PplWare Mobile

Efeito DIGI? Vodafone reduz drasticamente preços “amigo”

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Bruno says:

    O mais interessante neste “amigo”, é que sendo um serviço que pertence à Vodafone, na mesma morada onde tenho de momento o serviço TV net voz da Vodafone, o “Amigo” diz ainda não ter chegado à zona. Talvez quando a Digi cá chegar o amigo venha de arrasto.

    • Joao Ptt says:

      É certamente um amigo da Digi, por isso é que se calhar só aparece na Fibra óptica quando a Digi também aparece.

    • Veritas says:

      Claro, pois fiam-se na inércia dos clientes e vão mungindo a vaca. Talvez fosse boa ideia mostrar-lhes que depois temos memória, não esquecemos e que o nosso bolso não lhes perdoa.

      • Veritas says:

        Qual a razão que te leva a utilizar um pseudônimo utilizado por outra pessoa? Défice de atenção?

        • Veritas says:

          Acho ilariante a forma como o meu amigo coloca a frase, para veicular a sensação de que é um original e eu uma cópia. E depois socorre-se de um artifício de linguagem, tratando-se por tu como se tivesse um estatuto superior ao meu ou tivesse andado comigo na escola. É absolutamente ilariante desmontar os seus estratagemas

          • iDroid says:

            Já agora, é hilariante, não ilariante.

          • Veritas says:

            Tem toda a razāo iDroid. É o problema destes teclados modernos que fazem sugestões de palavras e entorpecem-nos o cérebro.
            Quanto mais inteligentes os nossos telefones, mais burros os donos se tornam.
            Muito obrigado pelo reparo.

        • sintonia says:

          O ‘Amigo’ da Vodafone já informou que baixou os preços (embora com a oferta de chamadas e de tráfego limitado face às ofertas ilimitadas nesses mesmos serviços por parte da DIGI) mas – sim, há um mas… – também já deu a saber (e muitos nem se deram conta disso) de que esses seus valores de ‘Amigo’ vão subir já em Janeiro (à boa moda da actuação do cartel MEO / Vodafone Portugal / NOS). Portanto, e porque “quem te avisa teu amigo é”, eu deixo aqui este alerta para vos reavivar a memória: as pseudo-maravilhas anunciadas neste plano low-cost ‘Amigo’ da Vodafone em breve já regressam ao high-cost clássico a que as três grandes e velhas operadoras sempre nos habituaram. A DIGI Portugal, embora ainda com os seus problemas próprios (fruto de uma recente implementação), foi uma lufada de ar fresco no panorama das telecomunicações nacionais. E visto a DIGI não ter fidelizações associadas, pouco ou nada temos a perder em mudar e experimentar algo novo. Eu vou mudar de operadora de telecomunicações. Vou experimentar os serviços da DIGI Portugal. Cansei-me da chulice do cartel MEO / Vodafone Portugal/ NOS. Bem-vinda a Portugal, DIGI. E muito grato por teres agitado o mercado e feito cair o reinado absoluto das três operadoras milionárias (enriquecidas às nossas custas)!

    • Veritas says:

      Não duvido. A Vodafone e afins, ao querem continuar a sugar até ao tutano, vão acabar por perderem a maioria dos clientes.

  2. Oh says:

    *Até 31 de Dezembro de 2024

    Já treme o cartel

  3. Ohlamar Nebur says:

    Eu só não percebo porque tanto a Amigo como a Digi teimam em não meter os canais da SIC e da Medialivre (Now e CMTV).
    E estive a fazer comparações… Com quatro cartões de telemóvel ilimitados e um telefone fixo (necessário para a minha mãe poder contactar a minha avó) acaba por ficar a 44 euros, enquanto na Amigo eu pagaria 50 euros.
    Para muitos uma diferença de seis euros pode não ser nada, mas ao fim e ao cabo acaba por ser uma diferença…

    • Ohlamar Nebur says:

      44 euros no caso da Digi.
      Esqueci de especificar isso

      • Fixo says:

        Qual é o preço do fixo num e noutro? Não encontro o do “amigo”, a diferença há de vir daí, se as notícias de que o “amigo” igualou a DIGI estão certas,

        • Fixo says:

          Já percebi a questão do fixo – o “amigo” não tem fixo, diz que não se usa. Quanto ao preço, o que varia é o preço no tráfego de telemóveis – 100 GB no telemóveis é o mesmo com ilimitado na DIGI. Muito antes começa o traffic shaping, a diferença deve ser pouca.

    • PTO says:

      Teimam? Isso não depende apenas da vontade deles, como é óbvio.

    • IMCF says:

      Curiosamente a concorrência só existe nas zonas onde a Digo tem cobertura!
      Eu tenho um pacote Vodafone. A fibra desta operadora chega à minha sala. No meu prédio há quem tenha fibra da Nós e da MEO, portanto as 3 operadoras têm cobertura de fibra , mas as low cost destes operadores que usam a mesma infraestrutura dizem ter cobertura!!! Será por a Digi não chegar cá?!!
      Vergonha!

      • Joao Ptt says:

        IMCF se as low cost dizem ter cobertura no seu prédio, não parece ser uma vergonha, mas algo positivo já que assim existem mais opções a nível de valores monetários caso você ou os seus vizinhos queiram mudar.

        Se as outras operadoras estão aí todas disponíveis no prédio, certamente que não vai ser a DIGI que não vai querer estar presente. Se só tivesse um operador ou no máximo dois aí seria mais preocupante, porque aí talvez a DIGI não tivesse interesse económico em investir nessa área.

        • IMCF says:

          Faltou uma palavra no meu comentário que faz toda a diferença. O que queria ter escrito era: “No meu prédio há quem tenha fibra da Nós e da MEO, portanto as 3 operadoras têm cobertura de fibra , mas as low cost destes operadores que usam a mesma infraestrutura dizem NÂO ter cobertura!!!

          • E esta em... says:

            Estamos em Portugal e o cartel continua a funcionar. Eles dão sempre a volta, mas nunca a favor, do consumidor. Só se a DIGI tivesse uma maior cobertura a nivel nacional, é que as coisas iam ser bastante diferentes.

  4. Jota says:

    Até que enfim que a concorrência funciona em Portugal! Normalmente há cartel!

    • Joao Ptt says:

      O que parece existir é umas quase fotocópias da oferta da concorrência, e tal mantêm-se com a introdução da DIGI Portugal, eles (UZO, e AMIGO) nos pacotes de TV até os canais SIC e CMTV tiraram. E pelo que escrevem por aqui ainda assim as ofertas de menor custo só estão disponíveis onde a DIGI Portugal tem fibra instalada e pronta a funcionar.

      Na oferta móvel pelo menos a DIGI Portugal ainda leva vantagem no pacote “ilimitado” porque quando ultrapassa o tráfego de dados atribuído baixa para os 2 Mbps de velocidade (que na minha opinião já é algo ridículo e deveriam ter no mínimo 10 Mbps simétricos), nos outros operadores baixa para uns miseráveis e ainda mais ridículos 64 Kbps. Quais 4G e 5G de última geração… aquilo é tão bom que fica com a velocidade de uma ligação daquelas muito antigas ainda antes do tempo do ADSL.

    • TiagoC says:

      Pena é a Nowo desaparecer.

  5. PorcoDoPunjab says:

    Deixa cá ver se percebi bem a coisa.
    Antes não podiam baixar os preços por causa disto e daquilo.
    A conversa era a mesma em todas as três da vida airada.

    Aparece a DIGI e, milagre, os preços baixam.
    Sou só eu que vejo aqui algo de estranho?

    Mas a melhor é, quem for meter a morada para saber se pode aderir a esse tal de amigo, uzo e afins, mesmo que esteja numa zona fibra da meo, nos ou vodafone, mas não há fibra DIGI, aparece que não pode subscrever esse serviço porque, pasmem-se, não há fibra.

    Ou seja, só pode subscrever o serviço quem estiver numa zona onde haja fibra DIGI.
    Isto era assim até à alguns dias atrás, segundo imensos relatos.
    Se entretanto mudou, é questão de testar…

    Uma autêntica vergonha, um país da parvónia governado e habitado por autênticos labregos…

    Não damos para mais….

    • Bruno says:

      Tal e qual. Gostaria de uma justificação válida das operadoras sobre essa questão. Sou Vodafone na minha morada há 4 anos e aparentememente nem a amigo nem a uzo ‘passam’ lá. Curiosamente a digi também não.

    • Blocked says:

      Chama-se lobby ou cartel mesmo por isso. São hipócritas ao ponto de choramingarem aos seus clientes que a DIGI não tem a mesma qualidade,que estiveram lá quando precisámos deles,etc.Fomos totalmente roubados durante mais de 20 anos, enquanto eles se juntavam para acertar as ofertas, preços e serviços a apresentar. Nem pensar em dar abébias ou não aumentar preços. Só roubo! Agora vai sofrer, deixem a DIGI superar a dores de crescimento!

      • Ricardo says:

        O problema nisto tudo é que os acionistas destas empresa por esta altura já têm os bolsos cheios à nossa custa (leia-se – a roubar à descarada!), e mal por mal, já se “safam bem” para a vida.

        Mas estes fi#”s de uma P$#”ce não merecem outra coisa se não desvicular deles. A correr muito!

    • CVZalez says:

      Já mudei para a DIGI, realmente há problemas na rede no metro do Porto, mas por agora não me importo, tenho até melhor rede em casa dos meus pais do que tinha antes, e a velocidade de acesso em 4G é suficiente para o que costumo fazer com o telefone, 5G ainda não encontrei antena que o permitisse, mas mudei logo no primeiro dia, não pago até ao final do ano, vou pagar menos de metade do que pagava antes e assim tento ajudar a Digi para que quando tiver que mudar a internet fixa no final do contrato o Cartel de telecomunicações Vodafone Meo Nos esteja realmente em concorrência! A bateria do telemóvel está a durar bem mais que antes, talvez por usar mais 4g ou porque as outras operadoras estado saturadas…

      • B@rão+Vermelho says:

        Pelo que vejo na página da DIGI os SMS para as outras redes são pagos 2 cêntimos já com iva, assim pode ficar caro, eu utilizo muitos os SMS pois estou muitas horas ao tlf de serviço.

        • CVZalez says:

          Eu poucas SMSs uso, tenho WhatsApp, Telegram, Facebook messenger etc, de qualquer modo pelo preço que teria de pagar pelas mesmas posso fazer imensas e ainda assim a DIGI continua a ficar mais barata no meu caso.

        • António says:

          2 cêntimos por SMS acho que mesmo assim compensa pelos valores muito mais baixos que se passa a pagar, afinal de contas 300 SMS por exemplo, são só 3 euros, mas hoje em dia penso que a maioria das pessoas nem precisa quase de enviar SMS, mensagens por dados no WhatsApp e etc… Eu sou dos que vão mudar para a DIGI

          • B@rão+Vermelho says:

            Para mim os SMS é muito mais prático, até mesmo quando estás em chamada e receberes outra chamada é mais prático responder com um SMS, mas compreendo que as novas gerações pouco utilizem, mas eu sou da velha guarda “alérgico “ às redes sociais .

  6. Finalmente concorrência says:

    Depois do que aconteceu nos últimos anos com uma cartelização evidente que todos viam menos as instituições que a ela deviam estar atentas, o Cartel pode vir com os truques que quiser que quando a DIGI chegar à minha zona, é para lá que vou. Chega de exploração, por não haver alternativa fora do Cartel.

  7. Luís says:

    Agora só falta mesmo a Woo acompanhar as suas concorrentes diretas. A ver vamos!

    • Ricardo says:

      Estou na expectativa para ver o que acontece do lado da Woo pois sou cliente móvel. Em principio deve apresentar uma proposta igual à da Amigo, a ver vamos!
      Para já no site da Woo dá para ver que vai haver novidades em breve pois têm “Brevemente disponivel woo TV”

      https://www.woo.pt/woo-tv

    • RPG says:

      Cada um faz o que entender, mas os que ficarem na mesma operadora só porque agora vai acompanhar os preços da DIGI de alguma forma, a meu ver, têm tido aquilo que merecem, e certamenet nada fazem para que as condições melhorem por cá.. Se querem marcar uma posição, e fazer com que de certa forma o cartel saia magoado, têm de mudar.

      • AlexS says:

        Precisamente, não recompensar o “cartel”.

      • Ricardo says:

        Mal tive a oportunidade – portabilidade. Assim! Vieram chorar que a Vodafone é mais estável, que é mais abrangente.. no local onde trabalho tenho melhor rede agora com a DIGI do que o que tinha na Vodafone. .. Valha-nos Deus…

        Bem assim como diz. Estes ladrões merecem mais é que os mandem f#”$r!

  8. Pulito says:

    A digi não tem a qualidade da meo, e barato mas pior. A meo e a melhor fibra e cobertura de net movel de longe a nivel nacional e internacional

    • André R says:

      Pois mas á quantos anos tens a Meo em Portugal e a fibra nem sempre chega ao valor anunciado?
      Estás a comparar o tempo de investimento de uma operadora que já mudou de nome não sei quantas vezes, com uma operadora que entrou ontem…

      • Pulito says:

        Não importa, enquanto consumidor apenas interessa agora e a meo e a melhor

      • says:

        Eu até tenho velocidades acima do contratado com a meo. Tenho 100/100 e normalmente anda pelos 140/150. Agora o preço é absurdo. Além de não aumentarem a velocidade no fixo aos clientes existentes, também não aumentam os dados móveis e eu tenho uns fantásticos 2GB por cartão. Contactei a meo e passavam-me para net 500/100 (pufff) e ficava com 10GB de tráfego, mais oferta de multiplicador de tráfego por ter 3 cartões… eram cá umas contas que nem percebi afinal quanto era. E tudo isto passaria a gastar menos…. (drum roll please) 1 euro por mês, durante os primeiros 24 meses. Depois disso, levava com 24 euros mais. Vão gozar com o Camões.
        Na digi conseguiria TV+NET+Fixo+ 3 móveis por menos de 40 euros e na meo estou a pagar quase 60 por migalhas. Só não tenho é fibra ainda, mas acho que vou para a nowo no fixo.

    • Luis says:

      A melhor cobertura de rede móvel é da NOS. Há mais de um ano que mudei para a WOO e a diferença é abismal!
      Agora estou a aguardar as novidades da WOO.
      Já tenho cartão DIGI e não me custa nada mudar!

    • Mário2 says:

      Deves ser vendedor deles….em pleno século 21 não tenho rede em condições da MEO, mais de 200 reclamacoes e abaixo assinados, resposta da MEO, ah você tem árvores a volta da casa, a rede não chega aí, ah temos poucos clientes e o seu telemóvel não é bom.
      Quando experimentar a rede móvel da nos vai notar uma surpresa.
      Mas pelo menos a meo conta em conformidade

    • Andreas Noack says:

      A meo não vale um chavo.

    • PorcoDoPunjab says:

      Pulito, a MEO tem a melhor cobertura nacional, internacional e galáctica.
      É tão boa que eu, morando a cinco minutos de Sacavém, a rede MEO é quase impossível de usar por ser só cortes nas conversas, tão ruim a rede é.
      Mudei para a NOS e a diferença é abismal.
      Agora com Digi tenho tb rede excelente…

      • says:

        Passei anos a ter de vir para a varanda para falar ao tlm (quando consegui). E nem whatsapp me safava porque a net fixa era só ADSL e com a fantástica velocidade de 2Mbps e latências de meia hora. Só há uns 3 anos é que chegou a fibra. Já o móvel, continua igual nas 3 redes ditas “finas”. Se calhar a digi vem resolver o problema agora 😀
        Ah, e isto no litoral, a meros kms de Aveiro.

    • RVeiga says:

      No norte de Portugal, Meo nem pensar!!! Basta entrar num Centro Comercial ou espaço fechado e fica facilmente sem rede móvel, tenho Meo e Vodafone é fácil comparar. Já no serviço fixo é das melhores.

  9. Paulo Sérgio says:

    Eu ando nos meus testes com o meu cartão Digi, uma das condições para mudar era ter também rede numa localidade no interior do país, em que só rede Vodafone funcionava. Teste superado. Eu sou cliente Vodafone já do tempo da Telecel, que não serviu de argumento para fazerem um preço mais em conta no último contrato que fiz há 1,5 anos atrás. Bem pode-se utilizar a expressão “Quem tudo quer, tudo perde”. Agora por uma questão de princípios, nem que me igualem o valor. Para já a lacuna que terá de ser ultrapassada é a inexistência de rede nos túneis da metro do Porto. Ah e claro como ainda queria assistir os últimos episódios da novela da grávida de Murtosa, a ausência da CMTV, pode ser um grande entrave à mudança.

    • Joao Ptt says:

      Se uma parte importante da população mudar para as versões de baixo custo das operadoras ou para a DIGI, eventualmente os canais SIC e CMTV desaparecerão ou terão de abrir mão do dinheirão que estão a exigir que os operadores paguem porque do contrário os anunciantes também vão dizer adeuzinho ou exigir uma substancial redução dos valores a pagar porque estarão a chegar a bem menos pessoas que por exemplo a TVI.

    • Ricardo says:

      Situação semelhante à sua. Mudei para a DIGI assim que tive oportunidade. Nem olhei para trás. Desde os tempos da Telecel clienet da Vodafone. Renegociei contrato com eles em 2022 e queriam oferecer-me por 10 euros mês 1 GB dados no telemóvel…

      É que nem tentavam disfarçar o roubo!

      Vão mas é po car#”$”ho…

  10. Vida says:

    Eu alugo a minha linha de fibra, a minha antena a outra entidade e ela consegue fazer melhores preços que eu?

  11. Ze says:

    Agora falta vir concorrentes das gasolineiras, supermercados e por ai…andamos a ser roubados à força toda com a desculpa da inflacao e guerra.

    • Joao Ptt says:

      Nas gasolineiras tem a questão dos impostos, não dá para baixar o preço porque o Estado faz questão de manter o preço artificialmente elevado por via da elevada carga fiscal que aumenta tanto quanto o preço baixar do lado dos fornecedores, é com a desculpa de salvar o ambiente, e com qualquer outra desculpa que lhes vier à cabeça.

      Nos supermercados já existem imensa concorrência e mesmo assim os preços não baixam de forma substancial, deve ser um misto de muitas coisas que impede a redução dos preços, desde os impostos, quantidade de coisas com as quais os supermercados têm de cumprir para manter o Estado satisfeito, pagamento de salários aos funcionários (estão a tentar acabar com os funcionários nas caixas de vez, mas terão de ter pelo menos um ou mais na reposição dependendo do tamanho do supermercado, até que alguém encontre uma forma eficiente das máquinas também fazerem a reposição, o que não parece impossível, mas apenas complicado devido à forma como os supermercados estão estruturados actualmente), é o dinheiro que têm de gastar no marketing (publicidade nas televisões, jornais, rádios, Internet, aplicativos próprios, eventos, etc.), recuperar o investimento feito nas instalações (sejam instalações adaptadas, novas, remodeladas, etc.)… no final das contas não dá para fazer milagres. Quanto mais pequenos piores são os preços porque não conseguem negociar bons preços nem fazer eventualmente alguns “truques” contabilísticos que envolvem compras em grandes quantidades.

      • Andreas Noack says:

        Isso não é verdade. Tenho um pequeno supermercado perto de casa que tem preços iguais ou inferiores aos dos grandes grupos. Quando foi a última vez que entrou num super do género?

        • says:

          Os supermercados são outra mama. Além de terem preços muitas vezes exatamente iguais. Só para exemplo, o chocolate que eu comprava estava sempre a 3.99 em todos os grandes super. De repente, passou para 5.29 em todos também. Apenas mera coincidência, certo?

          • Nuno Magalhães says:

            Não sei se compras Nesquik, mas curiosamente esse subiu em todo o lado, e o sítio onde encontro mais barato é numa mercearia de uma loja de uma cooperativa agrícola.

          • says:

            Acontece isso com vários produtos. Mas as grandes cadeias têm sempre explicação para isso.
            O mercado, a conjuntura, as recomendações de preço de venda por parte do fornecedor (que há quem diga que é ilegal)… enfim.
            Curiosamente, acho que todas as cadeias de supermercados de Portugal são as mais baratas, de acordo com uma ou outra fonte 😀

    • Andreas Noack says:

      F, mais supermercados? Continente, jumbo, pingo doce, lidl, aldi, el corte inglês, Intermarché, mercadona, e leclerc, meu super, minipreço, fora as mercearias familiares que chegam a ter preços mais baixos que os supra citados.

  12. charlie says:

    pelo mesmo preço opto por fica na Digi, afinal de contas os outros só baixaram por causa da Digi… se a Digi morre, os outros voltam ao cartel..

    • Joao Ptt says:

      Quando a DIGI tiver atingindo o potencial máximo de crescimento também irão aumentar os preços ano após ano como os demais faziam até agora, e para quem diz que não, basta ver as condições gerais acessíveis a partir da documentação legal no link no final da página… o texto continua lá no ponto 8.4 a dizerem que podem aumentar em 50 cêntimos ou mais ao ano caso a direcção da empresa assim o decida, e eles terão de o fazer, porque aquilo não é uma instituição de caridade, e os demais concorrentes se não tiverem já a praticar preços mais elevados vão certamente acompanhar qualquer subida de preços, até porque eles não queriam e não querem baixar os preços como prova o facto de, alegadamente, não disponibilizarem os serviços de custo inferior (“low cost”) aos (potenciais) clientes a menos que a Digi tenha a fibra óptica disponível na mesma morada.

      • RPG says:

        Claro que podem subir os preços, como qualquer outra empresa, seja de que área for, o faz. Mas temos de nos basear é no histórico da empresa em causa, e o facto é que pouco ou nada tem subido os preços nos outros países, no quais está presente.

      • says:

        A questão aqui não é se vão ou não aumentar preços. A questão é se vão ou não fazer real concorrência. Para já parece-me que sim, o que vai obrigar as outras a mexerem-se. Pode ser que passemos a ter concorrência “real” no setor das comunicações.
        Até agora temos tido concorrência “virtual”. Temos a ilusão de concorrência. Podemos mudar de operador, poupar uns troquitos mas na verdade os preços estão sempre demasiado parecidos, os packs demasiado parecidos e os “níveis” de serviço (canais, tráfegos, velocidades, etc…) sempre demasiado parecidos. Certamente por coincidência, senão os reguladores teriam alertado… Mas lá está . No caso do retalho e supermercados já têm havido processos, multas, alertas… e fica tudo na mesma. A gamela é grande.

  13. RICARDO says:

    Vejam os lucros das operadoras cada um por ano eram milhares de milhões… Obsceno SIC TVI RTP nem se ouve…. Nada!

  14. Naodou says:

    Mesmo assim a digi sai mais barata e ainda tem dados móveis acumulados.
    Só não mudo pela falha de segurança do cgnat e não terem ipfixo

  15. Patrão de charuto says:

    A cartelização e corrupção põe comida em muitos pratos em portugal não se metam com as emprezas senão ainda ficam sem democracia.

  16. Hugo Ferreira says:

    Curioso é que o ‘amigo’ antes tinha cobertura, pois sou Vodafone e já lá fui há uns meses verificar a cobertura para ver se compensava ter só net e havia cobertura. Curiosamente, entrou a digi, baixou o preço do amigo e também a cobertura do amigo lol.. Enfim… Logo que possa vai tudo de vela, primeiro os telemóveis, depois fibra quando houver.

    • Andreas Noack says:

      Concordo. Aqui em casa também optámos por prescindir de termos telemóvel e TV. Passámos a ler mais, a ouvir mais música e a jogar jogos em família. As fichas de poker custaram apenas uma mensalidade da fibra. Com a vantagem que só pagamos uma vez. Vêm numa mala toda xpto. Posso partilhar o site.

    • says:

      Porque será??
      Está tudo cozinhado por grandes cozinheiros… já dizia o outro.

  17. manu says:

    anacom mais uma vez a vergonha na concorrencia … …era o prcesso paea esse politicos que la tem estado…

  18. Luis Barco says:

    MEO NOS e Vodafone é tudo chulos … nos pagamos

    Parabéns DIGI

  19. Napoleão Bonaparte says:

    Um tanto desfasado da realidade.
    E ao que parece, só disponível por agora na zona DIGI…

  20. 92j3hig48hci says:

    Tiveram que aumentar os preços (as 3) e agora acabam de provar que foi só por capricho e era completamente escusado (apenas porque podiam espremer mais os consumidores) gatunos e pelintras para não lhes chamar outra coisa. Espero que se lixem bem e que não se volte ao mesmo daqui a uns tempos.

  21. Eu says:

    Vergonhoso.
    Apelo a todos os que podem mudar para o fazerem para a DIGI.
    Passo a explicar.
    Tenho 2 casas, uma em Lisboa onde tenho cobertura de todos os Operadores e outra na “terrinha” onde até à pouco tempo tinha apenas cobertura da MEO e da UZO. Espanto dos espantos a UZO deixou de dar cobertura na “terrinha”. A fibra deve ter queimado, só pode.
    O meu apelo portanto é para sabotarmos todos estes operadores da treta que nos andam a “comer” de cebolada há anos e mostrarmos que quem manda somos nós, os consumidores, que queremos um país para todos os que nele vivem, os das grandes cidades mas também os da “terrinha” que ainda por cima são aqueles que na grande maioria dos casos têm os salários mais baixos e que levam com os preços mais altos.
    Está na hora de mostrarmos a outros sectores de atividade que é preciso virem mais “DIGIs” para fazer o mercado mexer. Quem estiver comigo partilhe esta mensagem por todas as redes sociais. Vamos fazer chegar a mensagem ao máximo de habitantes deste lindo país à beira mar plantado.

    • Andreas Noack says:

      Sugiro uma petição e a abertura de um sítio oficial para venda de merchandising a apelar à mudança. Vendo-lhe t-shirts de excelente qualidade a 50 cêntimos a unidade. Fabricadas no Butão.

    • says:

      Eu já pensei mesmo deixar de ter net por um tempo até cá chegar a fibra da digi. Com um cartão móvel ilimitado (5 euros por mês) e um hotspot, aliado aos outros cartões móveis cá de casa dava bem para desenrascar. Se usares pouca net na terrinha, pensa nisso 😉
      Infelizmente, ainda não tenho digi fibra, mas acho que vou voltar para a nowo no fixo.

    • sintonia says:

      Estou totalmente de acordo! Também vou mudar para a DIGI Portugal, nem que seja pela experiência e pelo reconhecimento de terem “agitado as águas” do mercado das telecomunicações nacionais.

  22. António says:

    Agora que apareceu a DIGI Os 3 comilões do cartel que andaram anos a encher o pandulho estão a mudar radicalmente para tentarem manter os clientes que foram sugados durante anos, pois bem! Por mim agora até podem ter pacotes mais baixos que a DIGI, que eu serei um dos que vão mudar para a DIGI muito brevemente, FORÇA DIGI!!! OBRIGADO DIGI!!!

  23. PorcoDoPunjab says:

    Bom, serve este comentário para acalmar quem em breve passar para a Digi rede móvel
    Pedi 4 cartões para telemóvel, inseri hoje o meu, antes de almoço, e até à coisa de 20 minutos atrás, e são agora exactamente 20:06h, não tinha NET e não conseguia fazer chamadas para rede nenhuma.
    Ia logo abaixo mal tentava fazer a chamada.

    De repente aparece uma SMS a dizer que posso fazer chamadas e dados ilimitados e fica tudo a funcionar.
    Resumo, entre meter o sim no telefone e este ficar activo, podem passar uma horas valentes.
    É mesmo assim…

  24. E esta em... says:

    Mas há uma coisa que ainda não conseguiram copiar da DIGI, foi velocidade simétrica, do acesso de fibra, que no caso do UZO, da Woo e da amigo, continua nos 1000/400.

    • Andreas Noack says:

      O falecido dizia: e esta, hein?

    • Nuno Magalhães says:

      A Amigo confirmou por email que fornecerá pela fibra 1000/1000.

      • says:

        Mas só onde houver digi. e o macaco sou eu…

        • Nuno Magalhães says:

          Em 2 duas moradas que pesquisei não aparece a Digi e a Amigo oferece os 1000/1000, tal aparece mencionado nas FAQ’s.

          • says:

            Fui ver a minha casa. Digi não há, mas há amigo. Bem, entre amigo e nowo vou pesquisar melhor. No móvel não há competição aos preços da Digi

          • says:

            Tenho meo. Não há uzo fibra cá… lol

          • says:

            Como não tenho (ainda) digi, entre a nowo e a amigo, a amigo é mais interessante porque só tem 3 meses de fidelização e a nowo ainda está nos 24 meses. Claro que a nowo é agora da digi. mas ainda não sabemos o que vão fazer. A própria digi poderá ainda não saber bem. A compra da nowo pareceu-me ser algo repentino (se bem que foi uma manobra de génio, na minha opinião). A aguardar.

          • says:

            Devo ir para a NOWO. A amigo não tem sinal RF. Já me confirmaram. Não vou pagar 4 boxes (bem, uma será grátis, mas a app deles só dá em android e tenho vidaa). Sinceramente, eu passava sem TV, mas há quem em casa quem ainda ligue alguma coisa a isso.

          • sintonia says:

            O ‘Amigo’ da Vodafone também já confirmou que, em Janeiro de 2025, as tarifas dos planos criados para se equipararem à DIGI Portugal vão subir… LOL… preços que só duram um mês e meio? É mesmo algo típico das três grandes operadoras do cartel. E o Tuga que pague!

  25. Andreas Noack says:

    Eia pá, tanta gente preocupada que os 3 operadores era só roubar. Isto parece o filme Uber parte 2. É só bons samaritanos. Só que não.

  26. mesmo says:

    são assim as amizades…

  27. hackerpower says:

    Vejo tanta gente a falar bem da DIGI e que vai ser espetacular e tal , mas continuo à espera de uma oferta igual à que tenho e tenho tido na Vodafone, ora aqui vai:

    – TV (resmas de canais , o máx que a Vodafone oferece, não sei quantos são e raramente vejo algum 140+ ou qq coisa)
    – Net fixa fibra 1GB down 400MB up
    – Telefone fixo (Não utilizo, nem tenho telefone fixo em casa)
    – Amazon Prime
    – Max (antiga HBO Max)

    Tudo por 38,60€/mês, fico à espera da oferta comparável da DIGI…e sei que só o preço de subscrever a amazon prime e o Max mensalmente ou mesmo anualmente vai retirar a DIGI da corrida, já nem vou falar de poder ver tv em qualquer dispositivo que só a vodafone oferece a custo zero.

    Nem vou falar da rede móvel, que a meu ver quando a rede ficar mais sobrecarregada vai começar o throttling e se agora as velocidades já são menos de metade do que a Vodafone oferece, imagino quando estiver cheio de utilizadores a sobrecarregar a mesma…

    A velha máxima mantém-se: “Se parece bom de mais pra ser verdade, é porque realmente não é.”

    • says:

      Olha que nada de especial.
      Ficavas com isso por 20 euros por mês (net 1000/1000 + TV), prime 4,99 e max 7,99. Portanto, 33 euros por mês na digi. Se as assinaturas forem anuais ainda fica mais barato. E eu tive max por 3.99 certa altura em promoção, mas acabei por cancelar que é fraquinho (ou era na altura).
      Com a possibilidade de, se não vês TV, nem ter isso no pack e são menos 10 paus por mês.
      Agora, junta móvel ao barulho e vê a poupança.
      Vão haver problemas? É possível. Também há nas outras. Mas a digi já vem com boas referências de outros países e parecem-me bem capazes de dar conta do recado. Olha, na sexta fui ao shopping… Não tinha rede meo e se quisesse fazer uma chamada tinha de vir para a varanda. Vai tudo dar ao mesmo. Eu sei, ando de ronha com a meo, mas depois da proposta que eles me fizeram e de me terem falado 500 vezes em qualidade e fiabilidade em menos de meia hora, reparo em tudo 😀

      • hackerpower says:

        Estás a comparar os canais de TV da Digi aos da Vodafone (mais do dobro)? E quantos são em FHD? E tens app da Digi para ver TV em qualquer dispositivo? E as gravações, etc? Acho que não estás a equacionar bem a coisa, vai dar quase ao mesmo em valor mas a Vodafone oferece mais, e se não tivermos em conta a fiabilidade e infraestrutura já mais do que implementada da Vodafone no País e no mundo inteiro, só para dizer que pagas menos 2 ou 3€?

        Resumindo, têm é que apertar com as operadoras (para mim só a vodafone é de jeito no que oferecem) que têm para baixarem as calças e o preço, senão são taxados como a carneirada, o que tenho agora, no site oficial da vodafone são mais 11€ do que pago actualmente, quem não chora não mama!

        Quanto ao móvel não me pronunciei (porque não pago, tenho tlm de empresa com assinatura tudo ilimitado), mas a Vodafone em Portugal tem e sempre teve a melhor rede móvel do País. Mesmo na terrinha onde não há nada (praticamente encostado a Espanha, está sempre a saltar para a rede espanhola e a fazer roaming o Meo da minha mulher) tenho sempre rede no máximo, a minha mulher nada tem e tem Meo e nem vou falar da Nos, etc, são todas horríveis em cobertura, velocidade de dados, etc

        • says:

          Comparar canais de TV quando boa parte das pessoas já não vê TV… Eu tenho 200 canais na meo e tem dias que não vejo TV. Aliás, a TV ou é consola ou é streaming. Os canais estão cada vez pior. Os anos avançam e as séries são sempre as mesmas. Nem os canais de documentários se safam, ou é gente nua no mato, aliens ou o tio adolfo. Os únicos canais que eventualmente me farão alguma falta são os eurosport, mas nada do outro mundo.
          E certamente não é pela falta da SIC ou da CMTV. Para desgraças instalo uma antena e vejo o canal parlamento da TDT.
          As redes móveis é uma questão de zonas. Eu morei numa zona onde nada funcionava bem, a 500 metros do mar.
          Atenção que não estava a criticar. Só a descrever o que tenho visto da digi e dos tarifários. A digi tem preços bons, especialmente nos móveis, porque já tem uma infraestrutura bem robusta. OK, no 5G ainda está curta, para para 95% das pessoas não faz qualquer falta. eu troquei de tlm este ano e optei por um modelo sem 5G não compensava o salto de preço para o que preciso. Mas cada um saberá de si. Agora, aí coladinho a Espanha a digi irá provavelmente chegar com o fixo, mas nada como ir estando atento. Acima de tudo isso. E em cada momento analisar o que resulta melhor para nós.
          Há uma coisa que eu não gosto nada das big 3 das comunicações. Promoções, ofertas, descontos, ofertas especiais, isto e aquilo e quase sempre a prazo e a troco de fidelização. Não enviam propostas por escrito quando os clientes pedem. É sempre por telefone. E mesmo quando o cliente diz que vai pensar e pede para enviarem por escrito para ver com calma, não podem. Porque será?
          Uma coisa a digi tem de muito revelador. Zero fidelização no móvel e apenas 3 meses no fixo. Isso sim é compromisso com o cliente e não apenas “estás preso por 24 meses”.

    • Viperb says:

      Parabéns, vais ganhar receber um troféu pela excelente capacidade negocial. Eu também tenho um pacote super competitivo na NOS por 30,99 tenho NET 500, com 2 UMA, 1Box HD e 3 Plumes. Mais as TVCines e toda a tralha de arrasto. Streaming não uso. Mas tive duas mensalidades de oferta.
      Á parte de que o que tu tens, e do que eu tenho, e de mais alguns, representamos uma parte absolutamente ínfima dos consumidores.
      A esmagadora maioria dos clientes destes 3( na verdade operam como 1) operadores são explorados mensalmente.
      Deveria haver uma consciência social desse facto e agora com.um novo player no mercado punir os restantes com mudança para o novo. Mesmo que igualem os preços. O único problema é ainda a falta de consistência e estabilidade do serviço da DiGI perfeitamente normal nesta altura do campeonato.

      • says:

        Por vezes apanham-se promoções que até eles nem sabem bem como existem. Antes da digi, chegueram-me a perguntar (comerciais meo) como é que eu tinha o preço que tenho (que não é nada de especial mesmo) na minha zona. 57 euros por nem 100, tv, telefone e 3 móveis, não acho nada, mas menos nada de especial. Mas há um detalhe… aqui só havia meo e nowo (acho há mais uma, nos ou vodafone, ainda não fui espreitar o pdo). Eu tinha nowo e mudei para a meo a pagar mais 2 ou 3 euros por mês. Essencialmente na altura mudei por problemas na net. Mas é tudo igual. Basta ir ver os ratings da empresas em sites como o trustpilot ou o portal da queixa. Bem sei que muitas vezes a malta só vai a esses sites para reclamar, mas a verdade é que há razões. Eu, por exemplo, já pedi 2 vezes à meo para me dizer quanto fico a pagar se mudar os móveis e se mexe na fidelização (já não tenho). Não me respondem. Manda ligar para a linha comercial onde só nos tentam vender o céu e o arco íris cor de rosa, mas também não respondem. A única coisa que me disseram é que o tarifários M4O não seria aplicável se não tivesse móveis. E isso quer dizer o que, mesmo?
        Mas pronto, a digi é uma operadora opaca e eles é que são transparentes.
        Morei numa rua onde a fibra só chegou há uns 3 anos. Há mais de 10 anos que já lá andavam a vender fibra. Mandavam para lá uns putos vender fibra e depois não havia. Era um chorrilho de contratos recusados. Mudei de casa e passei a ter o mesmo. Andaram uns 5 anos para colocar um poste para servir metade da rua. Pior, os comerciais faziam os pedidos de adesão com os números de porta errados para o processo entrar. Chegavam lá os técnicos e não havia. É só filmes!!!

        • says:

          Para já não falar que a minha box é do tempo do D. Dinis e para me trocarem para box android tinha de pagar 40 euros de portes e ainda assim a box continuava deles.
          Nem agora quando ameacei cancelar o contrato me trocam a box pela android que é o padrão para qualquer novo cliente. Vão é ficar com as boxes novas e velhas a acumular pó no armazém…

    • Zé Fonseca A. says:

      aqui tenho isso mas em cima disso tenho o pack plus de canais (200+) que tem um canal que nenhuma outra operadora tem que é o unico que vejo, tenho disney, tenho 2 telms (dos miudos) com trafego ilimitado e ofereceram uma box qualquer tv play que nem uso porque tenho apple tv em todas as tvs.
      tudo por 60€, mesmo que seja mais barato na concorrencia (podia ser metade do valor) não iria trocar, só porque a vodafone é a unica que tem o unico canal que vejo e porque estou satisfeito com o serviço, em grande parte porque não uso box deles nem outros equipamentos, só ONT

      • says:

        Essa dos 200 canais, vale o que vale. Eu se vir 2 ou 3 com alguma regularidade (1 vez por semana) já é bom.
        Havia a velha rábula da máquina de lavar e da TV. Dizia a TV “eu tenho 200 programas e tu só tens 15” e respondia a máquina “e os meu e os teus são de lavagem de roupa suja… só que nos meus sai tudo limpinho no fim e nos teus só dá *****”.

    • Sérgio says:

      Só isso?!?
      Não acredito .

  28. DIGI says:

    redução de tarifário… sem promessas de manter o valor.

    Os preços aplicáveis ao serviço, bem como as tarifas, a duração dos períodos de utilização e todas as suas características constam do tarifário em vigor, o qual será facultado ao Cliente no momento da assinatura do presente contrato e está disponível para consulta em oteuamigo.pt ou através do Serviço de Apoio a Clientes, constituindo para todos os efeitos parte integrante do presente contrato. De modo a suportar os investimentos anuais efetuados na rede e nos produtos e serviços que o Amigo presta, os preços aplicáveis ao serviço prestado serão atualizados no 1º trimestre de cada ano, tendo por referência a variação do Índice de Preços no Consumidor (taxa de inflação) correspondente ao ano imediatamente anterior àquele em que a atualização de preços diz respeito, publicada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no valor mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído).

    • says:

      Não querendo bater no ceguinho, mas 50 cent de 5 euros é dose. São só 10%.

    • sintonia says:

      O ‘Amigo’ da Vodafone, no lançamento dos novos planos de tarifários, anunciou logo que, já em Janeiro de 2025 subiria os valores (e não serão apenas 0,50 cêntimos)… os mais distraídos vão ao site ver que os valores base dos tarifários estão riscados temporariamente… os valores destacados são promocionais e duram só mais um mês e meio… ahahah! Só enfia o barrete quem ainda confia no cartel MEO / Vodafone Portugal/ NOS…!

      • says:

        Eu acredito que sim. No entanto, tentei ver o que queria dizer o valor “riscado” não diz em lado nenhum. Depois a digi é opaca.
        Infelizmente, ainda não há cá digi e se calhar vou mesmo para a amigo…

        • sintonia says:

          Nas notícias do lançamento dos novos tarifários, o ‘Amigo’ da Vodafone diz o que são os preços riscados… ir para o ‘Amigo’ é continuar no cartel e a alimentar o cartel… depous não se queixe quando a factura do ‘Amigo’ subir… ou então aguente o preço dessa “amizade”.
          Vou para a DIGI Portugal no móvel. E no resto dos serviços irei logo que sejam disponibilizados. O cartel é para esquecer!

  29. papamoscas says:

    Alguém me sabe dizer como se faz a portabilidade da MEO para o amigo?

    • Aves says:

      Diz o amigo: “Sim, podes. Só tens de o referir quando aderires ao amigo. Quando te enviarmos o cartão SIM, vais receber um email a pedir alguns documentos, um deles é o formulário de portabilidade. Nessa altura, responde com todos os documentos que te pedimos, para fazermos a portabilidade do teu número.”
      Só um aviso – quando fores dar baixa do serviço na MEO (ou outro) pede também a baixa dos telemóveis. Uma vez, na Vodafone, disseram-me que quando o pedido de portabilidade lá chegasse funcionava como baixa dos serviços de telemóvel, não era preciso dar baixa – mas não funciona, é preciso mesmo pedir baixa.
      A UZO, a low-cost da MEO, já anunciou tarifários concorrentes da DIGI:
      40€ – Fibra 1GB e Wi-Fi 6; TV de 70 canais; 2 cartões de 200 GB acumuláveis. fidelização de 6 meses

      • says:

        Este tarifário da uzo é fraquinho. Não vem acrescentar nada, especialmente no móvel.
        Mas repara bem. 40€ fibra 1GB + 70canais + 2cartões 200GB. Com mais um cartão móvel são 50 paus. Neste momento estou a pagar 57 na meo e tenho proposta por “semelhante” da meo pelo fantástico preços de 55,99 por fixo+tv+3móveis. Na digi (se chegar cá a fibra) são 39 com dados ilimitados no móvel, considerando os 3 cartões. Acho que ainda vão ter de dar muito ao pedal. Para já não falar que ainda não meteram na cabeça que ninguém quer certas coisas. WIFI6?? Quem precisa de velocidades do wifi6 (salvo situações específicas) tem uma ligação por cabo, não wifi. Além disso, um router wifi6 não é muito mais caro que um dos outros. Enfim. Até parece que alguém vai dizer que muda para a uzo só por causa do wifi6.
        Comparando com a amigo onde temos a tv muito mais cara na uzo.

        • Aves says:

          A diferença na DIGI está nos móveis ilimitados. Com o “traffic shaping” fica tudo igual.
          P.S. Nada tenho contra a DIGI, se as low-cost das outras estão a baixar significativamente os preços – deve-se à DIGI. O que tenho a dizer é que não se iludam com “dados ilimitados … sem traffic shaping”

          • says:

            Acho que nós utilizadores temos de ter pensar bem nas coisas. A digi entrou no mercado para ser (para já) uma operadora BBB. Bom, Bonito e Barato. Não diria uma low cost, mas quase. Não que isso seja mau, muito pelo contrário. E não é por isso que as big 3 sejam fantásticas, que não o são. Acho que a grande questão, além de “pequenas” diferenças em termos de “qualidade”, são os embrulhos. A meo, nos e vodafone vendem-se como premium, com packs pipi, pontos, parcerias, 500 canais e não sei que mais. E estamos a ver que há muita gente que não precisa. É quase como comprar um Dacia (curiosamente também de origem romena) e comprar um mercedes. Eu adoro o meu dacia e tem-me servido muito bem há mais de 10 anos. Muito mais barato que um mercedes. OK, o mercedes é todo pipi, mais confortável e tem mais coisas finas, mas avaria como os outros e tem os mesmos problemas que os outros. Aliás, alguns até têm o mesmo motor que o meu Dacia.
            Acima de tudo a digi traz concorrência e escolha. Só o facto de podermos escolher não ter TV é fantástico. Nunca isso foi (na prática) viável. Ficava ao mesmo preço ou até mais caro que ter os serviços todos. E o preço é brutal e mostram bem que afinal alguém andava a comer demais. E acredito que também façam traffic shaping. Não me venham com conversas. Obviamente que há muitos “níveis” de traffic shaping, mas…
            E outra coisa tenho de reconhecer à digi. As condições são mais claras. Só o facto de estar com as letrinhas todas e bem visível que é ilimitado mas após os 200GB reduzem a velocidade é um enorme crédito. As outras continuam com a lenga lenga do ilimitado, mas tem “política de uso justo” ou “politica de uso responsável” ou lá como se chamam. E isso significa o que? Significa que fazem o mesmo que a digi, mas não dizem como, quando nem nada. É como lhes apetecer. Opacidade, é o que se chama a isso.
            Agora, quem precisar de fazer uso intensivo das comunicações, especialmente no móvel, tem de ir para um mercedes. Mas isso nem é com um cartão de 15 euros por mês, é atirar logo aos 50 de um ilimitado pipi xpto. Para uso regular de 99% dos portugueses, os serviços da digi chegam e sobram.
            E as outras operadoras certamente podem baixar “realmente” os preços (as principais, não as low cost da treta), dar mais liberdade de escolha aos utilizadores, cortar em coisas que ninguém quer nem pediu (pontos, 500 canais de treta, nhó nhó e nhá nhá) e, quiçá (já estou a ser ganancioso) fazerem concorrência uns aos outros.

          • says:

            Esqueci-me de uma coisa importantíssima… a fidelização.
            a digi ter móveis sem fidelização e fixo com apenas 3 meses, não só é confiança no serviço que prestam, como é um enorme cartão de visita que dão aos clientes e futuros clientes que sabem que não vão ficar presos por 2 anos.

      • says:

        Atenção à UZO.
        “Condições válidas para novas adesões até 30-11-2024.”
        É isto agora. Um tarifários válido por 15 dias.

  30. Alex says:

    o cartel a ser cartel!! nada de novo colocam tudo igual à DIGI, sendo assim opto pela DIGI, e castigo estes ladroes da sociedade

  31. PM says:

    Uzo, woo e Amigo.

  32. PM says:

    E castigar a SIC. Quando virem que estão a ficar sem Share eles voltam a trás. Pode é ser tarde demais.

  33. says:

    Alguém sabe se a amigo tem canais por RF coaxial?
    Obrigado

    • PM says:

      Sim, pelo router, mas também mencionam para quem tiver uma TV android, poderá intalara a aap deles e ver televisão.

      • Nuno Magalhães says:

        Nas FAQ’s e por email pela resposta dada parece não ser possível:
        “Em quantas televisões posso ver a amigo tv ao mesmo tempo?
        Desde que as televisões tenham capacidade de aceder à nossa app, podes ter até 4 televisões associadas à tua conta amigo. A melhor parte é que podem funcionar todas em simultâneo e assim não há discussões pelo comando.”

      • says:

        Não duvidando, mas não é essa a informação que têm no site da amigo, mas pode não estar completa. Não fala especificamente no RF
        Na digi ao que parece não estão disponíveis canais RF (para já), mas no site não tem qualquer informação. A maioria das casas não vai ter tudo smart tv android nem infraestrutura. Cá em casa só uma tv é smart. E não é android.

        AMIGO:

        “Em quantas televisões posso ver a migo tv ao mesmo tempo?
        Desde que as televisões tenham capacidade de aceder à nossa app, podes ter até 4 televisões associadas à tua conta amigo. A melhor parte é que podem funcionar todas em simultâneo e assim não há discussões pelo comando. ”

        “A amigo tv precisa de box? Posso usar uma smart tv?
        A amigo tv está disponível através de uma app Android. Esta app é compatível com a box que entregamos quando aderes ao serviço – a Xiaomi Mi TV BOX S (2020) -, boxes similares e com qualquer Smart TV que tenha o sistema operativo Android igual ou superior a 8.0. Se tiveres alguma questão, fala com o Giga, o nosso assistente virtual, também disponível na app amigo, ou liga 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).”

        • Nuno Magalhães says:

          De facto não diz que não têm, mas pela resposta a “forçar” as boxes, parece que para já só há mesmo via app Android TV.

          • says:

            Segundo algumas opiniões que acabei de ler agora (no ZWANE) os routers que são os mesmos da vodafone (mais antigos) podem não ter “filtro” de canais, ou seja, se tiver o RF ativo, debitam os mesmos canais RF que a vodafone. O que me parece estranho, já que não deve ser assim tão difícil reprogramar os bichos. Mas devem mesmo estar à deriva sem saber o que fazer e lançaram o tarifário à pressa. O que é absurdo, já toda a gente sabia que a digi vinha para mexer no mercado.

            Na digi e confiando em:

            https://forum.zwame.pt/threads/digi-televisao.1084209/page-40

            70 Canais RF

            Lista de canais RF

            RTP 1
            RTP 2
            TVI
            RTP 3
            CNN Portugal
            V+ TVI
            RTP MEMORIA
            RTP AFRICA
            Eurosport 1
            Eurosport 2
            A BOLA
            W-SPORT
            DISNEY CHANNEL
            Disney Junior
            Baby TV
            Cartoon Network
            Cartoonito
            Panda
            Panda Kids
            Biggs
            Kanuca Tv
            STAR
            STAR Movies
            Canal Hollywood
            AMC
            AXN Iberia
            AXN Movies
            AXN White
            STAR Comedy
            STAR Life
            STAR Crime
            dizi
            FILMBOX ARTHOUSE
            MEZZO
            Stingray iConcerts
            UTV
            Music Channel
            360 TUNEBOX
            National Geographic Channel
            National Geographic Wild HD
            Discovery Channel
            Investigation Discovery
            AMC Crime
            Odisseia
            Historia
            DOCUBOX
            24 Kitchen
            Casa e Cozinha
            Record TV
            AMC Break
            TLC
            HGTV
            LUXE TV
            Canal Q
            FAST & FUN BOX
            FASHION BOX
            MyZen TV
            TVI Reality
            Record NEWS
            BBC World News
            CNNi
            Euronews English
            Euronews Portuguese
            France24 English
            France24 Francais
            DIGI 24
            RTP ACORES
            RTP MADEIRA
            FIGHTBOX
            GAMETOON​

          • says:

            Parece que a situação do RF na digi ainda não é totalmente clara. Existe sinal RF mas estará bloqueado. Para ter acesso será (talvez) como na Roménia com CAMs

          • says:

            Confirmado que a amigo não tem sinal RF. Perguntei e responderam passado pouco tempo. Estou à espera que me digam como ter 4 tvs a funcionar. Obviamente com boxes, mas falta saber o €€€.
            Portantos, lá se vai o lucro

          • says:

            A Amigo voltou a responder (isto já lhes dou de crédito).
            A amigo só fornece 1 box, sem hipótese de boxes adicionais.
            Pode-se usar boxes android 8.0 (diguemos 30/35 euros cada) ou superior até um máximo de 4 equipamentos. No meu caso, só tenho tv vidaa e não android. Não é uma solução terrivelmente viável para quem tiver várias TVs não android, mas ainda assim poderá justificar a médio/longo prazo.

          • says:

            Ok, poderá ser possível instalar a amigo app (android) numa tv vidaa. Mas não é certo.

          • sintonia says:

            Não se esqueçam que a NOWO foi adquirida a 100% pela DIGI Portugal. Provavelmente haverá fusão das duas num futuro próximo e isso mudará, em muito, o panorama das telecomunicações nacionai. Aí sim o cartel MEO / Vodafone Portugal / NOS vai temer e tremer!

          • says:

            A questão da nowo pode demorar algum tempo. Pelo que percebi, não estaria nos planos da digi comprar. Mas foi uma manobra de mestre para segurar alguns direitos e bandas de frequência no móvel. Acho que por algum tempo vão manter as duas em paralelo.

  34. Bruno says:

    Estive 15 minutos a espera na linha telefonica da amigo para ser atendido até que desisti…

    • PM says:

      Claro. Agora toda a gente quer mudar.

      • Aves says:

        De onde é que saiu o “toda a gente”? A minha fidelização (internet, tv e móveis) é ainda de 1 ano e 2 meses, e implica pagar 320€ para cessar. A maior parte tem fidelizações a decorrer, precisa de fazer contas – ou estar disposto a chatices intermináveis.
        Quando muito, retira telemóveis para a DIGI ou outro com tarifários low-cost “pós-DIGI”.

    • sintonia says:

      O ‘Amigo’ da Vodafone quando subir as tarifas em Janeiro (e já pré-avisou que o faria aquando do lançamento dos planos tarifários actuais), eu quero ver a cara de quem os subscreveu e levar com essa surpresa e ainda com os 3 meses de fidelização e mais o monte de sarilhos se quiser tentar mudar para a DIGI Portugal… ahah… já falta pouco para essa ‘amizade’ mostrar o que vale!

  35. trolha33 says:

    Fui cliente fiel Vodafone, angariei-lhes por recomendação imensos clientes. A partir do momento que encheram a pança começaram a tratar-me como um número. PQP a Vodafone. Nem que me pagassem! Detesto ingratidão!
    Digi será o meu próximo operador, para já estou a testar os serviços!

    • says:

      São todas. Já passei por todas e todas têm os seus problemas. Na empresa, a altura em que estivemos melhor foi com gestor externo. 5*. Recentemente fomos obrigados a passar para gestão interna da meo e é uma desgraça autêntica. Já estou de olho na digi 😀

      • sintonia says:

        Também estou de olho na DIGI Portugal para a qual penso mudar já no serviço móvel e, logo que possível, no de fibra. Cansei-me das aldrabices das outras três (que funcionam em cartel não declarado).

  36. VIEIRA says:

    MEUS AMIGOS, TEMOS DOS PREÇOS MAIS ELEVADOS NAS COMUNICAÇÕES NA EUROPA !
    …E TEMOS UM NÍVEL DE VIDA ABAIXO DE CÃO… EM QUASE TUDO.
    OS PODEROSOS (SEM FISCALIZAÇÃO) DAS COMUNICAÇÕES , VODAFONE, NOS, MEO , TEM ENCHIDO OS COFRES (SEM PIEDADE) À NOSSA
    É HORA DE PAGAREM A FATURA… TODOS DEVEMOS OLHAR COM ATENÇÃO PARA A – DIGI – COMO OPERADORA QUE ( SE FOR COMPETENTE ) DEVE SER ACARINHADA E CONSIDERADA.

    • sintonia says:

      Estou totalmente de acordo, caro Vieira.
      Da minha parte vou dar uma oportunidade à DIGI Portugal.
      A DIGI Portugal teve um mérito que todos lhe devemos reconhecer: veio “agitar as águas” (e muito!) numa altura em que as grandes do cartel MEO / Vodafone Portugal / NOS sugavam os consumidores portugueses de telecomunicações até ao tutano. Quem gosta de ser chulado, pois não mude.
      Eu vou mudar 🙂

  37. Alexandre Oliveira says:

    Só demonstra que durante anos e anos andamos a ser burlados pelas operadoras. De repente temos preços a baixar 50%… Foi preciso entrar concorrência real para isto acontecer…. Uma vergonha que engloba operadores e não só… Basta tirar conclusões.

  38. Pedro Sa says:

    Isto não funciona. Aderi no Sábado, slot de instalação para terça-feira. Chegou ao dia ninguem apareceu nem é possível contactá-los: na linha de apoio pede o NIF e informa que não sou cliente. Até hoje não disseram mais nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.