Equipamentos com Firefox OS finalmente lançados em África
A Mozilla tem procurado implantar o seu sistema operativo no mercado, de forma muito discreta mas sempre com a ideia deste se dedicara a mercados emergentes.
O seu caminho continua a se trilhado e a Mozilla anunciou agora a chegada a mais um importante mercado. O FireFox OS chegou agora aos mercados Africanos.
As intenções da Mozilla para o seu Firefox OS são simples e bem claras. Não pretende que este já sustentar equipamento de topo que concorram com o iPhone ou qualquer Android topo de gama, mas sim que possa ser disponibilizado em equipamentos de entrada de gama, desenhados e criados para quem vai ter um primeiro contacto com os smartphones.
É por isso que os planos da Mozilla cobrem os mercados emergentes e onde a adesão a este tipo de equipamentos é ainda muito reduzida e onde se está a dar os primeiros passos.
Com a chegada ao continente Africano, em particular ao Senegal e a Madagascar, a Mozilla começa a sua entrada numa área onde até agora se desconhecia a utilização deste tipo de equipamentos.
A entrada nestes dois países faz-se com a Orange, operadora que já antes tinha firmado uma parceria com a Mozilla para a produção de equipamentos e para suporte ao próprio projecto do Firefox OS.
Os planos da Mozilla estão traçados e querem continuar a apostar em fazer chegar o seu Firefox OS ao resto da Europa e ao Médio Oriente, onde esperam conseguir ter uma adesão forte.
Os equipamentos são, como se disse antes, de entrada de gama e por isso vão ser de baixo custo. O próprio Firefox OS requer poucos recursos e assenta numa filosofia muito virada para a Web e para os recursos que esta pode oferecer.
Apesar de ainda não ter uma expressão significativa, espera-se que o Firefox OS cresça e se torne um dos sistemas operativos móveis com grande sucesso e adesão.
Este artigo tem mais de um ano
É focado na web, então porque vão para África?
é focado nos publicos com menor poder aquisitivo, por isso Brasil , Africa *continente*
tão ignorante ahahahaa achas que África funciona a carvão??
Arroz outra vez? Este OS está morto! Comprei um ZTE com firefox os quando eles foram apresentados pela primeira vez na ebay. E até hoje ainda nao dá para fazer nada com ele, lento, lento, lento nem chamadas consegue fazer sem crashar!
Já estava morto antes sequer de ter sido lançado. Mas alguém no seu perfeito juízo pensa em competir com os 3 gigantes?
2 gigantes queres tu dizer, o wp n e mas com o 10 talvez se apostarem nas apps..sem apps não vão a lado nenhum. Além de poucas as que têm são de qualidade baixa, basta comparar o runtastic do wp e ios/ android.
A Microsoft ta a fazer tudo para os developers criarem apps no win10: entre apps universais (tlm, xbox, pc, tablets, hololens tem a mesma app apenas que o dev quiser pode otimizar para um tipo de dispositivo) e a possibilidade de apenas copiar o código da app que fez no Android/ios para basicamente criar mais lucro para eles…
APPS? APPS? Um sistema não é só apps
um sistema é funcionalidade, performance e OPTIMIZAÇÃO com o hardware, sem isso as querias APPS são apenas lixo!! podem estar bem construidas mas não deixam de ser lixo porque o sistema não acompanha!!
ps. o windows phone tem apps e funcionam bem com o sistema coisa que o android não fez e não faz.
Se arrependimento matasse… comprei o LG Fireweb e me senti humilhado e traído, pois até hoje tenho o firefox os na versão 1.1 e nada da LG atualizar os aparelhos. Sempre fui fã dos produtos da raposa por isso comprei este modelo (pois era o único a ser vendido no brasil na época), se soubesse tinha esperado sair o alcatel para comprar pelo menos esse você tem o bootloader desbloqueado para atualizar por conta própria.
vais chorar.. nunca compres os primeiros smartphones com um sistema novo…
nokia lumia 800, iphone 1 e htc magic dizem ola 😛