anos comprei um iPhone e ainda hoje não sinto a necessidade de comprar um equipamento superior e a única coisa que invejo noutro equipamento é mesmo o Siri que espero ter no meu um dia destes 😛
Eu ao trocar o meu 3GS neste momento um iPhone 4S ia-me sentir insatisfeito, porque simplesmente não existe JB.
É normal 43% afirmar que sentem inveja dos smartphones concorrentes, quando existem outros smartphones muito bons e lindíssimos, a meu ver por exemplo os novos Nokias.
Se 22% estão insatisfeitos, significa que 78% estão satisfeitos! 🙂
Os Produtos Apple têm um pequeno Problema (Iphone, Ipad)
Quando me Registo na Apple Store tenho sempre de colocar adicionar o cartão de credito imaginemos que eu não uso cartão de credito.logo ali fico com um equipamento de varias centenas de euros com pouco utilidade.
O que não sucede com o Android.
“Para criar uma conta da iTunes App Store sem cartão de crédito, execute as etapas abaixo”
http://support.apple.com/kb/HT2534?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR
:S
ainda não paguei por nenhuma aplicação (embora já tenha pensado numa ou noutra) e mesmo assim o meu aparelho tem muitas que me servem muito bem! Para além disso ninguém precisa de ter um cartão de crédito para poder ter uma conta no iTunes/App Store.
Bem eu nunca tive nenhum Iphone, nem para o assunto isso interessa, e para o uso que dou a este tipo de equipamento o que tenho chega (Vodafone 945). Mas quanto aos números é sempre bom não esquecer que a Apple investe muito em markting, põe toda agente na expectativa dos novos produtos, o que quer dizer que muito provavelmente uma boa parte dos 22% são compradores que construíram expectativas elevadas de mais para o resultado da compra. Gente com mais imaginação que o SJ e a sua equipa. 🙂
Creio que não podemos ignorar este facto, independentemente de qualquer tipo de resultado destes estudos.
Um pesquise bem complicada de se entender. Fiquei com algumas dívidas:
– Qual dos iPhones [3g,3gs,4,4s]?
– Quando foi feita a pesquisa?
– Quais os rivais do iPhone quando da pesquisa?
– Inveja de quais outros smartfones?
– Qual o link direto para a pesquisa?
O que me chateia no iPhone é a falta de liberdade. Depender do iTunes é muito ruim, ainda por cima que uso o Ubuntu. Ainda bem que com o iOS 5 isso foi contornado.
Na minha opinião, as seguinte insatisfações apontadas são genéricas, ou seja, se aplicam em qualquer outros smartfones (sem teclado):
“inveja dos smartphones concorrentes”
“falta de botões no smartphone”
“dificuldade em utilizar o e-mail”
“funcionalidades”
Esse pessoal não sabe o que quer. Vai ver eles têm uma ferramenta poderosa em mão e não sabem usar…
O que eu vejo neste estudo é que ninguém nunca esta 100% satisfeito com nada. Também se um produto desse 100% de satisfação a concorrência não existia.
Falo por mim. No meu trabalho há um técnico que adora o meu galaxy s por que tem ecrã com cores vibrantes, live wallpaper e bla bla e eu tou sempre a namorar o 3GS do colega que é fluído nas transições entre ecrãs e nunca teve que fazer reset. LOL
Porreiro, sinto-me integrado…
– nos 88% que estão satisfeitos com o equipamento
– nos 57% que não sentem inveja dos smartphones concorrentes
– nos 75% que não sentem problemas de duração de bateria
– nos 87% que não sentem falta dos botões
– nos 92% que não sentem dificuldade em utilizar o e-mail
– e nos 95% que não está insatisfeito com as funcionalidades.
Se o iPhone podia ser melhor? claro que sim… queremos sempre mais e melhor, mas neste momento estou bastante satisfeito com o meu iPhone e não penso em trocar.
No entanto reconheço que outros sistemas também são bons 🙂
Ainda bem que não gostamos todos de amarelo 😛
Saudações
PS: 180 comentários é obra…
“neste momento estou bastante satisfeito com o meu iPhone e não penso em trocar.”
Qual dos iPhones? Seria este o 3G?
😀
Bem, se eu tivesse o 3GS eu pensaria em trocar pelo 4S, se eu tivesse o 4 eu não pensaria em trocar, ESTE ANO! Ano que vêm é outro assunto…
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Esse pessoal tem uma mania chata de colocar somente o nome do aparelho. Se eu disser, eu tenho uma carro da Fiat e é o melhor do mundo. Não estaria errado pois é um gosto pessoal, mas fica difícil entender o raciocínio de onde o autor quer chegar. Fica parecendo coisa de emo-fan.
Nada pessoal aos emo-fans de carteirinha e suas marcas “religiosas” preferidas.
;D
Mil perdões, esqueci-me de colocar o 4 a seguir ao iPhone. Se calhar raciocinei muito à frente e assumi que a grande maioria tem iPhones 4 ou 3GS.
Pessoalmente nem sou fan dos produtos Apple nem nunca fui. Mas tenho um iPhone 4 e estou bastante satisfeito com o aparelho.
Não sou emo-fan nem sigo alguma marca religiosamente!
Que mania chata que algum pessoal tem de colocar rótulos … ;D
Para não dizerem que leram 181 comentários e não aprenderam nada, ficam a saber como pôr a funcionar um telemóvel afogado (que caiu dentro de água e deixou de funcionar).
Comprem no supermecado um produto hidrófilo para secar a humidade dos armários e salas chamado UHU. Comprem a embalagem que tem a caixa de plástico com duas secções separadas. Ponham o produto na debaixo e o smartphone na de cima, sem qualquer contacto entre eles. Ponham dentro de um saco de plástico fechado. Ao fim de um dia está a funcionar a 100%.
lol,
Nós por aqui no pplware também já falamos na técnica do arroz: https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/o-meu-telemvel-molhou-se-o-que-fazer/
Essa desconhecia 😉
É (quase) garantido. Lembrei-me de escrever isto, porque tinha feito o que referi e contado a alguém, que por sua vez ontem encontrou uma pessoa com um smartphone afogado e que depois me telefonou para saber ao certo como era. Tinha ido ao representante do telemóvel que lhe disse que não havia nada a fazer
Hoje ligou-me a agradecer e que tinha funcionado perfeitamente.
Doi não doi… então agora aguenta. Isso é a mesma coisa que comprar um macbook com processadores a 1.6Ghz e largarem 900euros, doi nao doi… então aguenta.
As modas são assim, o amigo tem e é muita bom, mas depois quando vêem as specs e comparam com outro artigo mais barato no mercado e vêm que meteram o pé na argola.
Live and learn.
Hehehe
Este ainda está no mundo encantado das specs! 😀
LOLOL, há muitos assim 😀
Eu sugeria ao jpng81 ir a uma fnac ou worten experimentar um reles macbook air de 999€ e depois comparar a velocidade do mac com um asus ou toshiba com preço equivalente (já nem falo daqueles de 500/600€)
Sério queres comparar mesmo?
O grande problema são as pessoas que compram os aparelhos por ser ‘moda’ e não tirar partido do equipamento em si, ou por ignorância ou por não terem necessidade e depois reclamam que o aparelho não faz ou porque o outro sistema vem com uma coisa pre-instalada que a maioria dos utilizadores não usam e daí não vir pré-instalado.
Em termos de possibilidades são imensas devido ao iOS e quem diz iOS diz android também…e o bom funcionamento tem haver com o hardware, dizem que o android domina o mercado, a meu ver se for um power user, um android qualquer não serve porque não aguenta tudo que pretendo fazer(androids game mid), enquanto o iphone recente aguenta bem com a carga de programas, se em disserem que preferem um galaxy s 2 acredito que está equiparado…
Tive alguma dificuldade em ler os quase 190 comentários (li quase todos…). Estas guerras entre fanáticos já enjoa.
Mas o que motiva este meu comentário nem tem a ver com os comentários (que na sua maior parte não têm muito a ver com a notícia) nem com a insatisfação de algumas pessoas que tenham comprado Iphones (e lamento sinceramente que se sintam dessa forma porque desembolsaram uma “pipa de massa”).
Vi (li) muitas pessoas a estranharem que alguns inquiridos se tenham sentido “insatisfeitos devido à falta de botões”. Não me parece assim tão estranho. Para quem está acostumado a usar um telemóvel ou mesmo um smartphone com teclado e passe para um aparelho (quase) só com touchscreen a habituação demora algum tempo, seja Iphone,seja Android, BB ou WM…
Eu sou um dos descontentes, não por algum dos motivos indicados na pesquisa mas sim por motivos mais adaptados à realidade portuguesa e que passo a explicar:
Para comprarmos um smartphone como o iphone temos 2 formas:
1ª através de uma operadora, para ficar mais barato, no entanto somos obrigados a ficar presos a essa operadora por 2 anos e pagar um plano de dados exageradamente caro.
2ª Comprar o aparelho desbloqueado o que sai mais caro. Nesse caso podemos não aderir a um plano de dados, o que é ridiculo visto tratar-se de um smartphone cujo um dos objectivos é estarmos “sempre on ” na net.
Ora, eu sou um dos que optou pela 1ª hipotese e a operadora escolhida foi a Optimus. Passado 2 meses de ter o aparelho fiquei arrependido e porquê? Porque detectei várias “falhas” a nível de facturação mas a mais grave, no meu entender e porque é a que me come mais dinheiro é a forma como são facturados os sms.
O tamanho standard para as sms é 160 caracteres, para quem não sabe, nos iphones se escrevermos em português, usando caracateres como o ç, à ou outro destes com acentos o tamanho das sms passa automaticamente para 70 caracteres, ou seja quando enviamos uma com 160 são taxadas 3 sms.
Isto , para quem não paga sms é irrelavante, mas para quem tem limites de sms é relevante. Depois de expor este problema à Optimus, demoraram cerca de 1 mês a responder-me que o o problema era do fabricante e não da operadora.
Já me disseram que todos os telemóveis fazem isso, não é preciso ser um smartphone, no entanto isso não é verdade, já experimentei alguns e os nokia não fazem isso.
Resumindo, a minha decepção é com o facto da Optimus, que vende estes produtos em Portugal, estar-se a marimbar para os clientes não querendo resolver um problema de fácil resolução. Penso que se o problema é do fabricante cabe à Optimus interceder junto do fabricante no sentido de corrigir este “problema”
em relação ao teu 1º ponto é mentira. existe a possibilidade de adquirir o iphone atraves de uma operadora sem teres que assinar contrato por 2 anos. Antes de falares devias-te informar melhor
Não chegaste ao ponto 2?
Há uma coisa que resulta clara comparando os comentários deste post com o seguinte sobre as primeiras impressões do ICS.
Nesse post ou outro vêem algum comentário de “Android haters” e de pregadores a tentar convertê-los para o iOS, a chamar-lhes estúpidos e ralados com o que fazem com o seu próprio dinheiro ?
Agora façam o exercício ao contrário e neste ou noutro post leiam o que escrevem os Android fanboys. Que raio os atrai para dizerem mal daquilo que não conhecem ?
true!
Vamos lá ver uma coisa.. Não duvido que existam clientes insatisfeitos com o iPhone, claro que os há! (eu sou cliente da Apple e tenho reclamações!), mas tem que ser bem medida a razão de se estar descontente.
43% afirma que sentem inveja dos smartphones concorrentes
O iPhone está entre os smartphones mais caros do mercado, ou é mesmo o mais caro. A não ser que se possua uma versão mais antiga, possivelmente o 3G, qual a razão para não se ter comprado outro smartphone (aquele do qual se tem inveja)? O contrário até compreendia, a compra de um smartphone mais barato e “ter inveja” de um mais caro, mas comprando o mais caro por opção própra, não faz sentido, porque se queria outro, tinha comprado outro!
25% indica como razão o problema da duração da bateria do aparelho
Esta é uma razão mais que válida. Mas vejamos..Sabe-se que este não é um problema geral, e sabe-se que não é hábito existirem estes problemas de bateria (o iPhone foi até agora um dos melhores neste campo). Sabe-se que a Apple está a trabalhar nisso.. Sabe-se que não afecta toda a gente e que há pessoas contentíssimas com a autonomia do seu iPhone 4/4S. Pode ser uma razão para estar descontente, mas há que ter em conta que não é uma situação normal no iPhone, que será, esperamos, uma situação passageira.
13% sente-se insatisfeito devido à falta de botões no smartphone.
Esta nem encontro forma de comentar, porque simplesmente é ridículo. Será que alguém compra alguma coisa de olhos fechados? É um dado adquirido desde antes da compra que a interacção com o smartphone é quase totalmente através do toque no ecrã, comprar um smartphone deste género e depois ficar descontente por não ter teclas, não faz sentido.
8% refere sentir dificuldade em utilizar o e-mail
É possível que aconteça, mas se tem dificuldades com o iPhone, terá dificuldades com qualquer outro. O Android talvez seja mais directo na configuração, para quem tem Gmail, mas no iPhone é igualmente simples!
5% indica estar insatisfeito com as funcionalidades
Quanto a este ponto, nada a comentar, perfeitamente legítimo.
Notem que eu não estou a querer dizer que toda a gente tem que estar contente com o iPhone, é claro que há pessoas descontentes, e é aí que a liberdade de escolha entre, porque ninguém é obrigado a comprar o que quer que seja. Mas há razões e razões para esse descontentamento…
Apenas mais uma nota, para todos aqueles que dizem que no mundo Apple (mais propriamente iOS) é tudo a pagar. Isto é um MITO! E dos grandes. E tenho visto muita gente a “argumentar” isso…
Ainda nem há uma semana um amigo comprou um Galaxy S II. Eu disse-lhe logo que era uma grande máquina, que ia gostar de certeza, mas perguntei-lhe porque razão comprou o SGSII e não o iPhone, porque sabia que ele tinha na cabeça o iPhone há bastante tempo. Ele respondeu-me: “Não comprei o iPhone porque me disseram que lá é tudo a pagar..”
Isto é falso, é um mito. Quem disse isto à pessoa em questão está completamente mal informado, e induziu o meu amigo em erro. Não está em questão se o SGSII foi ou não uma boa escolha. Claro que é um excelente smartphone, vai de certeza ficar satisfeito (no entanto já me estava a perguntar que antivirus era melhor para instalar no android). A questão aqui é que ele não comprou o iPhone, do qual falava há algum tempo e tinha intenção de comprar, porque alguém mal informado lhe disse uma mentira! Gastou o mesmo dinheiro que gastaria no iPhone, e fez uma escolha baseada numa informação errada.
Para verem como isto de “no iPhone ser tudo a pagar” é completamente descabido, tenho neste momento num iPod Touch aqui ao meu lado exactamente 416 aplicações instaladas. Destas 416 aplicações, paguei talvez por 16 aplicações, tudo o resto foi gratuito. Pelos meus iDevices já devem ter passado no total à volta de 600-650 aplicações, desse total devo ter pago no máximo por 20 aplicações, entre elas alguns jogos que apenas comprei por estarem com promoções de 80 % de desconto. Sim, tenho aplicações que não servem para nada, abominações mesmo (3 ou 4 no meio de todas as que referi), mas também tenho aplicações excelentes!
Falem do que sabem, do que viram, do que experimentaram! Não falem do que o primo do amigo do cunhado do sobrinho que tem um cão que não sei quê, que tem um amigo que disse.. que X ou Y é isto ou aquilo… Comprovem pelas próprias mãos e então depois tirem conclusões e falem com conhecimento.
Olá Tiago, eu comprei um iPhone 4S e sinceramente estou um pouco insatisfeito porque preciso imenso de ter relatórios de entrega dos SMS, e infelizmente e por incrível que seja a Apple teima em não colocar esta funcionalidade tão antiga no sistema operativo e por alguns fóruns que já pesquisei, ouço falar muito em fazer jailbreak ao iPhone e depois instalar um Cydia e desta forma conseguirei adicionar esta funcionalidade que tanto pretendo.
Será que poderias me explicar passo a passo como fazer jailbreak ao iPhone 4S e como instalar o Cydia, pois é a primeira vez que tenho um iPhone e não estou ainda muito bem ambientado com este equipamento.
Obrigado!
com 2 x iphones 4 + 1 iphone 3g para 3 pessoas ca em casa , a estatistica e´de que 100% preferem iphone.
43% afirma que sentem inveja dos smartphones concorrentes
não devem ter o iPhone 4 ou 4S
25% indica como razão o problema da duração da bateria do aparelho
é um problema comum nos smartphones infelizmente
13% sente-se insatisfeito devido à falta de botões no smartphone
eu acho que está óptimo, mais botões era estragar, não percebo como alguém compra um telemóvel toutch e diz que devia ter mais botões
8% refere sentir dificuldade em utilizar o e-mail
podem sentir dificuldade a configurar… porque a utilizar???!!!!!!! é mais simples no iPhone do que no site gmail/hotmail
5% indica estar insatisfeito com as funcionalidades que o aparelho oferece
não sei como, tem todas as funcionalidades essenciais e mais algumas
vejamos, 22% insatisfeitos… corresponde a 78% satisfeitos… dúvido que mais alguma marca tenho um nível de satisfação tão elevado!
eu sou mais um satisfeito…
Olá ppl.
Eu comprei um iPhone 4S e sinceramente estou um pouco insatisfeito porque preciso imenso de ter relatórios de entrega dos SMS, e infelizmente e por incrível que seja a Apple teima em não colocar esta funcionalidade tão antiga no sistema operativo e por alguns fóruns que já pesquisei, ouço falar muito em fazer jailbreak ao iPhone e depois instalar um Cydia e desta forma conseguirei adicionar esta funcionalidade que tanto pretendo.
Será que alguém me poderia explicar passo a passo como fazer jailbreak ao iPhone 4S e como instalar o Cydia, pois é a primeira vez que tenho um iPhone e não estou ainda muito bem ambientado com este equipamento.
Obrigado!
Youtube tem bons tutoriais, segue-os
Podes sempre usar o “velhinho” *CONF# antes da mensagem e és sempre notificado. Funciona com qualquer telemóvel. 🙂
Ups, eu queria dizer *NOT# (de notificação). O outro comando era para mandar sms’s com o remetente oculto.
Hey pessoal , vou ser o mais sincero possivel. Tenho um Samsung Galaxy S I9000 estou satisfeito, pois com o tempo que tem (sensivelmente 3 anos, acho) continua a ser um telemóvel BASTANTE estável e personalizavél, podemos fazer “30 por uma linha” com o SO Android mas pretendo trocar dentro de 3 meses para o “grande” S3. Em relação ao iPhone tem pessoas muito chegadas a minha quem tem e não estavam muito satisfeitos e que acabaram por comprar Android da Gama Galaxy e diz que foi o melhor concelho que dei na minha vida a eles, acho que o Android tem muito mais por onde mexer do que a Apple.
Em relação ao estudo , isso é muito relativo pois o pessoal nunca está satisfeito com o tem e com o quer.
Em relação a grande rivalidade entre Apple e Samsung, meus meninos… O iOS vai ter de comer muito arroz para chegar aos calcanhares da JellyBean do SO Android, acho que cada a vez a Android está melhor e a JellyBean está muito estavél e usual para o dia-a-dia. Não falando das Custom ROM’s
PS: https://twitter.com/mynameisbcastro – follow me 😉
Esqueci-me de anunciar uma coisa: Tu podes gostar mais de massa (Samsung) mas não quer dizer de arroz (Apple) seja mau
Boas,
estive a ler com atenção. Tenho um iphone 4 e estou muito satisfeito com o aparelho. Infelizmente fui um dos que teve o problema do botão home e foi a reparar. Actualmente tenho um HTV One X e posso dizer que o Android evoluiu muito, mas ainda assim continuo a preferir o Iphone.
Seria importante ver também o mesmo estudo nos possuidores de android.
bom dia
satisfeito até ao iOS5, depois de actualizar para iOS6, insatisfeito!
algumas aplicações fecham sem motivo aparente, (e estas têm actualizações feitas para iOS6)
insatisfeito!
Boas,
Sinceramente e sendo utilizador de IOS e Android considero que o problema do nosso mercado é o custo exagerado dos equipamentos. Basta consultar-se as opções nos US ou UK onde o custo do equipamento ou nao existe ou é muito muito baixo (baseiam-se em contratos/assinaturas anuais). Acho que isto leva a uma menor sobrevalorizaçao dos equipamentos. Em suma, de forma alguma um iphone valem os 700/800/900€ que as operadoras pedem por eles bloqueados mas e uma forma fácil de fazer dinheiro.
Dito isto, a grande inovaçao que o Iphone/IOS trouxe ao mercado já passou estando neste momento estagnado. Em linhas gerais quer o IP5 quer o IOS6 não trazem nada de surpreendente ao mercado sendo que muitas das funções novas são apenas a resposta aos utilizadores e aos concorrentes….de novo? só a velocidade e mesmo essa…