Efeito DIGI? Vodafone reduz drasticamente preços “amigo”
A Vodafone lançou este ano uma nova marca de telecomunicações que se chama Amigo. Como uma clara resposta à DIGI, a Vodafone reduziu drasticamente os preços "amigo".
São vários os planos móveis e de internet fixa por fibra que a "Amigo oferece". Esta submarca da Vodafone quis conquistar rapidamente o mercado e para isso apresentou um conjunto de tarifários muito atraentes! Com a entrada da DIGI em Portugal, os preços "amigo" baixaram ainda mais.
Novos preços "amigo" para "atacar" a DIGI
A partir de agora, no tarifário para Móvel (telemóveis), o valor passa a ser de 5 euros por mês com 100 GB, sem período de fidelização. Pode ter dados ilimitados se pagar 7 euros/mês. De referir que anteriormente este plano custava 10 euros.
Na Fibra o valor era de 27 euros por mês, passando agora para 15 euros mês. Antes o cliente tinha de estar 24 meses fidelizado, agora o período passa para apenas 3.
Se for um pacto Fibra + móvel (sem televisão), o valor atual é de 20 euros mês. Antes era 35 euros. A fidelização é também de apenas 3 meses. Por exemplo, uma família que adquira um serviço de Fibra (1GB) + 60 canais de TV, com 4 cartões de 100 GB, paga mensalmente 42 euros mês.
Além destes valores, o cliente pode adicionar serviço de TV, mais cartões, GB ilimitados, etc. Pode fazer as simulações aqui.
Aderir ao amigo é fácil. Pode fazer tudo no site. O cartão SIM é enviado para a sua morada até 5 dias úteis depois de aderir. Vai também receber um email onde são pedidos alguns documentos e/ou a confirmação de que já recebeu um cartão novo.
Pode saber mais aqui.
O mais interessante neste “amigo”, é que sendo um serviço que pertence à Vodafone, na mesma morada onde tenho de momento o serviço TV net voz da Vodafone, o “Amigo” diz ainda não ter chegado à zona. Talvez quando a Digi cá chegar o amigo venha de arrasto.
*Até 31 de Dezembro de 2024
Já treme o cartel
Eu só não percebo porque tanto a Amigo como a Digi teimam em não meter os canais da SIC e da Medialivre (Now e CMTV).
E estive a fazer comparações… Com quatro cartões de telemóvel ilimitados e um telefone fixo (necessário para a minha mãe poder contactar a minha avó) acaba por ficar a 44 euros, enquanto na Amigo eu pagaria 50 euros.
Para muitos uma diferença de seis euros pode não ser nada, mas ao fim e ao cabo acaba por ser uma diferença…
44 euros no caso da Digi.
Esqueci de especificar isso
Teimam? Isso não depende apenas da vontade deles, como é óbvio.
Curiosamente a concorrência só existe nas zonas onde a Digo tem cobertura!
Eu tenho um pacote Vodafone. A fibra desta operadora chega à minha sala. No meu prédio há quem tenha fibra da Nós e da MEO, portanto as 3 operadoras têm cobertura de fibra , mas as low cost destes operadores que usam a mesma infraestrutura dizem ter cobertura!!! Será por a Digi não chegar cá?!!
Vergonha!
Até que enfim que a concorrência funciona em Portugal! Normalmente há cartel!
Deixa cá ver se percebi bem a coisa.
Antes não podiam baixar os preços por causa disto e daquilo.
A conversa era a mesma em todas as três da vida airada.
Aparece a DIGI e, milagre, os preços baixam.
Sou só eu que vejo aqui algo de estranho?
Mas a melhor é, quem for meter a morada para saber se pode aderir a esse tal de amigo, uzo e afins, mesmo que esteja numa zona fibra da meo, nos ou vodafone, mas não há fibra DIGI, aparece que não pode subscrever esse serviço porque, pasmem-se, não há fibra.
Ou seja, só pode subscrever o serviço quem estiver numa zona onde haja fibra DIGI.
Isto era assim até à alguns dias atrás, segundo imensos relatos.
Se entretanto mudou, é questão de testar…
Uma autêntica vergonha, um país da parvónia governado e habitado por autênticos labregos…
Não damos para mais….
Tal e qual. Gostaria de uma justificação válida das operadoras sobre essa questão. Sou Vodafone na minha morada há 4 anos e aparentememente nem a amigo nem a uzo ‘passam’ lá. Curiosamente a digi também não.
Chama-se lobby ou cartel mesmo por isso. São hipócritas ao ponto de choramingarem aos seus clientes que a DIGI não tem a mesma qualidade,que estiveram lá quando precisámos deles,etc.Fomos totalmente roubados durante mais de 20 anos, enquanto eles se juntavam para acertar as ofertas, preços e serviços a apresentar. Nem pensar em dar abébias ou não aumentar preços. Só roubo! Agora vai sofrer, deixem a DIGI superar a dores de crescimento!
Já mudei para a DIGI, realmente há problemas na rede no metro do Porto, mas por agora não me importo, tenho até melhor rede em casa dos meus pais do que tinha antes, e a velocidade de acesso em 4G é suficiente para o que costumo fazer com o telefone, 5G ainda não encontrei antena que o permitisse, mas mudei logo no primeiro dia, não pago até ao final do ano, vou pagar menos de metade do que pagava antes e assim tento ajudar a Digi para que quando tiver que mudar a internet fixa no final do contrato o Cartel de telecomunicações Vodafone Meo Nos esteja realmente em concorrência! A bateria do telemóvel está a durar bem mais que antes, talvez por usar mais 4g ou porque as outras operadoras estado saturadas…
Depois do que aconteceu nos últimos anos com uma cartelização evidente que todos viam menos as instituições que a ela deviam estar atentas, o Cartel pode vir com os truques que quiser que quando a DIGI chegar à minha zona, é para lá que vou. Chega de exploração, por não haver alternativa fora do Cartel.
+1
Agora só falta mesmo a Woo acompanhar as suas concorrentes diretas. A ver vamos!
A digi não tem a qualidade da meo, e barato mas pior. A meo e a melhor fibra e cobertura de net movel de longe a nivel nacional e internacional
Eu ando nos meus testes com o meu cartão Digi, uma das condições para mudar era ter também rede numa localidade no interior do país, em que só rede Vodafone funcionava. Teste superado. Eu sou cliente Vodafone já do tempo da Telecel, que não serviu de argumento para fazerem um preço mais em conta no último contrato que fiz há 1,5 anos atrás. Bem pode-se utilizar a expressão “Quem tudo quer, tudo perde”. Agora por uma questão de princípios, nem que me igualem o valor. Para já a lacuna que terá de ser ultrapassada é a inexistência de rede nos túneis da metro do Porto. Ah e claro como ainda queria assistir os últimos episódios da novela da grávida de Murtosa, a ausência da CMTV, pode ser um grande entrave à mudança.