Está a ficar viciado no smartphone? Instale uma destas apps
Acorda e a primeira coisa que faz depois de desligar o despertador é olhar para as notificações do smartphone para perceber se tem um e-mail novo ou uma mensagem no Messenger? Liga o ecrã do seu smartphone de 2 em 2 minutos para ver se há alguma novidade? Sente-se ansioso quando se esquece dele em casa?
Se a sua resposta é sim, então pode estar viciado! Mas pode ser o próprio smartphone a ajudá-lo a superar este vício com uma destas aplicações.
1. Checky
Comece por saber quantas vezes ligou o seu smartphone. A aplicação Checky vai ajudá-lo a perceber o quão viciado é e nem se apercebe.
A única coisa que esta aplicação faz é contar as vezes que já ligou o ecrã do smartphone e, o melhor de tudo, mostra esse valor em gráfico, diário, para que perceba se está a conseguir controlar o seu "vício".
Esta aplicação está disponível de forma gratuita para iOS e Android.
2. Freedom
Se sabe exactamente o que é que o distrai no smartphone (ou até no PC) e precisa de concentração redobrada, então, deve ser radical e cortar com o vício pela raiz.
O Freedom permite-lhe bloquear uma lista de sites e até sincronizar essa lista entre os vários dispositivos que utiliza.
O software é gratuito mas para usufruir de todas as suas funcionalidades terá que pagar uma mensalidade de poucos euros. Este dinheiro investido nesta app poderá significar um grande aumento de produtividade. Fique atento aos seus vícios!
3. Forest
Faça da não verificação constante das notificações do seu smartphone um jogo!
A aplicação, disponível para Android, iOS, Windows Phone (e também para Chrome e Firefox), sugere que a deixe ligada e que não utilize o smartphone para mais nada durante 30 minutos, para que uma árvore consiga crescer.
O desafio é simples mas poderá ser importante para a sua produtividade, concentração e até convívio com os seus amigos.
Que outras aplicações recomenda para quem é viciado no smartphone?
Este artigo tem mais de um ano
Não tenho jogos no meu telemovel. Simples.
Quero distrair um pouco? Tenho umas apps para melhorar o meu inglês.
Vedder és tu? se fores vais sabes quem eu sou! xD
Também nao tenho jogos, falando de apps de linguas: babbel e rosetta stone.
A ultima app deve ser boa para gastar bateria.
Eu uso umas coisas novas que se chamam livros. É porreiro.
ehehe!
https://www.youtube.com/watch?v=MOXQo7nURs0
Heheh está boa, mas olha este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aXV-yaFmQNk
Está a mudar completamente o paradigma.
Tem piada. Mas ao mesmo tempo acho assustador.
Eu tb leio muitos. Leio muito pela app do kindle. Gosto bem mais que o ibooks.
Neste momento estou focado no ingles. Estou à espera do Winds of Winter, que nunca mais chega.
Actualmente leio bem mais do iphone (bem que que no ipad) do que em papel.
Não tenho apps de Facebook, nem instagrams nem joguitos parvos e desinteressantes a drenar bateria, fartei-me 1 bocado dessas tretas todas, já uso smartphone desde os primórdios do Android 1.6 à uns 5/6 anos com 1 LG 540GT
Se quiser falar com alguém no face simplesmente uso o browser
O facebook só o uso como plataforma de contacto, assim que adiciono alguém faço logo “unfollow”, não sigo ninguém nem nenhuma pagina
Cortei o chitchat e removi Whatsapp, só uso o Skype para falar com dev’s estrangeiros e outro tipo de pessoas remotas as quais nunca poderia falar fisicamente
Grande LG GT540, também tive um , que máquina eheh
Badoo
Thinder
Convivio CM
Que inutilidade
As coisas deque somos donos serão donas de nós, controlem a mente que desaparece os vicios, se precisam de ajude externa de apps então já são almas perdidas e vão cair vezes sem conta em vicios e na fuga em outras armadilhas.
Há quem use o “espertofone” de manhã unicamente como despertador (tipo eu)…
De resto para cuscar no Facebook ou outra rede social só mesm oao fim do dia em casa porque onde trabalho WIFI é coisa que não existe. Quer dizer existir existe agora fornecimento de passwords para os funcionários é que tá quieto…
Usar internet da empresa para o teu belo prazer pessoal? Sim, mas que raio de empresa é essa que não vos deixa aceder ao facebook enquanto se trabalha…. realmente
No meu telemóvel não uso a ‘app’ oficial do Facebook, só o Lite, e mesmo assim chega e sobra para as minhas necessidades básicas (apesar de preferir utilizar a versão básica pelo browser). Já tive o WhatsApp, mas agora só o uso no PC, via Bluestacks, enquanto não seguem o mesmo caminho que o Viber e lançam uma versão para desktop (que nos permita utilizar a aplicação mesmo com o telemóvel ‘off’).
Querem verdadeiros casos de vícios? Venham à faculdade… Mesmo que não tenhamos net é malta a gastar o plafond até ao fim, e mesmo assim só uso o básico, isto é, SMS e chamadas. De resto, em casa prefiro navegar na Internet pelo PC…
PS: ainda assim, os feature phones (aqueles com teclas e que são diferentes do Android, iOS e WP) continuam a ser grandes máquinas hoje em dia…
O Freedom aqui no Brasil é um simulador de cartão de créditos que da pra usar em alguns games e apps.
O Digital Detox Challenge é muito bom (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.urbandroid.ddc)…